O PATRIMONIALISMO NA POLÍCIA CIVIL EXACERBADO POR UM DESEMBARGADOR PAULISTA 2

PREFÁCIO

…O AUTOR  há muitos anos trabalha diuturnamente com problemas ligados ao Direito Administrativo Disciplinar, pois é Delegado de Polícia,  exercendo suas funções na  Corregedoria Geral de Polícia, Divisão de Crimes Funcionais e Professor da matéria na Academia de Polícia de São Paulo.

A essas credenciais acrescente-se o fato do Autor, inegavelmente, ser grande conhecedor da Polícia Civil de São Paulo, talvez também porque os seus quadros abrigaram, abrigam e , por certo, abrigarão sempre, os Cardozo de Mello, os Souza Campos, os Leite de Barros, os Tucunduva,  famílias tradicionais na centenária Instituição de Jorge Tibiriça, com as quais os (  apelido de família do autor ) têm estreitas relações de parentesco”…

 

RICARDO CARDOZO DE MELLO TUCUNDUVA

DESEMBARGADOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO, PROFESSOR DA ACADEMIA DE POLÍCIA DE SÃO PAULO E DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIFMU

______________________________

o pitaco vem depois

PÁRIA NÃO POSSUI EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA NA CONDUÇÃO DE ROTINAS DE DESVIOS E UTILIZAÇÃO PESSOAL DOS BENS PÚBLICOS E PARTICULARES APREENDIDOS…”ARTE” EXCLUSIVA DA CASTA ESPECIAL 17

QUE VERGONHA!!! ESSA É DEMAIS!

Acreditem se quiserem, este veículo foi furtado na cidade de Arujá e estava sendo usado como viatura pela Del.Seccional de São José dos Campos, após reconhecimento da vítima foi apreendido pela Corregedoria de São Paulo

d7hmn9v_30d8h4d9cv_b

d7hmn9v_31k576gw_bd7hmn9v_32f3qpwgfj_b

_________________________________________

Enviado POR FONTE PALACIANA  em 01/10/2009 às 14:11

O FONTE PALACIANA, que certamente faz parte da equipe que elabora o esboço, poderia explicar para a “‘macacada” emburrecida qual o significado jurídico de “SIMETRIA de vencimentos dos Investigadores, Escrivães e Delegados de Polícia é o que já foi escrito e conforme já anunciado.”

Vossa Senhorita, MACACA DE AUDITÓRIO DO DOUTOR ALBERTO ANGERAMI – de quem não sou desafeto – poderia informar exatamente O QUE JÁ FOI ESCRITO E CONFORME ANUNCIADO.

Quem escreveu?

Quem anunciou?
——————————————————

Prezado,

1- Não faço parte da “equipe” que elaborou o anteprojeto de reestruturação dos quadros funcionais da Polícia Civil do Estado de São Paulo, mas conheço parte da equipe e conheço muito bem os esforços e comprometimentos dos Drs. Domingos e Angerami nessa empreitada. Lutando dentro do possível ( seus cargos são voláteis nomeações políticas )pelo aprimoramento de nossa Instituição.

2- “Macacada” é termo pejorativo, racial e ofensivo. Genéricamente, temos aqui uma platéia mais de acomodados e indolentes do que de “burros” que gostam mais de ofender e achar defeito em tudo, do que tentar ajudar algo em vislumbrar algo de positivo em prol da Polícia Civil paulista.

3- Simetria é utilizada de um modo não técnico e jurídico para não vincular salários e vantangens com outras carreiras, ( vedado por disposição constitucional), pois AINDA NÃO FOI DECIDIDO qual o mecanismo legal que dará respaldo legal para que o Investigador de Polícia e o Escrivão de Polícia recebam vencimentos PAREADOS aos de Perito Criminal. Assim como qual o respaldo legal para que os DELEGADOS DE POLÍCIA recebam vencimentos PAREADOS aos de Procurador de Estado. Isso é um ANTEPROJETO e não um PROJETO pronto e acabado! Qualque tipo de iniciativa que venha a alterar os vencimentos de servidores públicos terá OBRIGATÓRIAMENTE origem no PODER EXECUTIVO ( Governador). O assunto é ainda DEVERAS delicado…

3- Não sou MACACA DE AUDITÓRIO DO DR. ALBERTO ANGERAMI, mas respeito a competência e a coragem desse Delegado de Polícia que é um dos POUCOS CARDEAIS de nossa Instituição que RECEBE, OUVE, ENTENDE, ACONSELHA E OUVE em seu gabinete, qualquer colega, de 5ª à classe especial. Basta agendar.

4- Seu desafeto em razão do mesmo ter emitido Parecer em seu Processo Administrativo no sentido de sua DEMISSÃO.

Agora, lhe indago:

a) Qual A SUA contribuição para a Polícia Civil, além de suas acusações, denúncias, derrotismos, pessimismos, negativismos, etc?

b) Quais as suas SUGESTÕES REAIS E PRAGMÁTICAS para tentar se melhorar a Polícia, sem retóricas ôcas e repetitivas?

c) Qual a sua EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA na condução de uma rotina departamental e humana, tratando de servidores administrativos, funcionários policiais, público em geral, tramitação burocrática, gestão de crise, controle de procedimentos policiais, ( inquéritos, boletins de ocorrência, termos circunstanciados,etc), registro e conferência de bens e autos apreendidos, setor de identificação e registro civil, e por aí vai?

d) Qual a sua expectativa profissional? Aposentar-se por antiguidade em Primeira Classe, com todo esse amagor, sendo um pária entre os de sua classe profisional? Ou concorrer a algum cargo público na ilusória esperança que os apócrifos que aqui postam possam um dia elegê-lo?

e) Repito que criticar e apontar os erros é necessário e salutar para depuração. Mas temos que enfocar a necessidade de se ofertar sugestões e analisar o lado positivo, pois o derrotismo NADA CONSTRÓI! SÓ VEMOS A DESTRUIÇÃO DA INSTITUIÇÃO. Solução autofágica imbecil!