WINDOR: “não creio que o Dr. Miranda, se eleito, possa ser marionete de quem quer que seja, como ainda tenho essa hipótese como um enorme despautério”…ASSIM SEJA!

Enviado pelo WINDOR em 02/12/2009 às 17:46

Dr. Guerra

Em face do que voce disse sobre a candidatura do Dr. Miranda, vou repetir comentário que já fiz anteriormente, para reflexão, subsídio, informação e eventual comparação daqueles que quiserem escolher o futuro presidente de nossa entidade com bastante independência e acerto. Pois, conhecendo-o como o conheço, não só não creio que o Dr. Miranda, se eleito, possa ser marionete de quem quer que seja, como ainda tenho essa hipótese como um enorme despautério.

Aliás, posso até adiantar que creio piamente ser ele disparadamente o melhor candidato dentre os demais – e sem a pretensão de desmerecer os outros!

Como já trabalhei com ele, quando ainda investigador de polícia, de 1984 a 1986, e como delegado de polícia, pelos idos de 1994/1996, posso lhe asseguar que ele sempre foi uma pessoa absolutamente honesta, muito serena e bastante classista, de posições bem clara nessa questão. Muito ético, discreto e respeitoso, mesmo quando divergindo de um subordinado. Além disso, é indiscutivelmente um excelente conhecedor dos problemas policiais e em nível muito acima da esmagadora maioria de nossos pares. Acho até que, não por acaso que a sua passagem pela cúpula da Polícia Civil acabou sendo muito breve.

Claro que não o acho perfeito – até porque a perfeição é sempre um sonho a ser atingido -; mas que realmente o admiro muito, seja como pessoa e seja profissionalmente. E estou bastante certo de que ele é alguém que realmente pode acrescentar muito a nossa classe, acreditem!

E que é por esta razão que creio estar, aí, um excelente candidato, no qual valerá apenas apostarmos. É que ele sempre se mostrou muito interessado e preocupado com as questões relacionadas a nossa classe! E assim, tem muito a nos oferecer!

Independentemente das críticas que possamos ter sobre a gestão anterior, creia, é o Dr. Miranda um candidato no qual vale a pena a nossa classe apostar.

Portanto, peço-lhe não o julgar pelas gestões de outros presidentes!

____________________

Não o julgo, apenas  digo aquilo que não quero que ele seja.

Aquilo que espero  venha o futuro  desmentir.