“CLIENTE” DA POLÍCIA CIVIL TERÁ DIREITO A TRANSPORTE GRATUITO EM MERIVAS 0km…PLANTÃO SEMPRE FOI COISA TERRÍVEL PARA FILHOS E NETOS DE VALOROS DELEGADOS…NENHUM DELES FOI PLANTONISTA POR TEMPO CONSIDERÁVEL 13

Enviado por JOW em 23/09/2009 às 5:13

Só 30 DPs vão fazer BO à noite

Sistema de autoatendimento deve liberar policiais para investigações

Marici Capitelli

O atendimento nas 93 delegacias da capital será modificado. A partir das 20 horas, nos fins de semana e feriados, as ocorrências serão registradas em 30 pronto atendimentos. Os outros 63 distritos também vão ficar abertos nesse período e terão sistema de autoatendimento com dois funcionários para orientar os usuários. Os casos graves serão encaminhados para os pronto atendimentos. A mudança começa no dia 13, em parte das zonas leste e norte, e até fevereiro deve estar implementada em toda a cidade. “O atendimento hoje nas delegacias é terrível. É uma estrutura de 40 anos e esse novo plano é nossa aposta para melhorá-lo”, disse Marco Antonio Pereira Novaes de Paula Santos, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap). O Estado deverá deixar de gastar cerca de R$ 30 milhões ao ano com despesas dos distritos.

No novo sistema, o 9º DP (Carandiru), por exemplo, será um pronto atendimento. A delegacia vai receber as ocorrências também do 13º (Casa Verde), 72º (Vila Penteado) e 73º (Jaçanã) e registrá-las. As pessoas que forem nesses três distritos poderão fazer um relatório do que aconteceu. O documento não terá valor de boletim. “A própria pessoa fará o relatório no autoatendimento, como se fosse uma máquina de atendimento bancário. Se ela não tiver condição, os funcionários farão, mas ela não deixará de ser atendida”, explicou Santos.

Entretanto, se o caso for grave, os atendentes vão encaminhar a vítima ao pronto atendimento. Existe até a promessa de que Merivas novas – recentemente compradas – poderão levar a vítima ao distrito vizinho. No dia seguinte, o documento feito no autoatendimento será automaticamente transformado em boletim de ocorrência. “A pessoa só precisará retornar ao distrito se a autoridade entender que são necessários mais esclarecimentos.” De acordo com o diretor, a escolha levou em consideração a distância entre as delegacias e a quantidade de ocorrências.

O diretor do Decap garantiu que essa estrutura permitirá uma otimização dos profissionais que atuam nos distritos. Com isso, as delegacias terão equipes de Polícia Judiciária para se dedicar às investigações.

As mudanças propostas foram aprovadas pelos setores policiais e pela sociedade civil. O presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da Vila Mariana, Douglas Melhem Junior, diz que a novidade vai resolver dois tipos de problema: a ociosidade de delegacias cujo movimento não justificam a abertura à noite e o aumento de efetivo nos distritos de apoio, que terão o número de policiais necessários para casos importantes.

O presidente da Associação dos Delegados do Estado de São Paulo, Sérgio Marcos Roque, também aprova a iniciativa. “O grande ponto dessa mudança é que a sociedade terá mais rapidez no atendimento e esclarecimento das ocorrências, porque haverá equipes de investigação prontas para ir à rua no momento da comunicação dos fatos.”

_______________________________________

SERIA MAIS LOUVÁVEL E PRODUTIVO  ACABAR COM DEPARTAMENTOS INÚTEIS E COM O APADRINHAMENTO DOS “FILHINHOS” QUE NÃO GOSTAM DO CHEIRO DO POVO.

APADRINHADO NÃO FAZ PLANTÃO…

QUANDO FAZ GANHA  UNIDADE NOBRE$.

PLANTÃO DE FILHO OU NETO  DE DELEGADO “VALORO$O” É  NO DHPP.

SE O GOVERNO NÃO PODE MANTER E PAGAR POR UM QUADRO POLICIAL ADEQUADO QUE PENSE EM ACABAR COM “AS POLÍCIAS”.

O POVO FAZ AUTOADENTIMENTO: ” cada um com trabuco na cinta”. 

Um Comentário

  1. Essa é boa vão instalar “maquininhas” de autoatendimento sendo que a maioria da população não sabe assinar.

    Curtir

  2. CHUTARAMMMMMMMMMMMMMMMMM A POPULAÇÃO DE UMA VEZ SÓ! KKKKKK

    Está instituido o CHUTE OFICIAL, mande para a central!!!
    Ai a vítima chega para fazer o bilhetinho de ocorrencio e não tem caneta no autoatendimento, nem papel, mesa, borracha….kkkkkkkkkkkkk”

    Votem no MotoSERRA!!!!

    Curtir

  3. Dr. Guerra publica ai por favor, na 8ª os bolinho de frango se negam a fazer escolta de preso, e ai doutor o que o senhor poderia dizer a respeito, ajuda nois!!!!

