O PROJETO NÃO É “DE MERDA”…É BOM PACA!…ESPECIALMENTE PARA OS DELEGADOS DA CLASSE ESPECIAL QUE BUSCAM ENTRONIZAÇÃO NA DIREÇÃO DA POLÍCIA 53

Enviado por RESTOPOL  em 28/09/2009 às 0:32

Projeto de Merda. Não muda nada. Só ferra os desenhistas, fotografos e agetel QUE PERMANECEM NA MERDA. Eleva os agentes, aux. papi, aux. necropsia, carcepol. ILUDE OS ESCRIPOL E INV QUE VÃO FICAR ESPERANDO EQUIPARAÇÃO COM PERITO. Cadê o ALE QUE SERIA INCORPORADO NO GRAU MÁXIMO?? CADÊ A EXTENSIVIDADE AOS INATIVOS?? JOGADA DE MARKETING RASTEIRO, SÓ PRA SAIR BEM NA FITA DA ELEIÇÃO 2010. SE NÃO TINHA ORÇAMENTO PRA REAJUSTE EM 2008, AGORA, POR UM MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO, CHOVEU ORÇAMENTO, E O SALÁRIO VAI DOBRAR??????? VCS SÃO POLICIAIS, COM TIROCÍNIO, ESPERTEZA, INTUIÇÃO OU UM BANDO DE BABACAS QUE AINDA ACREDITAM NO PSDB?????

________________________________

RESTOPOL: merda é elogio.

Mas outra coisa não se poderia esperar de  PANELEIROS.

EU SOZINHO FARIA  COISA MELHOR  PARA O BEM  COLETIVO.

Melhor em conteúdo e muito melhor na redação.

Um Comentário

  1. 27/09/09
    Para conhecimento da classe policial – Projeto Reestruturação
    Posted by thiago lopes damaceno under Geral, Sipesp
    [6] Comments
    Para conhecimento da classe policial – Projeto Reestruturação

    Na reunião de 25/09/09 (sexta-feira) em que o SIPESP (Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo) esteve presente juntamente com outras entidades de classe, o Delegado Geral da Polícia Civil Paulista, Dr. Domingos de Paulo Neto, pediu por 03 vezes aos participantes que o respeitassem, segurando à divulgação do anteprojeto em que todos levaram uma cópia, até que ele próprio integrasse a proposta pessoalmente ao Secretário de Segurança Pública, o que ocorreria nesta segunda-feira (28/09/09), pois é essencial o Secretário de Segurança Publica tomar ciência da íntegra do anteprojeto por meio pessoal do que através da imprensa, em se tratando de algo tão importante para a classe policial.

    Na oportunidade, todos assumiram esse compromisso ético e moral em respeito ao DGP e ao anteprojeto, contudo, na tarde deste domingo 27/09/09, por volta de 14h22min, foi quebrado esse compromisso, sendo publicado a íntegra do anteprojeto no blog de um Diretor da Associação dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo, AIPESP.

    Esse blog mesmo na posse do anteprojeto, optou e optará pelo respeito à moral e a ético, por isso, vem a publico manifestar aos leitores que cumprirá com sua palavra de sindicalista em valoração a da honra e postura leal em que assumiu perante todos, informando que somente postara a íntegra do anteprojeto na segunda-feira (28/09/09) à noite.

    Clique aqui para consultar o mencionado blog.

    A fama produz os aplausos, mas não a alegria. Produz o assédio, mas não elimina a solidão.

    THIAGO LOPES DAMACENO

    DELEGADO SINDICAL DO SIPESP – DEINTER 9 – (PIRACICABA/SP)

    6 Respostas to “Para conhecimento da classe policial – Projeto Reestruturação”
    1. rodpol Diz:

    27/09/09 at 21:24
    Caro Thiago,
    Ja estou achando mesmo que nao estamos merecendo aumento nenhum , porque nossas entidades classistas nem ao menos esperar um final de semana para dar uma noticia tao importante quanto esta.
    Um Abraco.

    Responder
    2. Ex-Agetel Diz:

    27/09/09 at 21:28
    O projeto é este mesmo? ele fala em RETP e de 4 e 5 classes, estranho.

    E quanto aos salários??

    vc vai disponibilizar o seu a meia-noite Thiago??

    vlw.

    Responder
    thiago lopes damaceno Diz:

    27/09/09 at 21:39
    somente amanhã a noite, para dar tempo do DGP entregar ao SSP

    Responder
    3. ex-carcepol Diz:

    27/09/09 at 22:25
    Pô…o Delegado não pediu prá manter o devido sigilo até entregar o texto para o SSP? Parece que prá alguns blogs, o interessante é ver o circo pegar fogo…carolas fofoqueiras da polícia…

    Responder
    4. anonimo Diz:

    27/09/09 at 23:03
    Nesta reestruturação está escrito que escrivão e investigador vão ganhar que nem perito?

    Eu li no outro blog e não vi nada….

    Responder
    5. RESTOPOL Diz:

    28/09/09 at 00:04
    O respeito deveria VIR DE CIMA, DA DGP, DA SSP, DO GOVERNO, ELABORANDO UM PROJETO DECENTE, VALORIZANDO TODOS QUE DIARIAMENTE DÃO O SANGUE POR ESSA INSTITUIÇÃO À BEIRA DA FALÊNCIA. Não há NADA DE DESRESPEITOSO EM PUBLICAR UM PROJETO DE LEI QUE POR SI MESMO, “DESRESPEITA” E HUMILHA 8 CARREIRAS POLICIAIS. O DESRESPEITO MAIOR É DOS AUTORES DO PROJETO.
    GRANDE PORCARIA VAZAR ESSE PROJETO. NÃO HÁ NADA DE NOVIDADE, É A REPRODUÇÃO DAQUELE RASCUNHO INICIAL.

    Responder
    6. roberto conde guerra Diz:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    28/09/09 at 15:41

    Curtir

  2. Então vai restopol, essa reestruturação vai lhe agradar:
    -Aux de Necropsia, Desenhistas, fotógrafos e os excelentíssimos, privilegiados, ultimas bolachas do pacote, “Q meu negócio é receber msg”, salve salve agentes de telecomunicações: Agentes de Polícia de 1° categoria ou Agentes Top (para aqueles mais mocinhas).
    -O resto seria: Agentes Policiais de 2° categoria, ou de quinta, se os agentels acharem mais gozado.
    E se ainda não foi de seu gosto, então segue mais um artigo desse projeto que vai lhe agradar:
    -Todos os agentes de polícia de 1° categoria receberão o equivalente aos peritos, mesmo sem curso superior.
    -Para bancar os vencimentos dessa tão digna classe de excelentes profissionais, os agentes de polícia de 2° categoria serão onerados em 10% da mixaria que já ganham atualmente.
    -Quem gostou, gostou, quem não gostou, presta outro concurso. QSL?
    QAP, QRV

    Curtir

  3. É engraçado como pimenta no rabo dos outros é refresco, pq essas carreiras já ganhavam cerca de 500 reais a mais que os agentes, atendentes, carcereiros, aux de papipol… Até então, ninguém reclamava.
    Agora querem elevar os cargos de quem ganhava muito menos e executava tarefas mais ardilosas, e essa turma de privilegiados que sempre foram, a turma do talão, das fotinhos e da prancheta, estão reclamando.
    Outro ponto é o de não terem dito nada quando as carreiras de escrivão e investigadores passaram para nível superior, achando que era bobagem, que nunca viria um aumento.
    O Serra assumiu a responsabilidade de dar a essas duas últimas categorias citadas um aumento desde que assinou a necessidade de NU.
    Pensem nisso e parem de reclamar.

    Curtir

  4. Dr. Guerra, o Sr. que é um homem letrado, nos esclareça: “preservação da DEONTOLOGIA do policial civil”, citado no art.17 é porque VAMOS TER ENFIM, PLANO DENTÁRIO? E “DICIOLOGIA” É porque o Serra vai fazer uma compra ==SEM LICITAÇÃO== PRA DAR UM =DICIONÁRIO= PRA CADA POLICIAL fazer B.O. sem “estrupá” os purtuguêis? kuakuakua!! http://namarianews.blogspot.com/2009/08/educacao-em-sp-amigos-merecem-milhoes.html

    http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=/2009/executivo%2520secao%2520i/junho/16/pag_0016.pdf&pagina=16&data=16/06/2009&caderno=Executivo%20I

    Curtir

  5. O que tá no site da Aipesp é o mesmo que está no blog do Lapa: um rascunho. Vamos aguardar o Thiago pra ver os tais anexos, que é onde está o que interessa.

