:: GUARDA IGNORA PROTESTO DA PM E AGENDA BLITZ NA RMC mais noticias
Campinas, por ter ações do Tolerância Zero e Engenheiro Coelho, que não tem GM, não irão aderir as operações
O Conselho de Segurança Municipal da Região Metropolitana de Campinas (RMC) decidiu ignorar os protestos da Policia Militar (PM) e vai continuar a realizar operações integradas coordenadas pelas guardas municipais. Ontem, na base da Guarda Municipal (GM) do Parque Taquaral, em Campinas, uma reunião entre secretários e gestores de segurança resultou no agendamento para o próximo dia 5 de março de uma nova operação integrada, com expectativa de contar com até 17 das 19 cidades da região. Campinas, por já ter ações do Tolerância Zero, e Engenheiro Coelho, que não tem GM, não irão aderir.
A ação — apesar do discurso cauteloso dos representantes das cidades durante o evento — representa um enfrentamento à PM que ontem, em nota oficial, manifestou-se sobre a crise envolvendo as duas corporações.
Para a corporação, a GM não tem preparo policial, nem respaldo legal para determinadas ações. “O policial militar é preparado por dois anos, após passar por forte seleção. Além disso, em muitas situações onde a Guarda agiu dessa forma, como polícia, fazendo abordagens e usurpando a função, tivemos resultados trágicos”, diz a nota.
A queda de braço que vem sendo travada pelas duas corporações teve início com a decisão da PM da região de denunciar ao Ministério Público, em uma representação, ações das guardas municipais de Valinhos, Vinhedo e Itatiba justamente durante a 1ª Operação Integrada, em novembro do ano passado.
Na ocasião, foram realizadas blitze nos acessos às cidades, com abordagem a motoristas e fiscalização nos veículos em busca de drogas, armas e produtos de furto e roubo. A PM considerou a ostensiva inconstitucional, uma vez que esta seria sua função.
Os prefeitos da RMC rebateram as acusações em reunião extraordinária anteontem e reforçaram a importância de suas guardas municipais. Em Paulínia, por exemplo, a alegação é que 90% das ocorrências policiais registradas em 2009 foram atendidas pelos 213 guardas municipais. Em Vinhedo, segundo o prefeito Milton Serafim (PTB), enquanto nove PMs trabalham por turno na cidade, há 32 GMs no mesmo período. O petebista afirmou ainda que ds 300 boletins de ocorrências (BOs) registrados em janeiro pela Polícia Civil de Vinhedo, 72% foram encaminhados pela GM.
Um levantamento feito pela Agência Anhanguera, aponta que existem mais de 2 mil guardas municipais trabalhando nas 19 cidades da RMC. Em Campinas, onde está o maior efetivo com 640 homens, foram registrados 20.141 atendimentos somente no ano passado.
Fecha Bar
De acordo com o presidente do Conselho Regional de Gestores de Segurança Municipal, Osny José Rodrigues da Silva, os bares estarão na mira da 2 Operação Integrada. Ele — que é tenente-coronel da reserva da PM — negou que a ação seja um enfrentamento à PM, porém, deixou claro que os munícipios não pretendem “recuar” em suas ostensivas. “Não tenho muito o que falar sobre este assunto que está sendo discutido pelos prefeitos, mas acredito que é sim função da Guarda Municipal de cada cidade promover ações que a população reinvindica e, por este motivo, iremos dar continuidade ao programa integrado”, disse Silva, ex-secretário de Segurança de Hortolândia e atual chefe de gabinete da cidade.
O secretário de Defesa do Cidadão de Valinhos, Ruyrillo Pedro de Magalhães, alega que a Constituição não faz distinção sobre a segurança pública como dever do Estado (União, Estado e Município) e que as guardas agem de acordo com o Código de Processo Penal.
“Não se trata de uma queda de braço, mas sim de um passo importante dos munícipios em cooperação com a segurança pública. E vou mais além, todas as ações da GM são amparadas pela Constituição Federal e a maior prova disso é que não existem ações de cidadãos reclamando da atuação. Está na hora de somarmos esforços”, defende Magalhães.
Da Agência Anhangüera
VC VÊ COMO SÃO AS COISAS, DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. ORA SE ALGUÉM PRECISA FAZER O POLICIAMENTO OSTENSIVO, NO CASO A GCM, ALGUÉM DEIXOU DE FAZER. QUEM????
