A reabertura dos bingos, videobingos e caça-níqueis no Brasil será debatida nesta terça-feira, a partir das 10h, no plenário da Câmara dos Deputados. 11

Jogos de azar

Câmara discute a liberação dos bingos nesta terça-feira

 

Agência Brasil

A reabertura dos bingos, videobingos e caça-níqueis no Brasil será debatida nesta terça-feira, a partir das 10h, no plenário da Câmara dos Deputados. A ideia do presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), e de líderes partidários, quando aprovaram a realização de comissão geral para debater a proposta, é obter o máximo de informações dos vários segmentos sobre os prós e contras da reabertura dos bingos.

Desde 2004, os jogos de bingos e caça-níqueis estão proibidos no Brasil. À época do fechamento das casas de bingos, houve forte pressão no Congresso contra a medida, com o argumento de que ela levaria milhares de trabalhadores ao desemprego. Desde então, os defensores da legalização desses jogos pressionam o Parlamento para a regulamentação da atividade e a reabertura das casas de bingos em todo o país.

A aprovação do projeto que regulamenta esses tipos de jogos é uma das prioridades definidas pelos líderes partidários. Mas mesmo entre os líderes há divergências sobre a proposta. Líderes dos partidos da oposição são contrários à sua votação. Além disso, há parlamentares que não concordam com a prioridade dada ao projeto.

O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira (PDT-SP), é um dos que mais trabalha pela aprovação do projeto, que, segundo ele, vai gerar cerca de 300 mil novos empregos. O relator da proposta, deputado Régis de Oliveira (PSC-SP), afirmou que está pronto para defender a aprovação da matéria no plenário da Câmara. Ele acredita que a legalização vai gerar milhares de empregos e aumentar a arrecadação do governo.

Entre as personalidades convidadas para o debate estão o secretário nacional de Justiça do Ministério da Justiça, Romeu Tuma Júnior; o presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeira (COAF), Antônio Gustavo Rodrigues; a representante do Corregedoria Nacional de Justiça e presidente do grupo jurídico da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, juíza Salise Sanchotene; e o presidente da Associação Brasileira de Bingos, Olavo Sales da Silvdeira.

Um Comentário

  1. Dr. gostaria de dizer, que sou sim a favor da liberação dos Bingos, pois se o senhor andar hoje pelas ruas da capital, verá que existem mais de 5 mil maquinas espalhadas, gerando a famosa proprina policial, da perfeitura, e tambem a sonegação fiscal, e sabemos que nada foi feito pra combater, vejamos o exemplo o advogado Jamil que teve seu veiculo envolvido em um acidente, com a famosa lista dentro do veiculo, e grande quantidade em dinheiro. E no final, o que aconteceu? nada ninguem indiciado, ninguem preso, e nada, os maquinaeiros continuam ai, a corrupção continua ai, e assim vai indo.
    Mais vale salientar Dr. Guerra, que eu tambem tenho que se a favor desta corrupção, pois sabemos que se não fosse o dinheiro das maquinas, as delegacias estariam destruidas, as viaturas não andariam, e os policias estaria passando fome. Sei que corrupção é errado, mais o governo sabe de tudo isso e pra ele é uma ótima, pois sendo assim, e sabendo desta proprina, consegue evitar gasttos do governo em consertos de Vtr, delegacias, e evita as greves com pedido de aumento, pois no Decap, a maioria dos policias ganham alguma coisa alem do seu salaria, seja com as maquinas, seja com chineses, seja com a pajé, seja com alguma coisa de errado, pois que esta errado neste tipo de crime, como jogo de azar, contrabando, sonegação etc, preferem pagar a ser indiciado, e o policia prefere ganhar a ferrar um trabalhador. E é isso amigo Guerra que esta acontecendo em nossa Instituição.
    devemos ser fortes, e lutar por melhorias no salario. estamos com um movimento Basta, por aumento, e quem esta fazendo a Greve?, no DEIC, DPPC, onde esta a greve.

    vamos melkhorar a imagem da policia civil

    Curtir

  2. é liberem mesmo…todas a máfias agredecerão e nossos filhos e netos, chorarão !

    Bráziu né?

    Curtir

  3. Legalizem logo a reabertura dos bingos coordenados pela Caixa Econômica,porque parece que o Brasil gosta de viver na ilegalidade e corrupção.Não acham que está na hora de fazer a coisa certa e eliminar todos esses jogos clandestinos?E por outro lado,são jogos para maiores de 18 anos,e,todo adulto sabe o que faz com o seu dinheiro e gasta onde ele quiser!Por tanto,não somos crianças.Obrigado.

