http://www.investigadordepolicia.blog.br/archives/9147

P.ior S.alário D.o B.rasil sempre de mãos dadas com P.olícia T.rapalhão B.urro

http://www.investigadordepolicia.blog.br/archives/9147

P.ior S.alário D.o B.rasil sempre de mãos dadas com P.olícia T.rapalhão B.urro

TRISTE DEMAIS!!PODERIA ATE SER COMICO…
CurtirCurtir
Pingback: Policiais Civis estão de olhos bem abertos « Blog do Thiago Lopes Damaceno
Não entendi muito bem, isso foi obra dessas pessoas? Desculpe-me, a ignorância não sabia, mas vlw a informação!!!
CurtirCurtir
Se a obra é do Bailoni, do Lapa e da AIPESP não sei, mas parece que registraram os direitos autorais.
Mas do Campos Machado – muito conhecido como o deputado amigo dos Investigadores – não é. Durante a greve primeiramente estava em campanha com Alckmin e com problemas de caixa. Não levantou um dedo em prol da Polícia. Depois foi amargar a ressaca por mais um derrota com vice do Geraldo.
CurtirCurtir
O tempo é o Senhor da razão. Com ele as máscaras caem. Lembram-se daquela interrupção repentina em nosso movimento, que ninguém sabia explicar o porquê. Aos poucos vamos vendo quem é quem…
CurtirCurtir
Pingback: PARABÉNS PARA O BAILONI…PARABÉNS PARA O LAPA CLARO…PARABÉNS AOS INVESTIGADORES DA AIPESP | Blogosfera Policial
O Flávio….?!?!?!?!?!
Xi……
CurtirCurtir
É uma pena.. o Flavio Lapa parecia estar ao nosso lado.Quanto ao AIPESP, nunca me enganou.
CurtirCurtir
Se alguém tem alguma dúvida da participação do Campos Machado, é só dar uma olhadinha na proposta de emenda de pauta nº 1 ao PLC 60/2008 (que deu origem à LEI COMPLEMENTAR 1.064), de autoria do Deputado Campos Machado (disponível no site da ALESP):
EMENDA Nº 1, AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 60, DE 2008
SL Nº 599 DE 2008
Acrescente-se os parágrafos 6º e 7º ao Artigo 4º do Projeto de Lei Complementar em epígrafe, com a seguinte redação:
Artigo 4º – …
“§ 6º – O artigo 5º da Lei Complementar nº 494, de 24 de dezembro de 1986, passa a vigorar com a seguinte redação:
Artigo 5º – Para o ingresso a que se refere o artigo anterior será exigido:
I – certificado de conclusão do ensino fundamental ou equivalente, para as séries de:
a) Atendente de Necrotério Policial;
b) Auxiliar de Papiloscopista Policial;
II – certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, para as séries:
a) Agente de Telecomunicações Policial ;
b) Fotógrafo Técnico-Pericial;
c) Auxiliar de Necropsia;
d) Desenhista Técnico-Pericial;
e) Papiloscopista Policial;
f) Agente Policial;
g) Carcereiro;
III – diploma de nível superior ou habilitação legal, para as séries de classes de:
a) Escrivão de Polícia;
b) Investigador de Polícia;
IV – diploma de nível superior ou habilitação legal, compatível com as atribuições próprias do cargo, para a série de classes de Perito Criminal.
§ 7º – Fica ressalvada a situação dos atuais ocupantes dos cargos das carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, bem como os concursos em andamento para ingresso nessas séries de classes, instaurados até a data de publicação desta lei complementar.”
JUSTIFICATIVA
A presente emenda busca sanar imperfeição verificada no Projeto de Lei Complementar nº 60/2008, de iniciativa do Poder Executivo, que dispõe sobre a reestruturação das carreiras policiais civis, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, com relação à exigência de escolaridade mínima para ingresso nas carreiras policiais acima identificadas.
Em 24 de setembro de 2002, a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, promulgou a Lei Complementar nº 929 (atualmente sub-judice), onde ficou instituída aquela exigência mínima de escolaridade para os interessados em ocupar na Polícia Civil do Estado de São Paulo, acompanhando assim, a mesma exigência já praticada em diversos Estados da União.
Observe-se, ainda, que a exigência de maior nível de escolaridade para os policiais civis do Estado de São Paulo, certamente, refletirá numa melhor Polícia para a população.
Pelas razões expostas, faz-se necessário alterar a redação do Projeto de Lei Complementar nº 60/2008.
