800 DELEGADOS INVESTIGADOS: As denúncias não são atuais, há muito tempo estão sendo feitas e nada acontece 7

2010/02/06 at 8:59 – LUCINHA

Primeiramente, quero esclarecer que não conheço o radialista, sequer tinha ouvido seu nome.
Não posso concordar que a denuncia contra os delegados é um jogo para desmoralizar o ex governador, é utopia ou manobra para defesa.
A corrupção na PC/SP não é de hoje e, considerando-se todas as denuncias arquivadas e as que nem foram registradas por manobras, falar em 800 é ser no mínimo passivo.
Sugiro ao radialista que sem qualquer parcialidade faça um levantamento dos delegados do Estado de São Paulo e os crimes pelos quais são investigados e, que use os mesmos critérios para investigadores de polícia.
Certamente saberá que os PAs por atraso, falta aos plantões, falta de crachá e outros besteirinhas são minoria e, se não na totalidade, a grande maioria foi punido rapidamente, afinal a Corregedoria tinha que mostrar trabalho, então mostrou encima dos policiais que quase morrem de tanto fazer bico, ou seja, os idiotas honestos (sem querer ofendê-los, pois, fizeram a opção mais difícil, uma vez que convivem no meio de uma grande maioria corrupta).
Existem casos de delegados e investigadores que há anos rolam na corregedoria sem qualquer providência, acredito que por motivos alheios ao meu conhecimento….e por crimes graves, tais como corrupção ativa e passiva, uso da máquina administrativa para fins particulares, manipulação de ips, de escuta telefonica, enriquecimento ilícito (bens incompatíveis com a renda), dentre outros. Isso certamente não é canetada, é quadrilha organizada e quem participa está sempre sendo beneficiado em tudo.
Basta analisar que 3ª, 4ª classe chefiam departamentos tidos como elite. Um bom exemplo disso é o policial pena que era 3ª classe e chefiava a Estelionato – DEIC, os tiras da roubo a banco que foram exonerados, inclusive, um deles preso em flagrante pela corregedoria por extorção na porta do DEIC, e ESTÃO TODOS REINTEGRADOS, o Pena depois de dois anos de cadeira volta para o DIRD, os do roubo a banco citados no escandalo Malheiros voltaram para a própria delegacia de roubo a bancos, outros tiras do meio são indicados rapidamente para promoções de classe.
Como voce explica que esses e outros tenham tantos bens ganhando o salário que ganham???
Não foi herança, as suas respectivas famílias são de origem humilde.
Vá investigar quem faz escolta de operação pagamento da maioria dos bancos privados, dos combustíveis, dos bingos e dos caça níqueis, os carros que ficam escondidos no pátio do hotel ao lado do DEIC e nos estacionamentos particulares próximos à departamentos de elite. Faça um levantamento dos imóveis frequentados (residências) desses delegados denunciados e dos integrantes de suas equipes, os carros que utilizam, as viagens, o consumo diário, entre outros mimos, levante os donos “laranjas”, intime o cara e mande ele provar de onde veio o dinheiro para adquirir esses bens. É muito fácil investigá-los e provar as falcatruas. Faça um levantamento dos ips instaurados por essas autoridades e, com um mínimo de conhecimento irá perceber as manobras. Vou dar outro exemplo simples, verifique o caso do promotor que matou o motoboy, leia o relatório da PM que atendeu a ocorrência, é totalmente divergente do BO; verifique o caso da G4 (empresa de segurança) que usava ferramentas do Estado, todos os envolvidos continuam no Garra; vá verificar os ips, escutas, flagrantes, etc da roubo a banco; releia o depoimento do Marcola na CPI das armas (descaracterizam dizendo que palavra de bandido comum não tem crédito, talvez só de bandidos oficiais); vá na galeria pagé; na Santa Ifigênia; no Bahamas; etc,etc,etc….
Após isso acredito que não virá falar em manobras para desmoralizar este ou aquele governador.
As denúncias não são atuais, há  muito tempo estão sendo feitas e nada acontece, atual só tem o número de 800 e, se pensar melhor o reportér nem citou outros mais.
Caro radialista, sei que sua função é dar a informação, mas não podemos esquecer que é formador de opinião pública, quero crer que não tenha investigado a fundo para vir falar em manobra para desmoralização de quem quer que seja, que tenha sido ingênuo, para não ter que acreditar que esteja agindo assim à mando de algum interessado em tapar a sujeira que novamente veio a público. Se pensar um pouco sua atitude está no mesmo patamar do repórter, se ele denunciou sem provas, voce está defendendo também sem provas, sem conhecimento de causa.
Caso necessário ou tenha interesse posso ajudá-lo fomentando-o com alguns documentos que podem embasá-lo melhor, assim, certamente não estará tão disposta quanto à defesa.
É como muitos dizem: As pessoas de bem estão encurraladas, sem eira nem beira e as que deveriam fazer o bem, ou seja, proteger a sociedade estão preocupadas único e exclusivamente com suas cadeiras e que proporcionam-lhes poder e dinheiro (com suas exceções é claro, ainda que raríssimas).
Lamento a sua posição, o combate ao crime nas ruas é responsabilidade da Polícia Militar, a Civil é Polícia Judiciária, de investigação, instaura inquérito, mas depende de como manipulam esses procedimentos antes de serem remetidos ao Fórum, podem perfeitamente serem para induzir promotores e juízes para o bem ou para o mau, dependendo do averiguado ou de quem querem tirar do caminho por algum motivo.

