Arquivo diário: 27/11/2009
PEC DO CALOTE: É O MAIOR ATENTADO JÁ PERPETRADO À DEMOCRACIA DESDE A DITADURA MILITAR, AFIRMA PRESIDENTE DA OAB 3
Aprovação da PEC do Calote dos Precatórios deixa de luto a democracia
Leia a íntegra da nota emitida hoje pelo presidente nacional da OAB sobre a aprovação da PEC do Calote dos Precatórios.
Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, afirmou nesta quinta-feira (26) em nota oficial que a aprovação pela Câmara dos Deputados, em segundo turno, da Proposta de Emenda à Constituição 351 – a chamada PEC do Calote dos Precatórios – “deixa de luto o Estado democrático de Direito” no País. Para ele, ao permitir que não sejam pagos débitos públicos, incluindo os alimentícios, que foram sentenciados em fase final pela Justiça, a PEC 351 constitui “o maior atentado já perpetrado à democracia desde a ditadura militar”. Britto sustentou ainda que a emenda constitucional que cria novos critérios para os precatórios, dando carta branca aos governantes para não pagá-los, “apequena o Judiciário”. Ele disse esperar que a lamentável decisão da Câmara seja revertida no Senado Federal.
A seguir, a íntegra da nota emitida hoje pelo presidente nacional da OAB sobre a aprovação da PEC do Calote dos Precatórios:
“A aprovação pela Câmara dos Deputados, em segundo turno, da PEC dos Precatórios introduz o princípio do calote na ordem jurídica nacional. Ao estabelecer critérios unilaterais para quitação de débitos do Estado perante o contribuinte, incluindo os alimentícios, a PEC relativiza o conceito de dívida, permitindo que não seja honrada. Tal iniciativa, que beneficia maus governantes, que não cumprem seus débitos, deixa de luto o Estado democrático de Direito.
É o maior atentado já perpetrado à democracia desde a ditadura militar. Dá carta branca aos governantes para perpetuar esse procedimento, tornando os devedores imunes às sentenças transitadas em julgado, o que apequena o Judiciário. O que deveria ser o título mais seguro do país, pois amparado na coisa julgada, transforma-se em moeda podre.
Cria ainda o leilão das sentenças, em que o comprador é exatamente o infrator. A OAB lamenta e denuncia essa absurda decisão da Câmara dos Deputados e transfere ao Senado a expectativa de que seja revertida.
CEZAR BRITTO, Presidente do Conselho Federal da OAB”.
A EXCESSIVA PREOCUPAÇÃO COM A PUBLICIDADE PREJUDICA A PRODUTIVIDADE, HÁ 30 ANOS AFIRMA E PRATICA A SOBRIEDADE O POTENCIAL PRESIDENTE JOSÉ DI CHIRICO SERRA 7
GERALDO SOBREIRA – O senhor escreveu em sua coluna na “Folha de São Paulo” que a excessiva preocupação com a publicidade prejudica a produtividade legislativa. Por quê?
JOSÉ SERRA– É um fenômeno mais abrangente. Vale tanto para a imprensa, quanto para a política. Não estou emitindo um juízo de valor, estou fazendo um constatação. Ou seja, a ação política e a pauta dos jornais seguem uma orientação publicitária. Procura-se o impacto, o exótico, a repercussão. O conteúdo é relegado para segundo plano. Isso é de espantar! ( agosto de 1993, in Manual da Fonte fl. 118, autoria do jornalista Geraldo Sobreira, Geração Editorial )
PARABÉNS AO PESSOAL DA D.A.S DO DEIC PAULISTA – A POLÍCIA CIVIL SERÁ RESPEITADA QUANDO ACABAR COM A ROUBALHEIRA DOS “VOSSAS EXCELÊNCIAS” DO PT, PMDB, PR, DEM, PDT, PPS e PSDB 8
Grampos de sequestro indicariam rede de propina em 5 Estados
27 de novembro de 2009 • 07h57 • atualizado às 08h01
-
Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça e realizadas pela Polícia Civil para investigar um sequestro interceptaram conversas que podem provar pagamento de propinas e financiamento ilegal de campanha políticas em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul. O grupo investigado faria parte de uma suposta quadrilha que fraudava licitações de fornecimento de merendas em cidades desses Estados. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
O caso começou em 25 de agosto, quando uma empresária foi sequestrada em Cidade Ademar, zona sul de São Paulo. Ela foi solta no dia 20 setembro, mas, no período em que as ligações entre os suspeitos pelo sequestro foram gravadas – entre 2 e 17 de setembro -, as conversas indicaram práticas como remuneração de secretários municipais e emissão de recibos de valores maiores do que as quantias mencionadas. O dinheiro para os pagamentos a políticos e autoridades teria saído das empresas Verdurama e a SP Alimentação.
