O Dr. Leal, do SINDPESP, ainda declarou que vê o afastamento do Dr. Delaye como “prudente” e “correto”.
Para mim, o Dr. Delaye foi, no mínimo, infeliz. Não acho que deve se tornar herói da classe. Sua conduta, de rigor convir-se, também não é elogiável.
No entanto, o Dr. Delaye não “roubou”, não agrediu a sociedade, não desrespeitou a população à qual serve (”strictu senso”, a da circunscrição do 92ºDP), nem sequer pode ser acusado disto.
Como o presidente do Sindicato, que reprova a prisão de um “colega”(?!) acusado de lavagem de dinheiro, apóia publicamente o afastamento de um COLEGA probo?
É o mesmo sindicato que defende “inamovibilidade” para a classe?
Comparemos com a Magistratura.
Há cerca de 10 anos, um Juiz de Direito do interior do estado foi acusado “apenas” de tráfico de menores. Crime “leve”, não?!
A esposa do Delegado Seccional da cidade, Promotora de Justiça da comarca, foi acusada de conluio com o tal Juiz.
O magistrado decretava a perda do “poder familiar” (antigo pátrio poder) de várias mães, sob as mais diversas alegações e sempre com o apoio da referida Promotora, esposa do Delegado Seccional.
Para a retirada da guarda física das crianças de suas mães, intenso aparato policial civil era usado, determinado, claro, pelo marido Seccional da tal Promotora.
A partir daí, o mesmo Juiz rapidamente encaminhava as crianças para adoção internacional, sobretudo para a Itália.
O caso foi amplamente divulgado. As mães reuniram-se para protestar, em uma associação chamada “Mães da Praça do Fórum”.
O Juiz, acusado pelo MP, acabou absolvido e hoje processa os meios de comunicação que divulgaram seu nome, à época dos fatos.
Apesar de não haver nenhum corporativismo na augusta Justiça “bandeirante”, por uma questão meramente jurídica, tal Juiz conseguiu indenizações milionárias dos órgãos de imprensa.
Mas, o fato é o seguinte: Mesmo acusado de tráfico de menores, o Magistrado não foi afastado de sua comarca. Meses após a acusação, ele, inamovível, CONCORDOU em se transferir para a capital, aceitando, para isso, sua promoção para a “entrância especial”.
Já o Dr. Delaye, que apenas apareceu em fotografias, expondo-se mais a si próprio do que a qualquer instituição, foi sumariamente afastado de sua titularidade e ponto final. E, ainda, com o aval do sindicato?!?!
Sindicato leal à chapa branca… Sindicato “erga omnes” que se acha “no rumo certo”…
Sabe quando teremos inamoviblidade????
_________________________________________
DELTA , FORAM TODOS ABSOLVIDOS E PROMOVIDOS : JUIZ, PROMOTORA E SEU MARIDO DELEGADO.
O SECCIONAL “VIROU” CARDEAL…
DEPOIS “VIROU” DELEGADO GERAL.
NUNCA TEREMOS INAMOVIBILIDADE…
CONTINUAREMOS NAS MÃOS DE INDIGNOS, POIS NÃO SABEMOS DISCERNIR IMPOSTORES E IMPOSTURAS.
SALVO, EM MAIORIA, SEJAMOS IMPOSTORES…
ASSIM, NADA MAIS NATURAL: É SAFADO DEFENDENDO SAFADEZA.
Pingback: Blogosfera Policial» Blog Archive » DELTA: O DR. DELAYE NÃO DEVE SE TORNAR HERÓI PELA CONDUTA PRIVADA DE CONSENTIR SUA FOTO EM GARRAFAS COM O NÚMERO 92…NUMERAL QUE IDENTIFICA ALCOOL HOSPITALAR…NÃO É HERÓI, É MÁRTIR PELAS MÃOS E BO
Realmente …isso é f*!!!
CurtirCurtir
Não consigo entender toda esta indignação. O Delegado estrapolou, sabia que estava fazendo errado,e não me venham com esse papo de “tem policial corrupto, tem delegado tomando uma nota e ninguém faz nada”, cada um sabe o que é bom para sua carreira e sua vida. tem policial corrupto rico, tem policial corrupto indo para cadeia e perdendo rios de dinheiro para o advogado. O que quero deixar claro é que o delegado errou ao expor desta forma a prórpia imagem, sabe que é agente público e é experiente o bastante para saber que ia dar merda.
De mais a mais, se fosse um investigador ou escrivão já estaria coma demissão anunciada, então não vamos nos doer por um policial experiente que sabia bem o que fazia, pois se algum outro poilicial estivesse em situação parecida este senhor iria ficar ” na miúda ” e não tomaria partido.
Errou tem que ser punido, a polícia já está com a sua fama ruim osuficiente, não precisa destes “pequenos deslizes” para ajudar a descambar tudo…
Agradando ou não, é isso.
CurtirCurtir
pRIMEIRO PRECISA E DEVE SER APURADO DE FATO SE DEU ENTREVISTA OU AUTORIZOU USO DE SUA IMAGEM OU REPORTAGEM EM JORNAL.
