Forwarded message
From: Cristiano Pires Date: 2010/1/14
Subject: policiais inocentes acusados DE TORTURA
To: dipol, Cristiano
EU SOU RÉU NA HISTORIA TODA, ESSAS MATÉRIAS FORAM FEITAS POR ELE MESMO O SR. VELOSO, DA TRIBUNA… AQUELE QUE VAI TODA QUINZENA NOS BASTIDORES DO 1 DP DE SANTOS FALAR COM O MISTER “M” O “CHEFE” PRA FABRICAR ESSES ABSURDOS, A CORREGEPOL QUER RESGATAR A DIGNIDADE DA POLICIA CIVIL E A HONRA COM SANGUE DE POLICIAIS INOCENTES. CRISTIANO PIRES.
- 004
- 007
- 008



é. o preso acometido de profundo desejo de automutilação enrabou-se espontaneamente com um cabo de vassoura.
eta coisa mais antiga….não são só inocentes, são muito burros e devem ter algum trauma sexual de infância
CurtirCurtir
De inocente nesta história só o escrivão, que estava sentado registrabo B.O. . A Delegada omissa. Já, o tira, deixa os PM’s entrarem no corró fazer toda a barbárie descrita. O “mala” ameaça relatar a Corró da PM, sofre ameaças de morte e se cala.
.
Continuando, o “mala” tá preso, de manhã, a equipe de remoção vai levá-lo ao CDP e constata lesões, consequência, P.S., médico vê a gravidade e denuncia. Sobra para quem, toda a equipe de plantão do dia.
.
Ah, teve um escrivão que faltou nesse dia (tal DP trabalha com 2 escrivães), sortudo, hein!
CurtirCurtir
Quem conhece o escrivão envolvido, convive com ele, sabe que não é da índole dele cometer tal sorte. Que já trabalhou em outros DPs afastados, não seria exatamente no 1o DP de Santos, sob “holofotes” que iria ter tal conduta. Quem conhece o prédio, sabe que o local dos fatos é bem distante do plantão. E que a função do escrivão, ainda mais sozinho (um escrivão faltou) é ficar sentando na frente do computador… Que seja feita Justiça!
CurtirCurtir
Concordo com o Ronaldo sobre o escrivão, estudo com ele e não parece pessoa de tais atitudes, não acredito que tenha feito tal fato.
CurtirCurtir
Embora a mídia tenha veículado a notícia a sua maneira, nem sempre aquilo que temos e vemos é o que parece. Por isso, devemos sempre refletir até a exustão antes de julgarmos alguém, desta forma no caso em comento, posso manifestar o meu apoio ao policiais civis que demonstram profissionalismo sempre em suas atividades, embora eu não tenha convivência com o sr. Cristiano Pires, sei que não é de sua índole tal atitude.
Porèm referente ao Sr. Emmanuel Roque (escrivão) deste posso comentar, pois são alguns anos de convivência nos bancos academicos, que me fizeram conhecê-lo e portanto me permite escrever com franqueza que ele não seria capaz de realizar o que foi relatado pelos meios de comunicação.
O escrivão Emmanuel é um excelente profissional em suas atividades, pessoa de conduta digna e exemplar na sociedade e puní-lo denotaria que o BRASIL após mais de 500 anos não evolui nada e conituamos a ser manipulados pelo sistema.
Façamos justiça ou nossa consciência nos julgará com o tempo e a pena será mais severá que a lei dos Homens.
CurtirCurtir
Lendo os depoimentos acima, não tenho muito que dizer. Contudo, fico estarrecido ao saber que uma situação meio obscura, possa punir de maneira tão injusta e sumária, policiais que honram o nome da corporação. O sr. Emmanuel Roque, pessoa que tenho contanto muito antes de ingressar na corporação, sempre teve princípios, condutas e ideais muito diversos aos praticados diariamente no mundo policial. Pessoa íntegra e ilibada, sempre justo e coerente em suas atitudes, se tivesse conhecimento da prática ou da possibilidade de que fosse ocorrer um ato brutal, mesmo se tratando de um lixo, imediatamente impediria qualquer tipo de ato vexatório ou prejudicial ao ser humano. Me sinto muito confortável ao escrever isto, pois, sei de sua vida e de sua integridade como amigo, pai, homem e policial. Não deixemos que seja cometida esta injustiça. Não compactuemos estas acusaçoes infundadas! Força meu amigo, estamos com você!