NO FINAL, PERDE O CIDADÃO QUE NÃO PODE CONTAR COM UMA POLÍCIA EFICIENTE E ATUANTE NO SEU CAMPO CONSTITUCIONAL DE ATUAÇÃO.
ESSES POLICIAIS MILITARES INVADEM AS ATRIBUIÇÕES DA POLICIA CIVIL, DA GUARDA MINICIPAL, DA PRF E DA PF E QUANDO ALGUÉM RESOLVE FAZER UM TRABALHO MELHOR QUE O DELES” AÍ ELES NÃO GOSTAM”. SÓ DIGO QUE TOMEMOS CUIDADO COM A POLICIA MILITAR DAQUI A POUCO ELES IRÃO TOMAR O PAIS TODO. FIQUEM ATENTOS ESSE É O OBJETIVO. SE ACONTECER A POPULAÇÃO TA FERRADA VÃO PRENDER E OU MATAR TODO MUNDO. E AINDA VÃO DIZER NA IMPRENSA COM A PM NÃO TEM ACERTO. TÁ
CurtirCurtir
É o que dá a Polícia Militar ficar “investigando” PCC, aprimorando serviço de “inteligência”, dentre outras idiotices: ACABA DEIXANDO DE CUMPRIR SUA FUNÇÃO CONSTITUCIONAL DE POLICIAMENTO OSTENSIVO!!!
É o que dá existir, na Secretaria de Segurança Pública, um Secretário tendencioso e parcial que abandona uma Polícia e atribui excessivas funções à outra Polícia, sua preferida, como se legislador fosse.
CurtirCurtir
Ora, se o P2 da PM pode investigar crime comum em evidente usurpação de função da PC, por quê a GCM não poderá exercer a função da PM.
CurtirCurtir
No caso do PCC, a PC não cumpre sua função. Como paliativo, a PM acaba assumindo essa função, causando “chiadeira” da PC.
Agora, na região de Campinas, a PM é quem não cumpre sua função, que acaba sendo então assumida pela GCM, causando “chiadeira” da PM.
Moral da história: tanto a PM quanto a PC estão exclusivamente preocupadas com seus cargos e, nenhuma das duas, com suas FUNÇÕES!
Se pode estender esse padrão de comportamento para o resto do país, o que talvez ajude a entender o motivo do Poder Público, nacionalmente, não cumprir suas FUNÇÕES
CurtirCurtir
A verdade é o seguinte;
A GCM quer fazer o serviço da PM;
A PM quer fazer o serviço da civil;
E a Civil, não quer fazer nada…KKKKKKKKKKKKKKKKK
Brincadeirinha em gente…..
CurtirCurtir
Está na hora das instituições – todas – tomarem vergonha na cara e cumprirem com suas respectivas obrigações.
A PM não da conta do policiamento preventivo; A PC não da conta da investigação; O MP não da conta nem mesmo de oferecer denúncia no prazo legal.
Ainda assim, uma deseja engolir a atribuição da outra, numa briga “subterrânea” que não leva a lugar nenhum.
Nossos filhos e netos, com certeza, pagarão um preço alto.
Só nos resta rezar e pedir a Deus que um dia o Estado seja comandado por “homens dignos”, que assumam o controle da situação e coloquem um fim nessa palhaçada.
CurtirCurtir
gcm não tem poder de policia.
não pode abordar, revistar, pedir documentos.
tem q fazer o q lhe foi dado: tomar conta dos proprios municipais.
se um gmc me manda parar, mando ele p aquele lugar.
é o poste querendo mijar no cachorro!
CurtirCurtir
Não só na região de Campinas mas em outros municipios como Cotia, Barueri, São Caetano, Santana Parnaiba onde a Guarda Municipal é atuante, se a PM não existisse não ia fazer falta nenhuma. KKKKKKKKKKK.
CurtirCurtir
Pingback: REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS: POLÍCIA MILITAR TENTA IMPEDIR O … – campinas
Tomás “Turbando”…brincaderia nada…voce disse a mais pura verdade….
CurtirCurtir
Acho que a pm tem q se preocupar com sua corporaçao e deixar a do outro lado em paz.vamos trabalhar em prol da populaçao, sao eles quem sofrem e nao gms e pms.Briga de gente grande, patrulheiros de rua gms e pms nao caiam nessa.Sao vcs que nos protege.OK
CurtirCurtir
Coisa curiosa este fato da região de Campinas a PM está idignada pois a GCM está fazendo o policiamento ostensivo e aqui em São Paulo A GCM está indignada pois a PM depois do convenio com a prefeitura está fazendo o seu serviço com a chamada função delegada correndo atrás de camelo, cuidando das praças, rondando as áreas de proteção ambiental, vigiando asede da prefeitura de São Paulo vai entender este país …..
