“UM VICENTINO NA REITORIA DA UNB – O JURISTA ROBERTO AGUIAR”…” O advogado casa com o livro” e ” Tudo que cair a frente dos seus olhos leia”, 3

Novo comentário sobre o seu post #1019 “UM VICENTINO NA REITORIA DA UNB – O JURISTA ROBERTO AGUIAR”
https://flitparalisante.wordpress.com/2008/04/15/um-vicentino-na-reitoria-da-unb-o-jurista-roberto-aguiar/

Autor: anelis kokol
Quero parabenizar o Dr. Roberto Aguiar pela indicação como reitor da UNB, fui sua aluna no ano de 1981, no curso de Bacharel em Ciências Jurídicas na UNIMEP em Piracicaba/SP, na disciplina Introdução ao Estudo do Direito.

Nunca me esqueço da primeira frase dita por ele: ” O advogado casa com o livro” e ” Tudo que cair a frente dos seus olhos leia”, realmente foram frases sábias e mesmo distante tenho admiração pelo profissional e pessoa que ele é.

Faço votos que ele seja eleito reitor, pois a Universidade estará ganhando muito com issso.

Parabéns, professor.

Um grande e forte abraço com carinho de sua ex-aluna ANELIS KOKOL – Advogada – Americana/SP.

Um Comentário

  1. A Gloriosa está atenta.

    Fonte: Vi o mundo, Azenha.

    Você escreve

    PM paulista foi ao ato em defesa do PNDH III

    Atualizado em 18 de janeiro de 2010 às 13:59 |

    Publicado em 18 de janeiro de 2010 às 13:34

    Companheiros,

    Curiosamente, a polícia também apareceu nos atos de São Paulo. Isso parece coisa organizada.

    Acabei de mandar a cobertura do nosso ato pelo http://www.cloacanews em outro e-mail (só agora abri este), no auditório Vladimir Herzog, no Sindicato dos Jornalistas. Vejam a polícia lá, nas fotos, intimidando. Foi uma coisa meio louca, aparentemente rápida – depois soubemos que eles estavam no corredor do Sindicato há bastante tempo e ficaram ligando pelo celular (ou gravando, ou sei lá). Muita gente viu, achou estranho, mas só depois nos contou.

    Quando dois PMs entraram no auditório – invadindo mesmo – foram direto para um canto pequeno, onde fica o banheiro feminino. Corremos atrás, fotografamos e eles deram desculpas como “estamos procurando um amigo”. Que amigo? Ficaram loucos? Eu estava na mesa, mas saí, fui atrás deles e um me disse: “só queremos participar da cerimônia”. Respondi-lhe: “Então sente aí”. Eles estavam meio agressivos, meio idiotas. Mas acabaram saíndo e a repórter Lucia Rodrigues, da Caros Amigos, foi atrás.

    Lucia contou que, na calçada, apareceu um tenente muito grosso e lhe disse estar cumprindo ordens, mas não disse de quem. Hoje liguei para a Ouvidoria das Polícias – o ouvidor, nosso companheiro Luiz Gonzaga Dantas, estava no ato e, curiosamente, a polícia só entrou depois que ele foi embora. Segunda-feira vamos prosseguir com o caso na Corregedoria da PM e no Ministério Público.

    Vamos levar também a questão do Rio, para mostrar que não, não estamos vendo velhos fantasmas.

    Na avenida Paulista, ao meio-dia, a PM interpelou nossos companheiros por duas vezes. E à tarde um sargento da PM esteve no Sindicato pra saber se faríamos o ato na rua – pois eles teriam de ser comunicados. Esclarecemos que não, que era interno. No fim, o André Freire, que é o secretário-geral, de-lhe um cartão de visitas. Pois não é que o sagento pediu o RG dele? Depois ele olhou o auditório e foi embora. Isso aconteceu mais ou menos às seis da tarde. O ato estava marcado para as sete. Com essa notícia do Rio, penso que é coisa organizada. Vamos investigar isso já – e publicar.

    Um beijo.
    Rose Nogueira

    Nota do Viomundo: No Rio de Janeiro, houve ameaça de bomba durante exibição de filme sobre Carlos Marighella, de Silvio Tendler, em encontro no qual se debateu a Comissão da Verdade a ser convocada pelo governo Lula e o PNDH III.

    ——————————————————————————–

    Curtir

  2. Também fui seu aluno. Curiosamente, também em 1981. Como todos nós, ele possuia virtudes e defeitos, enquanto mestre. Suas principais virtudes, sob minha ótica, estava no seu indiscutivel saber e na pessoa afável que ele sempre demonstrava ser. Mas havia um defeito, que me parecia muito inadequado: ele exagerava diariamente, durante as aulas, divagando bastante com narrativas de fatos e estorinhas que me eram visivelmente fantasiosas, inverossímeis para ser mais claro. Nunca vi outro caso igual! Ele chegava, frequentemente, a cair em contradição, tal era esse seu hábito.

    Espero, assim, que nesse particular, ele tenha mudado, para o bem dos corpos docentes e dicentes da UnB!

    Curtir

  3. gostaria muito de entrar em contato com o jurista roberto aguiar seja por blog email site não importa mais preciso urgente entrar em contato com ele alguem me ajuda por favor.
    grata

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com