HONRA VAGABUNDA…INDENIZAÇÃO VAGABUNDA 9

Quarta, 23 de Setembro de 2009 – 22h56

Delegada paga indenização a policial por danos morais

Chefe teria chamado subordinado de ‘vagabundo’; sem admitir culpa, ela pagou R$ 3 mil

Jucimara de Pauda

Um investigador da Polícia Civil de Ribeirão Preto processou uma delegada porque ela o teria chamado de “vagabundo” durante o expediente de trabalho. Num acordo judicial, a delegada pagou a ele R$ 3 mil como indenização por danos morais.

A delegada Silvia Cristina Carreta, que na época era titular da Diju (Delegacia da Infância e da Juventude), não esperou o processo tramitar na Justiça e preferiu firmar um acordo com o subordinado “sem importar assunção de culpa”. Isto é, ela aceitou pagar a indenização, mas não admite que tenha chamado xingado o investigador. A delegada foi procurada, mas não foi encontrada para comentar o caso.

“É um fato inédito na Polícia Civil porque o funcionário tem medo de perseguição e se submete ao constrangimento. Não foi o que aconteceu nesse caso”, afirmou o advogado Cesar Moreira, que representou o policial civil Ricardo Marcelo de Paula Ferreira.

Um Comentário

  1. Se a moda pega…..mais isto ja estava previsto paraacontecer, com a judicialização dos atos internos da policia civil.
    Tem casos das transferências dos delpols, para frear isto, seria necessário um pouco mais de reconhecimento que o policial, e um funcionario publico concursado, com direitos e deveres previstos em lei.
    “Manda quem pode e obedece quem tem juizo”, começa a ser revisto pelo judiciário, e a abertura da porteira.

    Curtir

  2. É disso que os policiais precisam, ser tratados com dignidade pelas “autoridades”. Chega daqueles delegados que acham que mandam. Quem são eles?

    Curtir

  3. QUERO VER AGORA OS POLCIAS DE SANTO ANDRE QUE IAM PEGAR UM (J), NA LOJA DO SANDRO, COMO ERA CONHECIDO, PORQUE A POLICIA CIVIL NUNCA FECHOU LA NEM A PREFEITURA???

    CHAM CHAM CHAMN CHAM, PORQUE SERA

    QUERO VER OS RECOLHAS AGORA COM AS MORTES E DESTRUIÇÃO PESANDO SOBRE SUAS ALMAS

    A MERDA DA PUTARIA DE ARRECADAÇÃO E PAU MENSAL PRA PODER FAZER COISA ERRADA

    MAQUINAS , PUTEIROS , DESMANCHES, BIQUEIRAS, TUDO PRA DESGRAÇAR O POVO E ENCHER O BOLSO DE ALGUNS

    Curtir

  4. DR GUERRA,

    O SENHOR PODERIA, POR FAVOR, ME AJUDAR A FAZER UM CÁLCULO???

    SE A AUTORIDADE PAGA 3 MILHAS, SENDO INOCENTE…

    QUANTO PAGARIA, SE FOSSE CULPADA???

    FOI UMA TONTA!!!

    DEVIA TER IDO PRO PÁU E TER PROVADO QUE ESTAVA NO CALOR DO DEBATE…

    FICAVA TUDO ZERO A ZERO!

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com