SETE PARTIDOS ABRIGAM POLÍTICOS LADRÕES DE MERENDA DAS CRIANÇAS: PT, PMDB, PR, DEM, PDT, PPS e PSDB 3
Grampos expõem máfia da merenda em cinco Estados
AE – Agencia Estado
Tudo começou em 25 de agosto do ano passado, quando uma empresária foi sequestrada em Cidade Ademar, na zona sul da capital. No dia seguinte, os sequestradores telefonaram para o marido da vítima e exigiram R$ 1 milhão de resgate. Usaram uma linha de prefixo 8855. A polícia descobriu que naquele mesmo aparelho havia sido colocado um chip cujo prefixo era 8882. Ao pesquisar os dados dessa linha na operadora, policiais verificaram que constava no cadastro de “telefones de contato” uma linha fixa e um outro celular, de prefixo 9668.
A Divisão Antissequestro (DAS) pediu e a Justiça concedeu a interceptação de todas as linhas, pois elas estariam em poder dos sequestradores. No dia 20 de setembro, a vítima foi libertada. Os diálogos gravados de 2 a 17 de setembro nos telefones que supostamente estariam com os sequestradores revelaram uma surpresa. “As conversas versam sobre práticas comerciais pouco ortodoxas, tais como remuneração de secretários municipais, emissão de recibos de valores maiores do que as quantias mencionadas e pagamentos”, diz o relatório encaminhado pela DAS à Justiça.
O telefone 9668 estava cadastrado em nome de Marco Antônio Tressoldi, financeiro da Verdurama. A polícia prendeu dois acusados do sequestro. Entre eles, o técnico em telefonia Joel Scariot, condenado a 16 anos de prisão pela participação no sequestro. Para a DAS, era ele quem arrumava os telefones clonados usados pela quadrilha durante o sequestro. Scariot seria, segundo a polícia, a chave para explicar como o telefone de contato do sequestrador foi parar nas mãos de Tressoldi.
O financeiro da Verdurama aparece falando em cinco interceptações e é citado em outras pelo ex-sócio da empresa, Genivaldo Marques da Silva, o Tiquinho. Ele deixou a empresa em setembro de 2008, quando teve início a investigação sobre a suposta fraude na licitação da merenda na capital paulista.
Em uma das gravações, feita em 8 de setembro de 2008, às 13h36, o empresário conversa com Tressoldi. Tiquinho pede que o financeiro fale com Kátia, pois teriam de arrumar “essa semana 200 paus das campanhas, senão f…”. Tressoldi responde: “Meu Deus do céu. Bom, vamos lá meu, tem que arrumar, vamos arrumar.” O advogado José Maria Trepat Cases, que defende a Verdurama e seus diretores, nega que as conversas digam respeito a propina.
Sete partidos políticos
As conversas gravadas pela DAS mostram supostos pagamentos das empresas da merenda para prefeituras de sete partidos políticos (PT, PMDB, PR, DEM, PDT, PPS e PSDB). As principais conversas envolvem três pessoas ligadas à empresa Verdurama: Genivaldo Marques dos Santos, o Tiquinho, sócio da empresa até o ano passado; o financeiro Marco Antônio Tressoldi; e Luiz Cezar Gonçalves, um gestor contratado.
Nas conversas fica claro que os suspeitos tentaram se aproximar de candidatos a prefeito em Carapicuíba e em São Carlos. Nessa última, dizem que vão encomendar uma pesquisa. Tiquinho diz então para suspender o pagamento na cidade. “Segura que tá perdendo lá, viu.” Fuad Chucre (PSDB) foi prefeito de Carapicuíba de 2001 a 2008. Ele negou qualquer irregularidade. “Foi um contrato como outro qualquer. Que eu saiba não houve nenhum problema com a empresa”, disse.
Os investigados mostram que usam contas bancárias de seis instituições financeiras – Bradesco, Indusval, Daycoval, Safra, BIC e BMG. Elas revelam a insatisfação com a qualidade da merenda fornecida em Ubatuba, Porto Ferreira, Pindamonhangaba, Araçariguama, Monte Mor (em São Paulo) e em Volta Redonda (RJ).
