DO BACHARELADO EM CIÊNCIAS POLICIAIS DE SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA…SÃO PAULO CONTINUA COM DUAS POLÍCIAS, MAS A PARTIR DE HOJE: A POLÍCIA PROFISSIONAL ( eles ); A POLÍCIA AMADORA E BURRA ( “nóis”)…A POLÍCIA DOS JURI$TA$ 16

 

CAPÍTULO III

Dos Cursos de Graduação 

 

SEÇÃO I 

 

Do Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança

e Ordem Pública 

 

Artigo 55 – O Bacharelado em Ciências Policiais

de Segurança e Ordem Pública é o curso de graduação,

destinado a formar, com solidez teórica e prática,

o profissional ocupante do posto inicial de Oficial,

tornando-o apto ao comando de pessoas e à análise e

administração de processos, por intermédio da utilização

ampla de conhecimentos na busca de soluções para

os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas

e administrativas de preservação da ordem pública

e de polícia ostensiva, em conformidade com a filosofia

de polícia comunitária, além de outras definidas em lei.

Parágrafo único – A conclusão com aproveitamento

atribuirá ao ocupante do posto inicial de Oficial o grau

universitário de Bacharel em Ciências Policiais de Segurança

e Ordem Pública.

Artigo 56 – A Academia de Polícia Militar do Barro

Branco – APMBB é a responsável pela realização, coordenação

e supervisão do Bacharelado em Ciências

Policiais de Segurança e Ordem Pública.

________________________________

 

http://www.investigadordepolicia.blog.br/archives/9527

Um Comentário

  1. E no caso do Policial Militar (oficial) cai na real e deixa a farda de lado, como podera usar tal “deproma” como autonomo?

    Curtir

  2. Agora sim a reestruturação da Polícia Civil sai!!!
    Por que?
    Muito simples…a Polícia Militar estava muito quieta quanto a reestruturação da Polícia Civil, agora com o Decreto, os oficiais vão continuar “atrelados/equiparados” aos Delegados…
    agora vai Dr. Guerra…

    Curtir

  3. Boa pergunta do Delpol duro. Esse “título” servira p/ alguma coisa se o cara deixar a pm?? Será reconhecido p/ ingresso em outro concurso público (ex: receita federal, fiscal estadual, etc)?

    Curtir

  4. Agora os oficiais que estudarem durante e ganharam para isso poderão saindo da acdemia prestar concurso para outras areas fora da policia.
    E mais ou menos igual a força aerea que forma pilotos e depois de formados correm para as empresas privadas…

    Curtir

  5. Enquanto muitos aqui da PC se degladiam sobre quem deve ou não ter a carreira classificada com Nível Universitário a nossa co-irmã Polícia Militar dá o pulo do gato classificando o curso de formação de soldado como Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, ou seja, todos os Policiais Militares formados por este modelo de curso já terão o nível universitário; não estou colocando em pauta vencimentos mas sim sistema de formação, pois quantos de nós fez uma academia de três meses ou até menos. O pulo do gato é este enquanto há brigas para ver quem detém o NU na Polícia Civil eles já formam todos tecnólogos e falando em vencimentos, a longo prazo de quem será diferenciado, ou deterá o direito de exigir melhores vencimentos, os que formam profissionais técnicos ou nós que apenas discutimos quem tem o direito a receber o NU? Enquanto ficamos, de maneira ignorante discutindo ou até sonhando com proventos respectivos a escolaridade; os taxados “coxinhas” estão se classificando e irão, na minha opinião, demonstrar qualidade; tenho a opinião utópica de um dia haverem cursos ministrados por DELEGADOS DE POLÍCIA competentes, que diga-se de passagem temos muitos, para ser esta nossa Polícia não só reestruturada da forma orgânica mas sim cultural, pois todas as mudanças que existem em legislações, ritos, etc., temos a capacidade de absorver-las de forma auto-didática, pois se não assimilarmos podemos levar uma paulada. Devemos lutar pela nossa reestruturação sim, mas também devemos reestruturar a nossa formação e a nossa especialização. Alias boas idéias também devem e podem ser copiadas porque a Polícia Civil não aproveita o embalo da PM e não modifica o sistema de formação dos seus componentes, seria, de uma forma ou de outra, NU para todos com a qualificação na própria Polícia e muitos que aqui estão finalmente teriam condições de ter um curso superior de seu currículo e não apenas carreira de Nível Universitário, e se alguém tiver condições de ler o diário oficial que está o Decreto Nº 54.911, datado de 14 de outubro de 2009, poderá notar que poderão existir até cursos a distância, ou seja todos os milicianos irão, querendo ou não, ser no mínimo tecnólogos em segurança pública; enquanto que nós práticos em segurança pública; fico por aqui pois se fosse além iria chatear demais os Senhores que tanto tem a fazer.
    Abraços!

    Curtir

  6. ALIAS….

    COMO MUITO BEM OBSERVADO POR UM COLEGA…

    TEN. CEL. E CEL. – DOUTOR

    DELEGADO – BEL…..

    Curtir

  7. O que importa é a exigência no edital do concurso, pra soldado a exigência é 2grau, e para investigador concurso de provas e títulos.
    Pra oficial exige-se 2grau, é só passar na fuvest.

    Curtir

  8. Prestem atenção. Vocês sabem que quem puxa o saco do Governador dentro do Palácio são os PMs. Abrem portas, fecham portas, pois não exelência, é pra já e muito mais. Tem Doutores da USP que estudam a violência e noticiam para quem presta atenção, que a Policia Civil não investiga 90% ou mais dos Boletins de Ocorrência. Ai, inventam o atendimento eletrônico em algumas Delegacias. Vai vendo. PM querendo ser Delegado, atendimento eletrônico em Delegacias, Policia Civil reclamando aumento, segundo o Doutor da USP, não fazendo sua obrigação, ou seja a investigação. Se isso fosse uma empresa, e Você o dono, a que conclusão óbvia chegaria?

    Curtir

  9. Caros colegas, é plenamente compreensível o descontentamento de alguns e a elegância de outros ao comentarem os termos do DECRETO Nº 54.911, DE 14 DE OUTUBRO DE 2009. Àqueles mais agressivos em palavras tenham a certeza, nós ainda teremos que levar tudo ao vosso conhecimento, ainda é e será o Sr. Dr. Delegado de Polícia a autoridade competente!!! Não mudou nada!!! Continuaremos sendo os coxinhas a abrir e fechar portas!!!

    Por outro lado, refiro-me agora aos colegas de garbo e elegantes palavras, vamos juntos torcer por uma reestruturação da Polícia Civil que possa trazer impacto positivo, tanto no âmbito técnico profissional quanto no reconhecimento financeiro. Isso para as duas polícias!

    Ademais todos sabemos que as atividades de polícia previstas no artigo 144 da Constituição Federal tem um só objetivo, a manutenção da salubridade pública. Torcemos juntos pela real reestruturação das polícias com verdadeiro reconhecimento dessas atividades profissionais.

    Um grande abraço para todos.

    Marcelo Oliveira
    2º Sgt PM

    Curtir

Os comentários estão desativados.