Jogo ilegal leva policiais à cadeia
BRUNO TAVARES e MARCELO GODOY
Uma organização criminosa que explorava o jogo ilegal, corrompia policiais e lavava dinheiro da máfia dos caça-níqueis foi desarticulada ontem pela Operação 11 de Setembro. Ao todo 17 pessoas, entre elas um delegado e 9 investigadores, foram presas e 45 mandados de busca e apreensão foram cumpridos por cerca de 200 policiais da Corregedoria da Polícia Civil e por promotores do Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Cinco delegacias foram revistadas.
“Essa operação é fruto do trabalho da corregedoria, que cortou na própria carne”, disse o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto. Entre os detidos está o delegado João Rosa, titular do 73º Distrito Policial, no Jaçanã, zona norte. Ele é suspeito de lavagem de dinheiro da máfia dos caça-níqueis. Rosa foi detido em casa, na Aclimação, no centro. Os corregedores revistaram sua casa em busca de anotações, extratos bancários e computadores.
Além dele, foi preso o investigador Maurício Rocha, do 1º DP de Guarulhos, Grande São Paulo. Rocha era acusado de ser sócio de José João da Silva, o Jabá, apontado como um dos chefes da máfia dos caça-níqueis em Guarulhos. Jabá e o investigador seriam sócios em uma loja de automóveis na cidade, na Rua Jamil João Zarif. Ali os fiscais da Receita Federal encontraram 20 motocicletas e 15 carros com supostas irregularidades administrativas, o que levou à apreensão dos veículos.
Outros cinco investigadores foram presos – dois deles eram chefes de investigadores dos 7º DP e do 9º DP de Guarulhos. A cidade teve cinco de suas nove delegacias revistadas. A Seccional de Guarulhos informou que os policiais investigados que ocupam cargos de chefia serão afastados.
Também foram presos três PMs acusados de conivência com o jogo. Segundo as investigações, eles recebiam dinheiro para permitir o funcionamento das máquinas.
A investigação identificou ainda três laboratórios para a construção de máquinas. O maior ficava na Avenida Eduardo Cotching, na Vila Formosa, zona leste. Além de Jabá, outros supostos integrantes da máfia investigados são os comerciantes Roberto de Assis Neto, o Abóbora, e Edson Souza Pepe. Os advogados dos acusados não quiseram se pronunciar.
——————————-
NUM SEI DE NADA…NUNCA VI…NÃO EXISTE!
O Seccional de Guarulhos ainda é o dr. JURANDIR ?
LEDO ENGANO, O AFASTAMENTO DECORRE DE PREVISÃO EXPRESSA DO ESTATUTO DOS FUNCIONARIOS PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968
Artigo 70 – O servidor preso em flagrante, preventiva ou temporariamente ou pronunciado será considerado afastado do exercício do cargo, com prejuízo da remuneração, até a condenação ou absolvição transitada em julgado.
“§ 1º – Estando o servidor licenciado, sem prejuízo de sua remuneração, será considerada cessada a licença na data em que o servidor for recolhido à prisão.
“§ 2º – Se o servidor for, ao final do processo judicial, condenado, o afastamento sem remuneração perdurará até o cumprimento total da pena, em regime fechado ou semi-aberto, salvo na hipótese em que a decisão condenatória determinar a perda do cargo público
CurtirCurtir
Ei Jow, vejá só:
Essa lei aí é só pros outros funcionários públicos. Para policiais vale a LC 207/79 alterada pela LC 922/02.
O policial preso poderá ser afastado do cargo e entregar arma, funcional e distintivo mediante representação do presidente do PA. Também pode ser designado para funcções administrativas.
CurtirCurtir
Pingback: A Seccional de Guarulhos informou que os policiais investigados que ocupam cargos de chefia serão afastados…TÁ CERTO!…JURA!…CADA UM COM SEUS PROBLEMAS | Blogosfera Policial
É O JURANDIR? O SECC?
PORQUE ELE E O CHINA FORAM FRAGRADOS NAS CONVERSAS QUANDO O DESGALDO ERA DG.
TODOS ESTÃO ENVOLVIDOS
O QUE DEU NO CASO LOBÃO?
OS CARAS PAGAM E VÃO PRA RUA
CurtirCurtir
O caso do LOBÃO não deu nada foi tudo comprado mais uma vez quem não tem dinheiro ou padrinho morre pagão na Polícia
CurtirCurtir
Vamos ser sérios!!!!!!!
Sou a favor de uma casa censora séria, imparcial e isonômica. Idône, ilibada e apolítica! Todavia deve aplicar sanções à todas as carreiras, fritar tubarão e não só lambari! Parabéns ao Douto Secretário. Deveriam instituir concurso próprio, para todas as carreiras atuantes na Corregedoria, pagar melhor aos obreiros corregedores e atuar idistintamente de interesses pecuniários, políticos e superiores hierárquicos. Como em todas as Especializadas, Governo quer produção… Vamos renegar o espetáculo circense, vamos apurar os favorecimentos políticos, os intermináveis enriquecimentos ilícitos, e coibir os apadrinhamentos e agraciamentos monetários!
Vamos ser mais íntegros!
Façam um concurso interno, paguem mais, permitam livre atuação que certamente teremos excelêntes policiais vocacionados para cobrarem a aplicação da Lei, desvalida de minúcias políticas!
Poderiam unificar as corregedorias, PM e PC, pois assim se criaria obstáculos para perniciosos arredondamentos! Instituir chefe dos assuntos internos, re-denominando e re-estruturando as carreiras nos assutos internos e PAU NO GATO, quero dizer, vamos fritar lambaris, tubarões e baleias!
Más há de se ter comprometimento, rigor e aplicar-se a Lei, indistintamente!
Será que alguns políticos e algumas Autoridades permitiriam tais mudanças astrolábicas????????
Quando sonhamos com mudanças, melhorias, maiores e melhores condições de trabalho, adequação de vencimentos… Sonhamos com sobriedade e seriedade! Se deixarem a utopia materializar-se!
Apropósito, Corregedoria séria não pode desnudar, filmar e fotografar escrivã, bater em polícia, matar pipoqueiro, forjar provas, agir com arbitrariedade e ter dez pesos e dez medidas. Não pode ser desmedida!
Certamente, tem tantas coisas que tantos colegas gostariam de epigrafar e de denunciar… Ah, se pudéssemos!!!!!!!!!!!!!! E se fôssemos ouvidos e acolhidos!!!!!!!!!!!!!
Parabéns Doutora pela força e garra! Apelamos para que enfrente nossos leões…
CurtirCurtir
SERA QUE O SECC, NUM SABE QUE TEM MAQUINA EM GUARULHOS?
TEM ATE O SELE QUE A GENTE PAGA PRA DEIXAR TUDO CERTO
SERA QUE O DR. JOÃO ROQUE ANTIGO SECC, NUM SABIA?
AHAHAHA, TÃO TODOS RICOS, SO DO MEIO AMBIENTE E DO MINI DENCAR DELA JA TA TUDO RICO
CurtirCurtir
Só uma perguntinha…porque os nomes dos coxinhas não sai publicado???
Só pode ser excraxado publicamente PC???
Vergonha….
CurtirCurtir
“Zé mané”, deve ser pelo mesmo motivo que estamos na merda da falência institucional!!! Comando fraco que só olha seus interesses e papa alfa uniform no charlie uniform dos bestas!!!!!!!!!
CurtirCurtir