POSSE DA MARILDA NA ADPESP 53

ABAIXO, O DISCURSO DE POSSE.

DEUS NÃO ME CONCEDEU O DOM DA ORATÓRIA… INVEJO AQUELES QUE CONSEGUEM TRADUZIR SENTIMENTOS EM PALAVRAS… MAS VOU TENTAR … 

INICIALMENTE, NÃO PODERIA DEIXAR DE AGRADECER A PRESENÇA DO DD. DELEGADO GERAL DE POLÍCIA, DR. DOMINGOS PAULO NETO, NESSE MOMENTO BASTANTE EXPRESSIVO PARA TODOS NÓS. 

TAMBÉM AGRADECER E CUMPRIMENTAR A COMISSÃO ELEITORAL NA PESSOA DO DR. EMERENCIANO DINI, PELA LISURA, ÉTICA E COMPETÊNCIA COM QUE CONDUZIU TODO PROCESSO ELETIVO. 

AOS COLEGAS QUE PARTICIPARAM DA DISPUTA, PARABENIZAR PELO RESPEITO AOS DEMAIS ADVERSÁRIOS IDEOLÓGICOS. 

AO DR. DÉCIO BAILÃO DA SILVA, “PAI” DO GRUPO DELPOL PC QUE CONTA HOJE COM CERCA DE MIL DELEGADOS DE POLÍCIA DE TODO ESTADO DE SÃO PAULO, UM ESPECIAL AGRADECIMENTO POR NOS POSSIBILITAR ESTAR AQUI HOJE. 

E A TODOS OS MEUS AMIGOS, DELEGADOS E DELEGADAS DE POLÍCIA QUE COM MUITO CARINHO RECEBEMOS HOJE NA NOSSA CASA, AGRADECENDO A PRESENÇA. 

AOS AMIGOS QUE NÃO PUDERAM ESTAR AQUI DE CORPO PRESENTE, MAS QUE CERTAMENTE ESTÃO DE ALMA E CORAÇÃO, OBRIGADA. 

ESSA FOI, SEM DÚVIDA, A MAIOR E MAIS DEMOCRÁTICA ELEIÇÃO DE TODOS OS TEMPOS E SE INICIOU PELO ENCONTRO DE DELEGADOS E DELEGADAS DE POLÍCIA QUE OUSARAM SONHAR COM UMA HISTÓRIA DIFERENTE. 

DESDE QUE INGRESSEI NA POLÍCIA CIVIL, OUVIA ALGUMAS FRASES QUE ACABARAM POR SE INCORPORAR NAS NOSSAS VIDAS, COMO SE FOSSEM VERDADES ABSOLUTAS, TAIS COMO “ A POLÍCIA CIVIL É ASSIM MESMO…. A POLÍCIA NUNCA VAI MUDAR… A POLÍCIA SEMPRE FOI ASSIM…”

E FATOS COTIDIANOS ACABAVAM CORROBORANDO COM ESSA AFIRMAÇÃO, MINANDO A RESISTÊNCIA POR MUDANÇAS, ENFRAQUECENDO NOSSAS ESPERANÇAS, DESESTIMULANDO A BUSCA PELO FAZER DIFERENTE… 

UM DIA, UM GRUPO…. COLEGAS QUE, ASSIM COMO NÓS, QUERIA ESCREVER SUA PRÓPRIA HISTÓRIA… JÁ NÃO ESTÁVAMOS SOZINHOS… 

MOVIMENTO PAREDISTA… AQUELE DESACREDITADO, INICIALMENTE IGNORADO, QUE FOI TOMANDO FORMA, CRESCENDO, GANHANDO ADEPTOS E EXPLODINDO COMO UM PEDIDO DE SOCORRO… 

A POLÍCIA CIVIL JÁ NÃO ERA A MESMA… SOUBEMOS QUE PODÍAMOS FAZER DIFERENTE… E FIZEMOS. 