CurtirCurtir
A POLÍCIA CIVIL ESTÁ CONTRA ELA MESMA..
INFELIZMENTE.
CurtirCurtir
estudo com o emmanuel a tres anos,tempo suficiente para adimira-lo com profissional e como pai de familia, todos que o conhecem sabem que os fatos ilustrados pela imprensa estao distorcidos,pois fica mais facil vender a noticia de maus policiais, acreditamos na inocencia do emmanuel e com fé em Deus, logo este pesadelo irá passar.
CurtirCurtir
Acredito que o único erro dos policiais foi não terem “zerado” os PMs, os quais certamente cometeram essa burrice, já que isso é bem típico de PM.
CurtirCurtir
se quiser, nem precisa postar, só quis desabafar
CurtirCurtir
“a verdade verdadeira” provavelmente deve ser de um tal escrivão que é frustrado por estar na profissão errada. Sabe que quem dedenha quer comprar né! Um dia sonhou em ser tira, mas como sente frustrado em ficar atras de um computador,o que é na realidade um serviço muito honrroso… começou a puxar o saco do Delegado pra ferrar o tira de plantão, não é mesmo Bambino?
CurtirCurtir
emmanuel é sossegado e muito honesto, também estudo com ele, e sei com toda certeza que jamais faria isso. um abraço emmanuel…
CurtirCurtir
Conforme dito por muitos, todos os conhecem na vida profissional ou academica… Conheço o Emmanuel na vida pessoal tambem (a mais de 15 anos). Conheço a pessoa amiga no dia dia, que trata a familia com respeito e dignade, um homem LIVRE E DE BONS COSTUMES!!! que por ter mais virtudes boas do que ruins, nao seria capaz de produzir uma atrocidade dessa como estão o acusando!!!
Manu, saiba que a Justiça vai ser feita e tudo será esclarecido e Vc será inocentado!!!! Que Deus te ilume e de forças para enfrentar essa barra!!!
CurtirCurtir
Não quero ser repetitivo, mas realmente quem conhece o escrivão envolvido nesse caso, e digo envolvido no sentido certo da palavra pois tenho certeza de que ele nada fez, mas sim se viu envolvido em algo que já estava feito, trago também algo que muitos não sabem, que é o fato de que o escrivão nem mesmo foi reconhecido pela vítima, fato esse que por si só já o excluiria de tal situação!!!!!!
CurtirCurtir
Conheço o escrivão Emmanuel e acredito que ele seria incapaz de participar de uma barbaridade como essa, pois é pessoa de índole incontestável. Espero que o caso seja esclarecido e a justiça seja feita. Que Deus ilumine seu caminho.
CurtirCurtir
Boa tarde a todos,
primeiramente, gostaria de agradecer a todos aqueles que postaram seus comentários neste grande veículo de comunicação, que já foi palco para solução de diversas injustiças praticadas contra o honroso Delegado idealizador e moderador do site, a quem solicito que publique o presente comentário, frisando que comecei minha carreira em uma Delegacia onde o mesmo trabalhou por muito tempo, tendo realizado um ótimo trabalho onde deixou um grande professor, um escrivão antigo, ex-carcereiro, honesto, batalhador e esforçado, com quem aprendi muito naquela unidade e para os incrédulos de pessoas de boa índole na Policia, ressalto que aprendi com este não só o trabalho de um escrivão, mas também aprendi a ser um bom escrivão, a tratar com atenção e cordialidade a população, a não me deixar levar por empolgações de quem entra para a instituição, quem me fez ver que mais vale ser honesto e calmo, do que viver com medo.
