OS MÓVEIS NÃO DESAPARECERAM…FORAM ALCKMIADOS PELO TIME SAULISTA 9

Enviado pleo ALEX ANTIGÃO em 09/11/2009 às 22:07

O Guerra será que e por isso que estou usando cadeiras quebradas no plantão do DEMACRO?

A situação ta feia!

Móveis destinados à Segurança desaparecem sem deixar pistas – Cidades – Estadão.com.br

Nenhum delegado recebeu a mobília, que iria para delegacias e grupos de elite da Polícia Civil
Marcelo Godoy
A Secretaria da Segurança Pública foi vítima de um ladrão. Centenas de móveis de escritório novos supostamente recebidos pela pasta sumiram sem deixar pistas. O material devia equipar grupos de elite da Polícia Civil, mas nenhum delegado o recebeu. A empresa que forneceu mesas, cadeiras e armários apresentou documentos mostrando que deixou tudo no gabinete da secretaria, na Rua Líbero Badaró, no centro de São Paulo. Fantasmas, porém, assinaram os recibos de entrega, pois os nomes que ali aparecem são de pessoas que nunca trabalharam na Segurança.

O mistério do desaparecimento da mobília levou a polícia a instaurar inquérito no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). A decisão foi tomada pelo delegado-geral de polícia adjunto, Alberto Angerami. Essa é uma história que começa em 2004, quando a empresa Lucca Indústria de Componentes para Móveis decidiu pagar uma dívida com o Fisco Estadual com mercadorias produzidas pela Móveis Riccó Ltda., famosa por seus móveis elaborados para escritórios.

O governo encaminhou ofício às secretarias para verificar quem se interessaria pelo material. Em 2 de julho de 2004, o então secretário da Segurança Pública, Saulo Abreu, enviou ao Procurador-Geral do Estado ofício no qual se candidatava a receber a mobília e apresentou lista de 838 itens – sofás, mesas, cadeiras giratórias e armários.

Na época, os móveis foram avaliados em R$ 395 mil. Eles seriam remetidos ao Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), Grupo de Operações Especiais (GOE), 81º DP (Belenzinho), 46º DP (Perus), 20º DP (Água Fria) e 42º DP (Parque São Lucas). A Casa Civil aprovou a operação e o acordo com a Lucca Móveis foi registrado em 18 de outubro de 2005 pelo juiz Manoel Barbosa de Oliveira, então responsável pelo 1º Anexo Fiscal da Comarca de Osasco, cidade-sede da empresa devedora.

Tudo parecia resolvido. A burocracia se cumprira e a Polícia Civil ganhara os móveis novos enquanto a empresa extinguia a sua dívida com a Receita Estadual. Faltava, porém, um detalhe para arquivar o processo: os recibos de entrega dos móveis. A Procuradoria do Estado enviou, em 14 de janeiro de 2008, um comunicado à Secretaria da Segurança pedindo os recibos. Como não obteve resposta, em 13 de junho, a procuradoria enviou notificação dando prazo de cinco dias para que a secretaria confirmasse a entrega dos móveis.

Em agosto, a Lucca enviou à procuradoria documentos que provariam a entrega. Dizia que tudo havia sido recebido por um arquiteto da secretaria. Anexou cópias de oito recibos com datas de 10 de agosto a 9 de setembro de 2005. Os papéis têm a assinatura de Roberto Sanches e Antônio Hipólito de Oliveira.

A procuradoria pediu mais. Queria que as delegacias e grupos da polícia confirmassem o recebimento dos móveis. Em maio deste ano, depois de buscas realizadas nas delegacias da capital, o diretor da Divisão de Administração do Departamento de Polícia Judiciária da capital, Waldir Antônio Covino Junior, respondeu que não havia na polícia “qualquer registro de entrada dos bens em questão”. O delegado teve uma ideia: localizar e ouvir os dois funcionários da secretaria que assinaram os recibos.

Mas, em vez de revolver o mistério, a ideia só aumentou o problema: descobriu-se que as pessoas que assinavam os recibos nunca foram funcionárias da secretaria. Eram, portanto, fantasmas.

Diante do “provável crime perpetrado por funcionário público não policial”, o delegado-geral de polícia adjunto determinou a abertura de inquérito, pois os móveis teriam sido “indevidamente desviados”. O DPPC ouviu os depoimentos de quatro delegados. Todos confirmaram que os móveis jamais chegaram às delegacias. Nenhum forneceu pista ou indício sobre o que houve. O mistério permanece, e a polícia continua sem pistas sobre quem sumiu com os móveis.

http://servicos.estadao.com.br/login/?url=http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091109/not_imp463252,0.php

Um Comentário

  1. Grande novidade, na decada de 90, na div. de material, predio oupado hoje pelo 01 dp. sumiram centenas de maquinas de escrever, moveis, geladeiras, e afins, e como sempre, nada aconteceu, igual a atualidade, alguem assinou a nota fria. E o tempo passa e nada muda.

