A PROPÓSITO DE LIBAÇÕES E MERITÓRIOS LIBADORES: BO nº 3820 do 78º DP – datado de 19/06/2004 – 4h30…ABALROAMENTO E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE 35

ERGA OMNES LIBADORES

ERGA OMNES LIBADORES

Obviamente dirão que o documento público foi obra de desafeto do  “PRESIDENTE ERGA OMNES”  –   digo-lhes, desde já,  que, antes de 2007,  jamais ouvimos falar no quase

Cardeal de Richelieu, da corte de Dom. DOMINGOS I, pelo que nada tenho com o boletim – mas lá está :

HISTÓRICO…

FOI REALIZADO CONTATO TELEFONICO COM O DELEGADO PERMANENCIA DO CEPOL, O QUAL DESIGNOU UMA VIATURA DO G.O.E, COM SEU PIOLOTO G.O.E 10, PARA ENCAMINHAR O MESMO PARA EXAME DE DOSAGEM ALCOOLICA. EXPEDIDAS REQUISIÇÕES DE EXAMES PERICIAIS PARA OS VEÍCULOS ENVOLVIDOS NO EVENTO E REQUISIÇÃO PARA EXAME DE DOSAGEM ALCOOLICA/CLINICO DE EMBRIAGUEZ PARA O AVERIGUADO…

TAMBÉM CONTATO TELEFONICO JUNTO A CORREGEDORIA DA POLICIA CIVIL PARA CIENCIA DO  EVENTO…

__________________________

O doutor “ERGA OMNES”  –  pode se sentir vilipendiado e adotar quaisquer medidas que entender- mas a nossa única finalidade é noticiar uma ocorrência  formal narrando hipotéticos crimes  que, por si,  maculam a credibilidade DE CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DE SÃO PAULO.

Especialmente  QUANDO O RIGOR FOI APLICADO EM DESFAVOR DE QUEM CUMPRIU O DEVER DE OFÍCIO…

O DELEGADO ( A )  PLANTONISTA.

“ERGA OMNES”, um bom nome para pinga, mé, uísque, etc.

Pinga “ERGA OMNES” – de 1a. classe…Faz efeito sobre todos!

Obriga a todos os cachaceiros…

É oponível e “ponível” nos eleitores embriagados e desavisados.

A pinga da DGP!

O BOLETIM 3820/2004,  será publicado posteriormente.

Um Comentário

  1. So gostaria de saber o que o ERGA OMNES fez pra ser escrachado aqui Dr. Guerra.

    Curtir

  2. Pingback: Blogosfera Policial» Blog Archive » A PROPÓSITO DE LIBAÇÕES E MERITÓRIOS LIBADORES: BO nº 3820 do 78º DP – datado de 19/06/2004 – 4h30…ABALROAMENTO E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

  3. Que matéria espetacular!? Faz lembrar aquela situação da droga “colocada” no sofá da sala de um certo Delegado, tachado de 13. 13 não, pq a psicopatologia criminal explica…Deformação de caráter.

    Curtir

  4. Uma cachacinha a mais não tem nada a ver. Basta ver o Delaye do 92 dp. Na verdade o que que pegou nessa ocorrência do 78dp heim. Publica o BO ae Guerra.
    Tks

    Curtir

  5. Isso é que é jogar sujo. Levantar bozinho de cinco anos pra interferir no resultado das eleições da Associação. Vc é puro e imaculado e só bebe coca-cola e se acha no direito de enlamear o nome dos outros.