ACORDOS FORAM ELENCADOS, PROPOSTAS FORAM APRESENTADAS E A GREVE ACABOU, MAS O MOVIMENTO E A BUSCA PELO RESGATE DA NOSSA DIGNIDADE DEIXARAM AINDA MAIS ACESA A CHAMA  DA UNIÃO, DA VONTADE DE LUTAR POR DIAS MELHORES. 

A ELEIÇÃO ROMPEU PARADIGMAS TRAZENDO A NOVA DIRETORIA COMPOSTA POR COMPONENTES DE TODAS AS CHAPAS, FORMANDO UMA NOVA ADPESP NO RUMO CERTO POR ERGA OMNES… 

AGORA CHEGOU O MOMENTO DE JUNTOS ENFRENTARMOS OS DESAFIOS QUE SÃO MUITOS E ROMPER COM O TEMOR INSPIRADO PELO AUTORITARISMO…  

SOMOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, O MAIS RICO DA FEDERAÇÃO E O QUE PIOR REMUNERA SEUS POLICIAIS. 

É HORA DE RESGATARMOS NOSSA DIGNIDADE E DE TERMOS RECONHECIDO NOSSO VALOR, RECEBENDO SALÁRIOS QUE POSSAM SATISFAZER, MINIMAMENTE, NOSSAS NECESSIDADES PARA QUE TENHAMOS A NECESSÁRIA E INDISPENSÁVEL TRANQUILIDADE PARA PRESTAR AO CIDADÃO, SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE… AFINAL , É ELE O NOSSO PATRÃO. 

É HORA DE MOSTRAR PARA TODA A SOCIEDADE A RELEVÂNCIA DO NOSSO TRABALHO E A IMPORTÂNCIA DA SUA PARTICIPAÇÃO EFETIVA NA JUSTA REIVINDICAÇÃO POR SEGURANÇA. 

É HORA DE NEGOCIAR, DE SE CUMPRIR ACORDOS COM PRAZOS DETERMINADOS E DE RECIPROCIDADE NOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS, VISANDO SEMPRE O ATENDIMENTO E O MERECIDO RESPEITOAOS NOSSOS USUÁRIOS. 

É HORA DE ESQUECER AS PROMESSAS, CUMPRIDAS OU NÃO, E DE ESTABELECER O DIÁLOGO FRANCO, ABERTO, TRANSPARENTE E VERDADEIRO, ONDE SEJAMOS OUVIDOS E SAIBAMOS OUVIR, DESARMADOS DE RANCORES. 

É HORA DE  HONRAR COMPROMISSOS MUTUAMENTE ASSUMIDOS E DE SEPULTAR O PASSADO, VOLTANDO OS OLHOS PARA UM NOVO FUTURO, ONDE, MESMO CHEGANDO DEVAGAR, CHEGAREMOS TODOS JUNTOS. 

É HORA DE TODOS TEREM VEZ E VOZ, ONDE AS OPINIÕES SERÃO  

OUVIDAS, REGISTRADAS E PERCEBIDAS COM SABEDORIA E DELICADEZA PARA SERVIREM DE SUPORTE NAS DECISÕES TOMADAS COM CORAGEM SEM PERDER A DOÇURA. 

É HORA DE SOMAR ESFORÇOS… ADPESP E SINDPESP DEVEM ESTREITAR CADA VEZ MAIS OS LAÇOS DE AMIZADE, COOPERAÇÃO E COMPROMISSO COM A CLASSE JÁ QUE TEMOS OS MESMOS OBJETIVOS, RESPEITANDO, SEMPRE, AS ATRIBUIÇÕES DE CADA UMA DESSAS ENTIDADES E COLOCANDO ACIMA DE QUALQUER VAIDADE PESSOAL, O INTERESSE DAQUELES QUE REPRESENTAMOS.   

É HORA DE DESENHARMOS NOVAS AÇÕES POIS QUEM TEM SEMPRE  AS MESMAS ATITUDES, TERÁ SEMPRE AS MESMAS RESPOSTAS…. 

QUE DEUS NOS PROTEJA E GUARDE A TODOS.  MUITO OBRIGADA!

