Enviado em 15/09/2009 às 22:52
EXTRAIDO DO SITE DA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
Manifesto da AOPM contra a Resolução SSP 233/09
A Resolução S.S.P. – 233/09 admite a redução do alcance da aplicação da Resolução 339/03, portanto se a Polícia Militar não implantou em todo o Estado, limitando-se em apenas duas regiões, foi por decisão única e exclusiva da própria S.S.P., que assim regulamentou experimentalmente até 2003, e, através, da Resolução 339/03 restringiu no Estado apenas às Polícias Ambiental e Rodoviária, e não estendeu aos Comandos de Policiamento de Áreas, tanto da Capital como do Interior, que ficaram fora do contexto da elaboração do T.C..
No mesmo considerando da Resolução assume, ainda, que a Polícia Militar faz o T.C. de forma concorrente, portanto admitiu a legalidade dela que vinha fazendo legitimamente com a Polícia Civil.
Ainda, no mesmo considerando, admite que a Polícia Civil elabora o T.C. por imperativo legal visto ser atividade judiciária, gerando aí questão discutível juridicamente, já que a Lei 9099/95 determina, expressamente, que:
“A autoridade policial que tomar conhecimento da ocorrência lavrará T.C. e o encaminhará imediatamente ao juizado com o autor do fato e a vítima, providenciando-se requisições dos exames periciais necessários.”
Tal fato jurídico é tão verdadeiro na sua interpretação que o policial militar é reconhecido legalmente como autoridade policial conforme deixa transparecer a referida Lei que provocou a sua regulamentação na maioria dos Estados da União por força de Decreto Governamental ou Resolução Secretarial, como: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Alagoas, Sergipe e Mato Grosso do Sul.
O policial militar tem, até no patrulhamento preventivo rotineiro, a missão de interpretar as elementares dos tipos penais na própria paisagem social, identificando prática de delitos, exatamente quando as imagens não estão ainda bem definidas e é obrigado a adotar, representando o Estado e com a autoridade deste emana providências imediatas previstas em lei. De que outro poder, ele pode estar investido, senão o de autoridade policial.
Lembremo-nos de que, antes de tudo, um erro de interpretação legal, por parte desse policial militar, seria muito mais traumático ao cidadão do que um eventual despacho equivocado de um delegado de polícia, que pode agir com tempo suficiente para manusear a legislação pertinente.
Assim, a atuação legal da polícia militar, na aplicação de lei, jamais seria legítima se não estivesse também legalmente investido na finalidade de autoridade policial, pois age como representante do Estado, exercendo uma função do Estado e investido de uma parcela de soberania desse Estado.
É portanto, o policial militar, no exercício legal da atividade policial, autoridade policial no mais completo sentido desta expressão.
Em outro considerando, afirma que a atuação da Polícia Militar se restringiu a uma atividade residual e desprezível.
Atuação de atividade residual e desprezível quem realiza é a Polícia Civil, que atende apenas 30% das ocorrências e a Polícia Militar arca com os 70% do total geral.
Só para comprovar com dados estatísticos oficiais, a S.S.P. apresenta em seu site a seguinte situação com relação a 2008:
O Estado todo realizou 2.347.176 boletins de ocorrências sendo que foram feitos apenas e tão somente 192.650 Termos Circunstanciados, o que demonstra claramente, que nem na Polícia Civil a experiência foi procedida adequadamente.
Desprezível também é que dos 2.347.176 boletins de ocorrências, somente 322.029 transformaram-se em inquéritos policiais, o que representa 14% e 86% não são aproveitados. E deste subtotal somente 5% são denunciados, o que é pífio e desmotivante.
Contudo é impossível desconsiderar, que o desvio de viaturas do patrulhamento, representa perda de prevenção, enquanto hipotecadas nos Distritos Policiais para refazer registros, que já foram feitos no local de ocorrência, o que resulta no desperdício dos 86% que não são aproveitados.
A par de que a nova Resolução irá congestionar os Distritos Policiais, já atualmente abarrotados de pessoas, e o pior continuará expondo o cidadão ao constrangimento, como: permanecer entre marginais, drogados, prostitutas etc; desviá-lo de seu destino; levá-lo a perda de tempo; e finalmente a frustração pelo resultado final.
Em um dos considerandos, a Resolução comete um grande equívoco, ao depositar à elaboração do T.C. a causa de antagonismo corporativistas existentes entre as duas Polícias.