E durante muitos anos exerci a função policial ali, naquela unidade afastada, ajudando aqueles que precisavam dormir em albergues e que não tinham sequer um “trocado” para passagem. Não ganhamos muito, mas o dinheiro honesto dura fica dias na carteira e da ate pra ajudar estas pessoas que sempre se socorriam no DP. Ali aprendi também que a chave do sucesso estava no estudo, na dedicação, na valorização dos princípios, no tratamento digno a todos. Estudei bastante, me formei, pós-graduei, comecei outro curso, fui muito a Academia de Policia, cursos on-line pela Secretária nacional de segurança Publica, entre outros.
Todos que me conhecem sabem que eu seria incapaz de machucar alguém, que sempre tive receio de um PA até mesmo por prazo, pois estabeleci objetivos e metas, que hoje se tornaram apenas sonhos.
Perdi muito em minha humilde vida, em razão dos absurdos que foram aceitos contra minha pessoa, por isso só agora me sinto a vontade para falar, pois só os que estão próximos sabem como minha vida mudou, adoeci, perdi tudo e ainda me vejo vítima de perseguições e assédios, pois muitos preferem condenar um inocente, a ver o nome da policia na lama.
Mas uma coisa sei que não perdi, que é o apoio da família (minha família é tudo) o apoio, reconhecimento e credibilidade nas minhas palavras, dos amigos, sim dos amigos de verdade que estiveram e estão sempre do meu lado, mesmo num momento difícil. A todos meus amigos, pois só faço amigos para sempre, o meu muito obrigado, o meu obrigado aqueles que me procuraram para saber se eu precisava de algo, aqueles que me visitaram naquele lugar onde ninguém quer estar, aqueles que me ajudaram nas tarefas acadêmicas, já que não conseguia realizá-las, aqueles que me auxiliaram na volta ao trabalho, a todos aqueles que acreditaram um mim.
A respeito do que aqui foi tratado, no titulo do tópico, gostaria de salientar que não fui cientificado do que o colega escreveria, inclusive não autorizei a utilização dos meus dados por este, pois não conheço o famoso mister M da TV, não conheço o repórter citado, nem tão pouco os assuntos ali tratados, pois sempre tive “conduta ilibada” dentro da Policia Civil do Estado de São Paulo.
Estou escrevendo este, não só para agradecer e desabafar um pouco, mas para esclarecer que não escrevi o tópico e este é meu primeiro comentário no blog. Muito se tem falado sobre o assunto, a sanção social é incrível, para terem idéia não quiseram nem me contar sobre a festa deste fim de ano para que eu não fosse ou não solicitasse meu convite, – como se eu tivesse cabeça para festas.
Aproveito para desejar a todos um ótimo Natal e Ano Novo e que 2011 tudo seja diferente, que os problemas se resolvam, que a verdade apareça, que alcancemos a felicidade.
PAZ. FELICIDADE. HARMONIA. SUCESSO. E ACIMA DE TUDO JUSTIÇA.
Emmanuel Roque
CurtirCurtir
Sou amigo, ou melhor, fui amigo pessoal do Emanuel desde os primeiros anos de faculdade, onde através de amigos em comum nos conhecemos. Ele estava muito realizado e feliz quando entrou na polícia. Por morar longe de Santos, não sabia do acontecido e de seu desfecho.
Deixo aqui a minha indignação. As pessoas “brincam” com a vida dos outros, de uma forma totalmente infantil e sem escrupulos. Não sou militar. Admiro a profissão e assim como em todas as profissões existem profissionais e “profissionais”.
Agora ele só precisa de nossas orações!
CurtirCurtir
Tragédia
Briga entre vizinhos termina em morte de escrivão em Bertioga
Fernando Diegues
Uma briga entre vizinhos terminou em tragédia na madrugada deste domingo em Bertioga. Um dos envolvidos é um escrivão de polícia de 33 anos que atirou contra o vizinho, um autônomo de 27 anos, dentro da delegacia da Cidade, foi embora e depois se matou com um tiro na cabeça na Rodovia Rio-Santos.