Um Comentário

  1. Expressivo é o dedo do Doutor Domingos…

    Pode ser sinal revelador de estar enfrentando uma situação constrangedora; assim buscava conforto enfiando o dedo entre os demais…como se penetrasse um abrigo quentinho e acolhedor.

    Mas pode ser aquilo que pretende fazer com um certo alguém…

    Doutor, no meu não!

    Curtir

  2. Às vezes me espanto com a inexperiência ou com a ignorância dos colegas mais velhos, ( não no sentido pejorativo…).

    O Dr. Domingos sempre foi um Delegado de Polícia combativo e engajado com a nossa classe; e claramente inconformado com a situação modorrenta que a Polícia Civil vivia e ainda vive. Quem o conhece sabe do que estou falando.

    Ele foi um dos fundadores do SINDPESP e por muito tempo compôs chapas concorrentes à situação na ADPESP, que era apoiada pelos Delegados Gerais.

    Alguém por acaso percebeu que apesar do André Dahmer ser um dos seus assistentes diretos, o Dr. Domingos se manteve imparcial na eleição da ADPESP?

    Agora, ele, ESTANDO como Delegado Geral de Polícia, ( e isso ele repete para os mais chegados…), está representando a Administração atual do Governo, que todos sabemos ( e ele, com certeza !) nos trata com desdém.

    É lógico que sua situação é constrangedora, mas também é de se reconhecer a sua altivez e o seu compromisso com a classe e com a Polícia Civil. Ele foi lá prestigiar o evento.

    Talvez tenha ido mais como Delegado de Polícia do que como Delegado GERAL de Polícia.

    Uma vez, lembro de um comentário de alguém que disse que o cargo de DG é altamente instável e politicamente inseguro e por isso foi gravemente atacado.

    Mas não é mesmo?

    Se um Delegado Geral simplesmente “comprasse” todas as reivindicações da classe e das demais carreiras policiais, batendo de frente com o governo, ele cai na mesma hora!

    E colocariam quem no lugar?

    Um bosta que diria amém ao Governador e Secretário de plantão e que nos examinaria a próstata sem dó nem glicerina !

    Por isso, entendo que ou é muita ignorância ou deliberada má fé, criticarem o este ( ou qualquer outro…) Delegado Geral ou seu Adjunto, sem entenderem que – certo ou errado – eles devem agir como se equilibrados na lâmina de uma faca… vacilou? ZAZ!!!

    E isso só iria terminar, se a Polícia Civil tivesse alguma independência administrativa ou funcional, coisa que nenhuma Polícia tem. Nem a Federal.

    Se ao menos pudéssemos ter um sistema análogo à escolha do Procurador Geral de Justiça do Estado, ( lista tríplice para votação interna, submissão dos três mais votados à escolha do governador…), quem sabe as nossas cobranças poderiam ser mais veementes?

    Do contrário, fica a questão:

    É muito fácil ser estilingue na vidraça dos outros…

    Oxalá a Marilda possa realmente contribuir para que tanto a ADPESP quanto o SINDPESP possam valorizar as mensalidades que religiosamente vem descontadas em nossos miseritis.

    E o pior, moro longe e não dá para comer a bacalhoada na ADPESP….

    ;)

    Curtir

  3. Que Deus ilumine e guie seus passos e seus ideais, que consigas ajudar a mudar os caminhos da Polícia Civil.
    Saudações Periciais.

    Curtir

  4. Tinham que fazer com os cardeais o mesmo que fizeram com os diretores de ciretrans. deveria ter uma lista triplice, e ser sorteado o novo diretor. E a sua permanência no cargo deveria ser limitada a um periodo maximo de dois anos. acho que isso já ajudaria a nossa policia mofada, caquetica e decrépta a promover mudanças de fato e evitaria muitas injustiças.

    Curtir

  5. gente como o Dr. Domingos tá lindo nessa foto!
    Degê é muito gato!

    ….surpimido….

