http://blogdoimbroglione.wordpress.com/2010/01/21/corregedor-filma-revista-intima-em-servidora/
Arquivo diário: 21/01/2010
subscrevendo meu comentário no flit, confirmando envio! 1
Date: Thu, 21 Jan 2010 15:59:34 -0200
Subject: subscrevendo meu comentário no flit, confirmando envio!
From: victormbatis
To: dipol@flitparalisante.com
Amiga Andréia, você sempre foi guerreira e um doce de pessoa, continue lutando e iluminando onde passa com sua luz e magnetismo.
Por mais injusto que pareça, nem o direito de sofrer há, pois você é uma grande mãe e tem o anjinho para acolher!
A dor da perda é inarrável, imensurável, insuperável…
Amiga, que vocês possam encontrar Luz e Paz, dentro da eterna sofreguidão da perda!
Seja forte e conte com o astral maior tendo a certeza de que o Alê estará em um bom lugar olhando e amparando vocês.
Tente emanar energia positiva, pois onde quer que ele esteja, quererá ver vocês bem. (dentro do possível!)
Com sua licença, gostaria de postar uma consideração sobre a imperdoável ocorrência.
Primeiramente gostaria de PARABENIZAR os colegas que atuaram no caso do Alê, que combateram a inércia, a covardia institucional e o silêncio sepulcral do conformismo e descaso com a verdade real!
Vocês foram IRMÃOS e POLICIAIS!
O que falta nesta polícia falida e covarde, é o que há muito se via, cumplicidade funcional!
Antes nossa classe policial figurava como IRMÃOS, havia unicidade e corporativismo em prol da classe policial.
Hoje, mal colega podemos ser …
Vai precisar de apoio por volta das 18/19hs …
Ainda mais se for nos rincões …
Ou os colegas estarão preocupados em irem logo para os bicos ou para a faculdade e que se exploda o operacional infante que arrumou qru, quer seja por fatalidade ou por operacionalidade! Quem tem sangue de polícia não consegue deixar quieta uma ocorrência!
Quantos já não tomaram reprimenda ou esculacho por apresentarem ocorrência em horários avançados ou em desinteresse da autoridade competente?
Más carregamos um grande fardo, todos nós, e muitos se esquecem que não basta ser operacional e nem tampouco policial atuante para arrumar qru!
Temos que nos apoiar mutuamente e ceifar as asinhas dos cochinhas que não cansam de dar rasentes sobre nós…
Tenho orgulho de ter vocês como companheiros de ofício funcional, DIGNOS COLEGAS QUE APOIARAM O FINADO E QUERIDO ALÊ E FIZERAM PREVALESCER A VERDADE!
Se não fosse a perseverança e a amizade, este iníquo acontecimento teria se findado como “carcereiro ladrão que morreu na mão de PM herói”, conforme covardemente veiculado na mídia, inclusive em página da net policial civil.
O que se desnudou fato incontesto é que a PM manipula ocorrência em favor de seus pares inidôneos e arredonda conforme lhes interessa, principalmente contra policiais civis. E que nossa instituição mantém-se silente! Quer por omissão, quer por covardia, quer por interesse e por medo de migração de cadeiras.
No caso do policial civil que baleou o coxinha no shopping da Z. S., as imagens do circuito interno desnudaram que os demais PMs presentes no bico, tentaram manipular o local da ocorrência, inclusive ocultar a arma do miliciano, tal como na ocorrência do carcereiro, onde os milicianos fizeram o algoz trocar de vestes e tentaram instruir testemunhas e favorecer e sublimar a cagada homérica do coxa.
Policial Civil de fileiras morrer nas mãos de PMs mal intencionados, “Papa Malas”, não passa de estatística e de produção, pois como eles dizem, “somos ladrões e eles heróis santificados”.
Se são meticulosos ao ápice de matar um coronel PM, se cometem tantas chacinas, muitas fardados, em total descrédito da Justiça e de Deus, e se são dominantes no ardiloso ofício de roubar caixas eletrônicos, inclusive matando outros pms pela manutenção de seus interesses criminosos, o que se dirá em dar produção nas costas de policial civil vitimado, maquiado como ladrão e veicular-se herói na mídia.
Parabéns aos colegas que bradaram por JUSTIÇA e a impuseram sobre ferro e fogo, não desamparando um ente de sua pá!
Pois na polícia quem não tem pá, morre pagão!
Muitos que não possuem pá e apenas trabalham árdua e honestamente, literalmente morrem pagãos, ou são silenciados nas masmorras do PPC.
Irmãos Policiais Civis, cuidado, pois quem aviltar milicianos ou atrapalhar seus interesses escusos será penalizado com a morte, afinal morto não fala! Ainda mais quando integra os quadros funcionais de instituição cega, surda e muda!
Parabéns aos irmãos valentes e meritórios.
Saudades do irmão, grande Policial e Paz, onde quer que esteja!
Aos amigos tudo, aos inimigos a Lei!
Andréia, um beijo no seu coração e que o plano maior possa aplacar a dor sua e de seus entes.
Paz, Luz e Força!