De posse de todo esse material, o promotor de Justiça Orion Pereira Costa determinou o envio de cópias para os promotores de todas as cidades citadas para a apuração de “eventuais crimes”. No próximo dia 11, Gonçalves e Tressoldi estão intimados para serem ouvidos no primeiro inquérito, aberto pela Delegacia de Caraguatatuba.
Defesa
Procuradas, as prefeituras citadas nas escutas disseram que já rescindiram contratos com as empresas ou tiveram os contratos legalmente aprovados. O advogado José Maria Trepat Cases, que defende a Verdurama, reagiu com indignação às suspeitas de pagamento de propina para fornecimento de merenda e “estranhou” que a escuta tenha surgido de um sequestro. “Não há nada que indique suborno nessas conversas”, afirmou. “São diálogos sobre questões operacionais.”
Segundo o advogado, o financeiro da Verdurama, Marco Antonio Tressoldi, comprou seu telefone celular de maneira regular. “Ele foi a uma loja, pagou, tem nota fiscal, o aparelho veio lacrado. Tenho como comprovar tudo isso”, afirmou Cases. “Não faz sentido que a polícia tenha grampeado o telefone dele, com base numa investigação de sequestro.” Sobre a menção a pagamentos feitos a um secretário, o advogado declarou: “Não quer dizer que houve pagamentos à pessoa do secretário, mas a uma secretaria. Há prefeituras em que as merendeiras são pagas por uma empresa terceirizada.”
Em nota, a SP Alimentação informou que “só vai se pronunciar pelas vias judiciais depois de ser informada oficialmente”, pois vem sendo “constantemente surpreendida por informações veiculadas pela imprensa, em vez de ser comunicada pelo Ministério Público”.
A prefeitura de Arujá informou que a Verdurama prestou serviços de fornecimento e merenda e cestas básicas, mas o contrato se encerrou na gestão anterior. O Executivo de Paulínia esclareceu que “nenhuma empresa fornece merenda ou gêneros alimentícios”. A prefeitura de Barueri informou que já teve contrato com a Verdurama, mas ele foi rescindido por iniciativa da própria prefeitura, “em função da insatisfação com os serviços prestados por essa empresa, que perderam muito em qualidade”. A prefeitura de Limeira afirma que o contrato dela com a SP Alimentação se encerra no dia 7.
A Prefeitura de Monte Mor afirmou que o contrato com a Verdurama foi encerrado e a empresa foi multada em mais de R$ 1,5 milhão por irregularidades na prestação de serviços. A prefeitura de São Carlos informou que não tem nenhum contrato com a Verdurama e SP Alimentação e não foi notificada pela polícia sobre nenhum processo. A prefeitura de Pindamonhangaba afirmou que não recebeu doações da Verdurama, mas confirma o contrato com a empresa.
A prefeitura de Porto Ferreira tinha contrato com a SP desde 2005, quando abriu sindicância para investigar os serviços prestados. Em 2007, realizou pregão vencido pela Verdurama, contrato endossado pelo Tribunal de Contas do Estado. A prefeitura de Jardinópolis informou que a Verdurama não presta mais serviço para o município. Sapucaia do Sul afirmou que os serviços de merenda foram municipalizados pela atual gestão e os contratos estão encerrados.
A prefeitura de Itapevi manteve contrato com a Verdurama até o início do ano. Há processo em andamento na Promotoria da cidade e o município afirma que tem se colocado à disposição do Ministério Público. A prefeitura tem contrato com a SP Alimentação, que é fornecedora da merenda, cujo contrato foi aprovado pelo Tribunal de Contas. A prefeitura de Araçariguama afirma que rompeu amigavelmente o contrato com a Verdurama em março. A prefeitura de Piracicaba informou que o município não é atendido por Verdurama e SP Alimentação. As demais prefeituras não responderam os e-mails encaminhados pela reportagem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
MEUS HERÓIS NÃO MORRERAM DE OVERDOSE, MEUS INIMIGOS IRÃO SE FODER…IDEOLOGIA INVENTO UMA PRA VENDER… EU QUERO UMA PRA VENDER…IDEOLOGIA PRA VENDER 6
26/11/2009 – UOL
Ex-Led Zeppelin Jimmy Page participa de show beneficente no Rio de Janeiro

- O ex-Led Zeppelin Jimmy Page durante show na cerimônia do Hall da Fama do Rock em Ohio, nos EUA (04/04/2009)
O guitarrista Jimmy Page, do extinto grupo Led Zeppelin, vem ao Brasil para participar, neste sábado (28), de um evento beneficente no auditório da British School, no Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre um possível show do músico, mas haverá apresentação dos brasileiros Pepeu Gomes e George Israel, do Kid Abelha, além de um tributo dos alunos da escola ao guitarrista.