    Curtir

  6. FALA GUERRA

    NA MINHA OPINIÃO EXIGIR DO FUTURO DELEGADO DE POLÍCIA A INSCRIÇÃO NOS QUADROS DA OAB É PASSAR RECIBO QUE A SELEÇÃO DOS CANDIDATOS AO CARGO DE DELPOL FEITA PELA ACADEPOL NÃO ESTÁ SENDO BEM FEITA. PARA SER APROVADO NA OAB PRECISA-SE APENAS DE 50% NA PROVA OBJETIVA E NOTA 5 NA PEÇA PROCESSUAL (EM GERAL OS BACHARELANDOS ESCOLHEM DIREITO PENAL POIS PRA TUDO SERVE UM HABEAS CORPUS E QUALQUER PRESO NO FUNDO DE UMA CELA FAZ UM HC). JÁ O CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS DE INGRESSO À CARREIRA DE DELEGADO DE POLÍCIA É BEM MAIS DIFICIL QUE TIRAR A CARTEIRA DA OAB. SÃO TRÊS FASES DE CONHECIMENTOS JURÍDICOS (PROVAS OBJETIVA, ESCRITAS E ORAIS), FORA AS ETAPAS DAS PROVAS DE CONDICIONAMENTO FÍSICO, EXAME MÉDICO E PSICO´TÉCNICO.
    SEGUE A NOTÍCIA PRO SEU BLOG.
    ABS, JOW !

    Brasília, 07/10/2009 – O secretário-geral adjunto do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Alberto Zacharias Toron, fez hoje (07) diversas ressalvas ao anteprojeto de reestruturação da Polícia Civil do Estado de São Paulo no ponto que prevê exigência, para contratação de novos delegados, de aprovação no Exame de Ordem da OAB. Ele afirmou que, embora à primeira vista essa exigência pareça elogiosa aos advogados, “a proposta é altamente questionável e deve ser vista com muito ceticismo”. Para Toron, “o que se tem que exigir de um policial são conhecimentos diferentes daqueles que se exigem de um advogado; este pleiteia em juízo, enquanto o policial trabalha nas ruas, investiga, lida com conflitos”, salientou.

    Alberto Zacharias Toron reconhece que um delegado, certamente, precisa ter conhecimentos jurídicos, “mas o foco não deve ser apenas este e, talvez, nem seja principal pois há um lado investigatório que é tão ou mais importante”. Segundo ele, a exigência da Polícia Civil paulista pode soar descabida também porque não se tem notícia de que em outras partes do mundo haja exigência de um atestado da Ordem de advogados para que o delegado seja investido nas funções.

    “Ou seja, essa proposta destoa das exigências concretas de qualificação de um policial e, portanto, eu a vejo com muito ceticismo e acho que ela precisaria ser melhor pensada”, aconselhou Toron, que é advogado criminalista e presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do Conselho Federal da OAB.

    Curtir

  7. Como há vivandeiras por aqui.

    Se o erga omnes gosta de beber e se envolver em vias de fato, em casas noturnas, durante a madrugada: PROBLEMA DELE.

    Quando é acusado de menosprezar um Delegado(a) plantonista; chamando Méssilão e quejandos para tripudiar sobre a autoridade: PROBLEMA NOSSO.

    “Seu Otário”,

    bebemos apenas coca-cola light ou zero…
    Atér a presente data não levei porrada e fui visivelemente embriagado exigir BO; pior : batendo o carro durante o caminho para o DP sob escolta de policial militar.

    “Tango Lima”, é bom ser anônimo, né?

    Curtir

  8. Uma coisa é certa, o Dahmer já fez muito pela polícia, ele queimou a cara durante a greve e falou muito bem em todos os lugares onde conseguiu, inclusive na alesp, também participou do projeto de reestruturação, portanto entendo que seja um excelente presidente da adpesp, meu voto é dele.

    Curtir

  9. Se desprezou mesmo o delegado plantonista do 78dp, imagine se fosse apresebtada a ocorrencia no 54dp

    Curtir

  10. As personagens femininas de autoria masculina na literatura do Rio Grande do Sul, e na Região do Prata, do fim do século XIX e boa parte de Século XX, apresentam padrões e perfis que se assemelham. Nas obras de autores como Javier de Viana, Acevedo Díaz, Simões Lopes Neto, Alcides Maya, Erico Verissimo, Luiz Antonio de Assis Brasil e Dionísio da Silva, as chinas, índias, curandeiras, cativas ou as negras, personagens marginalizadas e excluídas, possuem características parecidas. No presente trabalho, a partir de uma leitura comparatista e de gênero, analisaremos um grupo específico deste universo feminino, o das intrigantes e singulares vivandeiras.