    Curtir

  6. É o mesmo projeto que tive o primeiro contato em 2004. Só usaram Ctrl+C e Ctrl+V.

    Cade o ANEXO I?

    Curtir

  7. so tem uma forma d edar certo

    delegado
    agente de polcia
    escrivão
    papi
    administrativos pra atendimentos
    agente de segurança penintenciario do estado

    ai si fica certo

    Curtir

  8. em todas as entrevistas para imprensa tem uma telam atras escrito policia civil preto e branco

    uma pergunta.

    teve licitação pra comprar isso tudo?
    quem pagou isso?
    investiguem isso

    Curtir

  9. Associação dos Servidores Públicos da Polícia Científica

    do Estado de São Paulo

    Prezado colega,

    Na data de 25/09, sexta-feira as 11:30 h a ASPC, a convite do Sr. Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Domingos Paulo Neto, esteve presente a reunião juntamente com a demais entidades representativas de classe, onde foi nos apresentado por escrito a “proposta” final elaborada pela equipe composta pelos Delegados, Dr. André Tewfik, Dr. Baldan e Dr. André Dhamer.

    Mais uma vez os únicos a se opor a tal projeto foram: ASPC, o Sintelpol (Telecomunicações) e a Agepol (Agentes Policiais).

    Os demais presentes; Adpesp, Sindpesp, AIPESP, IPA, AEPESP, APPESP, Acarcepol, Sinpol de Piracicaba, Sinpol de Campinas, Sinpol de Ribeirão Preto, Sinpol de Presidente Prudente, Sinpol de Mogi, SIPESP e AFPCESP, foram totalmente a favor.

    Esta “proposta” dispõe sobre a reestruturação das carreiras policiais civis no Quadro da Secretaria da Segurança Pública e dá providencias correlatas.

    Mais uma vez a ASPC na pessoa de seu presidente , rebateu esta propositura, pois não aceita o enxugamento e extinção das carreiras técnicas da SPTC sob uma única denominação, a de “Agente de Polícia”, conforme o que está exposto em seu artigo 2º:

    “Ficam extintas as carreiras as atuais carreiras policiais civis de Agente de Policial, Agente de Telecomunicações Policial, Atendente de Necrotério Policial, Auxiliar de Papiloscopia Policial, Carcereiro, Desenhista Técnico-Pericial, Fotógrafo Técnico-Pericial e Auxiliar de Necropsia”.

    Parágrafo 1º – Os cargos pertencentes às carreiras extintas nos termos do caput deste artigo, providos ou vagos, ficam com sua denominação alterada para Agente de Polícia, respeitando o tempo de exercício na carreira anterior.

    O texto será publicado na integra em nosso site na segunda-feira dia 28/09/09 a meia noite e um segundo.

    Senti-me envergonhado, diante de uma “proposta” que desqualifica, desprestigia e humilha profissionais de carreiras cujas funções são importantíssimas para a Instituição.

    Ora qual o real motivo para que os Desenhistas, Fotógrafos, Auxiliares de Necropsia e Atendentes de Necrotério estão neste “projeto”, sendo desvalorizados, você sabe a resposta?

    a) Por que qualquer um aperta o botão de uma câmera digital?

    b) Por que o Auto Cad agora resolve tudo, inclusive indo vai aos locais de crime e fazendo todo o levantamento topográfico?

    c) Por que o bisturi é um robozinho que sai dissecando cadáveres a comando de voz?

    d) Por que somos a minoria?

    e) Por que os Papiloscopistas agora podem assinar laudos?

    f) Por que os Escrivães e os Investigadores são maioria e o trabalho realizados por estes são mais importantes que os nossos?

    g) Por que as carreiras técnicas estão atrapalhando o serviço administrativo?

    h) Por que os Peritos e Legistas não necessitam de nossos préstimos?

    i) Por que vamos poder formar um Sindicato único?

    j) Por que assim esta proposta passa na lei de responsabilidade fiscal?

    k) Por que pertencemos a S.P.T.C. ?

    l) …este espaço na por coincidência na letra “L” fica “livre” a pergunta que vc quiser…..

    m) N.D.A.

    A ASPC continuara endividando esforços para que nossas carreiras sejam mantidas e valorizadas, elevando-se o nível de escolaridade de cada uma delas.

    Muito Obrigado e um grande abraço deste vosso presidente indignado, revoltado, triste, chateado, etc. etc. e etc.

    Luis Quintal

    Curtir

  10. Realmente deveriam separar as carreiras técnicas e não policiais continuarem no sptc, porém como são, ou seja, fotógrafo técnico “PERICIAL” e demais, assim também nã precisariam de porte e arma funcional e também não receberiam o RETP, afinal só trabalh 01 (uma) vez por semana, fui

    Curtir

  11. Luis Quintal: “endividando esforços” foi foda amigo! SE FOI ERRO DE DIGITAÇÃO TÁ PERDOADO. É por isso que o Serra vai investir na diciologia comprando dicionários pra nós… kkkkkk!

    Curtir

  12. Clgas como Diazepol e KKKKKK devem ter inveja dos Agetel que trabalham uma vez por semana (a verdade é que EU particularmente trabalho 4x semana). Ademais, é triste ver como O COLEGA QUER VER A CAVEIRA DO OUTRO, NÃO QUER QUE TODOS TENHAM O MESMO TRATAMENTO E DIREITOS. ALGUNS SERES HUMANOS NECESSITAM HUMILHAR SEU SEMELHANTE PRA SE AFIRMAR PSICOLOGICAMENTE. SENTIREM-SE SUPERIORES, E A SALA DOS TIRAS ESTÁ LOTADA DESTES ESPÉCIMES. SE EXISTE turma do talão, das fotinhos e da prancheta NÃO FOMOS NÓS QUE PEDIMOS PRA CRIAR, AMIGÃO DIAZEPOL! SE LIGA. HAVIA VÁRIAS OPÇÕES DE CARGO (TODOS DE 2. GRAU) QUANDO PRESTEI E ESCOLHI AGETEL. Lamentável saber que OS PRÓPRIOS CLGAS NOS DEPRECIAM POR NOS ACHAR MENOS POLICIAIS QUE ELES, CHEIOS DE GAS DE PIMENTA,LANTERNA NA CINTURA E COTURNO (POR QUE NAO VÃO PRA PM?). Vcs têm que crescer muito ainda como policiais e AINDA MAIS COMO SERES HUMANOS. O DISCURSO E PROPOSTA DE BOM SENSO QUE ==TODOS NÓS== DEVERÍAMOS DEFENDER É: N.U. PRA TODOS, DIREITOS PRA TODOS, QUALIFICAÇÃO, VALORIZAÇÃO E SALÁRIO PRA TODOS. VCS SE COMPARAM A POLICIA DO IRAQUE. EU ME COMPARO A PF. É ESSA POLICIA QUE TEMOS QUE COPIAR. VAI NUMA DPF PRA VER, NA MAIORIA DA VEZES QUEM DÁ O 1. ATENDIMENTO É O GUARDA TERCEIRIZADO!! CASO SEJA NECESSÁRIO, DAI O GUARDA CHAMA UM AGENTE OU ESCRIVÃO. VIVA A DIFERENÇA.! VCS parecem que QUEREM VIVER NA MEDIOCRIDADE, E TEM PRAZER EM VER OS CLGAS SE FERRAR.

    Curtir

  13. Atenção pessoal, olha o pulo do gato pra cima da gente: jornada de 44 horas semanais. O que é isso? Trabalhar aos sábados? Uma hora a mais por dia? Lá vem bomba. Cadê os anexos?

