LUCIANO H. CINTRA, VOCÊ PODERIA IMITAR-ME EM VEZ DE PRATICAR INJÚRIAS “PELAS COSTAS”…NÃO É SUFICIENTEMENTE ALOPRADO PARA FALAR DIRETAMENTE A ESTE DESEQUILIBRADO? 6

2009/10/9 Luciano <lhcintra@ig.com.br>

O Guerra agora descobriu um nova forma de atrair público para seu
cadafalso virtual.
pesquisar o nome de quem ele não gosta pra depois expor publicamente.
Maravilha.
Já fui vítima desse deseqwuilibrado e vi muitos colegas aqui do grupo
serem prejudicados por ele.

Excelente propaganda negativa para a chapa Nova Adpesp.
Pendura o nome da Marilda no topo do blog e logo abaixo COMETE INJURIA
CONTRA O …presidente da Erga Omnes.
Ótimo, Excelente. Excelente desserviço ao vincular a imagem da Marilda
àquele aloprado!!!

Os colegas alheios ao mundo virtual e ao que se passa aqui no grupo ou
vão achar que o DELPOL PC (incluindo aquele aloprado) é formado por
jovens destemperados que só sabem brigar e que afundarão a ADPESP e
votarão em massa na chapa da situação ou então não votarão de forma
nenhuma na chapa da Marilda por ela estar vinculada (À SUA REVELIA)
com o delegado sem ética que faz pesquisa no RDO contra colegas e
pública na internet.

É o fim da picada!!!!

________________________

Pode me faltar ética segundo a sua perspectiva, mas qualquer pessoa mediana ao ler a sua candente defesa ,  de se conferir a postagem abaixo , de setembro de 2008, em prol DE AUMENTOS SUBSTANCIAIS  APENAS PARA OS DELEGADOS E  “DE CIMA PARA BAIXO”  –  aliás, mesma linha de pensamento e ação do presidente erga omnes –  saberá dizer que os nossos valores são muito diversos.

A sua ética é demasiadamente elástica.  Elasticamente: IMORAL.

Luciano, deixe de ser comedido; se quiser me ofender ou esclarecer quaisquer dúvidas basta escrever: EU PUBLICAREI.  É feio conspirar contra as carreiras alheias; feio também , em círculos restritos,  ficar xingando os desafetos. Ora, o que não fez há um ano neste Blog, ou seja, nos chamar de aloprado e desequilibrado, não deveria estar fazendo, agora,  no grupo. Dele não participo, mas nele deixei bons amigos.

Caso queira  falar pessoalmente poderá nos encontrar na av. Flamboiã – Jardim Pinheiros  – Hortolândia ( proximidades da Delegacia ).

Venha sem medo, pois sou um jovem  senhor bastante educado, cordial  e simpático…

Um tipo que você aprovaria para casar com uma irmã mais velha.

ERGA OMNES – é composta pela elite da polícia civil – a vitória é certa – os bons sempre levam a melhor – somos os mais preparados! 3

ERGA OMNES – é composta pela elite da polícia civil – a vitória é certa – os bons sempre levam a melhor – somos os mais preparados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Presidente André Dahmer

1º Vice presidente Luiz Alberto de Souza Ferreira

2º Vice presidente Paulo Lew

Secretário Geral Antonio Vital Barbosa

1º Secretário Maria Cássia de Almeida Almagro

2º Secretário Roberta Franco Silva

Tesoureiro Geral José Carlos Sanches Bueno

1º Tesoureiro José Aparecido Sanches Severo

2º Tesoureiro Bárbara Lisboa Travassos

1º Dir. Assist. Jurídica Luis Fernando Camargo da Cunha Lima

2º Dir. Assist. Jurídica José Roberto Plázio

1º Orador Wagner Pereira

2º Orador Cláudio José Meni

_____________________

Elite do quê? Ah!, melhor não dizer.

Pois tem Delegado dessa chapa  falando e escrevendo “Thiaguês”; assim  grafando  EMBRIAGUÊS…(“sic”)

Eta! quanta estupidez e cupidez …

Aprende pô!

Sei que a elite não é chegada ao dicionário, mas  nunca ter aberto o código penal ,  já é demais!

É EMBRIAGUEZ, Excelência! 

Com “z”; sem acento circunflexo na vogal “e”.

DE FATO !

É UM BOLETIM  DE OCORRÊNCIA ONDE O …… FOI QUALIFICADO COMO AVERIGUADO NUM ACIDENTE DE TRÂNSITO QUE VERSA SOBRE EMBRIAGUÊS AO VOLANTE ! ( “sic” )

FRASE DO DIA: VERDADEIRAMENTE, ESCRIVÃO QUE GRAFA “HETERNAS” – ALÉM DE OFENSA AO ETERNO – JAMAIS SERIA UM LEÃO DO TECLADO…É UM BURRINHO! ALIÁS, PARECE QUE O ESCRIVÃO THIAGO FAZ ESCOLA 4

Aí doutor Guerra, o senhor afinou para o Thiago?
Ficou com medo de ser questionado e perder na argumentação?
Que feio!
O sr. é leão só por trás da tela, não é?

