LOGO LOGO VAI DAR MERDA……
publicado em 10/03/2010
Policiais civis e militares voltam a brigar em São Paulo
Confusão foi por causa de um táxi abordado por PM
Do R7
Um táxi suspeito foi motivo de uma nova confusão entre policiais civis e militares no final da tarde desta quarta-feira (10), na rua das Palmeiras, em Santa Cecília, região central de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o motorista abordado pelo PM pertencia à corporação civil e não atendeu ao pedido feito pelo outro policial.
Uma pessoa que passava pelo local viu o homem armado discutindo com o policial militar e ligou para o serviço 190. Viaturas da Polícia Militar foram enviadas ao local e outras da Polícia Civil também chegaram, a pedido do policial envolvido na confusão.
Segundo o 88º Distrito Policial, o táxi estava envolvido em um caso de latronício e era levado pelo policial civil para a delegacia. O carro era seguido por uma viatura da polícia com o taxista detido.
O caso foi encaminhado para o 77º Distrito Policial. Esta é a segunda vez nesta semana que uma briga entre policiais civis e militares causa confusão na cidade. Na última segunda-feira (8), dois policiais discutiram por causa de um carro estacionado em local proibido na zona norte de São Paulo.
“acho que é uma nova tatica do PCC”
com relação a nota aqui publica sobre o taxi, a situação é fruto de ignorancia pura. bastava parar o taxi identificar-se e seguir adiante. valentes sempre vão arrumar confusão gratuitamene colocando os demais colegas em situação desagradavel quando em serviço, pois dependemos uns dos outros e disto não temo como correr. obrigado
CurtirCurtir
Estou achando muito estranho a história deve ser essa: O Policial Civil como ganha pouco resolve fazer bico como taxista, não pagou o licenciamento e nem o IPVA pois faltaria comida para sua familia.
CurtirCurtir
pelo que fiquei sabendo o investigador parou e se identificou e obteve como resposta que a funcional poderia ser fria, pois, afirmou o Policial Militar, já ter prendido um monte de bandidos com funcionais iguais aquelas, fato que já ocorreu outras vezes, e queria melhor confirmação, uma vez que aquele veiculo estava relacionado a um delito. Quem foi o ignorante? o Policial militar o Policial Civil, ou o Sr. João Batista que opina sem averiguar a fundo os fatos, baseando-se apenas em informes televisivos passados pela Policia Militar . Ou todas as alternativas são corretas? resposta: a ultima alternativa. Em diligência já fui abordado por PMs., houve caso em que o colega militar favoreceu plenamente a oportunidade de identificação, porém,em uma outra gritava gritava insanamente que iria atirar caso eu e os colegas não permitissem que fossem revistados, resultado, zica. A existência de idiotas não é monopólio de uma ou de outra instituição, mas sim as duas detem cretinos em seu quadros, logo, Sr. João não faça juízo de valor sem conhecer os fatos à fundo. Quando o legislador ´pátrio parar de legislar em causa propria e voltar-se ao interesse público, as duas incapazes polícias seram extintas, sendo criada uma nova e única instituíção , aglutinando o que for melhor de ambas, POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
CurtirCurtir
Se vcs não sabem,os integrantes da Força Pública como logo mais será chamada, esquecem ou não sabem que existe no ãmbito estadual a polícia judiciária, exercida pela polícia civil e federal exclusivamente. Isso quer dizer que nenhuma outra polícia poderá exercer essa função típica prevista na CF/88, certamente poderá exerce de forma atípica, até que seja elaborada uma nova Carta. A investigação em si desperta muitas pessoas inclusive eu, mas eu posso, estudei e realizei minha vontade. Mas de um tempo para cá percebo que vem ocorrendo essas brigas entre PM e PC, ainda não vi esses desentendimento com a Polícia Federal, por que será alguém pode me responder,o por quê? obrigado.
CurtirCurtir
Concordo plenamente com o colega Orleans de bragança, uma única POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO (Vejam bem… não é a união das duas polícias, mas a extinção de ambas e criação de uma nova) e um ÚNICO Sindicato Policial.