    (Luna faça elogios ao Domingos, mas sem injurias a outrem)

    Curtir

  6. ARTHUR VIRGÍLIO:

    De espantar é ler Vossa Senhoria afirmar que o doutor Domingos manteve-se imparcial em relação ao seu pupilo ANDRÉ DAHMER. Ele pode não ter feito pose para fotografia como fez o Dr. Maurício com o Dr. Roque ( em 2007 ), mas deu total apoio logistico ao preferido. Quanto à combatividade e engajamento morreram no dia em que foi promovido A CLASSE ESPECIAL. O que se vê nele desde que se tornou Seccional, há mais de dez anos, É A PERSONIFICAÇÃO DA MODORRA…Especialmente modorrento quando se trata de “bondear” os pares por mero capricho de Divisionários ou Titulares…

    O comentário aqui foi no sentido de VOLATILIDADE do cargo; NÃO INSTABILIDADE…

    Aliás, comentário por alguém que se denominava FONTE PALACIANA…Um desses bostas que só falam, escrevem e fazem merda.

    Que diferença faz DOMINGOS modorrento de “um bosta que diria amém ao Governador e Secretário de plantão e que nos examinaria a próstata sem dó nem glicerina !” ( frase sua )…

    Meu jovem bem informado: SE TODO DGP NÃO BATE DE FRENTE COM O GOVERNO PARA NÃO SER SUBSTITUÍDO POR UM BOSTA QUE DIRIA AMÉM…

    Então: DOMINGOS É BOSTA, ANGERAMI É BOSTA, MAURÍCIO É MERDA, JORDÃO MAIS QUE BOSTA, DESGUALDO MERDA COM BOSTA…

    Friso: CONCLUSÃO LÓGICA…Todos dizem amém e enfiam no reto do alheio para continuar com a bunda na cadeira por mais alguns dias…quinzenas…meses.

    Deixe de ser puxa-saco e metido a sabido, meu JOVEM ( no bom sentido ) INGNORANTIUS.

    Quanto ao discurso da Marilda: melhor iniciar falando pouco.

    Mas se o “baixar a calcinha” sair do discurso para a prática em breve engravidará ( aos 55 anos).

    Curtir

  7. Sr. Aguardando:

    Essa história de lista tríplice e dois anos no cargo de diretor de Ciretran foi conversa pra boi dormir do Dr. Ruyzito para dar uma resposta à imprensa frente ao escandaloso superesquema em Ferraz de Vasconcelos.

    Curtir

  8. Parece que os tais Doutores (ADPESP e SINDPESP) esqueceram da BASE (não da pirâmide) e sim do alicerce que são os ESCRAVÕES e INVESTIGADORES, mais precisamente o interior do Estado, pq esses sim fizeram o tal movimento PAREDISTA.

    Curtir

  9. Há muito classe especial por ai com muito mais vocação e competência para ser diretor do que muito diretor que permanece por anos a fio so mudando de cadeira por ser bem apadrinhado politicamente, ou por pagar muito bem pelo assento. As cadeiras deveriam ser ocupadas por pessoas competentes e não por policia politica financeira, como ocorre atualmente. DELEGADO GERAL deveria ser escolhido por votação e ter mandato determinado a cumprir.

    Curtir

  10. kd as mudanças? ja acabou? não vi nada, achei que os novos diretores fossen fazer mudanças, isso ai não muda nada. E todas as denuncias feitas e refeitas aqui? Fica como está? Caramba não mudou nada, e eu que achei que o Hallage fosse promover altas mudanças como fez no denarc, ta deixando tudo como era antes. e o Marcos Carneiro?com toda aquela vontade de fazer e acontecer? de honestidade de linha de frente? Gente do céu tem que fazer alguma coisa nem que seja so mudar as cadeiras de lugar para ver no que dá, ou pra pelo menos fazer de conta que querem mudar alguma coisa, do jeito que tá não dá para ficar. acho que as mudanças eram realmente só para inglês ver. pensei que fossem real. Espero que ainda venham a acontecer.