Na cidade de São José do Rio Preto foi um sucesso a atuação das duas Polícias, pois, ocorreu sem atrito e na maior harmonia, pois a questão do antagonismo é cultural.
Enfim, a edição da Resolução 233/09, independente de convicção ou qualquer pretexto para não implantar o T.C. no Estado de São Paulo, está na contra-mão da história, porque dentro do contexto de um sistema de persecução penal ineficaz, não representa nenhuma melhoria que possa influir no desempenho dele para torná-lo eficaz, bem como confronta com Lei Federal.
Portanto vai contra:
a) o interesse público;
b) a Lei 9.099/95;
c) a política da SENASP de estendê-lo à Policiais Militares;
d) a evolução processual;
e) o Hábeas Corpus 7.199 do Paraná;
f) a ADIN nº 2.862 do S.T.F.;
g) a PRONASCI que está investindo na capacitação de policiais militares de outros Estados, visando implantá-lo;
h) os Provimentos do T.J. de São Paulo, de nº 758/01, e de outros Estados;
i) as Resoluções e Decretos governamentais de outros Estados atribuindo a elaboração do T.C. às Policias Militares; e
j) O art. 47 da Constituição Estadual.
Finalizando na melhor interpretação – “Autoridade policial, definida, no art. 69 da Lei 9.099/95, é também o policial militar, que tem poder de polícia e que está mais próximo da população, portanto, não constituindo atribuição exclusiva da polícia judiciária à lavratura do T.C.”.
O combate a criminalidade e violência, exigem atuação presente e dinâmica de todos os Órgãos da Segurança Pública, e esta Resolução irá causar prejuízo ao interesse público, já que a S.S.P. está tornando ineficiente, o que hoje é eficiente.
Esta é a posição da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, já que o Estado de São Paulo é o único Estado da União, que está na contra-mão da história do que está ocorrendo no país.
Cel Res PM Luiz Carlos dos Santos
Presidente da AOPM
–~–~———~–~—-~————~——-~–~—-~
” POR DETERMINAÇÃO SUPERIOR ESTAMOS MUDANDO A FRASE”
GRUPO DELPOL-PC
-~———-~—-~—-~—-~——~—-~——~–~—
Pingback: OFICIAIS DA PM BANDEIRANTE SÃO MUITO MAIS DO QUE DOUTORES…SÃO “OS JUÍZES” INTERPRETES DAS ELEMENTARES DOS TIPOS PENAIS NA PRÓPRIA PAISAGEM SOCIAL…PATACOADA ASSIM NUNCA VI! | Blogosfera Policial
Gente!!! um “coxinha” AUTORIDADE POLICIAL, brincou !!! e muito mal gosto…
CurtirCurtir
Contramão da história não.
A atividade POlicial Militar, ops, de uniforme, nada mais é do que um trabalho de OSTENSIVIDADE …. com vista a repressão e prevenção …. quanto a APURAÇÃO CRIMINAL, diga-se, de Polícia Judiciária, nunca vi e nunca veremos um JUIZ DE DIREITO pedir diligências em TCOP ou IP a um POLICIAL MILITAR (SOLDADO, CB, SGT, OFICIAL, CMDTE) … simplesmente porque eles nada são em relação a POLICIA JUDICIÁRIA … o mister de suas atividades se encerra no trabalho OSTENSIVO e de apresentação de eventual ocorrência …. não quero dizer que um POLICIAL MILITAR não tem que ter tirocínio …raciocínio lógico … bom senso … para saber o que é CRIME ou NÃO, mas na dúvida …deve sempre apresentar a AUTORIDADE POLICIAL (DELEGADO DE POLICIA), cujas funções lhe foram atribuidas pela CF/88 e cujo poder fora DELEGADO pelo GOVERNADOR DO ESTADO … veja bem …PODER DELEGADO … não é por menos que se chama DELEGADOS DE POLÍCIA.
A Atividade repressiva e ostensiva é papel CONSTITUCIONAL da PM sim .;.. e só isso… a caserna compete as apurações criminais militares ,…. especificamente …. e nada mais ….
POR ISSO esse negócio de P2, serviço VELADO, RESERVADO, é o maior abusurdo que existe quando se trata em INVESTIGAÇÃO DE CIVIS …da POPULAÇÃO … porque é isso que na práticva acontece e nenhum DELEGADO DE POLICIA tem “culhões” para por no papel ” QUALQUER FATO RELACIONADO A ISSO …. existe ainda aquele que dão “pano” para esses desvios funcionais ….