    Curtir

  14. Curso superior pra fotógrafo???? se nem pra jornalista precisa diploma!!!!! atendente de necrotério com N.U ?????? tá de brincadeira, até agora ninguém estava preocupado com N.U, enquanto estavam recebendo mais que os tiras escrivães, ao contrário, estavam debochando do nosso N.U, agora vem esta choradeira, agora é tarde, se serve de consolo, nos próximos concursos haverão muitas vagas, parem de chorar e comecem a estudar, principalmente informática.

    Curtir

  15. Salvo engano o edital do concurso é lei, portanto , fiz concurso para 40 horas semanais.!

    Essa restruturação é para furar o movimento do dia 16 de outubro

    Curtir

  16. 44 horas semanais, hahaha, já trabalho muito mais que isso, pagando bem que mal tem, quem trabalha com investigação sabe do que estou falando, agora quem deve achar ruim é o pessoal da “pericial” que trabalham 01 dia por semana. médico, perito e seus motoristas, fotógrafos,desenhistas, mapistas, figurinistas, caricaturistas, cartunistas e outros istas mais. é porque no SPTC precisa de dez pra fazer um simples laudo e quando vamos consultá-lo, pelo menos aqui nos deinters da vida, só encontramos fotos, pra fazer isto eu mesmo faço.

    Curtir

  17. Ao Diazepol.

    Segundo a minuta do projeto:

    … Constituem exigências prévias para inscrição no concurso público tratado no “caput” deste artigo:

    I – formação específica de ensino superior, certificada através de diploma universitário, reconhecido pelo órgão ou instituição competente na forma da legislação aplicável, de Bacharelado em Direito para a carreira de Delegado de Polícia e de Medicina para a carreira de Médico Legista;

    II – formação de ensino superior, compatível com as atribuições do cargo, certificada através de diploma universitário, reconhecido pelo órgão ou instituição competente na forma da legislação aplicável, para a carreira de Perito Criminal;

    III – formação de ensino superior em qualquer área do conhecimento, certificada através de diploma universitário, reconhecido pelo órgão ou instituição competente na forma da legislação aplicável, para as carreiras de Escrivão de Polícia, Investigador de Polícia e Papiloscopista Policial;

    IV – formação de ensino médio, certificada através de diploma de segundo grau ou equivalente, reconhecido pela Secretaria de Educação ou pelo órgão público competente, para a carreira de Agente de Polícia…

    Conforme visto acima, as exigências para Perito não são idênticas às de Investigador, Escrivão e Papiloscopista. Para a primeira, a formação superior deve ser compatível com as atribuições do cargo. As outra três, serve qualquer coisa (Artes Plásticas, Educação Física, etc).
    O Anexo com valores não foi divulgado, também não existe nenhum artigo que estabeleça equiparação de salários. Nada está garantido, e mesmo que esteja no anexo da proposta, os valores finais serão de exclusividade do Governo. Esperem o momento certo pra gozação dos colegas, já que você acha isto engraçado. Espero que você dure na profissão tempo suficiente pra chegar a classe especial. Vai ser muito mais difícil agora. Eu já sou Agetepol classe especial e continuarei Agente de Polícia classe especial, só o nome muda. Continuarei fazendo o mesmo trabalho, está escrito. Boa sorte pra você!

    Curtir

  18. BUTMAN

    parabéns pelas palavras…queremos valorização pra todos…nada de humilhação; e como é notável a diferença de vocabulário que vc usa e mesmo a sutileza com que tenta explicar ao Diazepol e KKKKKK o porquê da nossa inconformidade. dessa “reestruturação”; ´só me resta saber se eles têm “QI” pra entender sem ofender ninguém.

    Curtir

  19. Pingback: Blogosfera Policial» Blog Archive » O PROJETO NÃO É “DE MERDA”…É BOM PACA!…ESPECIALMENTE PARA OS DELEGADOS DA CLASSE ESPECIAL QUE BUSCAM ENTRONIZAÇÃO NA DIREÇÃO DA POLÍCIA

  20. Todas as carreiras devem ser respeitadas.
    Sujeira grossa quem humilha o seu colega de trabalho. Falta de decencia, falta de dignidade.
    Uma intolerância perigosa, preconceituosa.
    Não parecem seres humanos.

    Curtir

  21. Butman, primeiramente parabéns pelo nick, genial!
    Segundo, vc diz que gosta e admira os policiais federais, há um paradoxo aí que vc não percebeu, se vc se compara a eles, comece a seguir o exemplo deles no que tange à estrutura de suas carreiras. Ou será que tem agente de telecomunicações federal?? Outra coisa, não preciso ofender ninguém para me firmar, como vc diz, estou aproveitando esses espaço democrático para expor o que penso.
    .
    Caro Agentepol,
    Essa é uma exigência nova né, pq até pouco tempo atrás os peritos poderiam ser formados nos cursos de 2 anos da Uninove que servia.
    Mais um coisa, num pragueja pra cima de mim não, tou estudando pra coisa melhor, não quero me aposentar carreirinha classe especial por aqui não. Mas parabéns pela sua conquista, classe espacial não é pra qualquer um não, e parabéns pela aposentadoria que gozarás em breve, vc viu que o ALE talvez incorpore? Se importe com os assuntos que lhe interessem, deixe a reestruturação para aqueles a que ainda servirá.

    Curtir

  22. O anônimo deve ser um classista qualquer, que mama em uma dessas associações de sei lá o quê, preocupado com a reestruturação, pq, passando todos a ter uma nomenclatura só, não poderão mais criar associações disso, sindicatos daquilo, etc e tal. Vão todos à falência.

    Curtir

  23. Diazepol,
    Deu pra perceber que você está aqui na PC só de passagem. Com certeza entrou por engano, não é vocacionado. Se fosse policial de verdade respeitaria os colegas. Quanto a aposentadoria, não estou preocupado com ela. Entrei muito cedo na PC e ainda tenho muito pra contribuir. Gosto da minha profissão e se ficasse limitado às minhas atribuições seria moleza. O meu conhecimento me permitiu auxiliar com informações técnicas da minha área, até peritos criminais. Sem contar a quantos colegas da sua nobre carreira, me ocupei ensinando a usar corretamente rádios, telex, e recentemente a usar de forma eficiente os sistemas informatizados. Muitos equipamentos da PC funcionam porque foram consertados por mim e outros colegas igualmente interessados. Isso é vestir a camisa do time, independente de carreira ou escolaridade, é sentir-se útil. Mesmo estando, segundo suas conclusões, no fim de carreira, ainda assim sou mais útil que você. Estuda bastante e cai fora, porque a PC não precisa de aventureiros.

    Curtir

  24. Diazepol: por acaso eu disse que me comparo a algum Agente de Telec. Federal??? Não! Disse que se existe alguma instituição pra se comparar, no Br, é a PF. Óbvio que na PF NÃO TEM AGETEL! NÃO APELA… E DEVE TER, CLARO, UM SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES, QUE DEVE SER OPERADO POR AGENTES, ESCRIVÃES…SEI LA. Que fique bem claro: Sou favorável à extinção de carreiras, isso melhora e aprimora o serviço policial. Não sou contra ser Agente de Polícia. Aliás, se for preciso serei escrivão, investigador, NÃO TENHO MEDO DE TRABALHAR OU SER TIRA, COMO MUITOS COMENTAM. ALIÁS JÁ TRABALHEI EM IIRGD, TECNICA, PESSOAL, PLANTÃO, E DEI VÁRIAS CANAS. O QUE NÃO ADMITO É TRATAMENTO DESIGUAL, SEM RESPEITAR PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS. SE VC TEM CURSO SUPERIOR, PRINCIPALMENTE EM DIREITO, DEVERIA ESTUDAR UM POUQUINHO DE DIR. CONSTITUCIONAL BÁSICO, QUE ISSO É FUNDAMENTAL PRA CARREIRA DE INVESTIGADOR. ISONOMIA POR EXEMPLO. VC E MUITOS, PRECISAM É TRANSFORMAR A MENTALIDADE PRECONCEITUOSA, PEJORATIVA, TACHANDO OS OPTEIS, FOTOGRAFOS ETC DE VAGABUNDOS E MENOS POLICIAIS QUE VCS. TODAS FUNÇÕES SÃO IMPORTANTES, SE EXISTE ATÉ HOJE UM MONTE DE CARREIRAS, UMA MAIS PENOSA QUE A OUTRA, ISSO NÃO É NOSSA CULPA. VÁ RECLAMAR COM QUÉRCIA, MONTORO, ADEMAR DE BARROS… EU PESSOALMENTE NÃO ESTOU RESISTENTE À EXTINÇÃO DE CARREIRA NÃO… POR MIM PODERIA TER SÓ 3: DELPOL, PERITO E AGENTE. ISSO SERIA PERFEITO, ELIMINANDO AS DISCÓRDIAS E VAIDADES.

