Professores em greve e Polícia Militar entram em confronto durante manifestação em São Paulo 18

2010/03/27 at 12:54 – PROFESSORA

E a gloriosa e centenária PM de SP continua a espancar os trabalhadores estaduais … NOVAMENTE os Professores são espancados …..

http://www.assojuris.org.br/verDestaque.asp?Noticia=3598

Notícia publicada em 26/03/2010

Professores em greve e Polícia Militar entram em confronto durante manifestação em São Paulo

Acabou em confronto com a polícia a manifestação que os professores do estado de São Paulo, em greve há três semanas, realizaram hoje (26) na região do Estádio do Morumbi. O intuito dos professores era fazer o protesto em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, mas a Polícia Militar cercou o local e impediu a aproximação dos docentes.

A confusão teve início quando um grupo tentou furar o bloqueio policial. A Polícia Militar usou balas de borracha e gás de pimenta para conter os grevistas. Alguns professores atiraram pedras contra os policiais. Segundo a Polícia Militar, nove policiais e dez manifestantes ficaram feridos. Um participantes do protesto foi preso.

Antes dos atritos com a polícia, um grupo de professores conseguiu entrar no palácio e foi recebido por representantes da Casa Civil. De acordo com os docentes, a posição do governo é negociar apenas com o fim da paralisação. Uma assembleia realizada no dia de hoje, entretanto, já havia decidido pela continuidade da greve.

A manifestação reuniu, segundo cálculos da Polícia Militar, 5 mil professores. O Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp) estimou a presença de 20 mil pessoas.

Os professores de São Paulo estão em greve há três semanas. Entre as reivindicações estão o reajuste salarial de 34%, a incorporação de gratificações ao salário e a realização de concurso público para contratação de professores. (Daniel Mello Repórter da Agência Brasil)

http://www.assojuris.org.br/verDestaque.asp?Noticia=3598

Um Comentário

  1. Dr. Guerra,

    Me chama atenção esse fato por uma situação que, penso, todos nós devemos refletir. Esse episódio ocorre justamente no dia seguinte ao Governo obter uma pesquisa, sob encomenda, sobre a censura da sociedade aos movimentos salarias com violência. Ou seja, sucede exatamente depois do governo obter informação de que o povo, nesses casos, fica a favor do governante.

    E a informação dessa pesquisa – e respectivo resultado do apoio popular em favor do Serra – se acha noticiado no Estadão de hoje, pg. A30, em matéria com título de “Governo só negocia após fim da greve”.

    Menciona essa matéria que “Segundo pesquisa telefônica com mil pessoas, feita entre os dias 24 e 25, uma em cada dez pessoas se posicionou contra manifestações da Apeoesp (…) como a da semana passada, em Francisco Morato, onde um ovo atingiu o carro do Governador”.

    Então, é mais o menos assim: se em manifestações populares alguém jogar um ovo que atinja o carro do Governandor, tem-se um fato gravíssimo, desencadeador de “uma pesquisa com mil pessoas”. E aí, imediatamente após a obtenção do resultado favorável dessa pesquisa, tem-se a coincidência de um confronto entre policiais e esses mesmos professores, onde note-se, agora com ferimentos dos dois lados, em iguais proporções. E mesmo sendo os policiais treinados e muito bem equipados, contra civis desequipados, destreinados e despreparados!

    Será que não dá para se desconfiar disso não? De um confronto na verdade pretendido, planejado e até deliberadamente provocado, a interesse do próprio Governador Serra, como seu maior e direto beneficiário? Será que nesse e nos casos do confornto com a Polícia Civil, o resultado ocorrido não por ele provocado para se passar como vítima de baderneiros?

    Me enganam que eu gosto! Pois, na minha opinião, o Governador Serra não só é bastante astuto como, também, muito dissimulado.

    Lamentavelmente, em se tratando de uma autoridade com o tamanho da responsabilidade que lhe cabe!

    Curtir

  2. Porque vocês continuam a repercutir o PIG de que os professores “entram em confronto” quando se sabe que quem está armado e treinado para matar, são os policiais?

    Curtir

  3. Ontem, entendi porque, eles não gostam de professores em assembléia na paulista, lá todo mundo vai ver o professor sendo espancado.

    Curtir

  4. TOBIAS MANDA , FEIJÓ PROCLAMA , E A SEGURANÇA NO ESTADO CONTINUA NUMA BOA…

    Curtir

  5. POR FALAR EM DITADURA, O SERRA MANDOU E OS ADESTRADOS COMPETENTES PARA TANTO , TIRARAM O ACESSO A INTERNET DAS DELEGACIAS, ELES QUEREM QUE A POLICIA CIVIL TRABALHE SEM INTELIGENCIA, POBRES E DESMOTIVADOS!

    Curtir

  6. A PM PREPAROU TUDO AQUILO, POIS FOI COMBINADO PERGUNTE SE ELA FEZ EXAME DE CORRPO DELITO OU FEZ ALGUM BO, TUDO ARMAÇÃO DA PM PARA INCRIMINAR OS PROFESSORES SÓ QUE O TIRO SAIU PELA CULATRA, CAMBADA COXINHAS, FORAM DESMACARADOS.

    Curtir

  7. Agora que acabou toda comoção do caso da Isabela!!!

    Os professores resistem as intimidações do governo.
    Falta a vida da ELOÁ, que foi perdida por pura burrice e descaso e falta de tecnica.

    Novamente vou dizer: devemos decretar greve, o governo não vai suportar, a saude, educação, os agentes penitênciarios e nós a policia.