NÃO sei porque tanta preocupação e aleivosias dos OFICIAIS DA PM DE SP …. eles sim, acham que possuem SANGUE AZUL e que os restos … é nada …. mas se enganam …. ainda há vozes que não se CALAM…. como essa …..
CurtirCurtir
Se for assim, os “amarelinhos” da CET são autoridades policiais de trânsito, veros juízes de fato na escorreita aplicação da lei ao encetar, “in loco”, a exegese da norma administrativa, lavrando e firmando o respectivo auto, à luz do fato social protagonizado pelo veículo automotor conduzido pelo cidadão supostamente habilitado.
Trocando em miúdos: Falar difícil é fácil. Falar difícil regurgitando asneiras, mais fácil ainda. Que o diga a AOPM.
O texto da AOPM é digno do FEBEAPÁ (Festival de Besteiras que Assola o País) do saudoso Stanislaw Ponte Preta.
CurtirCurtir
QUANDO A POLÍCIA MILITAR VAI PARAR DE ENCHER O SACO DA POLÍCIA MILITAR?????
OS CELS JÁ NÃO GANHAM MAIS QUE OS DELEGADOS E COM MUITO MAIS MORDOMIAS????O QUE MAIS ELES QUEREM????
POR QUE VOCÊS NÃO VÃO TOMAR CONTA DAS SUAS ESPOSAS????
CurtirCurtir
Esse “raciocínio” demonstrado no site dos oficiais da PM paulista chama-se SILOGISMO.
Parte-se de uma premissa verdadeira para chegar-se a uma conclusão falsa.
Autoridade Policial, quer queiram quer não, trata-se apenas do DELEGADO DE POLÍCIA, insculpido como tal tanto no Código de Processo Penal como na Constituição Federal.
Os demais, do praça ao Coronel, do carcereiro ao Perito Criminal, são AGENTES DA AUTORIDADE.
Qual o problema disso? Não é nenhuma caput diminutio !!!?
E porque a Gloriosa Polícia Militar não se dedica e se empenha em fazer cumprir, com brilhantismo e galhardia o seu verdadeiro papel constitucional que é o de exercer com eficácia o policiamente ostensivo preventivo?
Se a PM fosse extremamente eficiente, não existiriam crimes e, portanto, não seria mais necessário a manutenção da Polícia Judiciária ! Por que esses oficiais não fazem isso então?
Por que oficial da Polícia Militar quer ser “OTORIDADE”??? Por que Oficial quer se meter em atos de Polícia Judiciária?
Por que são incompetentes em sua missão de garantir a ordem e a paz pública? Por serem ineficientes em coibir a prática de crimes?
Então também serão MUITO PIORES em atuação judiciária, onde não há vez para autoritarismo e hierarquia militaresca !
PM SÓ É AUTORIDADE PARA SEUS PRÓPRIOS SUBORDINADOS !
Vivemos em um País sob regime CIVIL e DEMOCRÁTICO, desde 1983 ! Será que avisaram para eles?
CurtirCurtir
ops! desde 1985, com a eleição do defunto Tancredo…
CurtirCurtir
O texto da resolução diz claramente: “O policial, civil ou militar, que tomar conhecimento de prática de infração penal que se afigure de menor potencial ofensivo, deverá comunicá-la, imediatamente, à autoridade policial da Delegacia de Polícia (SÓ FALTA TER QUE DESENHAR) da respectiva circunscrição policial, a quem compete (SOMENTE ELE), por sua qualificação profissional (VIRAM?), tipificar o fato penalmente punível”.
Agora fala pra mim: onde está escrito com todas as letras e pingos nos is que PM é autoridade policial? Vai estudar o CPP cambada…
CurtirCurtir
Bem, vamos fechar as DelPols. O último que sair, por gentileza apague as luzes…
CurtirCurtir
SEUS OFICIAIS DA PM
A UNICA COISA QUE VCS SABEM FAZER É ARRUMAR MULHER GOSTOSA QUANDO TÃO NO BARRO BRANCO CHEIO DE FESTAS , QUE DEPOIS PÕE CHIFRE EM VCS, ALIÁS, NORMAL NO ÂMBITO MILITAR……
DEPOIS DA POMPA E CIRCUNSTÃNCIA NA SUA ACADEMIA VEM A REALIDADE DA MICHARIA…AÍ VIRA PM ( p.mole )
QUERO VER O SERVÇO RESERVADO DE VCS ME PEGAREM
VÃO PRENEER OS RICARDÕES DAS SUAS MULHERES E DEIXEM A POLÍCIA CIVIL EM PAZ!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Cacete!!!!! Sempre tem alguns milicos querendo dar uma de “otoridade”. Vão patrulhar porque nem isso estão fazendo mais.
