A PREFEITA PETISTA DEVERIA EXPLICAR A QUEM SEUS COLEGAS DE OUTRAS CIDADES PAGAM “UM AUXÍLIO MUNICIPAL” 3

23/01/2010 at 16:05  ( STANDEUTER )

Alguma coisa tem. A prefeita de Cubatão, em entrevista a um jornal ai da baixada deu a entender que havia uma espécie de pagamento, mas não esclareceu a quem. A repórter também não insistiu, talvez não interesse à direção do Jornal comprar a briga, mas a coisa não ficou muito bem explicada não.

“Há uma espécie de conflito”, destacou a prefeita de Cubatão, Márcia Rosa. De acordo com ela, o pagamento atualmente é variável. Algumas cidades, para não ficar sem segurança, são obrigadas a pagar um auxílio municipal, e isso deve acabar.

Fonte: A Tribuna on-line

Um Comentário

  1. A incompatibilidade é simples e óbvia. Decore até de lógica. Ou o estado banca os gastos decorrentes da designação de pessoal para exercer suas atividades fora do domicílio funcional, ou o munícipio o faz. O que não dá e não é razoável são ambos com gastos elevados pelo mesmo motivo e os servidores recebendo benefícios duplos pela mesma razão. Diárias visam compensar gastos com locomoção, alimentação e pernoite. Logo, ou o funcionário opta por ela ou opta pelo alojamento e refeições cedidos pela municipalidade.

    E quando o gestor policial aceita pagar diárias para servidores beneficiados com transporte, alojamento e refeições, penso que incorre em improbidade administrativa, máxime porque para tanto, segundo me parece, cada beneficiário é instado a assinar declarações como não tendo recebido tais benefícios, portanto, sabidamente falsas.

    É preciso se repensar e se discutir melhor essa questão, pois, se for como me parece ser, isso certamente trará no futuro um desgate enorme para a nossa instituição.

    É a Policial Civil é que deve primar pela legalidade de seus atos e não aceitar que outras instiituições se vejam na contigência de fiscalizá-la e responsabilizá-la por conta de eventuais condescendência de nossa parte!

    É o que penso!

    Curtir

  2. Pingback: A PREFEITA PETISTA DEVERIA EXPLICAR A QUEM SEUS COLEGAS DE OUTRAS CIDADES PAGAM “UM AUXÍLIO MUNICIPAL” | Blogosfera Policial

  3. Sinceramente…não entendi esse comentário do Standeuter…..gostaria que ele se explicasse melhor essa postagem…ou melhor…colcoar o texto da Tribuna On-Line na íntegra…

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com