Os ingressos, que custam R$ 100 (em pé) e R$ 200 (sentado), são limitados e pais de alunos da British School têm preferência na compra. Os interessados podem comprar as entradas pelo email casajimmyreservations@britishschool.g12.br.
Toda a renda será revertida à Casa Jimmy, entidade de atendimento a crianças de rua e adolescentes carentes grávidas, mantida desde de 1998 pela ONG inglesa Task (The Abandoned Street Kids of Brasil Trust). O imóvel que abriga o local, batizado em homenagem ao músico, foi doada pelo guitarrista, que em 2005 recebeu o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro.
_____________________________________________
|
Trabalho com crianças no Brasil garante título real a Jimmy Page
|
|||||||
|
O guitarrista Jimmy Page, do Led Zeppelin, recebeu em 2005, a medalha de oficial da Ordem do Império Britânico (OBE, na sigla em inglês) por seu trabalho junto a uma organização humanitária que ajuda crianças de rua brasileiras.
Jimmy Page é carioca!22/09/05
Autor: João Marcos Prado
O dinossauro do rock, Jimmy Page, ex-guitarrista do Led Zepplin, recebeu nesta terça-feira (20/09), o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro. O músico foi condecorado pela Assembléia Legislativa da capital fluminense, em função da instituição para jovens carentes criada com recursos doados por ele.
A Casa Jimmy, gerenciada pela ONG britânica Task Brasil Trust (www.taskbrasil.org.uk), funciona no bairro de Santa Tereza desde 1997. Durante a visita que fez a instituição, Page disse a jornalistas: “A satisfação maior não é pela condecoração. É saber que estou podendo ajudar quem precisa de ajuda”, ressaltou o músico.
Com cerca de 300 crianças e jovens beneficiados pelo projeto desde o início, a casa concede assistência médica, psicológica, pedagógica e ainda fornece roupas, alimentos e cursos profissionalizantes a ex-menores de rua e adolescentes grávidas.
Além da instituição no Rio, Page se tornou patrono da organização ABC Trust (Action for Brazil’s Children Trust), na Bahia, onde possui uma casa, desde os anos 90, em Lençóis, na paradisíaca Chapada Diamantina. Foi por lá também que o artista teve a oportunidade de conhecer sua mulher, Gimena, uma jovem argentina.
Segundo comunicado da ABC Trust, Jimmy tomou conhecimento da situação da desigualdade social no Brasil quando visitou o país para divulgar o disco No Quarter (1994), ao lado de Robert Plant.
Em relação à música, o instrumentista afirmou que continua trabalhando, mas não deu pistas de quando pode vir um álbum novo: “Trabalho em três projetos simultâneos, que interrompi durante as férias de verão para me dedicar aos meus filhos. Vou retomar a música quando voltar à Londres, mas ainda é cedo para falar sobre isso”.
Quando foi indagado pelos jornalistas que estavam presentes sobre, se as crianças sabem o que ele representa para a história do rock mundial, respondeu qual seria a importância disso para elas: “Não me preocupo se eles sabem ou não quem sou. Não falo português e se tentar explicar que um dia eu fui aquele jovem de cabelos longos, vou complicar ainda mais”.