    Curtir

  11. Acho que o DG não vai deixar os novos diretores promoverem as mudanças cabiveis, se é que ele apita alguma coisa parece que o Angerami manda mais que o próprio que só sabe fazer discurso de efeito. por em pratica as promessas nada né. Parece politico em campanha, promete, promete e cumprir que bom nada.

    Curtir

  12. Arthur Virgílio, em seu comentário percebi que ao comentar sobre o atual DGP…você floreia e, longe de mim comentar sobre carater, deixa escapar que em sendo um cargo extremamente político, qualquer ocupante que tentar ir contra as expectativas do governante de plantão seria “decaptado”… e um “um bosta” estaria em seu lugar para os “améns” do vampiresco-mor…. diga-me, oh! Virgílio… o que me diz do atual, que não se manifesta a favor dos policiais, quer sejam delegados quer sejam investigadores, quer sejam escrivães, quer sejam restopols (ironia)…parece-me que ele como boa ovelha, sabe balir que é uma beleza…do policial reestruturado … ano novo, dívida velha!

    Curtir

  13. houvi dizer nos corredores do palacio que o DG não gosta do novo diretor do DEMACRO, teve que engolir por ser amigo do secretário, que aliás, não gosta do DG nem da PC. Virgi nossa, ninguém gosta de ninguém.

    Curtir

  14. Coitado do novo diretor do DIRD ficou aguardando os ratos do DECAP e do DEMACRO pedirem guarida lá, e pelo visto não vão. Vai todo mundo ficar no mesmo lugar o DÒ.

    Curtir

  15. O jeito de os Delegados Gerais “baterem de fremte com o Governo deveria e deve ser a toda hora logo após assumirem o cargo chegara um dia que não havera então DG assim provarado ficara que o Governo não presta .

    Falta sim vergonha na cara se vender por qualquer função ou cargo ambos transit´rios nesta terra .

    vaidade das vaidades ou dinheiro dos dinheiros

    Curtir

  16. qaunto a MARILADA QUE SEJA COMBATIVA POIS, APOIO TERA DE TODOS .

    NÃO SE DEIXE ENGANAR PELOS HOLOFOTES MUITO MENOS POR CAPRICHOS

    LUTE POR TODOS E TODOS LUTARÃO POR VOCE MARILDA EU SEREI UM DESTES E APOSTO QUE EXISTEM OUTROS E OUTRAS

    UM ABRAÇO

    Curtir

  17. estou confiante na nova presidenta Marilda…
    as entidades de classe, todas sem exceção, devem ser fortes, não ter ligação com governo, para dar força ao Delegado Geral que é demissível “ad nutum”, ou seja, com simples abano de mão…
    A força do DG começa quando ele fala ao Governo que não tem como fazer nada em relação aos sindicatos e associações.
    Por isso a luta de todos os Delegados Gerais até agora para ter as entidades de classe sob sua batuta.
    Mas, acho que agora a corda roeu…
    ou Serraram-na…
    Vamos à luta companheiros!

    Curtir

  18. Quero saber porque apareceu o nome do Roque como primeiro vice e do Levino como segundo se sequer estavam indicados na chapa da Marilda, respondam, o povo quer saber

    PORQUE O ROQUE VIROU VICE-PRESIDENTE

    esse homem virou um câncer ai na ADPESP

    Curtir

  19. AINDA TO NA MOITA:

    Na Adpesp , independentemente da formação das chapas, são eleitos aqueles que recebem o maior número de votos para determinado cargo. Asssim, podemos escolher para presidente a Marilda, para vice o candidato a vice de outra chapa; o 2º tesoureiro de outra. Ocorreu uma falha de campanha, ou seja, a NOVA ADPESP divulgar para os associados a necessidade de não se deixar votos em branco em relação aos demais membros da chapa. Muitos eleitores votaram apenas nos principais cargos.

    Assim os cargos mais importantes são todos da NOVA ADPESP: presidente, secretário e tesoureiro. Salvo suplentes e membros de comissões como a de ética.

    Obviamente, no caso de impedimento da MARILDA, seremos obrigados a engolir o SERGIO ROQUE.