A discussão começou em um prédio no Maitinga, em Bertioga, por volta da 1 hora. O autônomo estava em seu apartamento comemorando seu aniversário junto com a mulher e amigos.
Um terceiro morador reclamou do barulho com o escrivão João (nome fictício), que foi até o apartamento do autônomo. Um dos rapazes que estavam no local bateu no ombro do escrivão dizendo que estava tudo certo. Mas em seguida houve um desentendimento e agressões entre os envolvidos.
Durante a confusão, o escrivão se identificou e saiu para buscar uma arma. Logo depois, o casal foi até a Delegacia Sede de Bertioga registrar boletim de ocorrência.
Tiro
Já na unidade policial, que fica na Rua Manoel Gajo, no Parque Estoril, o autônomo começou a registar o documento sob a natureza de lesão corporal quando o policial civil chegou. Na sequência, ele abordou o autônomo, apontou uma pistola calibre 380 e deu um tiro.
Segundo dados do Hospital de Bertioga, onde o autônomo foi levado inicialmente, o disparo entrou pelo ombro esquerdo e ficou alojado na região dos pulmões. A equipe de plantão na delegacia foi socorrer o baleado e o escrivão conseguiu ir embora da unidade.
Aproximadamente meia hora depois, um policial civil passava pela Rodovia Manoel Hyppolito do Rego (Rodovia Rio-Santos) quando viu o carro do escrivão parado no acostamento. O veículo estava na altura do KM 245, sentido Bertioga-Santos, já em Santos.
O escrivão foi encontrado sozinho, no banco do motorista, com ferimento de tiro na cabeça e sem vida. Ao seu lado foi achada a pistola.
CurtirCurtir
Vá com Deus, meu cunhado!!!
.
Foi extinta a punibilidade!!!
.
Espero que o mais rápido possível encontre o caminho da luz!!!
.
Aos demais, aguardemos a decisão final.
CurtirCurtir
Reajuste
Carlos Giannazi (PSOL) fez um apelo aos líderes partidários e aos deputados da Casa para a aprovação das emendas relacionadas ao projeto de lei do governo sobre o reajuste dos servidores da Educação. Giannazi considerou o projeto uma farsa, pois além de não cobrir a inflação do período em que o salário não foi modificado, o reajuste parcial será parcelado em quatro anos.” Segundo o deputado, desde 1995 até agora os professores tiveram perda de 50% de seus salários por conta da falta de correção. Ele destacou uma das emendas, que garante o reajuste em uma única parcela, e acusou o PSDB de fazer uma política de arrocho salarial. (DV)
Política salarial
Olimpio Gomes (PDT) concordou com o pronunciamento do deputado Carlos Giannazi e reclamou que no período eleitoral os políticos se mostram exigentes defensores da saúde, educação e segurança pública, entretanto quando assumem seus mandatos agem de forma contrária. Chamou de vergonhosa a política salarial do Estado de São Paulo e lamentou o valor do vale-refeição dos servidores, apelidado de vale-coxinha devido ao seu valor de R$ 4. “O governo trata com indignidade seus servidores, os parlamentares precisam sair do discurso demagógico e passar para ações concretas”, declarou. (DV)
CurtirCurtir
Cristiano Pires, vc perdeu a chance de sus vida para ficar quieto. Me perdoem os demais mas esse cara é um imbecil limitrofe…Polícia é polícia meu caro, não importa a porra da carteira, por isso é que estamos nesta merda de dar dó. ..por causa destas vaidades burras…lamentável.
CurtirCurtir
Cristiano vc é um licho com ch, pois nem para ser lixo com x voce presta
CurtirCurtir
Na academia IP/2 1997 conheci um Cristiano Pires e pelo que me lembro dele era pessoa de boa índole, tranquilo e decente.Lembro-me que ele morava em Praia Grande,motivo pelo qual creio que seja ele a mesma pessoa ,por isso não creio que aquela pessoa que conheci tenha feito tal estupidez. A categoria policial civil tem sido cotidianamente massacrada e humilhada,portanto antes de sairmos julgando vamos esperar a apuração dos fatos…
Por ora Cristiano,você conta com meu apoio e solidariedade…
Cícero
CurtirCurtir
Sujeito boa praça, educado e estudioso. Poderia ser o que ele quisesse não fosse essa covardia da sua prisão e consequentemente a destruição de sonhos que acalentava – e sair da PC era um deles. Vá com Deus, parceiro.