    Curtir

  25. OPS… POR MIM PODERIA TER 4: ESQUECI DO MÉDICO… É QUE É TÃO DIFICIL DE TIRAR O DOUTOR DA CAMA DE MADRUGA QUE ESQUECI DE INCLUÍ-LO… rsrs

    Curtir

  26. Concordo com o colega Diazepol e KKKKKKK agora o S.P.T.C. comparando os colegas das outras carreiras a serem extintas como “qualquer um” é demais, além de que todos irão ganhar com a unificação das carreiras e os agentes principalmente porque recebem igual aos carcereiros então não reclama porr*.

    Curtir

  27. Então amigão KKKKKKK… SUA COLOCAÇÃO É MUITO PERTINENTE!! TRABALHO COM MUITOS ESCRIVÃES E TIRAS (MAIS TIRAS) QUE SEQUER TÊM UM CURSO SUPERIOR DE CORTE E COSTURA… FIZERAM TELECURSO SEGUNDO GRAU… É JUSTO ESSES CARAS CONQUISTAREM AS BENESSES DO N.U.?????????????????????????????? ENQUANTO EU TENHO 2 CURSOS SUPERIORES E 2 PÓS. MAS SEREI REBAIXADO A AGENTE DE POLICIA, 2. GRAU. === A “MERITOCRACIA” === QUE TANTO ESTÁ EM VOGA NO MUNDO REAL, CORPORATIVO, EMPRESARIAL, AQUI NA POLICIA FUNCIONA AO CONTRÁRIO!!! KKKK!! QUE TRISTEZA… OU SEJA, É VALORIZADO QUEM JUSTAMENTE “NÃO TEM MÉRITO”, NÃO TEM QUALIFICAÇÃO, ESTUDO!! HEHEHE… ENQUANTO MUITOS, INDEPENDENTE DE CARREIRAS, SÃO INTERESSADOS E ESTUDIOSOS, TÊM NU, OUTROS SERÃO “PROMOVIDOS” SEM CONSEGUIR DIFERENCIAR SUJEITO DE PREDICADO. ESSA É NOSSA POLÍCIA CIVIL, ESPANTANDO VOCACIONADOS E DESTRUINDO TALENTOS.

    Curtir

  28. Escrivão Bruno: É MUITO FÁCIL E CÔMODO DIZER “NÃO RECLAMA PORRA” PRA QUEM ESTÁ NUMA SITUAÇÃO (ILUSORIAMENTE) CONFORTÁVEL COMO VCS. NÃO QUEREMOS MIGALHAS. SE ESSE PROJETO PASSAR, VAI HAVER UM GRANDE RACHA NA PC, VC VAI TRABALHAR COM CLGAS DESMOTIVADOS, HUMILHADOS, DE MÁ VONTADE, DIARIAMENTE LEMBRANDO QUE FOI CANALHAMENTE PASSADO PRA TRÁS POR UM GOVERNO DITADOR, SINISTRO E MALDOSO COMO O DE JOSÉ SERRA. SERÁ QUE ALGUEM NÃO PERCEBEU QUE É EXATAMENTE ISSO QUE ESSE DESGRAÇADO QUER?? NOS DIVIDIR, ACABAR COM NOSSA UNIÃO? QUER ACABAR COM GOE, GARRA.. AS FORÇAS ESPECIALIZADAS DA PC… POR QUE SERÁ??? SERÁ DEVIDO A HORÓICA DEFESA NO MORUMBI??? A PF É FORTE, UNIDA, SEM DISCRIMINAÇÕES OU FOGUEIRA DE VAIDADES. FAZEM GREVE. E EROS GRAU NÃO BOTA A CARA PRA DIZER QUE GREVE DA PF É “ANÁLOGA” A MILITAR…

    Curtir

  29. VISLUMBRO UM PONTO POSITIVO EM TUDO ISSO: COMO NÓS, RESTOPOLs GENÉRICOS, MOBRALPOLs, VAMOS GANHAR (SUPOSTAMENTE) BEM MENOS QUE OS CATEDRÁTICOS PHDs, MDs TIRAS E ESCRIBAS “NUs”, VAMOS TER FACILMENTE A QUEM PEDIR DINHEIRO EMPRESTADO!!! É ISSO AÍ!! CHEGA DE PEDIR ARREGO PRA NOSSA CAIXA!!!!!!!! VIVA A REESTRUTURAÇÃO!! VIDA LONGA AOS NUs!!!

    Curtir

  30. CAROS COLEGAS, A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO TEM QUE SER REESTRUTURADA COM MÁXIMA URGÊNCIA. ACREDITO QUE O NOSSO DGP TEM A BOAS INTENÇÕES, MAS ESTÁ MAL ACESSORADO. TENTANDO NÃO BRIGAR COM A ATUAL POLÍTICA. TALVEZ NÃO ESTEJA CONSEGUINDO FAZER AQUILO QUE ELE ACHA MELHOR PARA NÓS. ACREDITO TAMBÉM QUE A FALTA DE UNIÃO E A CULTURA INDIVIDUALISTA QUE EXISTE DENTRO DE NOSSA INSTITUIÇÃO ONDE UNS POBRES COITADOS ACHAM QUE SÃO SUPERIORES AOS SEUS COLEGAS QUE MUITAS VEZES TEM QUE PRATICAR CERTOS ATOS, COMO…. ÀS VEZES CONSEGUIR UMA VITURA PARA IR PARA CASA (O QUE É ILEGAL) PORQUE NÃO GANHAM PARA TER SEU PROPRIO CARRO. FILHO DE POLICIAL NÃO PODE ESTUDAR EM CLÉGIO PÚBLICO (OU SE ESTUDA NÃO DIZ QUE É FILHO DE POLÍCIAL), NOSSO HOSPITAL DO SERVIDOR É UMA VERGONHA, SÓ QUEM FREQUENTA SABE COMO É PÉSSIMO. ESPERAR QUE O ESTADO MELHORE TODA A SUA ESTRUTURA É MALUQUICE, MAS LUTAR PARA MELHORARMOS A NOSSA POLÍCIA E NOSSOS SALÁRIOS É META QUE DEVE SER SEGUIDA POR TODOS, SÓ ASSIM PODERENOS PAGAR UM PLANO DE SAÚDE TER UM CARRO E MANTE-LO COM “NOSSO SALÁRIO”, PAGAR UMA ESCOLA PARA NOSSOS FILHOS, EM FIM TERMOS UMA VIDA DIGNA. QUANDO DEFENDO OS AGENTES POLICIAIS, NÃO SÓ DESEJO O MELHOR PARA NÓS, MAS PARA TODA A POLICIA CIVIL. SOU UM DESAPADRINHADO QUE TRABALHO E GOSTO DE SER POLICIAL, ADORO PRENDER CRIMINOSOS PRINCIPALMENTE INTEGRANTES DO CRIME ORGANIZADO, MAS GOSTO MUITO MAIS DA MINHA FAMÍLIA, É POR ELA QUE GOSTARIA DE UMA REESTRUTURAÇÃO JUSTA PARA TODAS AS CLASSES E COM ORÇAMENTO APROVADO PELO GOVERNO PARA NOS PAGAR AGUILO QUE SERIA JUSTO PARA QUE NÃO TENHAMOS QUE VER COLEGAS………