VICTOR
Segurança: Sindicatos dos policiais programam ato público e não descartam greve 3
Date: 2010/1/21
Subject: Segurança: Sindicatos dos policiais programam ato público e não descartam greve
To: dipol
Devemos cobrar os sindicatos – UNIÃO
Desistir jamais,
A briga por melhores condições é de mais de 1/2 século.
Acho que devemos procurar pela imprensa para que publiquem algo sobre a paralisação da próxima semana, sobre o descaso do Governo com suas promessas para por fim à GREVE DE 2008, dentre outros. – Trabalho de formiguinha –
Dr. Guerra,
Deu no jornal: http://www.diariodafranca.com.br/conteudo/noticia.php?noticia=20663&categoria=8.
Segurança: Sindicatos dos policiais programam ato público e não descartam greve
Presidentes e diretores de associações e sindicatos de policiais civis da Capital e Interior programaram para a próxima terça-feira, 26 de janeiro, às 14 horas, no vão livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo), na Avenida Paulista, em São Paulo, um ato público com a distribuição prévia de uma “carta aberta à população de São Paulo”, explicando as razões do protesto.
A manifestação foi acertada em um encontro realizado na última semana na sede da IPA (International Police Association), na Avenida Cásper Libero, Bairro da Luz, em São Paulo. Representantes de associações e sindicatos de policiais civis se reuniram para tratar da pauta de reivindicações da categoria, entregue ao governo em 2008 e cobrada durante todo o ano de 2009, segundo eles, sem sucesso. Em nota, as associações e os sindicatos de policiais civis dizem que “em face dessa procrastinação”, decidiram pela realização do ato público.
Os policiais pleiteiam, além da reestruturação das carreiras, a incorporação aos vencimentos dos proventos e pensões do adicional que recebem a título de local de exercício; a implantação do sistema de subsídio, previsto na Constituição Federal; aposentadoria especial e; cumprimento da lei que instituiu o dia 1º de março como a data-base dos servidores públicos de São Paulo.
O ato público e a distribuição da “carta aberta” é a primeira de uma série de ações que sindicatos e associações pretendem realizar até que as reivindicações da categoria, acertadas com o governo do Estado em 2008, sejam colocadas em pratica. Segundo sindicalistas, foi este acordo que colocou fim a última greve realizada no final de 2008 e o não cumprimento pode desencadear uma nova paralisação da categoria, provavelmente, para fevereiro.
Representantes dos policiais civis de vários estados confirmam sua participação 1
Forwarded message
From: Tania Alencar
Date: 2010/1/21
Subject: Representantes dos policiais civis de vários estados confirmam sua participação
To:
http://www.cobrapol.org.br/noticias.asp?cod=1250
21/01/10 – Reunião Nacional
Representantes dos policiais civis de vários estados confirmam sua participação
Os representantes dos policiais civis de diversos Estados brasileiros já confirmaram a sua participação na reunião nacional que está prevista para ocorrer em Brasília-DF, nos dias 1 a 3 de fevereiro. As delegações começam a chegar a partir do próximo dia 31. A organização que está a cargo da Cobrapol nos informou que além dos sindicatos da categoria estão sendo convidados todos os representantes das classes policiais. As Centrais Sindicais também foram convidadas para fazer parte do evento nacional inclusive com a participação no aporte financeiro. A reunião nacional da liderança policial civil poderá decidir os rumos de uma “Campanha Nacional de Valorização do Policial” e decidirão juntamente com a liderança dos Policiais e Bombeiros Militares do Brasil a unificação das lutas das respectivas categorias. Ouvimos o presidente da Cobrapol nesta manhã e perguntado sobre o evento que se aproxima ele se mostrou muito otimista: “…esse evento tem a responsabilidade de indicar quais os passos que nós sindicalistas temos que percorrer daqui pra frente. Temos que nos mobilizar e cumprir o nosso papel de representantes destes milhares de pais de família que estão espalhados pelo nosso imenso país. Todos estamos envolvidos, confederação , federações, sindicatos e gostaríamos de envolver todas as entidades que sobrevivem da contribuição dos seus sócios que são membros da categoria Polícia Civil e Militar, sem qualquer exceção. O chamamento para essa “batalha” é para todos aqueles que verdadeiramente tem compromisso com a coletividade e com o interesse comum dos policiais. Quem ficar de fora terá que se explicar para seus mantenedores. Definitivamente chegou a hora de mostrar para toda sociedade que devemos (policiais) ser tratado com respeito pelos nossos governantes e de forma corajosa mudar para melhor a segurança do povo brasileiro.” Finalizando.