_______________________________________________________________________________
O interessante nisso tudo é que o trabalho do Jimmy Page é “arrecadar” fundos. Enquanto aqui ONGs são criadas por políticos e personalidades famosas, com finalidade supostamente filantrópicas para fraudarem o erário recebendo dinheiro público, desviado para “offshore companies” ou, simplesmente, criando tais fundações para escaparem do fisco, o que não é o caso do nosso amigo britânico. POLÍTICOS BRASILEIROS ADORAM UMA ONG…O TERCEIRO SETOR É BOM PARA ROUBAR E LAVAR DINHEIRO. Enquanto o guitarrista, de 65 anos, há doze anos vem doando um pouquinho de tempo e dinheiro em favor de um mínimo socorro que já beneficiou de alguma forma mais de três centenas de crianças e adolescentes, HÁ JUÍZES E PADRES ACUSADOS DE PEDOFILIA NO PERNAMBUCO. JUIZ DA INFÃNCIA E JUVENTUDE ALICIANDO ADOLESCENTES PARA BACANAIS COM DIREITO A BEBIDA E PISCINA, PODE? OUTRO JUIZ FOI PUNIDO COM “APOSENTADORIA COMPULSÓRIA”, PARECE RELIGIÃO SAFADA: APOSENTANDO O SACERDOTE POIS A CULPA É SEMPRE DO DEMÔNIO. Enfim, enquanto uns dão de comer outros só querem pra foder. Pedofilia virou a ideologia evangélica, a bandeira política de deputados e senadores: os tipos que adoram peruca e esticar as pelancas para fazer o tipo ridículo jovial. Para quê? Prá dar ou pra comer? Pois para transar com a esposa, perua e pelancuda, não adianta, nem precisa, esconder a idade , né? O eleitorado prefere candidato esticado? Bem, alguns sim…Esticados na urna sepulcral. O melhor lugar para a maioria das nossas “Vossa Excelência”. Vossa Excelência… Filho da Puta! Isso não prova nada! Page se interessou pela causa das crianças carentes brasileiras em uma viagem ao Brasil em 1994
|
|||||||
Regras básicas para a proteção pessoal, da casa, do trabalho e negócios em geral…ASSUMA O COMPROMISSO CIDADÃO DE SER LEGÍTIMO INFORMANTE POLICIAL…O CIDADÃO É O SISTEMA ALFA
1) Comporte-se com absoluta discrição em tudo aquilo que planejar e executar.
2) Disicpline, ou seja, ensine rotineiramente as pessoas de sua confiança a jamais, em hipótese alguma, fornecer pessoalmente ou por telefone, informações sobre você e sua família; sejam estranhos ou pessoas que se apresentam como policiais ou empresas de crédito. Discipline suas crianças para não atenderem telefone sem sua autorização.
Crie código familiar: um número de chamadas interrompidas, por exemplo.
3) Jamais acumular correspondência em caixas de correio em casa ou no condomínio, ESPECIALMENTE informações bancárias, extratos de cartões de crédito e contas a pagar.
4) Com máquinas cortadoras de papel pique documentos inúteis e correspondência ; elimine todas as informações pessoais naqueles adesivos nas correspondências rotineiras, assinaturas.
5) Dissimule suas preferências por locais, alterne hábitos rotineiros e alterne caminhos na ida para casa, escola ou trabalho. Procure viver acompanhando, ou seja, dando carona para os colegas, colegas de escola dos filhos, se possível com revesamento.
6) Evite falar assuntos íntimos e financeiros ao telefone , principalmente ao celular em trânsito e presença de terceiros, como motoristas de táxi, passageiros de coletivos, funcionários de bares e similares, por exemplo. NÃO DIGA NO BOTECO QUE GANHOU R$ 5.000,00 NO JOGO DE BICHO …Alguém passará tal informação para o ladrão e não será o bicheiro. Nunca fale sobre saques bancários.
7) Regra clássica para aqueles que moram em casas: em viagem suspenda assinaturas para evitar que os exemplares se acumulem na porta de casa ( ou apartamento sem maiores cuidados com segurança e serviços ), indicando que não há ninguém em casa. Não deixe luz acesa CHAMANDO E ILUMINANDO O CAMINHO DO LADRÃO…Não deixe ferramentas em quintais, especialmente edículas com picaretas, pés-de-cabra, cordas, escada e materiais que apenas facilitarão a ação de arrombadores.
8) USE CANETA TIPO MARCADOR PERMANENTE para manter sempre visíveis telefones de emergência da delegacia de Polícia Civil , do batalhão da PM e do hospital próximos de sua casa e trabalho. Na hora da necessidade até a memória falha.
9) Crie códigos PARA AS PESSOAS MAIS IMPORTANTES, além do acima exemplificado, para identificar contatos em suas agendas telefônicas e do celular. Senhas em situações de emergência, COMO O FALSO SEQUESTRO DE FAMILIAR QUE CHORA AO TELEFONE, também são importantes entre pessoas da mesma casa ou organização.
10) FAÇA DAS MEDIDAS DE PROTEÇÃO UMA ROTINA COMO A HIGIÊNE PESSOAL. É EXERCÍCIO DIÁRIO, NÃO PODE SER INTERROMPIDO OU ESQUECIDO E EXERÇA COM PRAZER.