    Curtir

  31. Gente, vcs estão reclamando tanto do “boicote” às carreiras que serão extintas, e eu dou razão. Se eu estivesse em uma delas, certamente estaria revoltado. Só que vcs estão querendo o mesmo pras carreiras de Escrivão e Investigador, ou seja, já que não vão ter NU também não querem pros outros. Não é assim que se conquista alguma coisa. O NU pra todas as carreiras seria interessante, principalmente por questão salarial, mas fica difícil hoje, como estão nomeadas as carreiras, dar nível superior. Pensem bem. Longe de desmerecer essa ou aquela função, qual a necessidade de atendente de necrotério ter NU? Fotógrafo pericial com NU? Auxiliar de papi com NU? Vocês já viram alguma profissão de Nível Universitário começar com a nomenclatura “Auxiliar”? Eu nunca vi. Quem sabe quando todos forem agentes de Polícia, que será uma carreira forte e provavelmente a com mais integrantes na PC, vocês também consigam NU e salários melhores. Não torçam pela desgraça dos outros. Aguargem a vez de vcs. Com certeza os Escrivães e os Investigadores não estão felizes com esse projetinho de reestruturação, que não trouxe nada novo pra essas carreiras, pois o NU já está em vigor por lei do ano passado. Os que foram beneficiados dessa vez são os cargos cuja exigência de ingresso hoje é de primeiro grau. Quem sabe numa próxima manifestação da classe policial conseguiremos nível superior para o AGente de Polícia, que aí sim justifica.

    Curtir

  32. E quanto aos agente de telecomunicações, até hoje conheci raríssimos exemplares dessa espécie que realmente vestem a camisa da equipe com que trabalham, que são gente fina. A maioria que eu conheci é arrogante, acha que são outro tipo de polícia, que estão nos seus castelinhos (sala de meios) e ali são intocáveis. Atendem mal o rádio, o telefone, acham que estão fazendo favor em tirar um DVC ou mandar uma mensagem. Aliás, quanto a esse assunto mandar mensagem, eu acho que o agentepol não é um simples apertador de “enter”. Ele é que deve digitar, editar e formalizar a mensagem, e não querer o texto prontinho só pra apertar o botão “enviar”. Aí também fica difícil querer NU né gente? Pensem bem: quando as carreiras extintas virarem Agente de Polícia, esses poderão pleitear NU e salários melhores, pois estarão exercendo genericamente funções policiais básicas e essenciais, praticamente idênticas àquelas exercidas pelos Escrivães e Investigadores, aí sim justificando formação superior. Quanto ao projeto, se o NU dos papiloscopistas foi por causa da lei federal que obriga as perícias serem realizadas por perito com formação superior, cadê a autonomia funcional dessa carreira, pois na tal lei federal isso é previsto, e no projeto da PC os peritos ganharam autonomia funcional. Porque os papi não?

    Curtir

  33. Na minha opinião esta “reestruturação” irá se concretizar, entretanto não vou me iludir achando que irei ter proventos semelhantes aos dos Peritos; senhores(as), o próximo ano é eletivo, natural que existam argumentos a serem colocados, pois, é natural que a oposição além de outros fatores se apóiem no fato ocorrido em outubro de 2008; esta será a resposta da situação!
    Bem diz o colega, onde está a incorporação de alguma coisa, onde se encontra a extensão de algo aos aposentados??
    Horas semanais trabalhadas somente são respeitadas àqueles que detém privilégios, que infelizmente não são poucos, garanto que parte dos Policiais Civis trabalham muito mais que as especificas em Lei, seja ele Delegado, Investigador, Escrivão, Agente, etc.
    Me desculpem as carreiras que segundo o projeto serão extintas, mas analisem se o interesse é em manter a carreira ou a “entidade que as representa”, pois havendo a extinção o que serão delas??
    Concluo da seguinte forma a reestruturação se concretizará; as carreiras mencionadas serão realmente extintas (gostem ou não); salários equiparados aos de Peritos = grande ilusão; mesmo não mencionado neste texto há projeto que iguala os adicionais de localidade, e será a unica diferença que iremos ter em relação ao salário isto para o interior, pois na capital nada muda.

    Abraços!

    Curtir

  34. BUTMAN, disse que fez 02 N.U e 02 pós, e não conseguiu passar em nenhum concurso pra Investigador, Escrivão, Oficial de Justiça, Agente de Promotoria, PRF, PF……… só falta vc fazer mestrado e doutorado e ser um DOUTOR AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL (em extinção).

    Curtir

  35. Pergunta q não quer calar….
    Quanto ganha um operador de tele???
    Quanto ganha um papi???
    Quanto ganha um fotografo??
    Quanto ganha um desenhista???

    Mais que tira e escrivão….

    Curtir

  36. Ao VERDADE NUA E CRUA: Falo por mim, e pelos meus clgas aqui da Central da Seccional de Piracicaba. Acredito que não somos arrogantes não. Pelo contrário, fornecemos até telefones de lanchonetes pros tiras na rua, da CPFL, do guincho, recado pra esposas, pro vizinho, etc etc. Tudo na boa vontade. Quanto ao trabalho realizado, aqui, apesar de não caber a nós, acumulamos serviço de algumas delegacias da Seccional de Americana, devido à falta de Agetel à noite no Cecom de Americana. Monitoramos também, à noite e final de semana, msgs que são dirigidas ao Deinter 9, em caso de chegar algo relevante. Atendemos cerca de 20,25 viaturas, fornecendo pesquisas e habitualmente acionando valioso apoio ao colega, em caso de perseguições, abordagens e troca de tiros. Realizamos pesquisas ainda para a Guarda Civil de Piracicaba, pra PM (quando têm dúvida), e cadastro de menores procurados. Gerenciamos alto fluxo de msgs. e flagrantes de toda Seccional, 10 delegacias de município, sete distritos, Delegacia Participativa, 3 Especializadas, num total de 21 unidades. Concentramos a importante inserção de “alerta” de furto/roubo de veículos, solicitados em todas as 21 unidades citadas.
    Falo por mim, eu visto a camisa, muito embora, esteja muito desmotivado, ainda mais agora, com a iminência de ser qualificado como policial de 2.a categoria. Contrariamente ao que alegou, eu acho que sou apenas um tipo de Policia: A POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, há 20 anos, exemplo que segui do meu pai investigador aposentado. E acho que polícia judiciária tem um papel fundamental NA PRESERVAÇÃO DA DIGNIDADE E DOS DIREITOS DO CIDADÃO. DEVERIA SER COMPARÁVEL A QUALQUER OUTRA CARREIRA JURÍDICA COMO MP, OU JUIZ. Nos ataques do PCC sentávamos em caixas de formulários contínuos para ficar mais baixo, dificultando um possível ataque, já que nossa janela dá pra rua. Se preciso for, em uma reestruturação decente, nada tenho a opor caso tenha que trabalhar na investigação, rua, plantão, iirgd, etc. Aliás, já trabalhei em diversos outros setores além da Telecomunicações. NÃO TENHO MEDO DE TRABALHO. ME CONSIDERO POLICIAL CIVIL, antes de qualquer cargo. Tirar um DVC ou mandar uma mensagem pra mim é o mínimo. Realizamos pesquisas para o IC verificar a autenticidade de documentos e procedência de veículos.. macetes pra fazer pesquisas combinadas pra tentar achar o individuo que omite o nome ou filiação … DVC pra instruir IPs.. Eu pelo menos, oriento o pessoal de rua, através do Google Maps, por ex. tudo pra facilitar, pra realização pessoal de um serviço FINAL eficiente e bem feito, através da CONTRIBUIÇÃO DE CADA UM. Tenho curso superior em Direito. Antes que algum ignorante pergunte não quis prestar para Investigador, nem Oficial de Justiça. Valorizo e Prezo meu cargo. Portanto, ao contrário do que disse “não fica difícil querer NU NÃO!!” É nosso direito!!! NÃO SÓ NOSSO DOS AGETEL, MAS DE TODA CATEGORIA POLICIAL CIVIL!!! CADA CARREIRA TEM SEU VALOR. NÃO VIVEMOS EM UMA ILHA.
    Vamos parar com essa discussão besta e ignorante de “vc não tem função técnica”, “minha função é essencial a sua é apenas apertar botão de câmera, ou falar no rádio…”. O discurso que vejo aqui, é no sentido de que Tiras e Escrivães são auto-suficientes! Menosprezam fotógrafos, agetel, desenhistas. Será que DESEMPENHAREMOS UM BOM SERVIÇO SEM APOIO DE OUTROS COLEGAS??? E OUTRA: A CULPA NÃO É NOSSA! NÃO PEDIMOS PRA CRIAR ESSAS CARREIRAS NÃO!! Há idiotas aqui, pretendendo QUE “PARA SER POLÍCIA TODO MUNDO TEM QUE TROCAR TIRO COM BANDIDO!! SENÃO NÃO VALE NADA! O CARA QUE FICA NO AR CONDICIONADO, NÃO DEVERIA NEM PORTAR ARMA!” Pelamordedeus! A tecnologia da informação é hoje uma das principais ferramentas para a eficiência de qualquer trabalho. Quase não se vive mais sem um computador e rede, internet ou intranet. E se não perceberam, QUEM DETÉM UM BOM CONHECIMENTO TÉCNICO HOJE, DESTA TECNOLOGIA SOMOS NÓS, AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES, ATÉ POR NECESSIDADE DE NOSSO MISTER.
    SERÁ QUE TUDO ISSO ACIMA PODE SER SUBSTITUÍDO POR UM NEXTEL, Como alguém AQUI já sugeriu???? A atitude arrogante e prepotente aqui externada por alguns, NÃO NOS LEVARÁ A LUGAR ALGUM. A suposta superioridade desta daquela carreira SERVE APENAS PARA “DIVIDIR” O GRUPO. E não é possível DIVIDIR e SOMAR AO MESMO TEMPO. P.S. Fique à vontade para nos visitar aqui EM ALGUMA MADRUGADA DE SÁBADO OU ALGUM FERIADÃO PROLONGADO, EM QUE ESTEJA SEM NADA PRA FAZER.