CurtirCurtir
O cops já disse tudo.
Se eu tô dirigindo e a GCM manda eu parar pra revistar o porta-malas, eu deixo eles fazerem isso SE eu quiser. Isso é função da PM. Até se o GOE ou o GARRA fazem isso, é legítimo. Mas Exército e GCM não têm poder de polícia.
CurtirCurtir
Constitucionalmente, é verdade que só as pms têm a prerrogativa da Ordem Pública, no sentido de polícia ostensiva… Mas, a Constituição é cumprida quando essas próprias pms investigam e usurpam as funções das polícias civis?
Ao invés de cumprirem com as obrigações constitucionais gastam o dinheiro público com longos anos de treinamento de oficiais (vcs já se deram conta de que um oficial come, dorme, ganha salário e se veste às custas do povo, durante quatro ou cinco anos sem prender ninguém…), que incluí passeios em hipódromos e divertidíssimas horas em canis, para permitirem a existência de verdadeiros guetos criminosos nos quais só imperam as leis dos criminosos… Que polícia preventiva e de ordem pública é essa?
Como conciliar numa mesma instituição a ROTA e o Batalhão de Choque com os preceitos de Polícia Comunitária?
Portanto, as guardas municipais DEVEM e DEVERIAM PODER ocupar o lugar que NUNCA FOI OCUPADO PELA POLÍCIA MILITAR: a de um policiamento realmente preventivo, de proximidade, voltado para o cidadão… As guardas municipais deveriam ser treinadas por policiais civis… Quanto às polícias militares, deveriam estar confinadas nos quartéis e chamadas para intervir em situações de caos na Ordem Pública… Ou, poderiam ao menos, justificarem o alto custo de sua formação, resolvendo a criminalidade em favelas – ocupando espaços hostis e levando alguma segurança aos cidadãos que custeiam esse elefante branco…
CurtirCurtir
Essse comandante que representou os GCMs será defenestrado logo …. imagine … todos os prefeitos da RMC unidos pendido a cabeça dessa OTORIEDADE …. acho quer vai ficar pequeno o caminho dele …. vocês acham que o SERRA … em plena época pré eleitoral vai se indispor POLITICAMENTE com seus correligionários ou “amigos” PREFEITOS ????
Mais fácil é encaminhar o COMANDANTE para a cidade de ROSANA…extremo do EST DE SP …rssss e nunguém vai gritar por ele …com certeza ….
foi uma medida infeliz e impopular ….
Engraçado é que a maioria dos DIRETORES e SECRETÁRIOS DE SEG MUNICIPAIS são OFICIAIS da PM ….. eles brigam por cadeiras….. rsssss
CurtirCurtir
QUEM SERÁ O COMANDANTE, OPS, FOI MAL, O CHEFE DA GCM NESSE LUGAR…
CurtirCurtir
Pelo andar da carruagem logo teremos:
GMM = Guarda Municipal Militar
GMC = Guarda Municipal Civil
Então serão dispensados os valoRo$os serviços das duas instituições.
CurtirCurtir
POLICIA MILITAR ,não cumpre sua atribuição e não deixa ninguém cumprir.BANDO de incompetentes (BANDO VEM DE BANDOLEIROS).
CurtirCurtir
parabens as GCMs, partam para luta, realizem o patrulhamento preventivo. A Polícia Civil deve se unir á vocês, inclusive, em São Paulo (capital), algumas Delegacias, já se falam em realizar operações conjuntas com a Guarda Civil, se houver a presença de um Policial Civil, no caso um Delegado, e houver a solicitação de apoio, o Guarda Municipal pode prestar apoio à Autoridade, logo, salvo engano, a ação será legítima, desde que supervisionada pela Autoriade Polícial. Cá entre nós é muito mais facil conversar com um Inspetor ou classe distinta, do que com um oficial PM., não possuem aquele ar de superioridade sobre os demais seres humanos, e mentalidade bélica ofensiva. Torço para que as ações das Guardas Civis tenham sucesso, de modo que defiram á elas Poder de Polícia , para que as PMs vejam como é bom intervirem em seu monopólio. Cabe á Polícia Civil prestar o maior apoio possível á atuação das Guardas Municipais para que façam , muito bem, o que as Milicias não estão conseguindo , prevenir os crimes.