    Curtir

  11. Detran de São Paulo tem novo diretor

    Sexta-Feira, 9 de Outubro de 2009

    Por determinação do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, deixa a direção do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), o delegado Ruy Estanislau Silveira Mello, assumindo, em seu lugar, o delegado Carlos José Paschoal de Toledo, que era diretor do DAP – Departamento de Adminstração da Polícia Civil.

    Para ocupar a diretoria do DAP foi escolhido o delegado Luiz Maurício Souza Blazeck, que era delegado divisionário no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

    Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

    Curtir

  12. chama o veinho do Adriano e o Zina pra explicar esta situação que quem não é de SP capital não entende a história ou a estória, sei lá ?

    Curtir

  13. Detran de São Paulo tem novo diretor

    Sexta-Feira, 9 de Outubro de 2009

    Por determinação do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, deixa a direção do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), o delegado Ruy Estanislau Silveira Mello, assumindo, em seu lugar, o delegado Carlos José Paschoal de Toledo, que era diretor do DAP – Departamento de Adminstração da Polícia Civil.

    Para ocupar a diretoria do DAP foi escolhido o delegado Luiz Maurício Souza Blazeck, que era delegado divisionário no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

    Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

    Curtir

  14. o seguinte o que o colega fez se é que fez dirigir de”fogo” antes de ter entrado em contenda em casa noturna vida privada .

    contudo foi ao plantão Policial e desmereceu o colega sob efeito de alccol o qual quis ajuda-lo em consideração a sua posição perante a classe, sendo que faltou humildade no colega embriagado para com o plantonista.
    Palavra de ordem humildade não é sinal de submissão

    Curtir

  15. Diretor do Detran cai após falhas no serviço

    Atendimento ruim na mudança para o centro irritou governador

    Marcelo Godoy
    Tamanho do texto? A A A A

    O delegado Ruy Estanislau Silveira Mello não é mais o diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A queda do delegado ocorre depois que falhas no atendimento à população feito pelo órgão deixaram descontente o governador José Serra. Os problemas surgiram em setembro, durante a mudança do órgão do Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, para a Avenida do Estado, no centro da capital.

    Mello dirigia o Detran desde janeiro deste ano. Para seu lugar, o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, escolheu o delegado Carlos José Paschoal de Toledo, diretor do Departamento de Administração e Planejamento (DAP).

    Aos subordinados, Mello afirmou que resolveu entregar o cargo ao secretário, que o aceitou – era a quarta vez que o delegado fazia isso desde que assumiu o departamento. Disse que seu “ciclo estava encerrado e se orgulhava de ter iniciado o processo de modernização e descentralização do órgão”.

    Durante sua gestão, Mello teve de enfrentar diversas crises – como a máfia da venda de CNHs por meio de fraudes na biometria usada para identificar os candidatos a motoristas – que sacudiram as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

    Centenas de autoescolas em São Paulo foram flagradas usando uma mesma digital para mais de uma candidato a receber carteira de habilitação. Um ano depois de a fraude ter sido descoberta, o Estado mostrou que as mesmas autoescolas continuam a vender CNHs.

    Além disso, denúncias de fraude na pontuação de motoristas levaram à queda de um delegado e até a Corregedoria do Detran foi flagrada cobrando propina de policiais corruptos da Ciretran de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo.

    FALHAS

    No mês passado, o prédio recém-inaugurado na Avenida do Estado tinha falhas estruturais, como poucas rampas e falta de elevador, o que impedia cadeirantes de chegar aos andares superiores. Outra fonte de críticas foram os problemas no sistema da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que oferece no Detran serviços como o de liberação de veículos apreendidos.

    Além dos problemas no atendimento, o governador Serra foi ainda bombardeado em sua página do Twitter por pessoas que haviam passado no concurso de oficial administrativo para o Detran e não conseguiam ser nomeadas.