    Curtir

  4. MAIS UMA IDÉIA LUMINOSA!!!

    SEMPRE TEM UM ILUMINADO DISPOSTO A INOVAR E PROMETENDO MELHORAR O ATENDIMENTO E REDUÇÃO DE CUSTOS E AGILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS ETC.ETC.ETC.
    NÃO VEJO UM ILUMINADO FALAR EM MELHORAR O SALÁRIOS DOS POLICIAIS QUE SERÃO SACRIFICADOS PARA “TENTAR” A TODO CUSTO FAZER DAR CERTO MAIS UMA “IDÉIA LUMINOSA”!
    ISSO AÍ NADA MAIS É QUE A REEDIÇÃO DO MALDITO “CORUJÃO” QUE É UM FANTASMA QUE VIVE NOS RONDANDO E DE TEMPOS EM TEMPOS TENTAM RESSUSCITÁ-LO. QUEM É MAIS ANTIGO DE POLÍCIA SABE DO QUE ESTOU FALANDO. NO ANO DE 2006 NA 5A. SECCIONAL UM “ILUMINADO” REEDITOU ESSE PLANO QUE SÓ AGRADOU AOS DELEGADOS E ARRANCOU O COURO DOS TIRAS, ESCRIVÃES E DEMAIS DA RALÉ. SÓ QUE NESSSA ÉPOCA O NOVO NOME ERA “CENTRAL DE FLAGRANTES”. EU E MUITOS COLEGAS TRABALHÁVAMOS A SEMANA INTEIRA NA CHEFIA DO DP E NOS FINAIS DE SEMANA TÍNHAMOS QUE TRABALHAR COMO REFORÇO NA CENTRAL DE FLAGRANTES. REGIME DE ESCRAVIDÃO! TENTARAM DE TODAS AS FORMAS FAZEREM VINGAR ESSA PORCARIA MAS, GRAÇAS A DEUS NÃO DEU CERTO! VAMOS AGUARDAR MAIS ESSA EDIÇÃO… NO PAPEL E NA MÍDIA, É TUDO LINDO! NA PRÁTICA É MORDOMIA PARA OS DOUTORES E FUMO PARA QUEM CARREGA O PIANO! PARECE QUE QUANDO ESSES “ILUMINADOS” TENTAM E NÃO DÁ CERTO, ELES FICAM INSISTINDO COM A MESMA COISA POR ANOS E ANOS PARA TENTAR DE QUALQUER FORMA EMPURRAR GOELA ABAIXO SUAS IDÉIAS MIRABOLANTES. FALEM EM MELHORAR OS SALÁRIOS!!!!!

    Curtir

  5. Viatura para transportar a população, e o policial como vai embora depois?

    TEm que arrumar viatura para levar o policial embora em segura para sua casa após um plantão filha da puta.

    Curtir

  6. Como é que o cidadão quase analfabeto que chega no distrito policial faladando : “perdi meus dicumentus, cartao do pis, resistru(obs: em portugues: Certidão de Nascimento0, cartoa do pis, RIG, e outras perolas, e assim mal sabe falar , vai saber digitar e operar o computador de auto-atendimento, e ainda com apenas dois policiais na distrital para dar atendimento aos “clientes”. Pergunto: Viatura caracterizada somente pode sair com dois policiais da distrital e quem vai levar os “clientes” a Unidade de registro avançada, onde tera Escrivães e Delegados para atendimento de ocorrencias consideradas mais graves, já que na internet fala em transportar da distrital a Central com as Merivas zerinhas recem adquiridas para fazer média. Boa tentativa, vão economizar Escrivaes e Delegados , ou seja , deixar de contratar funcionarios como já vem sendo feito ha varios anos pelo nosso nobre governo no PSBD(PIOR SALARIO DO BRASIL), ou sera mais fogo de palha como foram as Centrais de Flagrante que não vingaram e apenas serviram para dar despesas ao estado e desgaste fisico e moral aos policiais que tiveram que se desdobrarem para cumprir uma escala maluca na época implantada no DECAP, sem sentido e agora sera também por quanto tempo?. Apenas até realizarem novos concursos, sairem gente da Academia de Policia como sempre, quando será que essa polícia sera levada a sério.

    Curtir

  7. so uma perguntinha, quem vai dar segurança aos dois policiais que vão ficar ensinando o povão a fazer o registro. Além de trabalharem apenas em dois policiais, ainda vão estar ocupados. Que chace será que terão de ser rendidos por marginais se passando por supostas vitimas, apenas para terem suas armas roubabas, ou quem sabe , sua vida em perigo, apenas por ruindade.

    Curtir

  8. Como é que o cidadão quase analfabeto que chega no distrito policial faladando : “perdi meus dicumentus, cartao do pis, resistru(obs: em portugues: Certidão de Nascimento0, cartoa do pis, RIG, e outras perolas, e assim mal sabe falar , vai saber digitar e operar o computador de auto-atendimento, e ainda com apenas dois policiais na distrital para dar atendimento aos “clientes”. Pergunto: Viatura caracterizada somente pode sair com dois policiais da distrital e quem vai levar os “clientes” a Unidade de registro avançada, onde tera Escrivães e Delegados para atendimento de ocorrencias consideradas mais graves, já que na internet fala em transportar da distrital a Central com as Merivas zerinhas recem adquiridas para fazer média. Boa tentativa, vão economizar Escrivaes e Delegados , ou seja , deixar de contratar funcionarios como já vem sendo feito ha varios anos pelo nosso nobre governo no PSBD(PIOR SALARIO DO BRASIL), ou sera mais fogo de palha como foram as Centrais de Flagrante que não vingaram e apenas serviram para dar despesas ao estado e desgaste fisico e moral aos policiais que tiveram que se desdobrarem para cumprir uma escala maluca na época implantada no DECAP, sem sentido e agora sera também por quanto tempo?. Apenas até realizarem novos concursos, sairem gente da Academia de Policia como sempre, quando será que essa polícia sera levada a sério.Cada diretor vem e faz o que quer e depois vai embora o outro que entra muda tudo e reclama que estava errado, não existe uma continuidade no trabalho.

    Curtir

  9. somente uma perguntinha quando eu usar a meriva zeradinha para levar os clientes da policia civil para central quem fica na delegacia tomando conta do predio .

    Curtir

Os comentários estão desativados.