CurtirCurtir
Em conversa com um miKe no Planão, ele me disse que no patrulhamento da companhia onde trabalha, com os sargentos, sÃo 24 (vinte e quatro) PMs (seis por turno), mas lotados na companhia tem 110 (cento e des) PMs. A Única função da PM é o patrulhamento ostensivo e eles nÃo estÃo dando conta pois 90% estÃo encostados (escondidos) dentro das companias e batalhÕes, que, diga-se de passagem, estÃo proliferando como favelas. Em qualquer prÉdio vazio estÃo montando companhias e bases comunitÁrias, que atendem a populaçÃo e encaminham aos DPs para “abrir B.O.” (eles nÃo sabem o que dizer e como resolver e mandam o povo ir À Delegacia mesmo em casos atÍpicos). O governo ensina o povo a reclamar quando espera horas para registrar um B.O. (que nÃo era para ser registrado pois É fato atÍpico em 50% dos casos) mas nÃo diz para o povo reclamar porque foi roubado. Se as Delegacias est6Ão lotadas É porque o patrulhamento ostensivo nÃo estÁ funcionando (os PMs estÃo investigando e nÃo tem tendo para patrulhar – sÓ atendem o que o Copom lhes determina depois de quinze vezes que vocÊ liga) e ninguÉm reclama. O POVO TEM QUE SE FUDER MESMO.
CurtirCurtir
PlantÃo…
CurtirCurtir
MUITOS COLEGAS ESTãO PREOCUPADOS COM ESTA SITUAÇãO DA PM ESTAR QUERENDO TOMAR O LUGAR DA POLíCIA CIVIL (CHEIA DE MORAL COM O SECRETáRIO E O GOVERNADOR), MAS NãO SE PREOCUPEM, POIS ELES ESTãO Só PASSANDO POR UMA FASE BOA. LEMBRA QUANDO O COVAS ENTROU E QUERIA ACABAR COM A PM? TIROU ATé O “MILITAR” DAS VIATURAS. SERá QUE A PM MATOU O GOVERNADOR? COM A PM é ASSIM, Dê CORDA QUE ELES MESMOS SE ENFORCAM. SãO ACéFALOS. NãO VIU O MOTOBOY QUE ELES MATARAM ONTEM? Já ESTãO ACHANDO QUE SãO INIMPUTáVEIS. ELES TEM QUE TOMAR MUITO CUIDADO POIS NADA é ETERNO. QUANDO ESTE NAMORO ACABAR, ELES VãO FAZER AS CAGADAS NA RUA E OS POLICIAIS CIVIS NãO VãO MAIS ARREDONDAR NADA. CUIDADO PMS, POIS NãO IMPORTA O QUE SEUS OFICIAIS DIGAM DA CIVIL, é AQUI QUE TUDO ACABA (OU COMEÇA).
CurtirCurtir
Só sabem bisbilhotar a vida dos outros com os seus centros de escuta telefônica. Para eles a maioria dos policiais civis são corruptos, mas não olham para o próprio rabo. Duas centrais estão instaladas no Oeste Paulista, uma em Marília e outra se não me engano em Adamantina, com a finalidade de monitorar os integrantes do PCC. Mas servem também para invadir a atribuição da Polícia Civil, quer no tocante a prisão de traficantes em flagrante delito, quer para monitorar policiais civis que julgam ser suspeitos. Rancharia tem uma guarda municipal que funciona perfeitamente.
CurtirCurtir
Acho que a Guarda Municipal deveria começar a investigar, isto mesmo, fazer inquéritos. Quem sabe, teríamos um serviço de melhor qualidade.
CurtirCurtir
Quanta bobagem!
Chega de insanidade!
Cops e não sei quem mais, os senhores são realmente policiais? demonstrando total desconhecimento da lei e arrogância? a quem compete a fiscalização do trânsito municipal? a GCM já foi regulamentada como profissão e tem suas atribuições descritas! Mesmo se recusando a qualquer ato de um GCM você responde por suas ações! que pena que tipos como você supostamente façam parte de corporações públicas, talvez eu te veja, algum dia em uma reportagem: “policial preso por espancar e torturar” como estas que passam dioturnamente…
Estudaste onde? na USP? “Universidade Soldados Patetas?
