FRASES DOMINICAIS: NO BRASIL DELEGADO SINDICAL PODE ATÉ ESCREVER DESCANÇAR…MAS O POLICIAL TRABALHADOR QUE NÃO DESCANSA: DANÇA! 27

Bom descan$o.

O sábio envergonha-se dos seus defeitos, mas não se envergonha de os corrigir.   Confucio

UM HOMEM HONESTO SEMPRE APONTA  A  AUTORIA DOS ESCRITOS E AFORISMOS  QUE EMPREGA POR  MERCÊ DE OUTREM…

QUEM COLHE  E FAZ SEU  ESCRITO OU DITO  ALHEIOS ,  NÃO ESTÁ FAMINTO OU SEQUIOSO DE SABEDORIA,  ASSEMELHA-SE AO COMUM  LADRÃO DE VARAL .       Flit

———————

HÁ ADVOGADO CRIMINALISTA,  ADVOGADO CIVILISTA…

MÉDICO CARDIOLOGISTA; ENGENHEIRO ELETRICISTA…

MAS NÃO HÁ TRAPACEIRO ESPECIALIZADO…

O TRAPACEIRO É SEMPRE MULTIDISCPLINAR E PLURIDIMENSIONAL.  Flit 

Um Comentário

  1. Pingback: Blogosfera Policial» Blog Archive » FRASES DOMINICAIS: NO BRASIL DELEGADO SINDICAL PODE ATÉ ESCREVER DESCANÇAR…MAS O POLICIAL TRABALHADOR QUE NÃO DESCANSA: DANÇA!

  2. IGUAL AQUI:

    sexta-feira, 2 de outubro de 2009

    É hora de arregaçar as mangas

    Como as tentativas de diálogo com as instâncias decisórias não logram êxito – em três meses e meio, nem mesmo o líder do governo na Assembleia Legislativa conseguiu espaço na agenda da Casa Civil para uma audiência requerida pela Ugeirm – aos agentes policiais restará mobilização para enfrentamento. Nosso reajuste de 24%, até agora concedido exclusivamente aos delegados, precisa ser assegurado no orçamento de 2010.

    Sabemos que a governadora aumentou seu próprio salário em 143%, bem como de secretários e assessores graduados. Ministério Público e Judiciário também perceberam reajuste. No Executivo, a opção do governo foi negociar por fora com o topo da pirâmide salarial: tiveram seus contracheques engordados os altos salários da Sefaz, da PGE e, na área da segurança, os mais vultosos vencimentos. “Todas as categorias da base do serviço público foram tratadas com desprezo e crueldade até aqui”, analisa Isaac Ortiz, presidente da Ugeirm.

    Aumento diferenciado

    A pressão da Brigada Militar sobre o governo aumenta – e a temperatura da insatisfação pode ser medida pela quantidade de notas publicadas pela imprensa gaúcha. A Ugeirm apurou que o governo tentou oferecer aos oficiais superiores o equivalente ao que foi concedido aos nossos chefes. Mas estes teriam recusado a oferta sem nenhum ganho para os praças.

    Surgiu, daí, um projeto das entidades de classe da BM que pretende equiparar o salário de um coronel ao do delegado de 4ª Classe – e, por extensão, o soldado da BM teria o mesmo vencimento de um agente policial em início de carreira. O governo diz estar negociando, mas alega não ter dinheiro para contemplar a reivindicação. Os brigadianos têm programada uma marcha de “insatisfação” para a próxima segunda-feira, dia 5.

    Assim como não é admissível aumento diferenciado só para delegados, não há a mínima hipótese de aceitarmos aumento diferenciado para a BM. Além disso, nossa função investigativa é qualificada e tem exigências muito maiores que as de policiamento ostensivo. Temos exigência de nível superior para ingresso na carreira. Portanto não há como comparar uma função à outra.

    Há um dado em que nos assemelhamos muito com os praças. Assim como as baixas patentes da BM, os agentes da Polícia Civil estão entre os piores salários do país no comparativo nacional.

    O sindicato acredita, além disso, que as negociações da BM podem contribuir a argumentação falaciosa de “isonomia” repetida pelo governo em coro com a Asdep. “Os maiores salários têm aumento. O governo negocia, até agora, com a corporação de militares. Não vamos ficar no limbo da história. Vamos insistir no diálogo, mas temos que nos preparar para agir e reagir duramente até o último plano, o governo está nos obrigando a isso”, finaliza Ortiz.