Sala das Sessões, em 30/10/2008
a) Campos Machado
e comparar com as outras emendas apresentadas…
CurtirCurtir
Marcos: Temos que separar as coisas.
1 – É função das entidades representativas correr atrás daquilo que trará vantagens para seus representados. A AIPESP cumpriu perfeitamente com a sua OBRIGAÇÃO. Fez aquilo que dela se esperava. Se outras entidades representativas não o conseguiram, seja por incapacidade, seja por falta de interesse, seja por falta de visão política, essas, sim, devem ser criticadas. Não as que cumprem com os seus deveres.
2 – O tão falado projeto de reestruturação de carreiras, que ninguém conhece, ninguém viu, ninguém sabe como é mas que todo mundo critica, um dia chegará ao conhecimento de todos. Nesse dia me posicionarei a respeito.
3 – Tenho que parabenizar a AIPESP. Não tivesse essa entidade representativa cumprido muito bem com a sua obrigação, talvez os Investigadores de Polícia estivessem na mesma situação de dúvidas e incertezas que hoje afeta as carreiras que não exigem nível universitário como escolaridade mínima para ingresso.
4 – Tenho certeza que com o estudo pormenorizado da proposta de reestruturação por todos nós, se houverem injustiças a AIPESP não deixará de envidar todos os esforços para que elas sejam corrigidas. Todos sabemos que quando TODOS são beneficiados tudo passa a funcionar muito melhor.
5 – Não creio que nessa conversa exista “contra alguém” ou “a favor de alguém”. Tudo o que existe, até agora, são suposições causadas por “resumões” de algo necessariamente muito mais complexo do que foi divulgado. Não há como curar uma doença sem sabermos qual é a doença. Não há como curar uma doença sem sabermos sequer se existe uma doença.
Abraços
Flávio Lapa Claro
Investigador de Polícia
CurtirCurtir
Márcio Cunha:
A interrupção repentina em nosso movimento foi fruto de um acordo selado entre os sindicatos integrantes do comando da greve com a liderança do Governo na ALESP, em que ficou combinado que no mes de março deste ano seria formada uma comissão, na ALESP, para que fossem discutidos os itens mais complexos da pauta da reivindicações, como, por exemplo, a reestruturação das carreiras policiais.
Tivessem os sindicatos que fecharam o acordo cumprido com as suas obrigações e corrido atrás daquilo que foi combinado, não estaríamos no momento vivendo todo esse desgaste causado por um projeto de reestruturação que, ao que parece, nos será enfiado goela abaixo pela administração.
Abraços,
Flávio
CurtirCurtir
estão acabando com os operacionaes da policia é só historia furada que venha alguma coisa para realmente ajudar o resto é só politica
CurtirCurtir
SE ISSO QUE O FLAVIO LAPA CLARO ESTÁ DIZENDO REPRESENTA NADA MAIS QUE A VERDADE PODEMOS DIZER QUE ENTÃO QUE O AIPESP TAMBEM USOU A MAIORIA DOS POLICIAIS COMO MASSA DE MANOBRA POIS SEMPRE CORREU SOZINHO, NA HORA DE PRESSIONAR O GOVERNO TODOS SERVIRAM MAS AGORA CADA UM PRA SÍ, ESSA HISTORIA DE MOVIMENTO UNIFICADO PARA MELHORIA DA POLICIA CIVIL SEMPRE FOI UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO, NA VERDADE CADA UM ESTAVA CORRENDO ATRÁS DO SEU.
“CAMPOS MACHADO É O PADRINHO DE TODOS OS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO HÁ HÁ HÁ.”
VAMOS AGUARDAR EM LETARGIA O PROJETO COMPLETO DE REESTRUTURAÇÃO.
CurtirCurtir
É SUBESTIMAR A INTELIGÊNCIA DE TODOS NÓS, POLICIAIS CIVIS, um Deputado Estadual propor emenda a projeto de Lei de autoria do Governador e chamar para si a iniciativa e dizer: “conseguimos, juntos, a realização de um grande sonho, que foi o Nível Universitário para o cargo de investigadores.”.
