OAB DEFENDE EXAME DA OAB PARA DELEGADOS OU SE DEFENDE COMO PODE…É QUASE GRÁTIS, NÉ?

MARCELO disse

10/10/2009 às 5:59 PM

 

4 Votos

 

Quantcast

 

Bem, gostaria aqui de externar minha humilde opinião acerca da matéria postada pelo ilustre Dr. Leonardo, que, diga-se de passagem, o trabalho que este profissional tem prestado a nós, aspirantes na profissão e que padecemos de angústia e sofrimento na caminhada até a sonhada carteira, ou como alguns dizem “carteirinha”???
Parabéns Dr. Leonardo, seguramente muita gente aqui, reza muito pelo seu sucesso, eu me incluo nestes.
Com relação à nova invenção da OAB, de estar a incluir que os candidatos ao cargo de delegado de policia e afins, passem por esta humilhação da qual somos feitos de idiotas, pois este exame não passa de um verdadeiro estelionato branco, até porque não avalia ninguém, é no mínimo ridículo.
Já se passar pela cabeça do sr. Serra pactuar com essa nova invenção, certamente dará com os burros n´agua. Vai faltar delegado em São Paulo.
Meus Amigos, será que ninguém é capaz de perceber que essa besteira de criar mais um obstáculo para as carreiras jurídicas é pura COMEDEIRA DE DINHEIRO!!!
Essa conversa fiada de que os serviços prestados por estes profissionais seriam aprimorados e revertido ao jurisdicionado é pura BALELA!!!
Vejam. É obvio, e todos aqui sabemos dos números auferidos pela ordem, com esses três certames por ano, logo, se ninguém parou para fazer contas, experimente! É divertido, mas aconselho usar uma calculadora de mais de dez dígitos.
Quando o exame não era unificado, ficava mais difícil apurar estes valores, mas agora, qualquer um com o mínimo de interesse pela causa, vai me dar razão.
E digo isso, convicto de minhas palavras, pois dinheiro MOLE como esse, todo mundo quer ganhar, senão vejamos: rsrs
Alguém aqui seria capaz de arriscar dizer por que existe verdadeiros quebra-quebra pela cadeira de presidente das seccionais? Ora, o cargo não é remunerado?
Mais uma vez digo que somos perfeitos idiotas, pois pagamos o dobro do valor exigido para prestar exame da ordem com relação a outros concursos, como por exemplo o da Magistratura. Lembrando sempre que os concursos públicos se você passar, vai enfiar um BELO contra-cheque no bolso, e o da OAB, você leva o quê? Não há necessidade de dizer.
Outra questão, e que ninguém parou pra pensar. Porque a OAB, louca por dinheiro como é, não faz um pente fino, ou melhor dizendo, não faz um balanço nos quadros de suas seccionais e apuram os inscritos que estão em débito com suas anuidades? Ah!!! A eleição é só agora, então o corre-corre vai começar… É piada, não é colegas!!!
Agora, sem brincadeira. Dr. Leonardo que me corrija se eu estiver errado! Não é uma P…, sacanagem com aquele profissional cumpridor de suas obrigações, e que esta em dia com seu órgão de classe, ter que dividir a mesa na sala de audiência com um colega que a anos não paga nada, não vota e pior só faz criticas a classe???
Porque então a OAB não se preocupa em por Ordem na casa??
A resposta é por demais óbvia, não existe e não existirá um Presidente de Conselho Federal, que ajuizará uma Ação de Cobrança de anuidade, porque não tem coragem, e é mais fácil tirar dinheiro de 31.000 candidatos, (3 vezes por ano), jovens e aflitos, do que enfrentar a fúria dos Velhos Chacais, é dinheiro limpo, não acham???
Pois segundo o Regulamento Geral, quem não paga não Vota, quem não vota, acontece o que? NADA.rsrs ( e não adianta pedir pra anular essa questão também)
Se o art.134 do RGEAOAB, fosse cumprido a risca, haveria muito Advogado impedido de advogar, o que seria uma medida honesta por parte da OAB.
Por fim, com relação a esta conversa MOLE também de que os cursos jurídicos estão deficientes e blá,blá,blá, Deficientes são eles, pois só existe um culpado por essa PORCARIA TODA, a OAB.
Vejam se o Conselho Regional de Medicina, abre as pernas para os empresários donos de universidades? A resposta é NÃO. Pois ele tem vergonha na cara, e digo isso pois quando entrei na Faculdade, aqui na minha cidade existia apenas dois cursos, naquele mesmo ano abriram mais seis, sob o argumento de havia uma demanda reprimida.
Ora, o resultado foi este, quando colei grau, o safado do coordenador do curso, chamou nada mais nada menos que o imperador dos cursinhos preparatórios, alguém arrisca dizer quem é???
Sim, ele mesmo dr. Luiz Flávio Gomes, naquela época ele ainda engatinhava, era pequenino. Hoje, é dono desse verdadeiro império que é o LFG.
Porém digo e repito meus amigos e ao senhor DR. Leonardo, ele não é o culpado!!! Ele foi digamos assim, ligeiro e teve visão, culpado somos nós mesmos, que ainda assim, achincalhados como somos, por uma entidade mercantilista e inescrupulosa, escolhemos fazer parte de uma CASTA, pois não há profissão mais bela que a nobreza da ADVOCACIA.
Perdoe-me Ilustre DR. Leonardo pelo (descarrego) como diz o prof. Darlan Barroso do LFG, mais isso tudo estava engasgado no fundo de minha alma, e aqui desejo a todos além da reflexão sobre o exposto, uma ÓTIMA SEGUNDA FASE, E QUE TODOS AQUI, PARCEIROS DESTE BLOG, ENTRE EM 2010 COM A VERMELHA NA MÃO.
OBRIGADO pela paciência.

“ah, aos que só criticam, fica aqui registrado, que eu também fui pra segunda fase, por conta das duas anulações anunciadas ontem”
Abraços

http://advogadoleonardocastro.wordpress.com/2009/10/10/conjur-oab-sp-defende-exame-de-ordem-para-delegados/