    Curtir

  3. ENQUANTO NO SUL ELES RECEBEM ATÉ HORA EXTRA , AQUI RECEBEMOS AUMENTO DE CARGA HORARIA DE 40 HORAS SEMANAIS PARA 44 HORAS SEMANAIS AS ENTIDADES DE CLASSE AQUI SÃO DEMAIS.

    quarta-feira, 30 de setembro de 2009

    Atrasa o pagamento das horas-extras e do adicional de férias

    A Ugeirm confirmou hoje, dia 30, que houve atraso no crédito das horas-extras e do adicional de férias para agentes policiais no mês de setembro. O problema teria sido ocasionado por uma mudança no sistema de alimentação de dados no Serviço de Folhas, vinculado à Divisão de Pessoal da Polícia Civil. A informação preliminar, ainda sem confirmação oficial, é de que não haverá folha suplementar nos próximos dias, mas que os valores devidos serão creditados na folha de outubro.

    Nem todas as regiões policiais teriam sido afetadas, seja porque os delegados regionais enviaram os dados corretamente e em tempo hábil para o crédito, seja porque houve êxito na alimentação de tais dados dentro do novo sistema (apesar das inconstâncias acusadas por quem opera o novo sistema). O Palácio da Polícia trabalha para informar quais as regiões policiais foram de fato afetadas, ou o número de agentes prejudicados.

    Além de confirmar o número de atingidos, a expectativa da Ugeirm é de que os problemas de alimentação do novo sistema sejam solucionados rapidamente pela área competente. “Não podemos aceitar novos atrasos, que acarretam transtornos financeiros para uma categoria, reconhecidamente, mal remunerada”, salienta Isaac Ortiz, presidente do sindicato.

    O problema é especialmente sério à medida que envolve valores com os quais todos os prejudicados tinham como certos. Ou seja, é razoável supor que compromissos foram firmados por policiais e será difícil – ou impossível – honrá-los se parte do vencimento que deveria ser percebida restou constrangida. “Penso que é caso para postularmos, sim, uma folha suplementar nos próximos dias, especialmente se o Setor de Folhas reunir condições para fazê-lo”, acrescenta Ortiz.

    O sindicato apurou que o novo sistema ora se apresentava lento em demasia e ora não armazenava dados que haviam sido, efetivamente, alimentados. Quando da segunda hipótese, havia duas soluções possíveis: retrabalho ou retardar a alimentação de dados de outras regiões policiais – sendo que a verificação de armazenamento de dados, por si só, também demanda tempo para ser feita. O Serviço de Folhas trabalha com prazos que precisam ser observados e tais prazos não puderam ser cumpridos em razão das inconstâncias do sistema.

    Nesta quinta-feira, 1º de outubro, a Ugeirm tentará apurar mais informações sobre o ocorrido.

    Curtir

  4. oia ai, dotê Guerra. Qui im Pircicaba noi teim um véio deitado quei tomém é muito interessante.
    É ansim, ó:

    bre aspa Nem tudo o que a minhoca come o peixe cospe for” fecha as aspa.

    Oia ai Tiagão: aspas tomém pode sê intrepertradio como chifres. Tantos os do boi, os da vaca, os dos bode cumo tomém os popular corno que os marido taraido levam na testa.

    Curtir

  5. PEÇO PERMISSÃO PARA POSTAR AQUI, MAIS UM COMENTÁRIO MEU ref.GREVE DE GOIÁS, QUE SERÁ CENSURADO PELO TI-TI:
    ———————————————
    Eu não acredito em Duende, eu sou um! Diz:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    04/10/09 at 22:47

    Ainda bem que aqui EM SP NÃO PRECISAMOS MAIS DE GREVE NÉ THIAGÃO!! OS N.U. JÁ ESTÃO BEM SATISFEITOS COM O GOVERNADOR! ATÉ GANHARÃO COMO PERITOS!!! huahuahuahua – OPS DESCULPE… MAIS UM COMENTÁRIO QUE VAI PRA GAVETA DA DONA SOLANGE…

    Responder

    http://thiagoldamaceno.wordpress.com/2009/10/04/greve-da-policia-civil-de-goias/

    Curtir

  6. CASO BODEGA,

    Na denúncia, o promotor Pagliuca faz um relato do contexto histórico em que aconteceu o assassinato, a tiros, da estudante de Odontologia Adriana Ciola e do dentista José Renato Posada Tahan.