CurtirCurtir
Se os srs. coronéis “Autoridades Policiais” determinassem a seus subordinados “Autoridades Policiais” que saíssem dos seus esconderijos (nunca ví barbeiro, trompetista, mecânico, jardineiro, pintor Policiais Civis) e fossem patrulhar as ruas, não teríamos as Delegacias lotadas e a população à merce dos bandidos. Cuidado srs. coronéis, um dia a população pode reparar que a polícia militar não faz nem o que tem que fazer, ou seja, patrulhamento ostensivo.
CurtirCurtir
COLEGAS,
TODOS NOS ZANGAMOS MUITO, A CADA VEZ QUE A GLORIOSA, PÕE AS MANGUINHAS DE FORA E ESPINAFRA A CIVIL!
PORÉM, NÃO PODEMOS NOS ESQUECER DE QUE, SE NOSSAS VALOROSAS E COMPETENTES “AUTORIDADES” TIVESSEM TOMADO PROVIDÊNCIAS, HÁ ANOS ATRÁS, QUANDO OS PÉ 2 COMEÇARAM A AGIR ABERTAMENTE, AS COISAS NÃO TERIAM CHEGO, AO PONTO QUE ESTÃO HOJE!
SE NOSSAS DIGNAS AUTORIDADES, NÃO TIVESSEM TANTO MEDO DOS MALDITOS PMS E PUZESSEM NO PAPEL, TODAS AS CAGADAS QUE ELES FAZEM, NÃO TERIAM CRIADO TANTA ASA!
O FATO É QUE, ENQUANTO OS DELEGADOS ESTIVEREM AUTUANDO EM FLAGRANTE “…RATIFICANDO VOZ DE PRISÃO DADA POR PM”; INFORMANDO QUE O INDICIADO “FRANQUEOU A ENTRADA DA PM A SUA RESIDÊNCIA” E REGISTRANDO BO DE RESISTÊNCIA, SEM SEQUER VER A CARA DO “ELEMENTO SUSPEITO”….
…CONTINUAREMOS VENDO A CIVIL ESCORREGANDO LADEIRA ABAIXO!!!
…CONTINUAREMOS A OUVIR JUIZES E PROMOTORES TECENDO “INÚMEROS ELOGIOS” AO TRABALHO DA PC E, CONSEQUENTEMENTE, RELAXANDO FLAGRANTES MINUTOS DEPOIS DE TEREM ENTRADO NO FORUM!!!
…CONTINUAREMOS A OUVIR RISOS E ESCULACHOS DO MALDITO OFICIALATO (INCLUSIVE DOS EX) E ENGOLINDO NOSSA RAIVA!!!
VAMOS ESPERAR, PRA VER, QUE ATITUDE AS ENTIDADES REPRESENTANTES DOS DELEGADOS DE POLÍCIA, TOMARÃO COM RELAÇÃO A MAIS ESSA BARBARIDADE….
AH! MAS NÃO SE ESQUEÇAM DE BUSCAR, UM LUGAR MUUUITO CONFORTÁVEL, PRÁ ESPERAREM…
CurtirCurtir
É, tô vendo que em terra de cego realmente quem tem um olho é rei!
Enquanto PM e PC ficam trocando farpas parecendo marido e mulher quando se perde o respeito e não tem coragem de fazer nada pra melhorar, guarda municipal corre pelas bandas, come pelas beradas e consegue em reuniãozinha de cafézinho QUEBRAR TODO O SIGILO DAS COMUNICAÇÕES DAS POLÍCIAS ANUNCIADA PELO GOVERNO DO ESTADO;
Agora é só mandar os técnicos botarem as frequencias da PC junto com as da PM e os Guardas retransmitem via sinal Analógico pra bandidagem; aliás bandidagem é o que o Governo faz com a gente gastando tanto dinheiro pra frear as escutas e de repente retroage toda a tecnologia que mal acabou de ser implantada;
a moda vai realmente pegar; viva a Analogicalização dos Rádio Digitais das Polícias!
Vejam o absurdo abaixo:
PSDB = Politicagem Sabota Digitalização Bandeirante
É, meus caros policiais e contribuintes, mais uma vez a politicagem do PSDB do nosso governador José Erra nos mostrou que qualquer tipo de investimento destinados às Polícias nada tem haver com preocupação com a nossa segurança e sim com POLITICAGEM e INTERESSE POLÍTICO puro!