CurtirCurtir
Alguem poderia me dizer o que é P2? Isso existe legalmente? Já ouvi dizer que é um tipo de “caguetas” para foder PMs. Mas além disso eles os “caguetas” ficam fazendo o serviço de investigação policial ou seja totalmente contrario a lei de nosso País. Vou mais além que no interior os PMs de serviço tiram a farda invadem casas e depois apresentam as ocorrencias montadas no plantão policial “flagrante montado”, sabe disso né Dr. Guerra alegando que abordaram o mala na rua.
Ajuda eu vai como diria um ancora da tv.
CurtirCurtir
Sou policial militar e estudei para tal , a gcm e para cuidar de praças , parques ,predios publicos etc. Meu sonho e ser policial federal e estou estudando para alcançar meus objetivos.Como pm poderia atuar como p2 por conta e realizar mega flagrante mas sou pm e não pf por isso vou primeiro estudar. Agora me aparece essa gcm sem preparo algum querendo atuar como policia. Se eu estiver no meu carro e esses fanfarrões me abordarem não vou parar e ai vão fazer o que? Vou ligar e pedir apoio de um vtr ROTA ai vamos ver quem realmente e policia e que brinca de policia .
CurtirCurtir
OS GCM TEM TANTA RAIVA DE PM QUE COPIAM DIVISAS NOS UNIFORMES, FORMATURAS ETC . SE ESSES ANALFAS FOSSEM REALMENTE MILITARES COM CERTEZA ESTARIAM RECLAMANDO BRIGANDO PELA DESMILITARIZAÇÃO ASSIM COMO NOS PRAÇAS DA POLICIA. OS GMC BRINCAM DE SOLDADINHO E DE POLICIA. SER PM E TER RESPONSABILIDADE DOBRADA , PRIMEIRO POR SER POLICIA E SEGUNDO POR SER MILITAR.
CurtirCurtir
Caro colega DUDU, em primeiro lugar nesse nosso mundo se copia. AS GMs ou GCMs nunca quiserem ser militares e muito brigaram para ocupar o espaço da gloriosa policia militar, pelo que entende eles -GM/GCM- estão lutando para conquistar o espaço deles, afinal é publico e notório que o ESTADO (POLICIAS) não dão a sociedade a segurança que deveriam, até enganam passando uma falsa sensação de segurança, mas nem todos são tolos e acreditam nessa enganação, eu lhe pergunto você acha que sua esposa seus filhos seus pais estão realmente seguros pelo estado?
Veja a própria SENASP em seus cursos reuniões, deram o espaço as GM/GCM, e não é um simples praça que vai dizer se está errado ou não, afinal estudos que foram feitos por pessoas qualificadas reestruturaram o novo modelo de segurança publica e nesse novo modelo a GM/GCM esta inclusa. E vou mais além a PM ate tentou fazer o policiamento comunitário, e deu certo? Mas com a GM/GCM esta dando tanto que o governo federal esta investindo pesado nisso. Mas pessoas iguais a você não conseguem enxergar isso, mas é normal afinal você foi doutrinado a isso, por quem nem imagino.
Outra coisa P2 o que é isso? Existe esse serviço, legalmente falando? Pelo que sei principalmente aqui no interior esses P2 apenas servem para forjar flagrantes, fazendo o serviço de Policia Judiciária que segundo a LEI cabe a Policia Civil, se duvida pergunte aos próprios praças do interior. Ouvi dizer que o serviço reservado da PM seria um serviço exclusivo para atuar dentro da própria PM, sabe muito bem para que, apesar de que nem sei se isso também é legal, é?
Quanto a seus estudos isso sim foi bom ter citado, nos da área de segurança publica sempre queremos buscar mais, e nesse aspecto DOU MEUS PARABENS A VOCÊ.
Agora se um dia algum GM/GCM tentar te parar não vai ser simplesmente por que quer, algo deve ter ocorrido aqui no interior tente não parar e vai ver o que dar, e pode ter certeza o GM/GCM não vai te esculachar não, vai apenas fazer segurança pública, porque é isso que eles querem apenas o espaço deles.
Sabe que nas POLICIAS/GM/GCM existem bons e maus agentes, ou na sua PM não existe? Se disser que não você deve estar na FRANÇA (como diria um comediante).
Postei apenas esse comentário para tentar abrir sua mente, porque se disse que ser policial federal, você deve ter concluído ou esta concluindo o nível universitário, assim é cerca de 2 a 3% da população que teve essa oportunidade, logo é também um formador de opinião, e tenho certeza assim que terminar sua faculdade, defender sua tese, seu pensamento vai mudar, pelo menos espero.