LEÃO DO TECLADO

12/10/2009 em 17:56 Editar

  • 9.Escrivão Diz:

    05/10/09 at 11:27
    Desculpem-me pelo erro de português na palavra Eterna… de fato ficou feio pra caramba e a correria quando foi elaborado esta sugestão não justificaria, mas me atentarei para que não ocorra novamente… pelo menos esta palavra acho que não erro mais, mesmo se não houver corretor de texto automático..rs… (sou péssimo em português embora minha carreira, mas me esforço para melhorar)… obrigado por alertar. Abços!

    Responder
    thiago lopes damaceno Diz:

    05/10/09 at 18:18
    O importante é a atitude sua!!!

    Sei que vc não é leão de internet. Continue assim, vc faz a diferença

    ________________________

    Então doutor, não vai responder aos ataques.

    ESCRIBÃO NUFABETO

    12/10/2009 em 18:20 Editar

  • HETERNAMENTE NUFABETO

  • Assim não dá!

    O meu governador , caso saiba desses pequenos deslizes, certamente NOS DEIXARÁ EM PELO.

    Afinal, como é que alguém tão letrado , ocupando o cargo de escrivão da Polícia Civil, pode reclamar de vencimentos na ordem de R$ 2.000,00?

    Nível universitário nada,  quem escreve “HETERNAS” merece o bolsa escola.

    DA FOLHA ON LINE: Horário de verão começa no próximo fim de semana; relógios devem ser adiantados

    12/10/2009 – 14h01

    Horário de verão começa no próximo fim de semana; relógios devem ser adiantados

    da Folha Online

    O horário de verão deste ano começará à 0h do próximo dia 18 (um domingo), quando os relógios deverão ser adiantados uma hora no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. A medida valerá até a meia-noite do dia 20 de fevereiro de 2010.

    A mudança afetará os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

    A expectativa do ONS (Operador Nacional do Sistema) é que o horário de verão reduza entre 4% e 5% a demanda de energia elétrica no país, o que significa uma economia de 1.800 megawatts nas três regiões onde a medida será implantada.

    09285142

    Horário de verão

    O horário de verão é adotado sempre nesta época do ano por causa do aumento na demanda, resultado do calor e do crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. Nesse período, os dias têm maior duração por causa da posição da terra em relação ao sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.

    O horário de verão foi adotado pela primeira vez no Brasil em 1931, com duração de cinco meses. Até 1967 a mudança no horário ocorreu nove vezes. Desde 1985, no entanto, a medida vem sendo adotada sem interrupções, com diferenças apenas nos Estados atingidos e no período de duração.

    APENAS UM ENTRE MILHARES DE POLICIAIS DOENTES E PRONTOS PARA MATAR OU MORRER 3

    Policial civil faz mulher refém após discussão.
    Portal Terra

    Um investigador da polícia civil fez a mulher refém no final da noite do sábado (10/10) na cidade de São Lourenço da Serra, região metropolitana de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, o homem se entregou sem machucar a vítima depois de aproximadamente meia hora de negociação.
    O investigador estaria embriagado e feito a mulher como refém por volta das 23h30.
    A Polícia Militar foi acionada e conseguiu a rendição do homem. O caso foi encaminhado para o distrito policial de Itapecirica da Serra. 

    JORNAL DA CIDADE DE BAURU : Em apenas 10 meses, 521 fogem e são recapturados 1

    Em apenas 10 meses, 521 fogem e são recapturados 
    Segundo a Polícia Civil, são 521 homens entre condenados e fugitivos de penitenciárias locais e de outras regiões

    Somente na última semana, entre segunda e sexta-feira, a Polícia Militar (PM) capturou 11 foragidos da Justiça – três eram fugitivos do Instituto Penal Agrícola (IPA). São condenados por crimes que vão de furto e não-pagamento de pensão alimentícia a roubo e homicídio. Alguns, eram procurados pela Justiça de Bauru. Outros, fugiram do cumprimento de penas impostas pela Justiça de Piratininga, Bariri, Piracicaba e Grande São Paulo. Ao todo, de janeiro a início de outubro, foram 521 condenados ou fugitivos capturados na cidade, segundo a Polícia Civil.

    Entre cumprimentos de mandado de prisão, recaptura de detentos e condenados localizados, foram presos 880 na área da Delegacia Seccional de Bauru, que abrange a cidade e outros 18 municípios da região. Somente em Bauru, foram 521 pessoas, segundo informação da Polícia Civil. Uma média de 55 prisões de foragidos por mês.