    Curtir

  37. KKKKKKK: NÃO PRESTEI E NEM PRESTAREI, SE QUISESSE JÁ O TERIA FEITO NA ÉPOCA EM QUE INGRESSEI PARA AGETEL, QUE ALIÁS ERA NECESSÁRIO APENAS CURSO DO MOBRAL, PARA TODAS CARREIRAS, INCLUSIVE A SUA NÉ? O ESTUDO QUE REALIZO NÃO É PRA CONCURSO É PRA DAR AULAS EM FACULDADE.

    Curtir

  38. Para quem ainda está incomodado com a presença dos Papiloscopistas nas carreiras de nível superior digo que nossa autonomia funcional está no artigo 2º da PLS 244/2009 da nobre Senadora Ideli Salvatti, que está em tramitação no Congresso depois de ter sido aprovado no Senado.
    Art 2- No exercício da atividade de perícia oficial do papiloscopista lhe é assegurada autonomia técnica e científica, exigindo concurso público com formação de nível superior.
    Este texto estará na Constituição, então não é preciso dizer mais nada.
    Um abraço à Verdade nua e crua.

    Curtir

  39. Concordo com o comentário do colega VERDADE NUA E CRUA.
    Conheço e já trabalhei com muitos Agentes de Telecomunicações. Com propriedade, posso informar que a explanação do colega é verídica. Para acrescentar, “conseguiram” a escala de 08 (oito) horas de trabalho, pelo fato da “digitação” (LER). Ora, o Escrivão de Polícia digita em sua carga horária, SEMPRE superior à citada carreira muito, mas muito mais e nem por isso tem o privilégio das “08 horas”, muito menos tem inveja, pois tal tema nunca foi abordado. Aliás, quando o OPTEL acaba sua jornada “incansável” de trabalho, com certeza, não traz consigo qualquer problema atinente ao serviço realizado, pois, meramente “copiam” minutas que lhe são encaminhadas, portanto, sequer trabalho em pensar lhe são atribuídos, mesmo porque já solicitei a um colega que informasse uma solicitação e conseguiu errar até o nome do Delegado Geral. Muito fácil, se só podem trabalhar 08 (oito) horas diárias em sua atividade, tudo bem, então, após tal jornada poderiam auxiliar no “atendimento ao público” ou algo mais útil para a Administração, mas não foi para isso que “estudaram”, e sim para digitar. Ainda, recebem ” RETP “…sem comentários… Observem a “quantidade” de mensagens que lhe são atribuídas diariamente (registradas em livro próprio). Alguns se “dão ao luxo” de, durante seu “extenso”, responsável e “pesado” dia de labor, ainda encontram tempo para o almoço e etc. Bom, os colegas sabem qual a atividade o OPTEL exerce. Não desmerecendo o colega que diz ter 02 faculdades e 02 “pós”, mas, qualquer criança/adolescente que saiba operar e navegar na Internet (crianças com 07 anos já o fazem) teriam a capacidade mental de exercer sua atividade com muito louvor. Aliás, óbvio que nada tenho a ver com a vida do colega, mas, pelos cursos que tem, e continuar nessa carreira, humildemente entendo como COMPLETA INCAPACIDADE em sua evolução quer como cidadão e como profissional, portanto, é frustrado. Se disser que estudou e se aprimorou em seus conhecimentos para “subir” na carreira de OPTEL, é circundado de hipocrisia, por isso classifico como FRACASSADO.

    Curtir

  40. FRANCISCO F. PENHA

    SÁBIAS PALAVRAS,
    SE TIVESSEMOS MAIS PESSOAS COMO VOCÊ, A SITUAÇÃO SERIA DIFERENTE, SERIA MAIS FAVORAVEL.
    NÃO TERIAMOS QUE DIZER CERTAS COISAS NESTE BLOG, ESTARIAMOS VENDO NOSSOS CARDEAIS FAZEREM ALGO BOM, E NÃO ESSA REESTRUTURAÇÃO QUE SO DEIXA ALGUMAS CLASSES REBAIXADAS Á SABE-SE LÁ O QUE…
    SOU AGENTE POLICIAL, COM MUITO ORGULHO, E NÃO QUERO SER JOGADO COMO UMA CLASSE GENÉRICA E TRABALHAR IGUAL AOS INVESTIGADORES, PORQUE O DEVER EU JA TENHO FALTA SÓ OS DIREITO$$$$$$$$$$
    ESPERO QUE OS AGENTES POLICIAIS SEJAM EQUIPARADOS AOS INVESTIGADORES, E OS AGETEL AOS ESCRIBAS. ACHO QUE É O QUE FALTA.
    ACREDITO NA BOA INTENÇÃO DO NOSSO DGP MAS AINDA FALTA ISSO.

    Curtir

  41. AO ESCRIVÃO CAIPIRA E MEDÍOCRES ASSEMELHADOS: É engraçado como Tiras e Escrivães nos criticam, nos chamam de fracassados… Preguiçosos… Folgados… que ganhamos hoje (uma merreca) mais do que eles… que somos incapazes… QUE QUALQUER CRIANÇA FAZ O QUE FAZEMOS. OK. CONSIDERANDO QUE ISSO SEJA VERDADE, E NOSSA CARREIRA É A MELHOR, E O SALÁRIO É O MESMO DAS OUTRAS E A MAIS MOLEZINHA, PORRA, ==== ENTÃO PORQUE VCS SABENDO DISSO, PRESTARAM PRA UMA CARREIRA SACRIFICANTE DE TIRA E EESCRIVÃO?????? ==== QUEM É O BURRO, INCAPAZ, IDIOTA NESSA HISTÓRIA TODA? huahuauha!!! VOCÊS ESCOLHERAM CARREIRAS QUE SE FERRAM, GANHAM IGUAL NÓS, E NÓS É QUE SOMOS “INCAPAZES”??? ISSO É A MAIS PURA INVEJA!!! AH, E AINDA A CARTEIRA E O PORTE DE ARMA DOS OPTEL DÁ PRA FAZER BICO APÓS AS 8 HS DE EXPEDIENTE VIU, ESCRIPOL CAIPIRA!!! NÃO PRECISO FICAR COZINHANDO O FLAGRANTE. FUI!!!