    Serra convocou Mello para dar explicações no Palácio dos Bandeirantes. Aos subordinados, o delegado contou que explicou que os problemas não haviam sido causados pelo seu departamento. Explicou que a empresa que devia instalar o elevador no novo prédio não o fizera no prazo e disse que no caso do concurso faltava a realização do exame médico para efetuar as nomeações – problema que foi resolvido posteriormente.

    Nesta semana, Mello reuniu-se seguidas vezes com o secretário de Segurança Pública para resolver outros problemas administrativos que surgiram no departamento.

    O novo diretor, o delegado Toledo, estava no DAP desde março. Antes, ele dirigira por um ano e meio o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Como primeira medida, Toledo pretende fazer uma radiografia das atividades do departamento e verificar suas principais demandas.

    Curtir

  16. Não esqueçamos o dia 16 de outubro.

    segue convite, quem sabe para o quebra pau, ou não.

    MANIFESTAÇÃO NO DIA 16 DE OUTUBRO

    Dia 16 de outubro de 2008.

    Durante a greve da Polícia Civil, manifestantes descontentes com os baixos salários da Polícia Civil, de forma organizada e pacífica, fazem passeata no bairro do Morumbi, rumando para o Palácio dos Bandeirantes.
    Um único intuito: pretendiam que o Governador recebesse uma comissão de grevistas que lhe apresentaria uma pauta de reivindicações.
    No meio do caminho, a Polícia Militar, braço armado do governo.
    Bombas, tiros de borracha. Policiais feridos.
    Uma data que não será esquecida pela Polícia Civil.
    Resultado: um reajuste pífio, que não repõe as perdas salariais de quatorze anos de governo PSDB; sindicância aos policiais que se defenderam da injusta agressão perpetrada pelos milicianos.
    Governo consegue uma decisão questionável (por ser extra petita) do STF, num julgamento político, não de direito. A greve acaba.
    Dia 16 de outubro de 2009.
    Dia de relembrar o massacre no Palácio dos Bandeirantes, o Dia da Traição.
    O SINPOLSAN disponibilizará ônibus aos seus associados para uma manifestação pacífica, cuja concentração ocorrerá defronte ao Estádio do Morumbi, para relembrar a data fatídica.
    Pretendemos subir até o Palácio novamente, a não ser que o Exmo. Governador do Estado mande a proposta de re-estruturação da Polícia Civil, em caráter de urgência, para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Tal proposta seria o reconhecimento do governo dos erros ocorridos nesses já quinze anos de gestão PSDB.
    Liguem para o SINPOLSAN para fazer sua reserva até o dia 13 de outubro, ou mande correio eletrônico para um dos seguintes endereços: sinpolsan@uol.com.br Este endereço de correio eletrônico está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar ativado para poder visualizar o endereço de correio eletrônico ou sinpolsan@googlegroups.com Este endereço de correio eletrônico está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar ativado para poder visualizar o endereço de correio eletrônico (este último, para os participantes do grupo SINPOLSAN).
    Vemo-nos lá!

    Lembrem-se: o governo nos impediu de fazer greve, mas não pode nos impedir de nos manifestar!

    Walter de Oliveira Santos

    PRESIDENTE

    Curtir

  17. Concordo com o Dr. Jalim, digo, Ilmo Dr. Jalim Rabei, que nosso voto também será para Dr. Erga omnes. Essa é a minha opinião, minha e de meus colegas Dr.Oscar Alho e Dr. Jacinto Pinto.

    Curtir

  18. .
    Para Jalim Rabei:

    Voce tem toda razão.

    O Dahmer queimou a cara, falou onde pode, assumiu a liderança da greve e retirou do ar aqueles que estavam direcionando a mesma e, aí,…………

    FALOU QUE ERA O MOMENTO DE ENCERRAR A GREVE e a mesma acabou.

    Voce só se esquece de uma coisa, Jalim.

    O Dahmer escreveu o programa de segurança publica para o SERRA, quando candidato a Presidente da Republica.

    Assim, era interessante para ele e para o SERRA ter alguem que assumisse a liderança do movimento e acabasse com o mesmo no momento certo.