    Para Pellegrino Bacci Neto, primeiro secretário do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Centro/Sul, os números refletem o resultado do trabalho das policiais Civil e Militar para tirar os foragidos de circulação. “O esforço é muito grande das polícias. Mas elas não podem parar suas atividades pela comunidade saudável, para sair somente perseguindo esses indivíduos”, pondera.

    Bacci Neto, que também é advogado coordenador da recém-criada Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bauru, destaca que muitos dos condenados capturados já são fugitivos do sistema prisional. Principalmente os que se beneficiam das saídas temporárias, mas não retornam às unidades, conforme estabelece a regra do sistema. “É preciso reavaliar a política de concessão desses benefícios. Hoje temos presos que não são pais saindo para passar o Dia das Crianças com suas famílias”, pontua.

    Intensificado

    O tenente-coronel Benedito Roberto Meira, comandante do 4.º Batalhão da Polícia Militar (4.º BPMI), informa que foi intensificado o trabalho de abordagens pelos policiais. Ao realizar a averiguação de uma pessoa, com revista e checagem de seus dados, a PM consegue verificar nos sistemas da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e na Rede Infoseg, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, se esta é procurada pela Justiça ou fugitiva de alguma penitenciária. “Se a pessoa diz que não está com os documentos, o sistema nos permite muitas formas de confrontação de dados”, enfatiza Meira.

    O comandante também informa que a regionalização do Centro de Operações da PM (Copom) tornou ainda mais ágil a forma de checar dados de suspeitos. “Antes, muitas janelas ficavam abertas. Agora, elas estão ainda menores. O sistema não trava”, destaca. Mas ele ressalta que de nada adianta a PM oferecer várias ferramentas de combate ao crime, se as abordagens não forem realizadas. Por isso, Meira informa que o Batalhão incentiva os policiais a abordarem um número cada vez maior de eventuais suspeitos.

    Para Bacci Neto, a população poderia contribuir com o trabalho da polícia. “Quando for parado para uma abordagem, o cidadão precisa saber que é um fato comum. Não precisa fazer cena, ficar nervoso. É uma atitude de rotina e é só manter a tranqüilidade”, diz.

    Sobre a quantidade de condenados que ainda não tinham sido presos e foram capturados esta semana, Meira pondera que esse problema é reflexo da complexidade do sistema e legislação penal. Ele avalia que muitas vezes, quando uma pessoa é presa em flagrante, o sistema processual é bastante rápido até que ela esteja fora da unidade penitenciária por meio de pedidos de liberdade provisória. A partir daí, até ser efetivamente condenada e ter a prisão determinada, o andamento passa a ser bastante lento.

    ____________________

    Penitenciárias com 14 fugas em 8 dias

    O Jornal da Cidade apurou que de 1 a 8 de outubro 14 pessoas fugiram das unidades prisionais de regime semi-aberto da cidade, sendo das Penitenciárias 1 e 2 e Instituto Penal Agrícola (IPA). Somente no último dia quatro, seis reeducandos fugiram do IPA. Ainda no mês passado, reportagem publicada no JC denunciava que todo dia pelo menos um preso de um dos três presídios do regime semi-aberto de Bauru foge.

    Em agosto, por exemplo, as evasões somaram 41 no IPA e penitenciárias 1 e 2, o que dá uma média de 1,3 por dia, de acordo com dados da 2.ª Vara das Execuções Criminais. Mesmo sem levar em conta se os números alcançam ou não o universo real de ocorrências (subnotificação), a proporção de 40 fugas mensais leva ao expressivo número de 480 foragidos no ano.

    As ocorrências, de outro lado, estimulam outros crimes. Em uma das fugas, o cunhado de um agente penitenciário do IPA foi morto. No final de agosto, de uma só vez, quatro presos saíram da unidade num sábado à noite.

    Na ocasião, o cunhado de um agente penitenciário que ajudava a procurar os fugitivos foi espancado e morto. Lorenil Batista da Silva, 42 anos, cunhado do agente Wagner Roberto Valentim, tomava conta do único dos quatro fugitivos que havia sido recapturado e que estava algemado a uma grade.

    Conforme o registro policial, foi quando chegou um carro, e seus ocupantes, para libertar o preso que estava algemado, agrediram Lorenil, que morreu no local.

    No final da semana passada, um dos foragidos naquela noite foi recapturado. Robson Aparecido dos Santos, 35 anos, foi localizado por policiais da Base Comunitária Noroeste em sua residência, na Vila São Sebastião, após denúncia anônima. Mas Santos negou envolvimento com o homicídio. 

    Lígia Ligabue