CurtirCurtir
Dizer o que desta atitude….!
Atentar contra a própria vida…. Caminho rápido e fácil !
A policia não olha por nós, e nós nos digladiamos, nos acusamos, nos ofendemos…
Nossos pares nos acusam e nos condenam!!!
Juízes que são, nos apontam o dedo sem nunca ter nos conhecido e nos condenam!!
Não vai mudar!
Espero que os amigos orem pelo Caríssimo amigo Emannuel, e que o senhor possa iluminar seus caminhos doravante.
Cristiano, tranquilo man!
Deixe os pseudo julgadores falarem… o mundo da voltas!!!
CurtirCurtir
20/06/2011 – 03h00
Delegado de SP acusa Corregedoria de favorecer ‘caciques’
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Denúncia feita por delegado que atuou até abril na Corregedoria da Polícia Civil acusa o órgão de tratamento diferenciado em apurações contra delegados que chegaram ao topo da carreira, informa reportagem de André Caramante publicada na edição desta segunda-feira da Folha.
Veja a íntegra das denúncias
A reportagem completa está disponível para assinantes da Folha e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
A denúncia, do delegado Mário Rui Aidar Franco, aponta ainda pressão da cúpula da Corregedoria para não responsabilizar policiais por crimes em inquéritos que podem se converter em processos criminais na Justiça.
As acusações do delegado foram feitas à direção da Polícia Civil e da Secretaria da Segurança Pública. Os envolvidos negaram as acusações.
Há ainda orientação, diz Franco, para que delegados da “classe especial”, a elite da Polícia Civil, só sejam investigados por iguais –a divisão que apura os crimes, porém, não tem delegado da categoria.
A orientação aos delegados partiu de José Ferreira Boucinha Neto, um dos chefes do órgão, segundo gravação obtida pela Folha de uma reunião feita em março.
Leia a reportagem completa na Folha desta segunda-feira, que já está nas bancas.
CurtirCurtir
Eu não acredito nem na GREVE mais, tamos sem saida, não tem pra onde correr!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
A BOA NOTICIA DO DIA E QUE ERICK MARQUES BARBOSA, INDIVIDUO QUE MATOU O POLICIAL
CIVIL EM MONGAGUA, MORREU APÓS CONFRONTO COM A MIKE, CONFORME BO 1986/11 DO 68 DP CAPITAL.
CurtirCurtir
É infelizmente vida de policial não é nada facil, eu tambem já passei por situação igual a essa por duas vezes, é foda, é do caralho não dever nada e ter a corró e o ministerio publico no seu pé!!!!!!!!!!!!!
A primeira foi com um pedófilo que prendi em flagrante e a segunda foi com um estelionatario, quase me fodi todo por fazer meu trabalho!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
OBRIGADO CÍCERO POR SUAS PALAVRAS, SOU O MESMO CRISTIANO QUE CONHECEU EM 1997, O MOMENTO É DE TRISTEZA COLEGA, QUE DEUS ILUMINE VOCÊ EMMANUEL ..VAI DEIXAR MUITAS SAUDADES! A alma corajosa não é aquela que se dispõe a revidar o golpe recebido e sim aquela que sabe desculpar e esquecer. Chico Xavier (Emanuel)
CurtirCurtir
Meu amigo querido, descanse em paz, que Deus te de o descanso merecido e muita luz, não consigo acreditar que vc se foi meu amigo, é sempre assim, pessoas boas vão embora logo. Vc deixou saudades, sua doçura, cara prestativo e bom, saudades de vc.
CurtirCurtir
Agora vc está nos braços do nosso pai celestial, nguém vai fazer vc ficar triste, eu e minha familia lamentamos muito, vc é muito importante pra nós.
CurtirCurtir