    Curtir

  42. TÁ NA cara que o Escrivão Caipira KKKKKK E os outros que tão espinafrando a carreira de Optel, DAS DUAS UMA: OU PRESTARAM E NÃO PASSARAM, OU SE ARREPENDEM AMARGAMENTE DE NÃO TER PRESTADO PRA OPTEL!!! HAUHAUHUAA!! E a inveja é santa, porque ela corrói o invejoso por dentro.

    Curtir

  43. I see trees of green, red roses too
    I see them bloom, for me and you,
    And I think to myself, What a wonderful world.
    I see skies of blue and clouds of white,
    The bright blessed day, the dark sacred night,
    And I think to myself, what a wonderful world
    The colors of the rainbow, so pretty in the sky
    Are also on the faces of people goin’ by
    I see friends shaking hands, saying, “How do you do?”
    They’re really saying, “I love you.”
    I hear babies cry, I watch them grow
    They’ll learn much more than I’ll ever know,
    And I think to myself what a wonderful world
    Yes I think to myself, what a wonderful world.

    Curtir

  44. Ao Sr. Francisco F. Penha:
    Colega, eu disse que existem bons exemplos de agentes de telecomunicações, e o senhor deve ser um desses pelo que disse acima. Se na sua Seccional o CECOM trabalha tão bem assim, parabéns. O que eu falei e falo é por experiências nas duas Seccionais em que já trabalhei. Acho que o Sr. ficou tão irado com o projeto de reestruturação que não percebeu que eu defendo nível superior para todas as carreiras, mas elas têm que ser enxugadas. Alguém já disse aqui no flit que a Polícia Civil tem que ser nos moldes da Polícia Federal, e eu concordo plenamente. Na PF não existem 14 carreiras. Estou certo? Somente com a mudança na nomenclatura de alguns cargos é que num futuro muito próximo iremos exigir do Governo nível superior para todos, afinal acho que o que todos queremos é trabalhar numa polícia de ponta e valorizada em todos os sentidos.
    Ao tom:
    Acho que o tom não leu direito o que eu escrevi. Não estou incomodado com o papi no nível superior. Eu questionei exatamente a falta de autonomia funcional dessa carreira se isso está previsto analogamente aos peritos pela novíssima lei federal que trata a exigência de NU para profissionais que elaboram laudos criminais. O projeto de reestruturação ao meu ver está cheio de vícios formais.

    Curtir

  45. CONCORDO EM GENERO, NÚMERO E GRAU, COM O AMIGO CHICO PENHA E TODOS OS AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES DECENTES TAMBÉM DEVEM CONCORDAR, SEM CONTAR QUE MUITAS (PUTAS), NAS QUAIS CERTOS TIRAS DEPOSITAM A CONFIANÇA, NOS LIGAM CONTANDO TODAS AS ( COISAS ERRADAS ), E TEMOS MUITAS CARTAS NAS MANGAS SIM PARA OS CORRUPTOS.

    Curtir

  46. Chega de discussões “partidárias”.
    Numa estrutura administrativa moderna, o “expertize” de cada área é respeitado, mais que isso é incentivado. Não é o que ocorre nesta reestruturação. Ela segue uma corrente de pensamento administrativo dos anos 80/90, onde se minimizava as funções para se terceirizar os serviços, num mister de reduzir custos. Corrente essa que se provou errônea, e que vai sendo revertida na maior parte das empresas, e na administração pública em geral em todo o mundo.
    O atendimento “911” e despacho de viaturas chegou a ser terceirizado em várias partes dos EUA, antes de ser novamente exercido por policiais especializados.
    O chamado “policial faz-tudo” vai acabar não fazendo nada com perfeição.
    Sem contar o risco que se corre em treinar um policial para uma área específica, e depois, por um ato discricionário (no seu pior significado) da autoridade , ser enviado a outra, para a qual não tem qualquer treinamento, inclinação ou habilidade.
    Do mesmo modo, alguem treinado em telecomunicação, não irá saber abrir um cadáver, para que o médico legista olhe e faça seu laudo, e vice-versa.
    Por exemplo, para quem acha que os agentes de telecomunicações só recebem e enviam mensagens, e atendem telefone, seria bom ter em mente que TODAS as redes e serviços de telecomunicações e transmissão de dados foram criadas por agentes de telecomunicação.
    Eu mesmo ajudei a criar a primeira Intranet da Policia Civil, instalando e configurando todos os servidores, criando todos os formulários de mensagens, e depois criei sozinho a 1ª versão da delegacia eletrônica (premiada internacionalmente).
    E na época tivemos que fazer tudo com recursos que qualquer “Consultoria” ou terceirizada acharia, no minimo, insuficientes…
    Eu sei o que é trabalhar dias seguidos, sem ir para casa, se banhando na torneira e cochilando numa cadeira, para deixar a comunicação funcionando.
    Eu sei o que é trabalhar numa frequencia de rádio, escutar um colega policial ser baleado, tentar enviar socorro, enquanto os demais “colegas” ficavam “brincando” na rede, e sei o que é ir ao enterro dele no dia seguinte (razão pela qual pedi transferência do CEPOL).
    O investigador na rua, só é responsável por ele e sua equipe, o agente de telecomunicações no Cepol, é responsável por todos que estão em sua frequencia…
    E com certeza, se existem agetelpol’s que chamam de incapazes e “preguiçosos”, tambem existem investigadores e escrivães que só se valem do cargo para poderem “tirar um extra”. Uma minoria que dá má fama para todos…

    Para os que acham que “qualquer um” pode conseguir coligir e os dados e transforma-los em informações úteis, eu lembro que o Omega, com seu sistema de “I.A.” já esta em nova versão, e ainda não atende todas as reais necessidades da Policia…

    O mesmo deve ocorrer com cada uma das áreas que estão sendo unificadas.

    O que está ocorrendo, é o lançamento de um meio de , de uma pretensa reestruturação, que beneficia uns poucos e favorece os deuses, dividir a família policial.

    Divide et impera…

    (depois dizem que Machiavelli está ultrapassado….)

    Wado

    Curtir

  47. Ok, Amigo VERDADE NUA E CRUA, seu comentário foi revisto, porém lá em cima está escrito “mas fica difícil hoje, como estão nomeadas as carreiras, dar nível superior.”. Vc poderia nos esclarecer porque é tão difícil dar NU para 8 carreiras e tão FÁCIL PRA 3?? Claro que sou a favor de mirar o exemplo administrativo da PF, seria perfeito, FINALIZARIA TODAS AS BRIGAS.
    Sim, estou irado, vc não ficaria?? Tem sangue de barata? No dos outros é refresco né, clga? O que está em jogo não é brincadeira, é o futuro de nossas famílias, da dúvida em saber se OS GENERICOPOLs terão reajustes dignos, se poderemos matricular os filhos em escolas decentes, ou se teremos que apelar pras escolas estatais que lecionam com “pornolivros” (http://bit.ly/87TvN), se precisaremos arrumar (MAIS) “bicos”, SE… Num LONGÍNQUO E INCERTO dia teremos chance de NU também… Tenho essa preocupação, pois EU, PARTICULARMENTE VIVO ==E-X-C-L-U-S-I-V-A-M-E-N-T-E== DO MEU SALÁRIO E DE MINHA ESPOSA, SE É QUE ME ENTENDE…!!
    É isso.
    NO MAIS, A FIM DE DEMONSTRAREM COERÊNCIA ENTRE DISCURSO E ATITUDE, SUGIRO QUE OS TIRAS E ESCRIVÃES, QUE TANTO SE ARVORAM AQUI DE “OS INSUBSTITUÍVEIS”, “OS CARAS”, “OS CORAJOSOS”, OS FODÕES, COMPROVASSEM ESSA SUPERIORIDADE E CORAGEM, E SAÍSSEM DE TRÁS DE SEUS PSEUDÔNIMOS BABACAS E COVARDES, E EXPUSESSEM DE CARA LIMPA E “SACO ROXO” SUAS IDEIAS, TAL QUAL FAZEMOS EU, FRANCISCO PENHA, E MEU AMIGO DE TRABALHO SENIVAL. O QUE É MOSTRAR A CARA NUM INOFENSIVO BLOG, PRA QUEM PEGA BANDIDO PERIGOSO À UNHA NÉ??????? COMPROVEM QUE SÃO, DE FATO “NUs”, MOSTREM A NUDEZ DE SEU CARÁTER.