    Voce acha que ele sendo o que foi, seria promovido por merecimento pelo SERRA.

    Iriam criar um cargo especial na Policia Civil para colocá-lo.

    NUNCA, NUNCA, NUNCA, NUNCA e NUNCA.

    Só traindo sua classe e a Policia Civil, trabalhando contra a mesma, é que conseguiria esta promoção.

    Ou voce acha que quem trabalha contra e faz oposição ao SERRA é promovido por merecimento.

    E lembre-se, Jamil, caso ele ganhe a eleição da ADPESP, a situação permanecerá a mesma, pois vai continuar lado a lado com o SERRA, de mãos dadas.

    Se voce esta contente com a situação atual da classe de Delegados, vote nele e seja feliz, pois voce deve ser igual a ele, um TRAIDOR.
    .

    Curtir

  19. Não me surpreende que o candidato Erga Omnes, candidato “dos ómi”, ganhe, logo, logo, um par de meias vermelhas…

    Aqueles que são jovens há mais tempo contam que, antigamente, nos tempos do Dr. Laudelino de Abreu (anos 30-40), quando um Delegado era nomeado titular de uma “Auxiliar” (equivalente, hoje, a Diretor de Departamento), passava a integrar o Conselho – que era presidido pelo Secretário de Segurança – e, por passar a ser “cardeal”, os outros integrantes do Conselho presenteavam-no com um par de meias vermelhas…

    Talvez venha daí o verdadeiro fetiche que a cúpula mantém, até hoje, pelas nomenclaturas quase clericais, que, convenhamos, são meio ridículas…

    Logo, diremos: “habemos Congregação”, com congregados pré-canonizáveis, os quais, quando em atividade de “Sumos Pontífices”, davam conselhos a jovens “vigários”, anunciando-os a “nada boa-nova” de que ser acusado de corrupto “faz parte” da santa vida policial.

    Curtir

  20. Trata-SE DE UM AGENTE DUPLO NADA MAIS DE UM LADO APOIA A CLASSE E DE OUTRO DIRECIONA-LA A FAVOR DO SERRA COMO ELE DESEJA APAZIGANDO OS ANIMOS E GANAHNDO TEMPO PARA O PULO DO GATO

    Curtir

  21. Poxa, até eu que sou escriba sei que “Tango Lima” quer dizer T(h)iago Lopes, hehehe… :-)

    Curtir

  22. Aí doutor Guerra, o senhor afinou para o Thiago?
    Ficou com medo de ser questionado e perder na argumentação?
    Que feio!
    O sr. é leão só por trás da tela, não é?

    Curtir

  23. 9.Escrivão Diz:

    05/10/09 at 11:27
    Desculpem-me pelo erro de português na palavra Eterna… de fato ficou feio pra caramba e a correria quando foi elaborado esta sugestão não justificaria, mas me atentarei para que não ocorra novamente… pelo menos esta palavra acho que não erro mais, mesmo se não houver corretor de texto automático..rs… (sou péssimo em português embora minha carreira, mas me esforço para melhorar)… obrigado por alertar. Abços!

    Responder
    thiago lopes damaceno Diz:

    05/10/09 at 18:18
    O importante é a atitude sua!!!

    Sei que vc não é leão de internet. Continue assim, vc faz a diferença

    ________________________

    Então doutor, não vai responder aos ataques.

    Curtir

  24. A nivel de informação, se não me engano, o nome da delegada de plantão que sofreu O RIGOR APLICADO EM DESFAVOR DE QUEM CUMPRIU O DEVER DE OFÍCIO…, era a Dra. Kely, alem de ser uma DelPol loura e maravilhosa, rs rs rs rs, é tambem uma profissional muito capacitada. A Del Pol tomou um “bonde” não lembro para qual DP, e a maldade do ” Tonhão ” ( pois a radio peão o apontava como autor do castigo )so foi consertada por intermedio e insistencia da Dra. Sato. Alguem que saiba mais sobre o fato que me corrija ou complemente esta informação. Abraços a todos.

    Curtir

Os comentários estão desativados.