Se não quiserem acompanhar o link do Portal do Governo do Estado de São Paulo http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=89549 eu retransmito a notícia que este link traz:
Qua, 21/11/07 – 11h32
Polícia de SP já opera com sistema de rádio digital
Além de impedir escuta clandestina, novo sistema disponibiliza diversos recursos tecnológicos
A Polícia de São Paulo adota a mais moderna tecnologia de rádio digital e sistema de transmissão de dados do mundo. O novo sistema utilizado pelas Polícias Civil, Militar e Técnico-Científica foi lançado oficialmente nesta quarta-feira, 21, pelo governador o governador José Serra e garante o sigilo das informações trocadas entre os policiais.
“Esse é um avanço importante para nossa polícia. Com o sistema digital, a possibilidade de que alguém interfira e escute a comunicação entre polícias diminui muito, praticamente para zero”, afirmou Serra.
O novo sistema, em teste desde o mês de maio, custou cerca de R$ 158 milhões e é composto por 9,4 mil rádios, instalados nas viaturas e disponíveis também para ronda a pé, e 320 computadores, sendo 140 para terminais de mão e 180 laptops para viaturas, e localizadores automáticos de viaturas. Além dos equipamentos digitais, o novo sistema utiliza criptografia em dados e voz para que as informações trocadas pelos policiais sejam mantidas em absoluto sigilo. Quem sintonizar a mesma onda de freqüência escutará apenas zumbidos.
Agilidade
Após a cerimônia, o governador testou laptops instalados em viaturas das polícias civil e militar e usou o rádio para saudar os policiais que se integram ao novo sistema: “Esses recursos representam mais segurança na transmissão de informações, mais velocidade na ação da polícia e muito mais flexibilidade. Quero agradecer a vocês, em nome de São Paulo, o esforço que têm feito para dar mais segurança e tranqüilidade para a população do Estado”, disse o governador.
Em seguida, Serra descreveu o funcionamento do novo sistema. “O policial está no centro de São Paulo, clica no computador, que mostra quais são as ocorrências que estão em volta e qual é o problema. Nesse sentido vamos ter uma ação muito mais rápida e eficiente da nossa polícia”, observou.
Os equipamentos fazem parte de um amplo sistema de telecomunicaçõs que envolve rádios, modens, centrais telefônicas de atendimento à população (190/197), roteadores, repetidores, canais de alta velocidade e inúmeros programas de computadores (softwares).
Digitalização
De acordo com o governador, esse programa teve início em 2004, quando o governo paulista investiu R$ 22 milhões na digitalização do sistema de rádio da Polícia Militar de São José dos Campos, Santos e Campinas. Em 2005, o montante investido foi de R$ 40 milhões e atendeu a Região Metropolitana de São Paulo. Em 2007 foram investidos R$ 158 milhões para a capital.
Este ano, o investimento será de R$ 50 milhões para atender municípios do interior. A digitalização das comunicações está em fase de licitação para os municípios de: São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Piracicaba, Limeira, Santa Bárbara D’Oeste, Americana, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Sorocaba, Iperó, Araçoiaba da Serra, Votorantin, Alumínio, Mairinque, São Roque, Araçariguama e Itu, além da expansão dos sistemas de operação em São José dos Campos, Santos e Campinas, englobando Caçapava, Jacareí, Guarujá, Praia Grande, Cubatão, Bertioga, Jundiaí, Paulínia, Vinhedo, Valinhos e Indaiatuba.
Serra ressaltou que as forças de segurança de São Paulo totalizam cerca de 170 mil pessoas. “O que temos que fazer agora é aumentar a eficiência, a qualidade do trabalho mediante a tecnologia e o melhor treinamento”, informou. Ele destacou ainda que o sistema digital de comunicação requer preparo das pessoas que vão utilizar os equipamentos, por isso a implantação é gradual.
