PREFÁCIO
…O AUTOR há muitos anos trabalha diuturnamente com problemas ligados ao Direito Administrativo Disciplinar, pois é Delegado de Polícia, exercendo suas funções na Corregedoria Geral de Polícia, Divisão de Crimes Funcionais e Professor da matéria na Academia de Polícia de São Paulo.
A essas credenciais acrescente-se o fato do Autor, inegavelmente, ser grande conhecedor da Polícia Civil de São Paulo, talvez também porque os seus quadros abrigaram, abrigam e , por certo, abrigarão sempre, os Cardozo de Mello, os Souza Campos, os Leite de Barros, os Tucunduva, famílias tradicionais na centenária Instituição de Jorge Tibiriça, com as quais os ( apelido de família do autor ) têm estreitas relações de parentesco”…
RICARDO CARDOZO DE MELLO TUCUNDUVA
DESEMBARGADOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO, PROFESSOR DA ACADEMIA DE POLÍCIA DE SÃO PAULO E DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIFMU
______________________________
o pitaco vem depois
Pingback: Blogosfera Policial» Blog Archive » O PATRIMONIALISMO NA POLÍCIA CIVIL EXACERBADO POR UM DESEMBARGADOR PAULISTA
Caro amigo Flávio Claro.
É com tristeza que vemos, nós Policiais Civis nos encaixamos em muitas das palavras ditas contra nós.
Não é possível que fiquemos nos destroçando enquanto os militares por terem maior coesão nos deixam para trás.
Gostaria de fazer novamente um apelo a todos os Policias Civis, que estão se esquecendo da sua própria Casa, de seus próprios irmãos, da camisa que vestem.
Lembrar a todos que não devemos ficar nos digladiando por migalhas jogadas no chão por aqueles que dão risadas quando vêem a disputa por elas em meio à sujeira e a parca alimentação jogada.
É triste, ver que estão todos hipnotizados com o “projeto” de projeto, que verdadeiramente foi amassado com o “rabo do diabo”, é, aquele que ilude, ludibria, engana, arma ciladas, que é o que é e nunca o que diz ser.
É muito doloroso ver toda essa desunião, em quanto os Militares unidos promovem sua classe e conquistam o caminho, galgam o destino que certamente iram granjear, pois, com afinco e união não há muralha que resista.
Enquanto o Presidente da República segura a camiseta com inscrições que dizem “PEC 300, EU ACREDITO”, enquanto todos os Deputados e Senadores estão recebendo milhares de correios eletrônicos dos Militares, camisetas, faixas, adesivos e etc.
Nós ficamos realmente paralisados e desunidos.
Não sei no futuro como essa passagem temporal da nossa Policia Civil vai ser contada. Com toda sinceridade espero nunca ouvir… Que fomos atônitos, estupefactos, entorpecidos, atordoados, que vimos a historia passar sem que tenhamos participado ao menos dela ou de parte dela.
Delegados, por Deus, movam-se, façam algo, não deixem a Policia Civil afundar em mágoas, não estão tendo a consideração devida com sua casa e seus filhos. Deixemos todos o egoísmo, a mesquinhez, sovinice e deixem de praticar a usura a favor de si mesmos.
Comecemos a pensar como uma família, nos vejam como filhos e não como bastardos, vassalos. Cuidem de nossa Casa, cuidem de seus filhos e principalmente de nossa mãe a GLORIOSA POLICIA CIVIL.
Tenho toda a convicção que seus filhos sempre apoiaram a família, dando inclusive o que mais possuem de valor, A PRÓPRIA VIDA, o seu sangue, o seu brio. Com toda galhardia e fidelidade a nossa Mãe e nossa causa.
Sei que muitos com pensamentos funestos irão com inferência imediata sem ao menos pensar vão cruciar os meus pensamentos e o que externo aqui com todo purismo. É facto!
CurtirCurtir