Sugiro que leia o relatório da CPI DOS GRAMPOS, vai entender que quando interessa envolvem opositores sem qualquer dificuldade, afinal a policia judiciária tem a faca e o queixo na mão (entenda-se alguns promotores também, pequenas trocas de favor).
Sua experiencia vem de informações e as informações dos denunciantes dos flits vem da visão diária, do meio, de quem sofre na própria pele e, caso interesse não sou Alckmista, só consto de Serras da natureza e também não sou Aloisista, sou mesmo é MALUFISTA (pelo menos a corrupção era menor).
O GRANDE BANDIDO LUCIO FLÁVIO JÁ DIZIA POLÍCIA É POLÍCIA E BANDIDO É BANDIDO, mas hoje é bandido polícia e polícia bandido

(escrito por LUCINHA )

Um Comentário

  1. O problema é esse: “As denúncias não são atuais, há muito tempo estão sendo feitas e nada acontece.”

    Está tudo dominado, se ficar o bicho pega, se correr o bicho come e ferro no “zóio” do pobre.
    “Zóio” de rico e bem protegido!
    “Zóio” de bebado não tem dono, “Zóio” de pobre também não.

    Curtir

  2. concordo plenamente devio ao fato de repasse de verbas aos politicos e suas campanhas por policiais valoross$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Curtir

  3. “vai ai UMA AJUDINHA COM ENDEREÇOS DE NOVOS PROVEDORES …..

    O número de páginas na Internet é fantástico e aumenta a cada dia. Assim, muitos provedores hospedam “sites”, ou seja, cedem espaço em que um autor pode colocar os seus arquivos para visualização por programas navegadores.

    Deve-se acessar o endereço do provedor (veja a seguir) e é necessário preencher uma ficha de cadastro. Recebe-se uma senha e uma identificação de conta após completar o processo de registro.

    Fica estabelecido que o usuário tem total responsabilidade pelo conteúdo que divulgar e é vedado o uso do serviço, entre outras exigências, para divulgar ou enviar um conteúdo que seja ilegal, vexatório, difamatório, invasivo à privacidade, abusivo, ameaçador, prejudicial, vulgar, obsceno, injurioso, preconceituoso ou de qualquer forma censurável.

    Em geral, junto com o espaço para a homepage deles também se ganha uma conta de e-mail.

    Para saber mais sobre hospedagem clicar aqui.

    Serviços gratuitos de hospedagem
    Entretanto, os serviços de hospedagem gratuitos apresentam alguns inconvenientes: as propagandas onipresentes podem ser uma fonte de aborrecimentos.

    O portal Yahoo! possui um dos serviços de hospedagem gratuitos mais populares, mas também é um dos mais criticados devido ao quadro de anúncios.