    Curtir

  2. 4ª Delegacia Seccional promove festa pelo Dia das Crianças

    Organizada pela 4ª delegacia seccional de polícia – zona norte -, foi sucesso a Festa do Dia das Crianças realizada na Prefeitura de Aeronáutica, no bairro de Santana, dia 10 de outubro, para 450 meninos e meninas de creches e casas abrigo da capital.

    Piscina de bolinhas, camas elásticas, tenda para pintura na pele, quiosque para churrasco, carro de cachorro-quente e hambúrguer, carrinhos de sorvete e suspiro foram montados para atender a todos os participantes da festa, animada por monitores vestidos à caráter: palhaços, cantores à moda caipira e artistas circenses.

    As atrações programadas tiveram ótima resposta das crianças, que se encantaram com as apresentações do Canil da Polícia do Exército e do Canil da Guarda Civil Metropolitana e com o show de circo, feito por palhaços e dois artistas que utilizavam chicotes, os quais interagiam com o público, convidando algumas crianças para entrar em cena.

    Policiais civis do Departamento de Administração e Planejamento, DAP, levaram uma ambulância da unidade para atender a eventuais emergências e para mostrar às crianças e aos pais os serviços sociais na área de saúde disponibilizados pela Polícia Civil aos seus integrantes, familiares e à população durante eventos como a festa daquele sábado. Os funcionários distribuíram cerca de 400 escovas dentais e fizeram demonstrações para ensinar às crianças a como fazer uma escovação correta.

    A festa é organizada há 8 anos pelo delegado de polícia Roberto Pacheco de Toledo, hoje à frente da 4ª delegacia seccional, com a ajuda voluntária de policiais civis, membros da Aeronáutica e empresários da capital. Não sendo, portanto, um evento oneroso para o Estado.

    O delegado faz questão de afirmar que realiza a festa por acreditar que em momentos assim, é plantada nas crianças presentes uma semente de esperança e de futura consciência sobre cidadania. “Tem crianças de todas as regiões da cidade. São crianças carentes. Algumas de tão pequenas, quase não conseguem erguer a sacola de presentes. E você vê o brilho nos olhos delas. Tem como não se emocionar com uma coisa dessas?”, disse Roberto Pacheco.

    Para Filomena Moura, voluntária no cuidado das crianças da Igreja Nossa Senhora Aparecida no Jardim Peri, por ser proporcionada pela Polícia Civil, a festa é um evento muito benéfico para aproximar as crianças dos policiais, que passam a vê-los como amigos interessados no seu bem-estar: “É algo muito positivo (frisou), e é muito boa essa interação das crianças com os policiais… Os bairros de onde algumas vêm são muito violentos. Elas convivem com muitos problemas. Algumas sofreram tipos de abusos. Então uma festa assim é muito benéfica pra elas”, afirmou.

    O momento mais esperado, o desfecho da festa, se deu com a entrega dos centenas de brinquedos, que chegaram em dois caminhões do Comando da Aeronáutica (COMAER), escoltados por duas motos da Polícia do Exército e três viaturas da Polícia Civil.

    APOIO A ATITUDE DO PACHECão, POREM O QUE ME ENTRIGA, E QUE UM HOMEM QUE PARECE SER TÃO BONS COM AS CRIANÇAS, POSSA SER TÃO FILHO DA PUTA COM POLICIAIS QUE TE AJUDAM.

    EX. EM RELACÃO A ARRECADAÇAO MENSAL DE PROPRINA NA SECC. NORTE, ELE QUER 80 POR CENTO DE TUDO, E O RESTO FICA PARA SEU CHEFE CACHORRINHO, E SEU OUTRO ESCRAVO SAMUCA, E SEU FILHO ADOTIVO DO GOE, NA DELEGACIA, QUANDO NÃO ESTA TREBADO DE GORO, ESTA GRITANDO OU COLOCANDO PREÇO NOS SERVIÇOS DO S.I.G., COLOCANDO POLICIAS NO PAPEL.

    FALO ASSIM ATE SER ZOIÃO TUDO BEM, SER ALCOLATRA TUDO BEM, AGORA FALSO MORALISTA AI É FOGO.

    ACORDA PACHECÃO, VOCE É UM CARA BOM, TEM TUDO PRA SER MAIS DO QUE JA É, SO FALTA HUMILDADE, E SER MENOS LADRÃO

    Curtir

  3. Quando a gente acha que já viu de tudo…

    Diligência na cadeia com carro particular.