    Curtir

  48. COMECOU A DISCURSSÃO ENTRE OS COLEGAS DA MESMA PROFISSÃO, E É JUSTAMENTE ISSO QUE OS POLITICOS QUEREM, RACHAR PARA GANHAR.O ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO E EU ACHO QUE QUASE TODOS SE LEMBRAM FLEURY,COVAS ALKIMINN E SERRA, SEM AUMENTO PARA NINGUEM APENAS ALGUNS ADICIONAES QUE NÃO INCORPORAM NA APOSENTADORIA É SÓ DAR ALGUMA VANTAGENS PARA ALGUNS E FAZER A PROPAGANDA PARA GANHAR ALGUNS VOTOS.COMO DIZ OCOLEGA ANTONIO LUZ A REESTRUTURAÇÃO DEVERIA SER DELEGADO AGENTE DE POLICIA ESCRIVÃO AGENTE ADMINISTRATIVO PARA ATENDIMENTO DO PUBLICO EM GERAL. O QUE REALMENTE PRECISA ACABAR SÃO OS SINDICATOS E ASSOCIAÇOES QUE NADA FAZEM PELAPOLICIA E TER UM SINDICATO UNICO S´ASSIM ACABARIA COM MUITOS DELEGADOS SINDICAES

    Curtir

  49. EU NÃO ME INCOMODO DE SER AGENTE POLICIAL, MAS SE É PARA REESTRUTURAR ENTÃO QUE RECONHEÇAM O PESO DE CADA CLASSE NESTA CORPORAÇÃO, NÃO DA PARA IGUALAR O AGENTE POLICIAL COM O AUXILIAR DE PAPI OU COM O AUXILIAR DE NERCROPSIA, OU FOTOGRAFO, NÃO QUE EU ESTEJA INFERIORIZANDO AS CARREIRAS, MAS A REAL É QUE ESSA REESTRUTURAÇÃO SO VEM PARA NOS DESANIMAR, E REFLETIR QUE AQUI TUDO ESTA PERDIDO,TEMOS PESSOAS SO PORQUE SÃO FILHOS DE ALGUEM OU AMANTES, OU PARENTES DANDO ORDENS E DIRIGINDO DE MANEIRA INCONSEQUENTE,E INCOMPETENTE, ENQUANTO ISSO O CRIME QUE DEVERIAMOS COMBATER SÓ CRESCE E SE ORGANIZA. NOSSAS FAMÍLIAS CADA VEZ TEM MENOS ORGULHO DE NOSSA PROFISSÃO, MESMO PARA QUEM É, OTIMISTA JA COMEÇA ACHAR QUE NÃO TEM MAIS GEITO.
    ALGUÉM FAÇA ALGUMA COISA, NOS SALVE DESTA SITUAÇÃO, NÃO DEIXEM A DISCORDIA TOMAR CONTA DA CORPORAÇÃO.
    HOJE EM DIA QUANDO MORRE UM COLEGA NA MÃO DE BANDIDO NINGUÉM SE INTERESSA EM INVESTIGAR, OU SE INVESTIGA NÃO CHEGA Á LUGAR NENHUM, TEMOS QUE BUSCAR A VERDADEIRA IDENTIDADE DA NOSSA POLICIA CIVIL, TEMOS QUE NOS UNIR RESPEITAR E SE AJUDAR NÃO PODEMOS SER RIVAIS E BRIGAR ACHANDO QUE FODENDO O COMPANHEIRO VAMOS NOS DAR BEM.
    COLEGAS ORGANIZEM GRUPOS E PROCUREM SEUS SINDICATOS, COBREM DELES UMA POSTURA FIRME NO QUE DIZ RESPEITO AS NOSSAS CARREIRAS FALEM COM QUE ELES TRABALHEM PARA MELHORAR NA NOSSA POLICIA CIVIL QUE ESTA DOENTE.
    SOMENTE A VALORAÇÃO $$$ HUMANA DEFINIRÁ A VITÓRIA DO BEM CONTRA AS IDÉIAS MAQUIAVÉLICAS QUE TEM NA MENTE DE ALGUNS COLEGAS.

    Curtir

  50. CLGS É COM MUITA TRISTEZA QUE VEMOS A INJUSTIÇA QUE ESTÁ OCORRENDO E PIOR, O RACHA QUE ESTÁ CAUSANDO ENTRE TODAS AS CARREIRAS, ENTRE OS QUE QUEREM GANHAR MAIS E SEREM VALORIZADOS, ACHANDO-SE SUPERIORES E OS QUE QUEREM GANHAR MAIS E SEREM VALORIZADOS PURA E SIMPLESMENTE. TODAS AS CARREIRAS SÃO IMPORTANTES, HAJA VISTA FAZER PARTE DE UM CONJUNTO. QUANDO CONCORREMOS À VAGAS EM CONCURSO PÚBLICO, TIVEMOS NOSSOS MÉRITOS EM PASSAR DENTRE INÚMEROS CANDIDATOS E TEMOS DIREITO ADQUIRIDO, DE PROMOÇÃO, VALORIZAÇÃO ETC. QUE PAREM POR UM DIA TODAS AS CARREIRAS QUE PRETENDEM EXTINGUIR E VEREMOS COMO ANDARÁ O SERVIÇO. EM RAZÃO DISTO TUDO, DEVEMOS NOS DAR AS MÃOS E BUSCAR O MELHOR PARA A POLÍCIA, POIS TENTAM SEPARAR P/ CONQUISTAR, POIS COM SEPARATIVISMOS, COMO IREMOS NOS UNIR NUM FUTURO PARA LUTARMOS PELOS NOSSOS DIREITOS? É LÓGICO QUE AQUELE QUE SE BENEFICIA, POUCO SE IMPORTA COM AQUELE QUE É PREJUDICADO, NO ENTANTO GOSTARIA DE SABER PORQUÊ NÃO SÃO BENEFICIADOS TODOS OS INTEGRANTES DE CARREIRAS DE 2 GRAU P/ NU? QUAL É A ALEGAÇÃO? AO INVÉS DE DISCUSSÕES INFRUTÍFERAS PARA VER QUEM É MAIS CAPACITADO, PORQUE NÃO LUTAMOS POR MELHORES CONDIÇÕES DE SERVIÇO PARA TODOS? É POR ESSE PENSAMENTO EGOÍSTA QUE A POLÍCIA ESTÁ DESMORALIZADA E DESACREDITADA, POIS CADA UM FAZ O QUE QUER, SEM PENSAR EM DAR O MELHOR DE SI, POR SI MESMO E PELO SEU COMPANHEIRO. MUITOS RECLAMAM QUE OS SALÁRIOS SÃO BAIXOS, NO ENTANTO TRABALHAM O SUFICIENTE PARA MERECEREM-NO? SE TRABALHAM, TODOS, É ÓBVIO QUE TODOS MERECEM A VALORIZAÇÃO COMO FORMA DE ESTÍMULO. AGORA DESESTIMULAM, PARA ENGRANDECER O CONJUNTO? NÃO ENTENDO? TODOS AQUELES QUE ESTÃO SUPOSTAMENTE SENDO BENEFICIADOS, ENTENDEM? SE ENTENDEM, ME EXPLIQUEM, POIS AINDA NÃO COMPREENDI. RESPEITEMO-NOS E TODOS GANHAREMOS. ATÉ O FUTURO.

    Curtir

  51. SRS. ESCRIVÃES DO ESTADO DE SAO PAULO, É UMA VERGONHA, DESLIGUEM DEFINITIVAMENTE DAS ASSOCIAÇÕES, SINDICATOS, ELES NADA FAZEM, O ESCRIVAO TRABALHA COMO UM BURRO, FAZENDO TUDO DA POLICIA JUDIRIARIA.,.. ESTOU CANSADO DE LEVAR A POLICIA NAS COSTAS……..

    Curtir

Os comentários estão desativados.