    Agora é a ora da população saber que se está esta situação, é porque lutamos até agora para que as coisas não piorassem.

    Já contei uma história aqui, dos deslinde da greve, vou contar de novo:

    “Uma vez, certo sindicalista, após interrogativa a ele, me falou as coisas são meio dificeis, mas hoje eu sou uma formiga levando a informação, pra você agora pode não ser nada. Mas um dia as coisas convergiram para o mesmo lado, todo mundo com a mesma idéia iremos ganhar o que desejamos. Na avenida que margea o morumbi, encontrei o sindicalista, estavamos os dois nos escondendo daquelas terriveis bala de borracha, na segunda viatura do GOE, mais proxima da barricada do choque. Ele me olhou me cumprimentou com um gesto abaixando a cabeça e falou: Ta vendo o serviço da formiga, hoje convergiu para nossa libertação do cabresto”.

    Pena que durou só até alguns dias depois, mas agora é a hora novamente.

    Comentário a parte:
    “Quando vejo a PM batendo nos professores, fico louco, me da vontade de estar lá e sair no soco, e defender os professores que estão em luta justa. Reconheço que eles são corajosos, pois enfrentam os choque sem o minimo de preparo para combate.”

    O que quero agora é greveeeeeeee… Quero o fim do PSDB neste Estado. Careca do morumbi se depender de mim, você volta para o Chile e termina a faculdade.

    Curtir

  8. O estarrecedor é que o governador José Serra e a “sua” Polícia Militar estão infiltrando “agentes” à paisana entre os manifestantes.

    Quem garante que não são tais “agentes” que iniciaram a violência, para justificar a repressão militar???

    Uma das Policiais Femininas, quando ferida, foi socorrida por um sujeito barbudo. A imprensa, inicialmente, noticiou tratar-se de um professor grevista.

    Posteriormente, a própria PM divulgou nota dizendo tratar-se, o tal “barbudo”, de um Policial Militar à paisana.

    Mais do que à paisana, estava ele obviamente INFILTRADO, como se fosse um manifestante.

    Pasmem: Estamos retornando à era dos “Serviços Secretos”!!!!

    Ora, não é preciso ser nenhum jurista para deduzir ser ILÍCITO e IMORAL um governo, por meio de “sua” Polícia, infiltrar agentes em movimentos sociais legais, para espionar manifestações públicas igualmente legais!!!

    E, ainda que fosse válida uma investigação e, até, uma infiltração, tais procedimentos, se respeitado o Estado de Direito, jamais poderiam ficar à cargo da PM (instituição que respeito, mas que não tem tal competência legal!).

    O texto e a imagem deste blog dizem muito:

    http://miguelgrazziotinonline.blogspot.com/2010/03/serra-usa-policia-secreta-infiltrada.html

    Curtir

  9. Eh! Essa Polícia Militar está cada vez mais forte hein!?
    E sabe de quem é a culpa? De nós mesmos, policiais civis, principalmente dos delegados.
    Nós é que temos nas mãos o poder de acabar com cada um desses bastardos, mas não fazemos.
    Ou será que costumamos investigá-los e indiciá-los pelos seus abusos, torturas, denunciações caluniosas, usurpações de serviço público e outros tantos crimes que eles está acostumados a cometer?
    A verdade dói, mas a maioria dos delegados se cagam de medo deles, preferem fazer política.
    Ou mudamos isso ou esperamos a próxima greve e a próxima manifestação para apanharmos deles novamente.

    Curtir

  10. A verdade é que nao temos lideranças nem sindicatos fortes. Estamos a pé e isolados.
    O resultado é este que estamos vendo.
    Enquanto sindicato for o resultado de um punhado de mesas de sinuca e uma coloninha, estamos no ferro.
    Quanto a greve dos Delegados, quem nao se lembra dos trinta dinheiros do tempo do Maluf?
    Dividiram a classe de tal forma que a ferida nunca mais sicatrizou. Hoje somos uma instituiçao sem respeito e sem nenhuma confiança um no outro.
    Outra coisa: Ninguem gosta de Funcionário Público, logo, que lucra sempre é o governo.

    Curtir

  11. É a ressurreição do RioCentro?
    Essa direita raivosa e rançosa só engana quem tem preguiça mental

    Curtir

  12. Vejam se as PREFEITURA não liverma um ” pontinho web” porque com certeza a SSP E O governo QUEREM OS policiais SEM ACESSO A INFORMAÇÃO…

    Curtir

  13. E nós alunos vamos ficar sem aula até quando? Ou vamos ter que mudar para uma escola Municipal ou particular? Nossos estudos não podem parar não. Precisamos das matérias. E tres semanas é muito coisa para podermos recuperar depois. E tenho certeza que oque iram dizer depois é “reposição de aula nas férias de Julho”, mas nós estavamos la comprindo com nosso dever de estudantes.
    Oque aconteceu com nossos professores foi um absurdo. Nenhum professor merece ser tratado dessa forma. Eles merecem o aumento sim, estão la todos os dias em pé horas e horas, gastando vóz com os alunos. Se não fosse por eles oque seria de nós?

    Curtir

  14. sabee poooq oos professores entraraam eem grevee pooq eles quer almentoo ii pooq oo serra éeh hum FILHA DA PUTA isso sim poq aconteceu áah greve estamos sem aula 5 semanaaas uma MERDA !

    Curtir

  15. Pingback: Tweets that mention Professores em greve e Polícia Militar entram em confronto durante manifestação em São Paulo « JORNAL FLIT PARALISANTE -- Topsy.com

Os comentários estão desativados.