A REALIDADE É QUE O GOVERNADOR NÃO PERMITE EMENDAS A NENHUM DE SEUS PROJETOS QUE SÃO APROVADOS NA INTEGRA, EM FUNÇÃO DA AMPLA MAIORIA DE MAIS DE 70 DEPUTADOS GOVERNISTAS E O NÍVEL SUPERIOR PARA AS CARREIRAS DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR FOI COLOCADO PELO GOVERNO NA BASE DO É PEGAR OU LARGAR, DURANTE AS “NEGOCIAÇÕES” QUE CULMINARAM NA INTERRUPÇÃO DA GREVE, E OS ÚNICOS DEPUTADOS QUE NA ÉPOCA REPRESENTAVAM O GOVERNO ERAM O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA E O LIDER DO GOVERNO E O “REALIZADOR DO SONHO” NÃO OCUPAVA NENHUM DOS DOIS CARGOS.
O REFERIDO “SONHO” FOI PROPOSTO NUM PROJETO DE LEI QUE NASCEU FADADO À ILEGALIDADE DO VÍCIO DE ORIGEM LEVANTANDO A SEGUINTE QUESTÃO: QUAL O OBJETIVO DE UMA ASSOCIAÇÃO QUE APOIA UM DEPUTADO ESTADUAL QUE PROPÕE UM PROJETO DE LEI CIENTE DA SUA ILEGALIDADE?
A QUESTÃO MAIS IMPORTANTE: ONDE ESTAVA O DEPUTADO DURANTE A GREVE DA POLÍCIA CIVIL?
BASTA!!!
HOJE, SOMOS UMA NOVA POLÍCIA!!!
PAULO AUGUSTO RIBEIRO MORATO ERICA
CurtirCurtir
PAULO:
Você matou a paulada…A emenda é estelionato puro…não emenda ,não explica, não serve para nada além de fazer menção ao veto anterior. Ou seja: serve apenas para propagandear o CM.
Que septuagenário deveria tirar a peruca.
Se for para dizer loas devemos agradecer: AO GOVERNADOR DO ESTADO e AO SECRETÁRIO DA CASA CIVIL.
Aliás, com grande razão eu renderia homenagens ao doutor Aloísio Ferreira.
Esse CM não tem nada com tal projeto: UMA LUTA BASTANTE ANTIGA DAS CLASSES E UMA DAS BANDEIRAS DA DELEGADA “ROSMARY CORREA” , ela eleita pela primeira vez em 1990, buscou o nível universitário quando dos trabalhos de regulamentação da C. Estadual:
§ 4º – Lei orgânica e estatuto disciplinarão a organização, o funcionamento, os direitos, deveres, vantagens e regime de trabalho da Polícia Civil e de seus integrantes, servidores especiais, assegurado na estruturação das carreiras o mesmo tratamento dispensado, para efeito de escalonamento e promoção, aos delegados de polícia, respeitadas as leis federais concernentes.
CurtirCurtir
REPITO MEU COMENTÁRIO ANTERIOR: Vou dar muuuita risada quando sair a TABELA DOS UNIVERSI-OTÁRIOS!!! CEMLÃO A MAIS QUE OS OPTEL|!! kkkkkk!!!
Vão desejar ser agente de telecomunicações..Afinal, como dizem, nós não fazemos nada mesmo!! SE NÃO GOSTAREM DA TABELA SALARIAL, LIGA PRO CAMPOS MACHADO!
CurtirCurtir
COLEGAS,
EM MINHA OPINIÃO, POR TUDO O QUE VÍ, DURANTE TODOS ESSES ANOS, O CAMPOS MACHADO É UM TÍPICO EXEMPLAR DE POLÍTICO BRASILEIRO: INDECENTE, OPORTUNISTA E MENTIROSO.
DIANTE DO QUE O FLÁVIO TEM DITO E REPETIDO, NAS ÚLTIMAS SEMANAS, SÓ POSSO CONCLUIR QUE ELE, COMO EU, ACREDITA QUE O BAILONI E OS DEMAIS LÍDERES CLASSISTAS, AGIRAM DE FORMA EXTREMAMENTE IRRESPONSÁVEL, QUANDO VOTARAM FAVORÁVELMENTE, A IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO DE REESTRURURAÇÃO, CUJO TEOR, DESCONHECIAM.
CurtirCurtir
Parabéns pela conquista aos investigadores da Policia Civil do Estado de S.… Ah É SÃO PAULO??!! PUTS… Pensei por um momento que era Sergipe!! Nossa, eu fazia parte também da Policia de São Paulo, até outubro de 2008. Depois fui promovido para Restopol. Mas mesmo assim, congratulamos os Tiras né? Afinal os caras são muito bons mesmo!! Fazem cada serviço!! E ACREDITEM, MUITOS SÓ TEM O COLEGIAL!! É SÉRIO!!
CurtirCurtir