CurtirCurtir
Enquanto existir determinação do Sr. SSP para os PM’s levarem diretamente os Policiais Civis para a Corregepol em qualquer situação e a Corregepol estiver ao bel-prazer do SSP, vai ser isso dai. PM que é para fazer o OSTENSIVO vai achar que é “MAIS POLÍCIA” que a Polícia Civil e vai “TIRAR AS MÁGOAS E FRUSTRAÇÕES” em cima dos Policiais Civis. LAMENTÁVEL, LAMENTÁVEL…
CurtirCurtir
das antigas
Eu já vi Policia Federal dando tiro em Policial Rodoviário Federal foi em 2002 ou 2003.
Policial Rodoviário Federal ia para a Faculdade de muletas.
CurtirCurtir
Cabe ao Secretário reunir-se com os dois comandos, para ajustar as condutas de ambas polícias. Se ficar esperando acontecer o pior, todos sairemos perdendo, inclusive o Governo. A PM tem que respeitar o trabalho da PC e vice-versa. São eles que adentram as repartições da PC para dar seguimento aos seus feitos, nós não precisamos ir a quartéis. Se querem ser bem recebidos, que respeitem nossa gente. Os sistemas de comunicações das duas polícias são sofisticados o suficiente para tirar dúvidas instantâneas sobre qualquer ocorrência em andamento. Está “cheirando” a coisa planejada para ocorrer tudo isso. É muita PEC na área, ALE, reestruturação,etc. Pode parecer que estou “viajando”, mas baixei os dois vídeos da TV record e os relatos pareceram muito sérios e preocupantes. Espero que nossos serviços de inteligência comecem a estudar o assunto, pois toda a instituição PC será respingada se isso der merda.
CurtirCurtir
Lembrem-se sempre, soldado não questiona ordem, cumpre. Se estão “empeitando” a PC é por ordem superior, ou então como explicar tantas viaturas da PM nos locais dos fatos? Eles não deslocam a viatura um metro sem autorização do COPOM. Era muito mais rápido e eficiente tirar as dúvidas no CEPOL? Aí tem “truta”.
CurtirCurtir
com a federal o buraco é mais embaixo
voce apronta com eles hoje, eles ficam na manha
e levantam atua situação, quando voce menos espera
o bote chega. é so investigar que tem volta.
O TELHADO É DE VIDRO, eexplicar é dificil
P.S.D.B.NUNCA MAIS
CurtirCurtir
Dias atrás, coincidentemente alguns dias antes destes desentendimentos fiz um B.O. de acidente de trânsito em que a condutora de uma Kombi, que alegou ter passado no farol vermelho e atropelado o motoqueiro (fratura exposta), não havia licenciado seu veículo desde 1.998. Isto mesmo, caros colegas, doze anos sem licenciamento. Quando solicitei ao PM que me desse o número do C.R. (recolha), este informou que, absurdo, não iria recolher o veículo pois não tinha lugar no pátio. Brincando, disse ao mesmo: “se fosse meu carro que estivesse atrasado há um ano, seu superior arrumaria um lugar no pátio agora”. Ele ficou meio sem graça e disse que não era bem assim, mas após os recentes acontecimentos, deve ter-se lembrado de tal diálogo. Tenho que pagar caro por ser Policial Civil, mas não estou ganhando para tal.
CurtirCurtir
concordo com as colocações do vingador. depois da determinação exaurida no ofício da exma.delegada corregedora, a Pm está se sentindo mais policia. isso é por em duvida a propria instituição, como se policiais da corregedoria ou policiais militares estivessem acima do bem e do mal.
CurtirCurtir
Tristes acontecimentos, isto será bom para aqueles que quer nos dividir, pensem antes, para se adquerir algo, é necessário a união, dôa a quem doer. Não esqueça de que, o passar do dia a dia é o armazenhamento do saber, se sabe, não se ¨divida¨ Pedro Baiano72a – Mongagfuá S.P.