11) Lembre-se que você é um dos proprietários da Polícia; também responsável pela segurança pública: SEJA UM INFORMANTE POLICIAL CUMPRINDO SEU DEVER CIDADÃO DE CUIDAR DA SEGURANÇA COLETIVA.
A SUA OMISSÃO TAMBÉM MATA.
Tudo que achar suspeito DISQUE 190 ou DISQUE DENÚNCIA…LIGUE PARA AS OUVIDORIAS POLICIAIS…INFORME E COBRE RESULTADOS.
A INTUIÇÃO NÃO COSTUMA FALHAR, A GENTE É QUE TARDA EM ACREDITAR E AGIR IMEDIATAMENTE…
O JORNALISTA LAERCIO RIBEIRO – MARIDO DA DELEGADA VERA D’ANTROCOLI – DEIXA A PRISÃO MAIS DO QUE “REDONDA”
26.mar.2009 Redação
Rita: viciado reclama de drogas
Foto: O Diário
SALVE A empresária Rita Reis detida com cocaína continua no Presídio, em Poá; o seu carro apreendido tem mais de R$ 17 mil de dívidas
Ao dar o seu depoimento para a delegada Vera D’Antracoli, titular da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, em Mogi das Cruzes, o viciado em drogas Roberto Carlos Vieira, o “Bebeto”, de 43 anos, morador em César de Souza, afirmou que telefonou domingo para a empresária Rita Reis, de 44 anos, e marcou encontro na Avenida Laurinda Cardoso de Mello Freire, perto do Edifício Matisse, no Bairro do Socorro, para comprar e reclamar da qualidade da cocaína vendida por ela anteriormente.
Rita concordou em lhe vender dois novos papelotes por R$ 5,00 cada um, dando desconto de 50%. “Desta vez você vai fazer um preço razoável”, exigiu o usuário de entorpecentes, que estava apressado para assistir o jogo entre Santos e Corinthians pela televisão. Afirmou ainda na Delegacia que há três meses vinha comprando drogas de Rita Reis.
O delegado titular Renato de Almeida Barros e diretor do Presídio Feminino, em Poá, disse que Rita Reis continua presa na Cadeia local em cela especial. Ele fez o pedido para transferi-la a outro estabelecimento penal por ter curso superior, mas ainda não tinha sido atendido pela Secretaria da Administração Penitenciária. Amanhã, a empresária já poderá receber visita oficial igual às demais presas.
Na noite de domingo último depois de ser indiciada e interrogada a socialite filha de Meire Arruda Pacheco dos Reis e de João Manoel dos Reis, de tradicional família mogiana, no momento em que estava sendo autuada em flagrante por tráfico de cocaína explicou à delegada D’Antracoli que saiu da casa do seu pai e recebeu uma ligação pelo celular, porém disse não saber de quem.
“Era para pegar um pote no meu apartamento e entregá-lo a um homem, mas não sabia o que tinha dentro dele”, alegou Rita, mas a delegada e os policiais Milton Morato e Marcelo Leite apreenderam 19 papelotes de cocaína em seu interior.
“Na hora que parei surgiu um homem gordo, que nunca vi na vida, ele chegou perto, pediu o pote e logo surgiu um carro preto, que soube depois ser da Polícia”.
Rita Reis fez questão de constar no seu interrogatório que “estou temendo pela minha vida”, mas não deu mais detalhes sobre o que estaria acontecendo com ela.
Há suspeitas, ainda não confirmadas pela Polícia Civil, de que ela seria responsável pela distribuição de entorpecentes para membros da sociedade mogiana. A informação é objeto de investigação até mesmo para prender mais traficantes de “colarinho branco”.
O jornal O Diário descobriu na tarde de ontem que um advogado requisitou ao juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Mogi das Cruzes, Freddy Lourenço Ruiz Costa, que relaxe a prisão em flagrante de Rita Reis. O delegado Renato de Almeida Barros por volta das 18h30 garantiu que “ainda não recebi nenhum alvará de soltura ou determinação de transferência da presa”.
__________________________________________
MAS NÃO ERAM POLICIAIS – DA DISE E DO GARRA DA SECCIONAL DE MOGI – QUE TRAFICAVAM NAS GRANDES RODAS?
NAS RODAS JURÍDICAS, INCLUSIVE!