    Recomendação – DGP-1, de 5-11-2009

    Recomenda, no âmbito da Polícia Civil, medidas
    complementares relacionadas à escolta e guarda
    de presos

    O Delegado-Geral de Polícia, com fundamento na disposição do art. 3º da Resolução SSP-231, de 1º-9-2009,

    Considerando as alterações introduzidas na sistemática de movimentação de presos pela Resolução SSP-231, de 1º-9-2009, conferindo-se preponderantemente à Polícia Militar a atribuição
    para a escolta dos internos;

    Considerando, ainda, que, na direção da investigação
    criminal, está a Autoridade Policial obrigada a proceder, com freqüência, a oitivas e demais atos de polícia judiciária dos quais devem participar pessoas custodiadas nos estabelecimentos prisionais do Estado;

    Considerando, finalmente, a necessidade de racionalização no emprego dos recursos públicos, de preservação da ordem pública e de não oneração desnecessária das forças policiais estaduais, em mútua cooperação atuando, resolve

    Recomendar às Autoridades Policiais que, sempre que possível, transportem-se, por meios próprios, aos estabelecimentos prisionais visando à realização de atos de polícia judiciária dos quais devam participar pessoas naqueles custodiadas, evitandose, assim, a desnecessária movimentação externa de presos, com
    ônus ao erário e risco à segurança pública.

    Curtir

  4. esse é o pinto! uma no prego outra na ferradura. esqueceu de estabelecer que todos os estabelecimentos prisionais devem ter uma sala propria com computador, impressora ( com cartucho cheio de preferencia) e sendo local onde caibam mais de três pessoas, iluminado e limpo. nisso o pinto não pensou, né. ouvir um preso levando máquina de escrever ainda dá. mas fazer audiência com acusado, advogado, delegado, escrivão e a testemunha não é qualquer penitenciária que disponibiliza local e condições adequadas. etá pinto duro de roer !

    Curtir

  5. Caros colegas …. não percam tempo …. requisitem por oficio a reserva de uma sala equipada e com toda a infra-estrutura para acomodar partes, escrivão e delegado, para os trabalhos …. se a resposta for negativa, requisitem a apresentação dos presos … se não apresentarem ….. requiram a apresentação, via JUIZ CORREGEDOR DOS PRESÍDIOS ….. aí a coisa vai ficar louco …. se mesmo assim não apresentarem ….. façam ofício a PROMOTOR do INQUÉRITO informando a situação e requsitem providêwncias… joguem o BO no colo do MP, pois cabem a ele, senhores da ação penal, tomarem uma atitude e solução para o caso …. vejam, se fizeres isso, você foi diligente …. vai dar trabalho, mas pelo menos você não se curvará a essa aberração adminsitrativa do PINTO e do PAULO NETO……. sacanagem da grossa desses dois …..

    Curtir

  6. esta tudo no palacio os moveis ou na casa ou escritorio do responsavel ou quem sabe vendido em loja d emóveis

    Curtir

  7. E o péssimo atendimento nas penitas….a demora….
    Isso só pq a escolta tem que ser feita pela PM agora…

    Curtir

  8. Caros colegas,

    Pode ser que não haja coinciência, mas encontrei esse nome ROBERTO SANCHES ….ele é AFR …AGENTE FISCAL DE RENDAS de SÃO PAULO … oras…será coincidência ou não … mas o caso não era referente a pagamento de imposto por meio de dação em pagamento (bem móveis) …então ….

    http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=/2009/executivo%2520secao%2520ii/junho/09/pag_0027_4VRJK2B3MQ03Le868BGS7V2734L.pdf&pagina=27&data=09/06/2009&caderno=Executivo%20II&paginaordenacao=10027

    Comunicado CAT/Comissão de Promoção por Antigüidade 02/2009, de 5-6-2009
    A Comissão de Promoção por Antiguidade AFR-2006, da Coordenadoria da Administração Tributária, nos termos do Decreto nº 30.671,
    de 07/11/1989, alterado pelo Decreto nº 43.062, de 28/4/1998 torna Estadual o resultado referente à Promoção por Antigüidade, da classe de
    Agente Fiscal de Rendas, correspondente ao exercício de 2006. Do resultado desta listagem caberá recurso dirigido pela INTRANET (CGA=>DRH
    => Promoção AFR => Recursos Adm) ao Coordenador da Administração Tributária, no prazo de 05 (cinco) dias úteis a contar da data desta
    publicação.

    Class Nome RG Tempo Tempo Tempo Encargos Data de
    Nível Cargo Serv Publ Sociais Nascimento
    Estadual

    93 Roberto Sanches 6577758 1096 5895 5895 2 13/10/1949

    o endereço da pagina do DOE é esse ai.

    http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=/2009/executivo%2520secao%2520ii/junho/09/pag_0027_4VRJK2B3MQ03Le868BGS7V2734L.pdf&pagina=27&data=09/06/2009&caderno=Executivo%20II&paginaordenacao=10027

    Curtir

  9. Será que o FLIT pode enviar para o DPPC … lá para o DEL POL DIVISIONÁRIO … quem sabe ele ainda está procurando algum nome … ou HOMÔNIMO para ser ouvido no IP ….. vamos dar uma ajudinha a eles …rssss

    Curtir

Os comentários estão desativados.