SEGUNDO :nÃO FOI MALDADE DE UM REPORTER PAU MANDADO DE OUTRO DEOPOL irritado do colega não pagar madeira e ser correto .
Onde foi “tirada a fotografia no interior do DP .
Devemos antes dar credito ao colega antes de afasta-lo é inocente até qie se provem ao contrário CF.
CurtirCurtir
Acho é engraçado. Mas é como disse o colega, se fosse de outra carreira já tinha tomado uma carreira para a rua. Delegado pode, o resto tem que dar exemplo. Mas no fundo, o que importa é o salário. Se o Doutor não é “cadeirista”, aproveita esta oportunidade para tirar uma com a cara dos outros.
CurtirCurtir
Digo outra vez, o agente público sabia que estava fazendo merda e deveria, como policial, ter previsto que a maldade alheia não tem limites. Fez merda e ainda deixou pingando, como vcs mesmos dizem : deu milho para bode.
Alguém lembra do PM que foi filmado dançando dentro do posto policial? Como era um soldado…pau nele !
Policial inocente ou mesmo ” brincalhão ” está na carreia errada. Será que se o Dr.Conde Guerra for demitido o Dr.da pinga dizer que o cara foi infeliz ao criar o blog ou vai dizer ue não passava de um delator irresponsável denegrindo a polícia ? Errou, cagou e sentou em cima . Se cai no colo dele uma destas om um Invstigador ou escrivão ele iria dizer ue houve muita exposiça e não dava pra fazer nada…removia da delegacia “para esfriar e desviar o foco” e dane-se.
CurtirCurtir
Ah, caro André Daniel, não policial não.
O que fica um pouco pior, pois posso, como povo, precisar ir em uma delegacia e ser atendido pelo dito em questão. Vai ficar difícl não lembrar e segurar o riso…
CurtirCurtir
Dr. Guerra, essa sacada do “92” indicar álcool hospitalar é uma prova da utilidade de Delegados com experiência anterior na advocacia…rs…
Mas, é isso mesmo: Quem disse que o Dr. Delaye fez menção ao Distrito que até então titularizava???
Abração!
CurtirCurtir
achei alto o teor alcoólico….
CurtirCurtir
não se pode nem beber uma pinguinha que já é ripado já penou se fosse baitolice seria crucificado ou condenado a pão e agua
CurtirCurtir
não bebo mais agora só fumo
CurtirCurtir
De fato, Dr. Guerra, a constatação de que todos foram promovidos é um terrível “banho de realidade”!
CurtirCurtir
Dr. Guerra,
Não conheço o Dr Deleaye, mas não vi nada demais na brincadeira (ainda que não muito feliz).Não acho nem sequer razoavel o afastamento dele de suas funções e não
concordo com a apuração do fato.O que ocorreu foi um fato
entre amigos, e alguém ,infelizmente resolveu divulgar, caso não tivesse divulgado nada teria acontecido.
Concordo que há fatos ou denuncias muito mais graves a serem apuradas, do que esta brincadeira delatada e transformada em desabono à função. Ora, façam o favor, deixem o homem trabalhar, pois pelo que soube ele efetivamente trabalha e nada compromete o exercício de suas funções.Nem mesmo denigre a imagem de ninguém.
CurtirCurtir
Tomém num acho nada dimnais. O cara já saiu nas revista esta sumana. Tá ficando mai famoso que candidato. E tem mai: tem pinguinha 51 (Riu Piqueno), 61, 86 ( num sei onde ), mai só num teim o majura nos rótulo. Quein sabe uma marca di pinga contrata o homê pra fazê porprganda.
CurtirCurtir
“ta brincando”, não seja preconceituoso. Baitolice pode”” Até mesmo pra ser DGP…
CurtirCurtir
ainda continuo falando, estams se preocupando com cada coisa boba, e os caras do Deic, enchendo o rabo de grana da Galeria Pagé, Shop. 25 entre outros, os caras do DppC, andando por ai de comercio em comercio, extorquindo todo mundo, e isso todos na ouviram falar, tem até uma tabela de acerto mínimo, enfim, enquanto ficamos aqui debatendo fatos leves, tem gente rindo da gente e enchendo o rabo de grana, pois quando denunciamos aqui algo forto como ontem os colegas falando de policias que colecionam carros e relógios, parece que o topico sai fora rapido, e o que sempre fica em debate sáo fatos como este, da pinga etc, será que os proprios envolvidos em corrupção não entram aqui pra desviar os comentarios.
pois so pelo que ja ouvi aqui de arrecadação trimestral na Dig, Seccional Centreo, Dppc, fazenda etc, ja tenho um dossie pronto pra indiciar todo mundo, e parece que ninguem faz ndaa, e ja trabalei em quase todos estes lugares, e sei que é tudo verdade.
entáo me pergunto, o que tem por tras disto tudo, que força e esta que segura esta corrupção, como pode meia duzia de corruptos levar uma policia inteiria nas costas.
o que acontece meus amigos
CurtirCurtir