    Um serviço que cede muito espaço (350 MB) e está funcionando muito bem é o Webng (http://www.webng.com/). O upload pode ser feito por http://FTP..

    É importante mencionar que será colocado um banner publicitário no topo das páginas.

    Outro serviço que dá muito espaço (200 MB) é o NetFast ( http://www.netfast.org/ ).

    Os arquivos deverão ser colocados dentro da subpasta www que será automaticamente criada.

    Essa empresa também colocam um banner no topo das páginas.

    Alguns endereços de provedores gratuitos
    Eis alguns endereços e o tamanho da área que cada qual cede:

    Brasileiros Tamanho (MB)
    http://br.geocities.yahoo.com/ 15
    http://www.bol.com.br 10
    http://www.hpg.com.br

    http://www.intermega.com.br/ 30
    http://www.orbita.com.br 25
    http://www.osite.com.br 15
    http://www.tripod.com.br 11

    Exterior

    http://www.netfast.org/ 200
    http://free.xtel.com 4
    http://freezone.exmachina.net/ 5
    http://geocities.yahoo.com 15
    http://www.angelfire.com 30
    http://www.chez.com/ 10
    http://www.citeweb.net 50
    http://www.ciudadfutura.net ilimitado
    http://www.civila.com (latino) ilimitado
    http://www.cybercity.hko.net/

    http://www.digiweb.com/

    http://www.dra.nl/bouwen/bouwburo.htm 5
    http://www.fatty.org.jp 5
    http://www.fortunecity.com/ 6
    http://www.freehomepage.com/main.htm ilimitado
    http://www.geocities.com/ 5
    http://www.hypermart.net

    http://www.metrocity.net 5
    http://www.mygale.org 5
    http://www.server101.com

    http://www.terravista.pt (Portugal)

    http://www.free-web-page-space.com/

    http://www.webjump.com

    http://www.yoda.com ilimitado
    http://xoom.com

    O endereço http://www.achehospedagem.com/ tem um grande acervo de links para hospedagem gratuita de websites, com informações detalhadas de cada uma além de apresentar links para hospedagem de imagens e arquivos grátis.

    Outras informações podem ser obtidas em:
    Free Web Hosting – http://www.free-webhosts.com/

    Free Web Hosting Top 20 – http://www.stormloader.com/toptwenty

    Hypermart – http://www.hypermart.net/index.gsp

    Web Host Directory – http://www.webhostdir.com

    TopHosts. com – http://www.tophosts.com

    Curtir

  4. A quem posssa interessar…………

    http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/GEDEC

    O GEDEC é um grupo de atuação especial criado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo no ano 2008. Tem como funções a recuperação de ativos obtidos mediante condutas ilícitas, a repressão aos delitos contra a ordem econômica, em especial o de formação de cartel, excetuados aqueles contra as relações de consumo, e a repressão ao delito de lavagem de dinheiro. Atua na apuração das referidas infrações e na ação penal, em conjunto com o Promotor de Justiça natural.
    Ato de Criação

    Rua Riachuelo, nº 65/67 – 1º andar

    Centro, São Paulo/SP, CEP: 01007-904

    Telefone: 11-3119-7116 – Fax: 11-3119-7118

    gedec@mp.sp.gov.br

    Seguem outros e-mails interessantes………

    pfdc@pgr.mpf.gov.br,
    1camara@pgr.mpf.gov.br,
    4camara@pgr.mpf.gov.br,
    5camara@pgr.mpf.gov.br,
    6camara@pgr.mpf.gov.br

    dg@mp.sp.gov.br
    gedec@mp.sp.gov.br
    fabio.bechara@mp.sp.gov.br
    caocrim@mp.sp.gov.br

    Curtir

  5. Acho que nós policiais honestos da PC Paulista deveríamos todos, sem exceção, para nos precavermos de algumas “roubadas” ministradas pelos nossos queridos colegas “inimputáveis” (pois é, curiosamente é o que mais existe na PC paulista – direito adquirido de forma escusa), começar a andar com relógios, canetas espiãs.

    Curtir

  6. Colegas , tenho uma sugestão !Que a partir de agora
    o governo de nosso estado lance os editais de concursos na europa , de preferencia na Suiça , pronto tá resolvido !!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.