16/03/2010 – 17h37
Boninho critica decisão de juíza de proibir quadro do “CQC”
| Divulgação/TVGlobo
Boninho é o diretor do “Big Brother Brasil” |
Boninho, diretor do “Big Brother Brasil”, mostrou sua indignação com a censura ao quadro “Proteste Já”, que iria ao ar na última segunda-feira (15/3), no “CQC”, na Band. “Vergonha! Dra. Nilza Bueno que impediu a exibição do quadro no CQC. Censura não, isso já passou!”, escreveu o Big Boss em seu twitter, se referindo à juíza da Vara da Fazenda Pública de Barueri, que acatou a ação da prefeitura da cidade contra a emissora.
A reportagem que iria ao ar na reestreia do programa após o período de férias, mostraria o caso de uma TV doada a uma escola de Barueri, em São Paulo, que foi parar na casa de uma diretora. A Justiça decretou que a atração não poderá ir ao ar antes que a prefeitura de Barueri dê sua resposta ao caso. A Band recebeu a notificação no último sábado (13/3) e, por isso, o quadro foi retirado da atração.
Quadro do ‘CQC’ é proibido por juíza de ir ao ar e Marcelo Tas protesta contra censura prévia
Plantão | Publicada em 16/03/2010 às 15h32m
Ricardo Calazans
RIO – O “CQC” iniciou sua terceira temporada na TV Bandeirantes já em meio a uma polêmica: o quadro “Proteste já” foi proibido de ir ao ar na segunda-feira por conta de uma liminar da prefeitura de Barueri, investigada pela reportagem de Danilo Gentili. A razão da ação judicial foi uma TV, doada pelo programa a uma escola do município paulista em 2009 com um aparelho de GPS instalado dentro dela. Rastreado o aparelho, a reportagem do “CQC” descobriu que o televisor havia ido parar na residência da diretora da escola. Com 25 minutos de duração, a reportagem de Gentili estava pronta para ser veiculada quando uma ação impetrada pela prefeitura de Barueri, e assinada pela juíza Nilza Bueno da Silva, proibiu sua exibição. “O CQC está sob censura prévia”, disse o apresentador Marcelo Tas, durante o programa que foi ao ar na noite de segunda-feira.
Na tarde desta terça-feira, a assessoria de imprensa da TV Bandeirantes informou que irá recorrer para derrubar o veto ao quadro. Ao acatar a ação da prefeitura, a juíza alegou que o programa não lhe concedeu direito de resposta. Durante o programa, Marcelo Tas só pôde informar que se tratava de uma denúncia de mau uso de recursos na secretaria de educação. “O direito de resposta foi assegurado e está na matéria”, garantiu ele. Tas lembrou o significado da sigla “CQC” para mandar um recado à prefeitura de Barueri: “Nós vamos mostrar essa matéria aqui ‘custe o que custar'”, disse.
A censura prévia despertou reações indignadas na internet, com mensagens de apoio dos internautas ao programa. Até mesmo Boninho, diretor do “BBB 10”, da concorrente Rede Globo, solidarizou-se. “Vergonha Dra. Nilza Bueno que impediu a exibição do quadro no CQC, censura não, isso já passou! @marcelotas quero ver essa matéria no ar”, escreveu em seu Twitter.

AGORA É QUE DÁ MAIS VONTADE DE ASSISTIR…
CurtirCurtir
acho estes caras um imbecis,somente detonam quem eles querem,Sao funcionarios do mesmo patrao,um deles chamado de Boris,que o Guerra postou uma baita materia,onde pra fazer parte do CCC,tinha de ser BICHA Arrependida,algo assim,bom por que eles nao fizeram uma materia com a Boris??
Segundo,o Senador Demostenes,contra as politicas afirmativas, disse que a escravas negras eram estrupadas com o proprio consentimentos delas,inclusive nao via nenhuma ONG de defesa protestar,
Ja o Panico tambem e outra porcaria,um lixo.
CurtirCurtir
Isso é um absurdo. Vai ver ela tem algum parente na Prefeitura. Da licença sra. juíza, a senhora está favor dos interresses do povo ou não.