    Curtir

  4. Sou a favor da reabertura rápida dos bingos neste pais.Adorava levar minha avó para se distrair e encontrar outras velhinhas que passavam suas tardes felizes,o que hoje foi substituido pela solidão da tv.Eu tb curtia muito.Nunca presenciei drogas ou qualquer outra manifestação que pudesse ser criticada.Todos funcionários eram amigaveis e saiamos de lá mais leves,pois tinhamos passado momentos sem carregar problemas,Nossa Terapia!
    Hoje vou,quando posso à Argentina,onde o povo que quer,Isto mesmo,Ninguem obriga à ir a um bingo,assim como só frequenta prostibulos,inferninhos,as pessoas que assim desejam,pois estamos em um pais democrata,não?,passam tb horas felizes jogando ou muitas vezes tomando seu chá na companhia de amigos.
    Infelizmente nesta terra de falsos moralistas sempre háverá alguma critica da hora,para ocupar os doutores da justiça.
    Olhem-se no espelho e optem pelo modelo de vida que julgarem o melhor,mas não queiram condenar atitudes dos proximos,que tem o mesmo direito de escolha
    Que saia logo esta liberdade que muitos querem e muitos necessitam!
    Estela

    Curtir

  5. na realidade que o governo , pode ter casas d de jogos , e ninguem fala nada , isso é uma falsa democracia , sou a favor de legalizar , ou acabar com todo tipo de jogo no pais vamos acabar com mega sena jogo de azar ei! por que minguem fala que a mega sena é jogo de azar? , os canais de teve , não fala nada , falsa democracia falso meio de comunicação manipulados , ou sermos democraticos , ou manipulados , por um canal de teve ,todos canais de teve que falam tando sobre a matéria , teve ter algum interesse, pois não falam mada dos jogos do governo que são jogos de azar.

    Curtir

  6. na realidade que o governo , pode ter casas d de jogos , e ninguem fala nada , isso é uma falsa democracia , sou a favor de legalizar , ou acabar com todo tipo de jogo no pais vamos acabar com mega sena jogo de azar ei! por que minguem fala que a mega sena é jogo de azar? , os canais de teve , não fala nada , falsa democracia falso meio de comunicação manipulados , ou sermos democraticos , ou manipulados , por um canal de teve ,todos canais de teve que falam tando sobre a matéria , teve ter algum interesse, pois não falam nada dos jogos do governo que são jogos de azar.

    Curtir

  7. na realidade que o governo , pode ter casas d de jogos , e ninguem fala nada , isso é uma falsa democracia , sou a favor de legalizar , ou acabar com todo tipo de jogo no pais vamos acabar com mega sena jogo de azar ei! por que ninguem fala que a mega sena é jogo de azar? , os canais de teve , não fala nada , falsa democracia falso meio de comunicação manipulados , ou seremos democraticos , ou manipulados , por uns canais de teves ,todos canais de teves que falam tando sobre a matéria ,a teve ter algum interresse, pois não falam nada dos jogos do governo que são jogos de azar.

    Curtir

  8. BOM EU ACHO , QUE VC,S SÃO LOUCIS.
    A REABERTURA DOS BINGOS JA E UM FATO.
    VAI TER COPA, OLIMPIEDAS, E OUTROS EVENTOS.
    NAS SOMBRAS DA CAMERA, A TEMPOS JA DEVE ESTAR TUDO ARMEDO. AGORA FALANDO QUE SAIRA UM IMPOSTO PARA A SAUDE.
    SENHORES JOGO E A MAIOR FURADA , NÃO E O CAMINHO, E SO LUCRO PARA O DONO DA CASA.JOGO E A PIOR DAS DROGAS. SE VC´S TEM FAMILIA , O JOGO A DESTRUIRA. DEVAGAR E CRUEL. ……………

    Curtir

  9. Sou a favor da legalização urgente, – GERAÇÃO DE EMPREGO – GIRO DA ECONOMIA – GERAÇÃO DE IMOPSTOS – LAZER AO CIDADÃO. POSSIBILIDADE DE RENDA EXTRA – ATRAÇÃO TURÍSTICA. – REDUÇÃO DE CUSTAS NAS FISCALIZAÇÕES INSTITUCIONAIS (ex. policia militar) .

    Curtir

Os comentários estão desativados.