Um grande abraço e boa sorte em seus estudos.
CurtirCurtir
Nesta Semana, por volta das 17h, no Centro, a PF estava administrando uma operação conjunta com a GCM, visando apreender um carregamento monstro de celular.
Tudo transcorria na mais perfeita ordem, com a apreensão e prisão dos criminosos na maior tranquilidade, momento em que chaga uma viatura da Gloriosa Meganha e resolve interferir daquele jeitinho tão peculiar.
Tumultuou a cana, abordou os GCMs, atravessou o serviço policial e queria levar a ocorrência para o DP do centro, onde deve ter “arrego”. Área do Largo da Concórdia!
GCMs explicaram que era uma operação conjunta com a Federal e os iluminados coxinhas arbitraram que eles eram os titulares da ocorrência informando que os Guardas nem sequer eram “Polícia”, (embora a municipalidade e o statuto Tributário Nacional, no art. 78, lhes conceda poder de polícia) e que todos estavam obrigados a comparecer aos Distrito da área para justificar a legalidade da ação anti-pirataria.
Os GCMs, com a sutileza peculiar de um jagunço, afetuosamente mandou os componentes da Força Trágica tomarem no “cú”, e a merda estava bem elaborada.
Os coxinhas queriam ir para o DP do Centro e a Federal impôs que iriam para a Superintendência.
Basicamente, a arbitrariedade dos coxinhas lhes rendeu uma bela entubada, no cartório da Federal.
TOMÔ DUDU!!!!!
CurtirCurtir
Quantas bobagens, idiotices, sujos falando dos mal lavados, e ainda tem um que tem a coragem de assistir DATENA, pois até usa o bordão daquele SERRISTA.
CurtirCurtir
O que mais terá que ocorrer para reconhecermos que tem guardas municipais desempenhando a função de polícia com propriedade?e quantos anos mais se passarão até reconhecermos que a polícia tem que ser desmilitarizada?
CurtirCurtir
Antes tarde do que nunca. Thiago, o poder de polícia que você citou nada mais é do que o exercício REGULAR do poder de polícia, que é dado a qualquer fiscal da prefeitura ou do estado como descrito no parágrafo único do citado Estatuto Federal. “Considera-se regular o exercício do poder de polícia quando desempenhado pelo órgão competente nos LIMITES DA LEI APLICÁVEL, com observância do processo legal e, tratando-se de atividade que a LEI tenha como DISCRICIONÁRIA, sem abuso ou DESVIO DE PODER. Particularmente não tenho nada contra a GCM, mas se vivessemos num país sério não existira tanta usurpação de função pública. O Promotor de Justiça quer investigar, a PC quer fazer policamento ostensivo (GARRA, GOE, GER etc), a PM quer investigar (P2) e a GCM que patrulhar as ruas como se policiais militares fossem. Todos estão errados, se a PM não dá conta de realizar o seu trabalho estudos devem ser elaborados para tentar resolver o problema, daqui a pouco pessoas com notável saber vão invadir as escolas e ministrar aula porque a qualidade do ensino é precária.
CurtirCurtir
vai fazer algo q preste antes de falar da policia
CurtirCurtir
e ai dudu, voce se diz coxinha de verdade e na hora do qru voce vai correndo com o rabinho entre as pernas, pedindo apoio para a rota seu pipoca, voce se diz taõ coxinha que deveria pedir o ao seus amigos coxinha de area .seu ze ruela!!!
CurtirCurtir
A PM não gosta de fazer policiamento, pois se gostasse estaria fazendo, e não cuidando do transito da cidades, dos bombeiro, coisa que qualquer um civil pode fazer, pensem nisso na hora de vota
CurtirCurtir
o policial militar é uma merda só querem ser melhor pq a guarda nao pode ter o poder de policia é bem melhor para temos mais segurança e mais confiavel mais a PM é uma bosta ja é falada só faz merda oxi e ainda se entrometendo nas operações da policia civil e federal nao querem nem que a guarda use armas quem nao era pra usar armas era pra ser a policia militar do brasil pra falar a verdade a policia militar tem que acabar e a guarda entrarem no lugar deles admiro muito as outras corporações da policia civil policia federal e a guarda municipal só nao admiro a policia militar pq é uma merda nao todos mais a maioria 91% deles
CurtirCurtir