Cintia Cury / Secretaria Estadual de Segurança Pública
*****************************************************
PASSADOS QUASE 2 ANOS, RECEBI UMA NOTÍCIA ATRAVÉS DE UM AMIGO ONDE, NÃO ACREDITANDO NO QUE ELE ME DISSE, ACESSEI O JORNAL CITADO COM A MATÉRIA QUE, AO MEU VER, SE FOR VERDADE, MOSTRA QUE SOMOS TODOS TROUXAS, QUER SEJA COMO POLICIAL OU COMO CONTRIBUINTE POIS O GOVERNO, OU MELHOR, NÓS POLICIAIS E CONTRIBUINTES PAGAMOS QUASE 200 MILHÕES DE REAIS PARA QUE AS COMUNICAÇÕES DA POLÍCIA FOSSEM DIGITALIZADAS E AGORA, DEMÃO BEIJADA, EM UMA REUNIÃO POLÍTICA ENTRE VEREADOR, PAI DE VEREADOR DEPUTADO DO PSDB E OUTROS TEM COMO RESULTADO A POSSIBILIDADE DE PERDA DE TODO ESTE INVESTIMENTO; VEJAM A MATÉRIA DO JORNAL TODODIA DA CIDADE DE AMERICANA SITUADA NO INTERIOR DE SÃO PAULO:
JORNAL TODODIA, EDIÇÃO DE 15 DE SETEMBRO DE 2009
ACORDO
Gama e PM acertam uso do rádio
A Prefeitura de Americana chegou a um acordo junto ao Comando Geral da Polícia Militar em relação ao compartilhamento do rádio da corporação com a Gama (Guarda Armada Municipal de Americana). Em reunião realizada ontem na Capital, o comando da PM decidiu compartilhar a comunicação com a Guarda. Além da medida, ficou definida a construção do novo batalhão da PM, cuja extensão chega a 10 mil², no qual também será construído o prédio que abrigará o IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médio Legal) da região.
De acordo com a prefeitura, após a digitalização do sistema de comunicação da PM, o trabalho ostensivo da Guarda ficou prejudicado já que todas as ocorrências registradas pela polícia não podiam ser ouvidas (“copiadas”) pela Gama. A partir de agora, um aparelho com a frequência da PM ficará na sede da Guarda.
Durante a reunião, que contou com a presença do diretor da Gama, Marcelo Feola, além do presidente da Câmara Cauê Macris (PSDB) e do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), ficou definido que no terreno localizado às margens da SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz), em Americana, que é de propriedade do Estado, será construída a nova sede do IC e IML. A construção do novo batalhão da PM também será agilizado pelo comando geral da PM. “Agora, o Comando Geral vai analisar qual parte do terreno será cedida, disse Cauê.
(Anderson Barbosa da Silva)
—————————————————-
E aí, Dr Guerra?
Será que a moda vai pegar? Será que a GCM de SP vai utilizar uma deputado do PSDB para solicitar um radinho que custou quase 200 milhões para ser implantado?
Será que vamos estender a concessão para a GCM de Cotia?
E a GCM de Campinas?
Aliás….todas essas Guardas não possuem sistema digital e, sob o pretexto de deixar eles copiarem o Governo PSDB permitirá que os mesmos passem a jogar na rede os passos da Polícia e os malas, de posse de seus Htzinhos de 100 reais copiando a Guarda já voltarão a monitorar a Policia.
Que vergonha! Será que é verdade esta notícia?
Vamos recapitular a conversa do José Erra ha 2 anos sobre a implantação do Sistema:
“Esse é um avanço importante para nossa polícia. Com o sistema digital, a possibilidade de que alguém interfira e escute a comunicação entre polícias diminui muito, praticamente para zero”, afirmou Serra.
E AGORA ACOMPANHEM O QUE UM DEPUTADO DO MESMO PSDB CONSEGUIU FAZER:
De acordo com a prefeitura, após a digitalização do sistema de comunicação da PM, o trabalho ostensivo da Guarda ficou prejudicado já que todas as ocorrências registradas pela polícia não podiam ser ouvidas (“copiadas”) pela Gama. A partir de agora, um aparelho com a frequência da PM ficará na sede da Guarda.
OU SEJA: A PREFEITURA RECLAMA QUE A GUARDA NÃO PODE MAIS COPIAR A POLICIA E RECEBE UM RÁDIO DE GRAÇA, COM ISSO A GUARDA COPIA O FREQUENCIA DA POLÍCIA, RETRANSMITE PARA AS VIATURAS OS PASSOS DA POLICIA PORÉM NO SISTEMA ANALÓGICO E OS MALAS, LADRÕES, PCC E OUTROS DE POSSE DE UM HT QUALQUER COPIA A FREQUENCIA DA GUARDA MUNICIPAL E MATA A POLICIA QUE MAL COMEÇOU A COMEMORAR UM “MAQUIADO” AVANÇO CONQUISTADO ÁS CUSTAS DE QUASE 200 MILHÕES DE REAIS DO CONTRIBUINTE.
CurtirCurtir