    Pagliuca lembrou que os suspeitos foram apresentados aos jornalistas “como animais em exposição”, algemados e com placas dependuradas em seus corpos, “num espetáculo de degradação humana” que contou com a presença da cúpula da Polícia Civil e do secretário de Segurança, José Afonso da Silva. “Os policiais estavam unidos pelo propósito da promoção pessoal, funcional e outros não devidamente esclarecidos.”

    ………

    Vejam …. os tiras procuraram aparecer nos HOLOFOTES e deu no que deu … quando o interesse pessoal passa falar mais alto do que o profissionalismo e a competência …acaba nisso aí ….

    Curtir

  7. A GENTE ATÉ QUER IGNORAR, MAS O CARA É IMPAGÁVEL!
    A ÚLTIMA PÉROLA, “PRA FEXAR O FIN DI ÇEMANA COM XAVE DI OLRU”:
    ==> “HETERNAS CONSIDERAÇÕES” ???
    ————————————————–
    http://thiagoldamaceno.wordpress.com/2009/10/04/folheto-do-dia-16-de-outubro-de-2008/

    Eu não acredito em Duende, eu sou um! Diz:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    04/10/09 at 23:53
    pqp! HETERNOS????? NO BLOG TUDO BEM, MAS NUM IMPRESSO!! VAI FAZER A PM RIR DA NOSSA CARA!! P.S. QUEM FEZ ESSE CARTAZ FOI UM AGENTE DE POLICIA GENÉRICO NÉ COM SUPLETIVO??? AH BOM… VI NA HORA QUE NÃO TINHA DEDO DE N.U. AÍ…. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!

    Responder

    Curtir

  8. VERGONHOSO …plágio em BLOG é sacanagem pura ….

    Fico me perguntando … a que veio esse THIAGO DAMASCENO … para ajudar os Policiais … respeitandfo os direitos de todos … inclusive nos BLOGS …..

    Vergonhoso

    Curtir

  9. SÓ VO ACREDITAR QUE A POLICIA MUDOU, QUANDO UM DELEGADO GERAL, UM SECREARIO OU VOU ATE MAIS LONGE, UM GOVERNADOR, CONSEGUIR TROCAR OS TIRAS ANTIGOS DA FAZENDARIA, (AQUELES QUE LEVAM PADRÃO DE QUEM GANHA 300 A 400 MIL POR MES DE PROPRINA), AI VOU ACREDITAR, POIS ESTAVA ESTE FINAL DE SEMANA EM UMA FAZENDA DE UM AMIGOS DELES, E OUVI ASSIM:

    NA FAZENDARIA NINGUEM MEXE, AQUI TA TUDO REDONDO, A GENTE PAGA QUEM TEM QUE PAGAR, E FICAMOS DE BICO CALADO, AQUI A PÁ E FECHADA, E A CANETA FUNCIONA.

    OU SEJA PELO QUE EU OUVI, SO VO ACREDITAR NA POLICIA E NOS POLITICOS QUANDO CONSEGUIREM MUDAR ALGUEM DA FAZENDARIA, ALIAS OS ANTIGOES

    ABRAÇO

    IRMÃO DE FÉ

    Curtir

  10. ISSO QUE É LUTA CLASSISTA.

    Senhores Sindicalizados
    Anteprojeto de Lei Complementar n°

    Visando contribuir na elaboração de uma Proposta de Lei Orgânica para a Polícia Civil, o Sindicato dos Policiais Civis – SINPOL-SC, juntamente com outros seguimentos organizados da Polícia Civil, apresentou um importante trabalho, adequando às novas e modernas idéias contidas na Proposta de “Modernização das Polícias Civis Brasileiras”, apresentada por um Grupo de Estudos e defendida pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, proposta esta muito próxima daquilo que almejam a maioria dos policiais civis catarinenses.
    É de se ressaltar que, por orientação da própria SENASP, todo o nosso trabalho está sendo desenvolvido com base em idéias muito próximas das previstas no supracitado caderno, por entender que nós fazemos parte do contexto e, como tal, não podemos ficar na contra mão do processo.
    Ressaltamos ainda que, em termos de reestruturação, a nossa proposta é sem dúvida o que de melhor está sendo apresentado, enquanto que em termos salariais, estamos apresentando uma proposta que vise acima de tudo, transformar a nossa polícia em uma polícia de qualidade, elevando todos a nível superior.
    Entendemos que o momento político é propício para a discussão e aprovação da nossa Lei Orgânica, razão pela qual não podemos perder, sem, no entanto, permitir que a pressa nos retire a oportunidade de discutir e apresentar uma proposta que contemple verdadeiramente todas as categorias policiais civis, contribuindo inclusive para a promoção funcional e financeira, uma vez que, em termos de alteração salarial, a nossa proposta apenas aproxima dos níveis previstos na LC. 254/2003, contribuindo inclusive para que o Governo do Estado integralize a nossa tão famigerada e até certo ponto, virtual “Escala Vertical”.
    A nossa proposta extingue as diversas carreiras funcionais, mantendo apenas as carreiras de Delegado de Polícia com formação superior em Direito e a de Agente Policial com formação superior em qualquer área do conhecimento, entre os quais, serão designados para exercer atividades meio, aqueles com formação específica, como os que hoje exercem atividades de Escrivões ou Escreventes, para exercerem atividades cartorárias; o mesmo ocorrendo com os atuais Psicólogos e Agentes Policiais formados em Administração, para exercer atividades afins e assim por diante.