Condições subumanas dos Policiais no Guarujá 7
Amigos,
A denuncia feita contra as condições sub-humanas dos Policiais foram inicialmente feitas pelo Blog dos Inconfidentes,as fotos são impressionantes: http://blig.ig.com.br/inconfidentesgja/2010/01/14/a-africa-e-aqui/
CARTA ABERTA AO POVO DE SÃO PAULO – AEPESP 1
Forwarded message
From: >
Date: 2010/1/20
Subject: CARTA ABERTA AO POVO DE SÃO PAULO – AEPESP
To:
http://www.aepesp.com.br/modules/news/article.php?storyid=702
Enviado por Secretaria em 20/01/2010 15:14:06 (48 leituras)
CARTA ABERTA AO POVO DE SÃO PAULO
Nós, policiais civis integrantes de todas as carreiras da Polícia Civil do Estado de São Paulo, premidos pelas circunstâncias, dirigimo-nos ao povo paulista e às autoridades para informá-los acerca do que abaixo segue:
1 – Como todos sabem, segurança pública é hoje a principal preocupação da população brasileira. Aqui em São Paulo, felizmente, graças ao empenho de sua Polícia, a criminalidade está sob controle, embora se saiba que a violência está latente em nossas ruas, ameaçando nossos lares, nossos locais de trabalho e de lazer e até mesmo as escolas de nossos filhos;
2 – São Paulo é o Estado do país que mais arrecada impostos de seus cidadãos, porém é um dos que pior paga aos seus servidores públicos, especialmente à sua Polícia. Não temos um plano de carreira, nossos vencimentos estão defasados, não estamos tendo reajustes na data-base (1º de março de cada ano), nossos “adicionais” não são incorporados e perdemos o direito à aposentadoria especial após 30 anos de serviço;
3 – Em outubro de 2008, depois de batermos em todas as portas sem sermos atendidos, decidimos ir, ordeiramente, ao Palácio dos Bandeirantes, na intenção de sermos recebidos pelo Sr. Governador. O que aconteceu todos viram: o lamentável confronto entre as duas polícias, pondo em iminente risco a ordem institucional;
4 – Cumpridores dos preceitos legais e fiéis aos princípios da hierarquia e da disciplina, não poderíamos deixar de trazer ao conhecimento de todos a nossa disposição de lutar por melhores condições de trabalho e dignidade salarial, requisitos indispensáveis a uma melhor prestação de serviço nessa delicada e essencial área da segurança de toda a sociedade.
Esperamos a compreensão e o apoio de todos os segmentos da sociedade paulista e brasileira para esta causa que, afinal, diz respeito a todos.
Respeitosamente.
ATO PÚBLICO
VÃO LIVRE DO MASP (AV.PAULISTA), DIA 26/1/2010, 14 HS
OS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO, (ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS), DE TODAS AS CARREIRAS, CANSADOS DE ESPERAR AS PROMESSAS DO GOVERNO DO ESTADO, DECIDIRAM PROMOVER UM ATO PÚBLICO PARA PROTESTAR CONTRA:
1 – OS BAIXOS SALÁRIOS;
2 – A FALTA DE UM PLANO DE CARREIRA (REESTRUTURAÇÃO) QUE PRIORIZE A ESCOLARIDADE;
3 – PELA NÃO INCORPORAÇÃO DO ADICIONAL DE LOCAL DE EXERCÍCIO UNIFICADO E NO MAIOR VALOR;
4 – PELO DESCUMPRIMENTO DA DATA-BASE DA CATEGORIA, FIXADA EM 1º DE MARÇO DE CADA ANO;
5 – PELA NÃO TRANSFORMAÇÃO DOS ATUAIS VENCIMENTOS EM SUBSÍDIOS, COMO MANDA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL;
6 – PELA FALTA DE REGULAMENTAÇÃO DA APOSENTADORIA ESPECIAL A QUE TÊM DIREITO.
TODOS AO VÃO DO MASP! SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA!
O TRANSPORTE DO FUTURO 9
Dr Flit, na Gloriosa a vida é seca, mas o trabalho não! Dá uma olhada na foto do veículo:
Falando sério, é muita sacanagem com o povo e os policiais trabalhadores gastar quase 150mil em dois trecos que nem cobertura têm. Vai deixar o policial tomando chuva? Se é Canadense, deve ter sido feito pra tratador de urso polar, não pra policial de país tropical. Um tiro e o treco afunda.
—————————————————-
Contra enchentes, PM de São Paulo testa “pedalinho”
Carro para andar em vias secas e no fio d’água começa a ser testado no Jardim Pantanal, alagado há 40 dias
São Paulo – Foi apresentado nesta terça-feira (19), pela Polícia Militar, um veículo capaz de se locomover na terra ou na água. Ele será testado por 15 dias e se aprovado, será importado do Canadá pelo Governo de São Paulo a um custo de R$ 130 mil duas unidades (modelo 6×6 custa R$ 60 mil, e o 8×8, R$ 70 mil).
O “carro anfíbio”, que se parece com um “pedalinho”, servirá para resgatar pessoas perdidas em matas ou áreas de difícil acesso. Mas começa seus trabalhos pelo Jardim Pantanal, que sofre com alagamentos permanentes desde o dia 8 de dezembro.
Não fosse trágico, seria uma piada pronta.
Caso não chova na zona leste, o veículo será deslocado para áreas de represa. De acordo com o porta-voz da Diretoria de Logística da Polícia Militar, capitão Samuel Loureiro, ao entrar na água, o carro passa a flutuar “por meio do casco e o conjunto de pneus o ajuda a navegar. A tração inicial é feita pela própria rotação dos pneus, como se fosse um sistema de barco a vapor”, diz a nota.