    Aliás, um pouco de vergonha na cara faria com que ele renunciasse ao inútil cargo de vice. Mas ficará dois anos como um urubu sonhando com a oportunidade de, uma vez mais, meter o bico na ADPESP.

    Curtir

  20. Guerra, acho que é falha não foi da chapa mas do estatuto da Adpesp que permite uma aberração dessas.

    Curtir

  21. Segurança Pública
    GABINETE DO SECRETÁRIO
    Portaria CG-2, de 12-1-2010
    Instaura Procedimento Averiguatório Preliminar
    Considerando as conclusões do relatório elaborado pelo
    Grupo de Análise de Prestação de Contas da Corregedoria Geral
    da Administração, nos autos do Processo CGA nº 029/2008,
    onde ficou detectada a prática de irregulares na gestão de verba
    reservada por órgão desta Secretaria de Estado e em atendimento
    à recomendação de que tais fatos precisam ser investigados,
    apurando-se eventuais irregularidades cometidas por funcionários,
    assim como a sua correspondente responsabilidade, acaso
    existentes prejuízos ao erário público;
    A Chefe de Gabinete da Secretaria da Segurança Pública,
    nos termos do artigo 264 da Lei Estadual nº 10.261, de
    28./10/1968, com as alterações introduzidas pela Lei Complementar
    nº 942, de 06/06/2003 – Estatuto dos Funcionários
    Públicos Civis do Estado de São Paulo Instaura o Presente
    Procedimento Averiguatório Preliminar, nos seguintes termos:
    Artigo 1º- O presente procedimento destina-se à apuração
    dos fatos noticiados nos trabalhos da correição realizados pelo
    Grupo de Análise de Prestação de Contas da Corregedoria Geral
    da Administração, nos autos do Processo CGA nº 029/2008
    sobre as despesas realizadas pelo regime de adiantamento
    com Cartão de Pagamento, conforme cópias das prestações de
    contas de adiantamentos, em nome de José Antonio de Lima
    e de Mariângela França Godinho, no que tange a prática de
    irregularidades na gestão de verba reservada por órgão desta
    Secretaria de Estado;
    Artigo 2º – Fica designada Comissão para apresentar relatório
    no prazo de 30 dias, integrada pelos seguintes servidores:
    Capitão PM Carlos Alberto Regulle Junior, RG 20.140.688;
    Walter Scigo, Escrivão de Polícia, RG 15.830.641 e
    Joyce Luziara Correa, Executiva Pública, RG 34.888.529-5.
    Artigo 3º – Esta Portaria entra em vigor a partir desta data.
    DOE. I de 13-01-2010.

    Curtir

  22. Acho que poderíamos lançar a “campanha Fora Roque…vai para o S.B.T.”

    Curtir

  23. SÓ POR CURIOSIDADE, REESTRUTURAÇÃO E SALARIO, COMPROMISSO DO ANO PASSADO, CADE??

    Curtir

  24. Vivemos a república dos Delegados de Polícia.

    De um lado os Delegados e de outro, a grande massa, igual a uma boiada acéfa (incluo-me), aguardando o toque do berrante, dos não delegados.

    Sentem-se os verdadeiros vaqueiros, acreditam piamente que sem eles nada haveria. A boiada, nós, fortes e ignorantes, recuamos diante do estourar de uma espoleta. Quando o berrante toca saímos acompanhando o vaqueiro. Nem sabemos para onde vamos, mas a massa segue a passos lentos e a nós, que não foi dado o direito de pensar, seguimo-la. Se o vaqueiro caminha, certamente nos levará a um bom local. Triste decepção. Somos sempre abandonados na porta do frigorífico.

    O que me alegra é que a história jamais muda. Estes mesmos vaqueiros, um dia anseiam tomar o lugar de outros, ocupantes de um posto talvez melhor. Vendem promessas mil, a seu próprios pares. Dizem que se estiverem lá, no local almejado, trarão mudanças boas. Quando assumem o poder, lá estarão, acreditando que uns são mais iguais que outros. A boiada, ah, essa forma-se outra, e se algum boi ousar a sair do bando, use-o de exemplo, num belo churrasco. Similitude com a realidade não sei. A nova adpesp não teve tempo de agir. O DGP sim. Como era mesmo o nome do livro, acho que era A revolução dos bichos.