    Outro aspecto que torna a nossa proposta bastante importante é o fato de que nenhum Agente Policial perderá no futuro, a condição de estar exercendo atividade especial, o que poderia implicar na perda do direito à aposentadoria especial, entre outras vantagens.

    Para acessar a proposta do SINPOL Clique Aqui e se desejar, envie suas sugestões para os endereços eletrônicos pedro@sinpol-sc.org.br ou alipio@sinpol-sc.org.br o mais rápido que poder.

    Curtir

  11. TINHA UM BEATLEMANIACO, COMO EU,

    QUE SER O

    INVASOR PRIMEIRO

    DO FALSO PRURIDO

    DE UM ICONE EM

    DECADÊNCIA

    Curtir

  12. Dia 16 de outubro de 2009.

    Dia de relembrar o massacre no Palácio dos Bandeirantes, o Dia da Traição.

    O SINPOLSAN disponibilizará ônibus aos seus associados para uma manifestação pacífica, cuja concentração ocorrerá defronte ao Estádio do Morumbi, para relembrar a data fatídica.

    Pretendemos subir até o Palácio novamente, a não ser que o Exmo. Governador do Estado mande a proposta de reestruturação da Polícia Civil, em caráter de urgência, para a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Tal proposta seria o reconhecimento do governo dos erros ocorridos nesses já quinze anos de gestão PSDB.

    Liguem para o SINPOLSAN para fazer sua reserva até o dia 13 de outubro, ou mande e-mail para um dos seguintes endereços: sinpolsan@uol.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ou sinpolsan@googlegroups.comEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email (este último, para os participantes do grupo SINPOLSAN).

    Vemo-nos lá! Lembrem-se: o governo nos impediu de fazer greve, mas não pode nos impedir de nos manifestar!

    Walter de Oliveira Santos

    PRESIDENTE

    Curtir

  13. FALA GUERRA

    O FLIT ANDA MEIO FRACO DE DENUNCIAS EM

    AVISA O POVO AE QUE A REESTRUTURAÇÃO CHEGARÁ UM DIA

    PEGA UM BANCO E ESPERA SENTADO.

    FUII

    Curtir

  14. No dia 16 de Outubro temos de colocar uma tarja preta de luto no braço para demonstrarmos ‘a sociedade o descontentamento com o PSDB em SÃO PAULO.

    Curtir

  15. POIS É, COLEGA AGENTE POLICIAL,

    QUEM SABE NA PRÓXIMA ENCARNAÇÃO, A GENTE CONSIGA TRABALHAR EM UM ESTADO MAIS ADIANTADO QUE SÃO PAULO – DO TIPO SANTA CATARINA OU BAHIA – ONDE EXISTE, UM ÚNICO SINDICATO, DE VERDADE, LUTANDO POR TODAS AS CARREIRAS!!!

    AI, LUTAREMOS, TODOS, APENAS CONTRA OS GOVERNOS. E NÃO TEREMOS DONOS DE SINDICATOS, QUE SEJAM, TAMBÉM, INIMIGOS DA POLÍCIA, NÉ???

    Curtir

  16. Olhem isso, tirem suas conclusões:

    Delegado põe sua foto e o número do DP em cachaça
    Flávia Martins y Miguel

    Com pinta de caubói, o delegado do 92º DP, Carlos Alberto Delaye, 62 anos, divulga a delegacia em rótulos de bebidas como cachaça e vinho.

    As garrafas levam o número “92”, da delegacia do Parque Santo Antonio (zona sul de SP), e a foto dele, vestido ao estilo dos faroestes. As bebidas são dadas a amigos. No rótulo, a mensagem: “Aqui o sistema é bruto”, que ele tirou da Festa do Peão de Barretos (423 km de SP) e diz ter haver com seu trabalho. A foto como caubói foi tirada em um parque. A imagem foi impressa por um amigo de uma gráfica em garrafas como presente.

