Notícias
Polícia Civil barretense entrega medicamentos recuperados
De O Diário de Barretos em 16/01/2010 às 15:55h.
Representante do laboratório Libbs veio a Barretos para receber a carga de medicamentos recuperada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais. Mauricio Ricardo Tinello, gerente de segurança corporativa, informou que os medicamentos foram roubados no dia 3 de maio de 2009 do laboratório na cidade de Embu, na Grande São Paulo. Ele também prestou depoimento no inquérito sobre o caso. O representante do laboratório contou que o roubo foi praticado por quadrilha com aproximadamente 30 pessoas envolvidas, com armas de grosso calibre, incluindo metralhadoras.
Mauricio Tinello explicou que foram roubadas 981 caixas de medicamentos para o coração, sono e anticonceptivos, com valor total estimado de aproximadamente 2 milhões de reais. Nas cidades de São Paulo e Barueri já foram recuperados cerca de 70% dos medicamentos e em Barretos foi encontrada cerca 10% dessa carga.
Segundo o gerente, a empresa ainda não tem conhecimento dos envolvidos que foram presos na cidade.
INVESTIGAÇÕES
O delegado da DIG, Julio César Cardoso, afirmou que as investigações continuam. Ainda devem ser checados alguns apelidos dos envolvidos no crime, citando que começa agora uma fase de “sedimentação” das informações obtidas pela polícia barretense. “Foi um trabalho em equipe, sem descanso, mas as investigações não param”, ressaltou. A carga recuperada pela DIG foi apreendida no último dia 12, no Distrito Industrial, com a prisão de três pessoas, que preparavam-se para negociar os medicamentos roubados do laboratório Libbs