    Curtir

  25. Fino é o dedo do Guerra…

    Cara que ele elogia se queima na Polícia inteira!

    ME XINGA GUERRINHA, ME XINGA !!!!!

    Curtir

  26. Nós policiais estamos parecendo torcedores de futebol, a maioria dos comentários sem lógica.
    Esse pessoal do interior pensam que só eles tem dificuldades, mas nós da capital também sofremos igual ou até mais com a politica atual.

    Curtir

  27. Dr. Guerra, não seja grosseiro com as mulheres. É muito feio isso. Respeite uma colega policial que gosta de admirar policiais bonitos e charmosos. Prá variar um pouco o assunto. Álias, porque você não faz uma enquete:
    a mulherada que lê o blog pode votar no mais bonito da PC.E também no mais educado.

    Curtir

  28. e antes que vc fale no assunto, minha mãe e minha irmã não são policiais civis

    Curtir

  29. LUNA: lembre-se da frase suprimida do seu Comentário:

    (quem é aquele monstrengo gordo do fundo?).

    Eu admiro as mulheres pelo caráter e respeitabilidade; não pela harmonia física. Jamais faria referência como as suas.

    Por outro lado, apenas escrevi: LUNA:

    Não tenho inveja do DG. Ele pode ser um gato fofo. Mas eu sou um GATÃO (peludo) RÍGIDO. E tenho covinhas nas bochechas.

    Poderia acrescentar além das covinhas, muitas cicatrizes de espinhas, muitos pelos pelo corpo, pouco cabelo…A grosseria é por conta da sua maledicente interpretação…Certamente o DG é bem-apessoado; você possui todo o direito de admirá-lo, mas sem chamar o alheio de “monstrengo gordo”, tampouco me chamar de invejoso em relação ao DG. Certamente ele é bem-apessoado, mas não o invejo em nenhum aspecto: físico, funcional, intelectual e material.

    Curtir

  30. Dr. Guerra, vc tem alguma informação a respeito da manifestação que ocorrerá no próximo dia 26.01 às 14h00 no Vão Livre do Masp, na Av. Paulista?. O site da AEPESP dos Escrivães está covocando todo mundo. Tem conhecimento se os demais Sindicatos e Associações da Capital e do interior tb vão participar?.

    Curtir

  31. A Dra. Marilda é uma pessoa de caráter e acima de tudo me parece muito competente. O ano já começou, então mão na massa. Quem tem fome, tem pressa.Parabéns Dr. Guerra, pode-se aceitar críticas construtivas, porém, ofensas jamais, seja a quem for.

    Curtir

  32. LUNA: lembre-se da frase suprimida do seu Comentário:

    (quem é aquele monstrengo gordo do fundo?).

    Aquele é um Delegado de verdade Doutor Braga Delegado da Cidade Lorena e Canas, Plantonista em Guaratinguetá, Delegado do GARRA Guaratinguetá. DEINTER I.
    Aprendi muito com esse Homem.

    Curtir

  33. A ARTE DA GUERRA

    Sun Tzu, foi um filósofo chinês e autor do livro a Arte da Guerra. Uma obra fantástica que trás inúmeros ensinamentos que podem ser utilizados em todos os momentos de nossas vidas. (Sugiro a leitura)

    Esta fotografia é muito sugestiva. Alguma coisa me parece fora de contexto e não me refiro a pessoa que está atrás da garrafa de água.

    A propósito da foto, sábias são as palavras de Sun Tzu:

    “NÃO É PRECISO TER OLHOS ABERTOS PARA VER O SOL, NEM É PRECISO TER OUVIDOS AFIADOS PARA OUVIR O TROVÃO. PARA SER VITORIOSO VOCÊ PRECISA VER O QUE NÃO ESTÁ VISÍVEL.”