    A Secretaria da Segurança diz não saber da “propaganda” do delegado e que avaliará o caso.

    link http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ult10103u633954.shtml

    Curtir

  17. EU ADORO ESSA PORRA DESSA CARREIRA, TOMADA QUE A

    CORRÓ ME DÊ UMA CHANCE…

    PORQUE COMO DELEGADO VOCÊ PODE SER O QUE VOCÊ

    ESCOLHER:

    LADRÃO

    ALCOOLATRA

    PUTO

    E,

    PASMEM,

    HONESTO…

    EU ESCOLHO O ALCOOLISMO,

    PORQUE O HONESTO

    É COM CERTEZA,

    DOOOOOOOOOOOIIIIIIIIIIIIIDOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!! UAHUAHUAHUAHUAH….

    Curtir

  18. Dr. Guerra, veja essa:

    Delegado coloca sua própria foto como rótulo de cachaça em SP
    Policial é delegado titular do 92º DP, no Parque Santo Antônio.
    Corregedoria afastou o policial para apurar caso.

    Do G1, em São Paulo
    Tamanho da letra
    A- A+
    Foto: Fabio Braga/Folha Imagem Delegado posa com cachaça (Foto: Fabio Braga/Folha Imagem)O delegado titular do 92º Distrito Policial (Parque Santo Antônio) de São Paulo, Carlos Alberto Delaye, colocou sua foto, o número da delegacia e a inscrição “Aqui o sistema é bruto” em garrafas de cachaça e vinho personalizadas. A reportagem sobre o delegado foi publicada nesta terça-feira (6) pelo jornal ‘Agora’. Ele foi afastado pela Corregedoria da Polícia Civil, segundo informou ao G1 a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

    “Não era para vender. Era apenas para distribuir para os amigos”, afirmou ao G1 o delegado. “Foi um amigo meu que fez essa homenagem”, acrescentou.

    O caso será apurado pela corregedoria da Policia Civil. Ele foi afastado por um tempo determinado – caso não caracterize infração disciplinar, irá retornar a sua titularidade, conforme a SSP. “O problema é que houve a conotação com o número da delegacia”, opinou o delegado.

    Leia mais notícias de São Paulo

    Curtir

  19. zé: ALÉM DA TARJA, NÃO ESQUECE FAZ UM SIRENAÇO DE 1MIN AO MEIO DIA!! (IDÉIA DE NOSSOS SINDICATOS) NOSSSA!! ISSO SIM VAI SER UM PROTESTO E TANTO!!!! VAI ATÉ TER TROPA DE CHOQUE PRA DESLIGAR AS SIRENES!!!

    Curtir

  20. ANJO TREZE, VC ACHA QUE AS PCS DA BAHIA E DE SANTA CATARINA SAO MELHORES QUE SAO PAULO? KKKKKKK ACORDA FILHA, DEIXA DE SER TREZE E PROCURE SE INFORMAR ANTES DE FALAR ASNEIRA. A BAHIA TEM A PIOR REMUNERACAO DO BRASIL. SANTA CATARINA TEM SALARIO RAZOAVEL SÓ PROS DELEGADOS, OS OUTROS FUNCIONARIOS SAO TRATADOS COMO LIXO.

    Curtir

  21. Vai lá bacana no 92º e você vai ver o algodão doce…. teve uma lá que foi de fud… do lado do DP tem um ponto final de busão… e botecos no entorno pipocam…combinação explosiva, o motorista do busão, tomou umas e no fim deixou o busão descer a ladeira e etropelou uma pessoa…os “populares” seguraram o Mané.. e o levaram detido ao DP do algodão doce com cachaça, chegando lá (logo ali na mesma rua!), o delega de plantão, descaradamente mandou que os “populares” saíssem do DP com o Dito e acionassem a PM!!!! para que estes apresentassem a ocorrência…o povo com o cara na mão ficou sem saber o que fazer!!! chamaram,ué!
    E ai! FALA QUE O SISTEMA NÃO É BRUTO NAQUELE LUGAR!!!, quer comprovar é sóm ir até lá no oco da periferia da ZS e perguntar pra qualquer um do lado da DP do algodão doce co cachaça!
    Dá a minha cachaça… mas prefiro uma cervejinha!
    FALA Aí DOUTOR!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.