PROBLEMA GRAVE: ATÉ NA CORREGEDORIA OS DELEGADOS CONFUNDEM PESQUISA COM MANDADO DE PRISÃO…PESQUISA NÃO VALE NADA, MAS QUANDO O DELEGADO NÃO PRENDE ACABA COMO SUSPEITO DE PREVARICAÇÃO OU CORRUPÇÃO 1

Polícia prende irmão errado por 12 dias em SP
29 de setembro de 2009 20h01 atualizado em 30 de setembro de 2009 às 00h16

O auxiliar de limpeza Gilson Ramalho da Costa, 38 anos, foi preso no último dia 17, sob a acusação de ter contra ele um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Família de Vila Prudente. A prisão se deu quando ele solicitou um atestado de antecedentes criminais no Poupatempo da Sé, no centro de São Paulo. Desde então, permanece detido na carceragem do 33º Distrito Policial, na Vila Mangalot, zona oeste de São Paulo.

Tudo teria transcorrido dentro da normalidade se o mandado de prisão não fosse contra o irmão dele, Gerson Ramalho da Costa, que tem em aberto um débito de R$ 536,74, entre dezembro de 2007 até julho de 2008, pelo não pagamento de pensão alimentícia.

O advogado criminalista Ademar Gomes diz que percebeu o erro da polícia ao analisar o mandado de prisão. “Ele foi levado até a delegacia, foi feita a sua identificação e ainda assim, o delegado efetuou a prisão”, disse. O advogado entrou nesta terça-feira com um pedido de habeas corpus para o seu cliente e pretende entrar com uma ação de indenização por danos materiais e morais contra o Estado.

O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) informou que, ao receber da Justiça o mandado de prisão de Gerson Ramalho da Costa, ocorreu falha na pesquisa e o cadastro foi feito em nome de Gilson, que possuía registro criminal.

A direção do instituto afrima que já regularizou os dados no sistema e que encaminhará todas as informações referentes a esse caso à Corregedoria da Polícia Civil. 

postado:
30/09/2009 – 10h05
Porque não prendem o delegado,é outro safado,a maioria dos delegados desse pais tem o rabo preso.
up down

RICA

postado:
30/09/2009 – 07h19

..essa e policia competente que temos,,,,pobre de quem cair na mao dela.
up down

PARA ADV

postado:
30/09/2009 – 06h59

ANALABETO DE QUINTA, NÃO DÁ PARA ENTENDER NADA DO QUE VC QUER DIZER….RETARDS
up down

ADV. JUCÃO

postado:
30/09/2009 – 04h26

ALIAS, ADV. DE PORTA DE CADEIA E SEMPRE RUIM, MAS ESTAM SEMPRE DE PRONTIDÃO, ELE NÃO VAI PEDIR O PSICOLOGICO, POIS DEMORA UNS MESES A MAIS, PORTANTO ELE DEMORA UNS MESES A MAIS PARA RECEBER, SENDO QUE SE O MESMO PROCEDESSE PEDINDO TUDO O QUE TEM DIREITO, GANHARIA NO MINIMO UMAS QUATRO OU CINCO VEZES MAIS.
up down

ADV. JUCÃO

postado:
30/09/2009 – 04h23

ADV. JUCA. ENTRA COM DANOS MATERIAIS, MORAIS E PRINCIPALMENTE O QUE ARRANCA UMA GRANA PRETA DO GOVERNO, E O DANO PSIGOLÓGICO
up down

Marc

postado:
30/09/2009 – 00h37

Pobre recebe esse tratamento, se fosse rico seria diferente, aliás, bem diferente.
up down

Carlos Valente

postado:
29/09/2009 – 23h04

Dentro da mortalidade?