    Espero francamente, que a Dra. MARILDA não se afogue nos discursos, fazendo coro com as falsas promessas que diluem a inquietação dos explorados policiais civis deste Estado.

    É hora de dar um basta e parar de negociar com quem não tem nada a oferecer. 2010 é o ano de eleição e momento da Polícia Civil dar uma virada em seu destino. Vamos sair de cima do muro e marcar posição. Vamos fazer de 2011, um ano de conquistas ao lado de alguém que possa nos ouvir e atender pelo menos parte de nossos anseios.

    Curtir

  34. CAOS disse:
    “Fino é o dedo do Guerra…
    Cara que ele elogia se queima na Polícia inteira!
    ME XINGA GUERRINHA, ME XINGA !!!!!”

    Como dizem os filósofos: a opinião unânime, no caso, POLÍCIA INTEIRA, está a um milímetro do erro, do equívoco, da iniqüidade.
    Se toda unanimidade é burra.
    Então essa “Polícia inteira”, que queima aquele que elogiamos, é burra.
    BURRA E DESONESTA.

    Curtir

  35. Sun Tzu também disse :
    nem tudo que a minhoca comeu o peixe vai cuspir e eu acho que esse é o segredo da votória. Nunca cuspir o que a minhoca comeu.
    mas, quem é aquele cara atrás da garrafa de minalba ??????
    Já pensou? Se apronta todo pra foto e é traido por uma reles garrafinha de minalba ! Ainda se fosse Lindoya ou Prata gaseificada ( lembra desta dr. Guerra ) !

    Curtir

  36. Eu acredito!!!
    acredito em Papai-noel
    acredito em mula-sem-cabeça
    acredito em reestruturação
    acredito no DGP
    acredito no PSDB
    ahhh, claro, também acredito nas associações.
    Por isso sou tão feliz. :(

    Curtir

  37. Tem neguinho na foto da posse da Doutora Marilda, que votou na chapa da situação. Como são as coisas não.

    Curtir

  38. COMEÇOU MUITO MAL A DRA MARILDA. O PRIMEIRO ATO DELA FOI READMITIR O MOTORISTA DO DOUTOR SERGIO ROQUE, QUE TINHA SIDO DEMITIDO UNS DIAS ANTES PRA RECEBER A GRANA DA INDENIZAÇÃO. VAI PAGAR UMA FORTUNA PRA UM CARA QUE TEM ÍNTIMA LIGAÇÃO COM A GESTÃO ANTERIOR. PARECE QUE NADA MUDOU. VAMOS CONTINUAR SEM REPRESENTAÇÃO DIGNA.

    Curtir

  39. Luna, se tivéssemos dez delegados no nível do Dr. Braga na polícia civil, estaríamos em outro patamar, muito superior. Ele é um profissional sério,não puxa o saco de superiores, extremanente honesto, leal com os subordinados, chegando mesmo a enfrentar a administração na defesa deles. Foi muita honra trabalhar com ele.

    Curtir

  40. Ser gato é ser verdadeiro, íntegro!!!
    Estou cansada e enojada, com tanta mentira que essa Polícia vive e alimenta!( sistema de osmose).

    Parece que isso virou estratégia, e tenho visto pessoas que eu admirava(Policiais e até Delegados); usando a mentira e o cinismo, como estratégia, para cobrir fragilidades; limpar sua própria barra e ficar por cima! O que se vê de cinismo, arrogância, e AUTORIDADE PESSOAL que alguns Delegados exercem sobre seus funcionários!!! OLHA, TÁ TUDO MUITO PODRE!
    EU GOSTARIA REALMENTE DE ENCONTRAR UM GATO POLICIAL CIVIL NA MINHA FRENTE!! UM DELPOL GATO! ( DE TERNO- PARECENDO 007)- UAUU!- Delegado tem dinheiro prá comprar terno? Imaginem o resto quando é padrinho de casamento!

    Curtir

Os comentários estão desativados.