CurtirCurtir
O SR. RUBENS FURLAN é o prefeito do município de barueri, e todos que conheçem alguma coiisa da história dele sabe do que ele é capaz para manter a sua “BOA IMAGEM”!!!!!
como diz a Ruiva do fFILME salve geral. ” as vezes vale mais um péssimo JUÍZ do que um bom advogado”…
CurtirCurtir
Merda por merda, prefiro aquelas que pelo menos fazem rir. rs
CurtirCurtir
A MAIS DE TRINTA ANOS O CORONEL DE BARUERI FURLAN MANDA E DESMANDA NA CIDADE
NA VERDADE ESTA DOAçÃO DO CQC ( TV), TEVE COMO DESTINO A CASA DO IRMÃO DO FURLAN CELSO QUE É SECRETARIO DE EDUCAÇÃO DA CIDADE, MAIS PARA NAO PIORAR AINDA MAIS AS COISAS ENTROU ESSA HISTORIA DE DIRETORA,
VOCÊS ACHAM QUE ELES IRIAM FAZER TANTO ESFORÇO PARA ENCOBRIR UMA SUJEIRA DE UM FUNCIONÁRIO, PENSEM MEU,,,,,,
O EX PREFEITO DA CIDADE GIL ARANTES ERA DONO DE UM DESPACHANTE, HOJE É DONO DE QUASE TODA CIDADE, IMOVEIS EDIFIICOS, TERRENOS, DIVERSOS POSTOS DE GASOLINA, HOTEL EM UBATUBA, O FILHO CACÚLA DELE SÓ TEM UMA LAMBORGUINI, AQUI EM BARUERI É UMA PANELINHA ENTRA UM SAI FURLAN ELE COLOCA ALGUEM DE SUA CONFIANÇA DEPOIS ELE VOLTA, É ASSIM A MAIS DE TRINTA ANOS E MUITA GENTE FICOU MILIONARIA…
EU MESMO TRABALHEI EM UMA CONSTRUTORA QUE FEZ UMA GRANDE OBRA EM BARUERI, E MUITAS VEZES TIVE QUE IR ATÉ JUNDIAI NO BANCO DO BRASIL PEGAR MALOTES DE DINHEIRO E ENTRGAR NA PREFEITURA DE BARUERI
FOI COMPRADO UM PÉ DE JABUTICABA DANDO FRUTO NO VALOR DE 20.000 SÓ PARA COLOCAR NA SALA DO SECRETARIO DE ENGENHARIA NILTON QUE É CUNHADO DO CORONEL FURLAN
VENHAM ATÉ A CIDADE ENTREVISTEM O POVO, OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA, VOCÊS FICARÃO SURPRESOS.\
AGORA ESSA HISTÓRIA DE QUE A TV FOI PARA A CASA DA DIRETORA, PARA MEU ISSO É BALELA
FOI SIM PARA A CASA DO SECRETÁRIO CELSO FURLAN
FORAM 06 VEZES QUE FORAM BUSCAR MALOTES DE DINHEIRO PARA OS MAFIOSOS DA PREFEITURA, O DINHEIRO VINHA DA CONTA DE UMA EMPRESA QUE ERA CONTRATADA PELA CONSTRUTORA, E ERA DINHEIRO VIVO, TALVEZ POR ESSE MOTIVO POR ESSAS TRANSAÇOES QUE NINGUEM CONSEGUE PEGAR
DESCOBRIR NADA EU DIGO OS PROMOTORES DA CIDADE, OU TALVEZ TAMBÉM ESTEJAM ENVOLVIDOS,
ESSA JUIZA É GRANDE AMIGA DO FURLAN, TENHO FOTOS DELA EM EVENTOS COM O CORONEL FURLAN
EU ESTAVA NA PREFEITURA E OUVI UM SECRETÁRIO FALAR DE VOCÊS DO CQC, E QUE PRECISAVAM ARRUMAR UMA SOLUÇÃO, ISSO ACHO QUE FOI EM JANEIRO, NÃO ME LEMBRO BEM……….
CurtirCurtir
Gentili chamou um jogador de futebol de ‘macaco’ (comparou-o ao King Kong) E dá-lhe discursos pró-liberdade de expressão, anti-politicamente correto, etc. Agora o outro lado. Agora sim, censura. Não que ache que a prefeitura está certa….
CurtirCurtir
Esta Juiza deve ser parente deste ladrao de galinha, o que ela fez foi e sujar o nome dela pois o da prefeitura nao tinha mais como evitar, e lamentavel um juiza se envolver nesta baixaria…
CurtirCurtir