CurtirCurtir
O que ninguém disse é o que as vtr do 45 BPM estavam fazendo na área do 13BPM?? Já haviam ido na zona sul, ou seja, área de outro Batalhão, na casa do taxista, ou seja, estavam fazendo trabalho “investigativo”, o que não é competencia dos mesmos. Só saem da área quando interessa, quando precisa levar droga para constatação aí não podem, falam que o tenente é zica, etc. Agora para fazer a cagada que foi feita, como enquadrar um colega numa vtr caracterizada do 8DP e ainda pedir a funcional, mandar os táticos cercar a vtr e não dar ouvidos a explicação do colega, que dizia já estar com o taxista preso e conduzindo-o ao DP, e agora?? os oficiais envolvidos nesta ocorrencia devem uma explicação, já que aquela polícia é cheia de “documentos”. Quem viu, sentiu o tesão do PM ao enquadrar o colega na VTR, achando que o mesmo estava envolvido no sequestro do comerciante, ” hoje eu vou encanar um charlie… ora ,vão se foder, já que são os fodões, comecem a apurar ” cagadas” dentro da sua própria corporação e deixem que na nossa já tem muitos prá cuidarem. Já disse anteriormente, essas tretas só pioram nossa situação, já temos que brigar contra muita coisa que nos assola e NÃO entre nós mesmos, isso só prejudica à todos.
CurtirCurtir
So quem prende sabe o que é ter o seu trabalho atrapalhado por alguem, coxinha agora sente um tira dentro dele e fica querendo dar palpite, resgatar bandido amigo, não é verdade ? Bandido amigo sim !!!! maçaneta não arruma “confusão”, pois não prende ninguém policia de mentira com salario de verdade também não arruma confusão pelo contrario põe cachorro fardado cheio de estrela a par da ocorrência para garantir a logistica, e da certinho. Mais culhão pra dar cana so os loucos que a mídia adora escrachar, já percebi quer varios comentarios são de maçanetas , coxinhas , ou achologos. Cana é cana e já era, parabéns aos colegas que peitam, mandam a merda e não se assusta com a onda que vem como Tsunami, estamos num pais que despreza a coragem o desprendimento além da obrigação, a abnegação, a honra de defender o indefensavel( porra existe esta palavra)o prazer de dar a cana meter o grampo chegar na delegacia e subir pro primeiro andar e responder pra quem questiona, “É cana da chefia Doutor, qualquer duvida fala com o tit” . Não tem dinheiro que pague vc poder falar pros colegas “é mole meu, o arrombado do coxa veio entrar em onda, mandei tomar no cu tão alto que quase caiu o boné do maldito” Eu adoro esta profissão!!!!!!! A Civil é Foda, o resto é força !!!!! Doutor guerra por favor publica essa, o senhor se preferir substitua coxinha por bolinho de frango e maçaneta por ordenança especializado em entradas e saidas.
CurtirCurtir
Vamos por os pingos nos is: A população tem medo do Tático e da ROTA. São policiais truculentos e com inclinação para o (crime) homicídio. É só perguntar para qualquer cidadão que já teve a experiência de ser abordado por esta espécie.
Isto é apenas o começo. A política de segurança do psdb, desenhada por ex-oficiais pm´s e procuradores do mp, irá patrocinar uma tragédia permanente entre policiais. Quem dita as regras de segurança querem destruir uma instituição centenária e imprescindível. Não é desta forma que se constrói uma sociedade de inspiração republicana e democrática. É bastante claro, para todos nós, que a pm e o mp nutrem verdadeiro asco pela PC. Estes inconsequentes ainda nos proporcionarão tragédias muito maiores que esta, do Morumbi e outras mais.
CurtirCurtir
“…quer destruir…”
CurtirCurtir
Eu imagino as dificuldades do nosso prestimoso DGP. A PC não é chamada pra nada. Não existe vontade política de se mudar nada. Está mais do que claro, o psdb prefere a pm e faz votos e força para que a pc se deteriore e apodreça cada vez mais. SÃO UNS IRRESPONSÁVEIS.
CurtirCurtir
Falou tudo Fernando
CurtirCurtir
É o que acontece quando os manés começam a querer investigar, enquanto isso andando pelas ruas da cidade raramente se ve viatura da PM fazendo patrulhamento ostensivo o que é de competencia dela, tambem com um secretário que é ex pm e promotor vai se espererar o que?
CurtirCurtir
Enquanto vc’s ficam brigando seus idiotas, tem um monte de palhaços entrando na política e criando leis para que vc’s agente público Estadual e Federal cumpre, se liga….
CurtirCurtir