O que significa isso?

up down

Jorge

postado:
29/09/2009 – 22h55

Meu comentário, é com o intuito de ajudar.
Pois não sei quais os recursos de que eles
(poupa tempo), dispõe. Todos nós temos,
documentos pessoais, tais como: CPF,RG,
PIS, Cart. Habilitação, Reg.de nascimento,
de Casamento e etc… E estes documentos,
constam, Data de Nascimento, dia, hora,
mês e ano. Além do nome dos pais.E alguns,
ainda tem foto.(não consigo entender, como
ainda conseguem confundir as pessoas).Estou
escrevendo isso: porque eu fiquei por mais ou
umas cinco horas, esperando para retirar este
mesmo tipo de documento.A atendente disse
que demoraria uma meia hora para ficar pronto.
E vencido este prazo, eu voltava para ver se
estava pronto, e nada.Ela me pedia mais uma
hora.E assim foi durante umas quatros vezes.
Na penúltima vez, ela me disse que estava
havendo confusão, pois tinha outra pessoa
com o mesmo número de identidade.E eu por
achar estranho lhe disse: Se é que tem outra
pessoa com este mesmo número, vocês são
os culpados, pois são vocês quem nos fornece
a identidade.(Só que eu, não percebi que ela estava
me enrolando, até a confirmação de que a pessoa
a qual eles estavam procurando não era eu).
E na última vez que voltei para ver se estava pronto,
ela me mandou ficar esperando na mesa do Delegado.
E eu tranqüilo, sem culpa no cartório, ali fiquei.
Demorou mais uns 20-minutos, chega o Delegado com
o documento nas mãos. Assinou e me entregou, pedindo
pra eu tomar cuidado! Andar sempre com este documento
no bolso! Pois existe outra pessoa com o mesmo nome que
estão procurando! E que eu posso ser prejudicado por causa disso:
Desde aquele dia, ando com este documento dentro da carteira.Já
fazem uns 10-anos. e vou andar com ele até morrer! Fazer o que?
up down

POLICIAL

postado:
29/09/2009 – 22h53

ESSE CASO NÃO É DE POLÍCIA, E SIM DO OFICIAL DE JUSTIÇA, PENSÃO ALIMENTICIA É PROBLEMA DA VARA DA FAMÍLIA, PORQUE A POLICIA TEM QUE CUMPRIR O SERVIÇO, E AS DILIGÊNCIAS QUEM GANHA, ESSES DELEGADOS TEM MEDO E ABRAÇAM TUDO, AGORA QUERO VER, VAI PERDER A CARTEIRA? OU CULPAR OS POLICIAIS SUBORDINADOS. BASTA A POLÍCIA MERECE RESPEITO.
up down

em xeque

postado:
29/09/2009 – 22h52

NÃO EXISTE CORREGEDORIA NA POLÍCIA CIVIL,É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

A JUSTIÇA A SER FEITA NÃO É SÓ INDENIZAÇÃO,TEM É QUE PRENDER POR 30 DIAS O POLICIAL QUE ERROU O CADASTRO,E DEIXÁ-LO NA MESMA CELA QUE O CARA ERRADO FICOU.
TEM É MUITO POLICIAL OMISSO E PIOR,INCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL COMO NESSE CASO.

up down

Chatolino p/Camila

29/09/2009 – 23h06

Erro humano ao pesquisar num sistema informatizado???
Você se deu ao trabalho de ler a matéria antes de abrir a boca para falas besteira???
Deus que me livre!!!,,,, tem cada um aqui….
up down

CAMILA

29/09/2009 – 22h58

respeito a sua mensagem, mas errar é humano, mas esse erro é resolvido na hora de conferir os dados do Juiz e da identificação do preso, ou até mesmo perguntar ao preso se ele deve a pensão, ele iria negar e com os dados do pai e da mãe chegaria ao verdadeiro irmão, a questão é ter boa vontade de ouvir as pessoas, coisa que falta a esses delegados novos que estão no plantão

Um Comentário

  1. Pingback: Blogosfera Policial» Blog Archive » PROBLEMA GRAVE: ATÉ NA CORREGEDORIA OS DELEGADOS CONFUNDEM PESQUISA COM MANDADO DE PRISÃO…PESQUISA NÃO VALE NADA, MAS QUANDO O DELEGADO NÃO PRENDE ACABA COMO SUSPEITO DE PREVARICAÇÃO OU CORRUPÇÃO

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com