Um Comentário

  1. Quando a Polícia tentou veicular propaganda por aumento, o governo entrou na justiça para impedir, alegando eventual prejuízo para a ordem pública.

    Quando o maior Jornal do país coloca uma matéria, sem fundamento e contestada pelo Governo (Delegado Geral), onde está o Governo?

    A ordem pública não foi abalada?

    Se os números não se confirmarem, o Governo não deveria exigir retratação (tem força da propaganda para isso).

    E a ADPESP e Sindicato do Delegados onde estão?

    Curtir

  2. Sei que meu comentário nada tem a ver com o assunto em questão, porém, deparei-me com uma grande dúvida.
    Por favor, alguém ajude-me a entender os critérios de avaliação para o último concurso para investipol.
    Ao analisar a LISTA DE APROVADOS para região do SBC/SP, deparei-me com duas situações no mínimo estranha ou de difícil entendimento. Esclarecendo que SBC/SP é um dos exemplos que estou utilizando.
    Na primeira lista temos aprovados com 55 pontos dentre outros que variam até 68 pontos, porém, somente na segunda lista teremos um candidato com 68 (alínea 17)pontos e outro candidato com 61 pontos (alínea 112), porém, ambos não estavam na primeira lista de aprovados, surgindo apenas na segunda lista de aprovados após interposto recurso. Li e reli várias vezes mesmo estando em ordem alfabetica para confrontar nomes nas duas listas e não localizei-os na primeira. Sem querer ser repetitiva.
    Considerando-se que o recurso foi analisado e no máximo 03 (três) questões citadas podem ter sido reconsideradas, o candidato da segunda lista com 68 pontos, à época da primeira lista teria no mínimo 65 pontos e, o candidato da segunda lista com 61 pontos, à época da primeira lista teria no mínimo 58 pontos.
    Não parece estranha essa situação?????? Candidatos com menos pontos serem aprovados e outros não.
    Sei que escrevo bem, mas nem por isso fugi das aulas de matemática.
    Sinceramente, fiz várias contas aritméticas e não consegui entender, posso estar sendo burra ou provavelmente tem algo errado.
    Desculpem-me por entrar em detalhes, fui criteriosa para facilitar a vida de quem propuser-se a analisar e dar-me uma resposta plausível.

    Curtir

  3. Caros colegas, acho que essa manobra política do PSDB saiu pela culatra, porque se eles estão no poder a tantos anos porque tanta corrupção a essa altura do campeonato? Se é tudo verdade o que eles dizem, então essa corrupção foi predominante no governo PSDB, eles são hipócritas! Nós sabemos que alguns de nós PCs realmente são corruptos, mas vamos ser justos, o nome do Dr Mauricio estava nessa publicação da folha! Vamos ser coerentes esse delegado revolucionou a ACADEPOL, ele não merece ter o nome sujo! Não vamos entrar no embalo do governo, porque o que eles querem é que nós nos acusemos um ao outro e que mostre uma polícia sem força e desunida!

    Curtir

  4. Lucinha, na PC o critério de número de pontos na prova não se basta por si só. É necessário o acerto mínimo de cinquenta porcento em cada matéria. Assim, os candidatos com maiores notas podem, por exemplo, nao terem o acerto médio em portugês. Com a revisão das questões eles atingiram os cinquenta por cento em referida disciplina, passando a integrar a lista de aprovados. Dê uma lidinha no edital…Abç.

    Curtir

  5. Já li o edital.
    Para que não pairem dúvidas no ar, sugiro que publiquem o gabarito de todos os candidatos ou que sejam disponibilizados para vistas/conferência de todos os interessados, isso sim seria uma prova de transfarência.
    Desculpe-me Paulo mas parece-me que algo continua errado, o que não seria surpresa levando-se em consideração o último concurso que foi cancelado ou suspenso por fraude. Penso que neste concurso teve candidatos aprovados que também não sabem a definição do que é um quadrado.
    Vai aprender quando deparar-se com IPs que não podem prosperar, rs.

    Curtir

  6. Vou propor algo que bem sei que serei criticado para c….., tirar os concursos da acadenia e contratar a FUVEST para execução desde a elaboração do edital até a homologação final, quem sabe assim haverá mais transparência, pois o que temos vistos nos últimos concurso em especial para os da carreira da científica, É UMA VERGUNHA, quem sabe assim operacionais vocacionados e preparado intelectualmente tenhum uma chance real.

    Curtir

Os comentários estão desativados.