05/09/2009 – 08h43
José Serra já tem equipe para tocar eleição presidencial
da Folha de S.Paulo
Embora relute em admitir sua candidatura à Presidência, o governador de São Paulo, José Serra, já escalou seus colaboradores –muitos deles pinçados da própria estrutura do Estado– para organização da pré-campanha presidencial.
Fiéis aliados de Serra, o vice-governador Alberto Goldman e o chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, exercem diferentes tarefas. Enquanto Goldman é preparado para assumir a cadeira de governador, caso Serra se afaste para concorrer à Presidência, Nunes Ferreira se dedica à negociação com partidos, especialmente no Estado.
Diretor-executivo da Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo), o economista Geraldo Biasoto Júnior é recrutado para a radiografia de Estados visitados pelo governador, desenho da conjuntura econômica e como colaborador na elaboração de discursos.
Fora dos limites de São Paulo, a articulação política fica a cargo do deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (BA) e do presidente nacional do PSDB, o senador Sérgio Guerra (PE).
Já o ex-deputado federal Márcio Fortes (RJ) deixou o Rio de Janeiro e o comitê financeiro do PSDB para ocupar a presidência da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano). Ex-tesoureiro do PSDB, Fortes não esconde que lhe agrada a ideia de estar mais próximo de Serra num momento pré-eleitoral.
Matarazzo
Também com trânsito no empresariado, o ex-secretário municipal Andrea Matarazzo deverá ocupar uma função executiva na campanha de Serra.
Apesar da dissonância com parte do tucanato, o prefeito Gilberto Kassab ganha espaço na articulação política, especialmente dentro do DEM.
Interessado em se viabilizar como articulador, ele costuma reunir presidentes de partidos e o ex-governador paulista Orestes Quércia (PMDB) em jantares na sua própria casa. Sua movimentação é vista com desconfiança pela ala de Geraldo Alckmin no PSDB.
Coordenador de campanhas vitoriosas de Serra, o jornalista Luiz Gonzalez é consultado pelo governador paulista sobre a área de comunicação. Para ocupar um assento no comando de uma eventual campanha, Gonzalez terá de convencer o PSDB de que seu discurso é capaz de extrapolar os limites de São Paulo.
Sobre a área econômica, Serra gosta de conversar com o secretário de Cultura e ex-ministro João Sayad. Além dele, tem como conselheiros o atual presidente da Sabesp, Gesner Oliveira e Biasotto. No governo, conta ainda com os secretários Francisco Vidal Luna (Planejamento) e Mauro Ricardo Costa (Fazenda).
| PUBLICIDADE |
Governo Montoro
O chamado núcleo serrista teve sua gênese no governo Montoro. Secretário de Planejamento, Serra trabalhou ao lado de Sayad, então secretário de Fazenda, e Nunes Ferreira, à época líder de governo.
O grupo ganhou corpo, porém, a partir do governo Fernando Henrique Cardoso. À frente do Ministério da Saúde, Serra recrutou uma equipe a qual recorreu na prefeitura e no governo. Também consolidou aliados no Congresso Nacional, como o próprio Goldman: “Desde então, estou ao lado dele”, diz Goldman, generoso em elogios ao chefe.
Ao longo da trajetória, Serra também incorporou novos integrantes ao grupo, que tem resistido às brigas e disputas internas. O ano de 2010 será um novo teste para os serristas. A dúvida é se o grupo ficará unido ou rachará na disputa pela sucessão de Serra no Estado.
Pingback: ELEIÇÃO PRESIDENCIAL E AUMENTO PARA POLICIAIS FORAM ESTRATEGICAMENTE PROPAGANDEADOS | Blogosfera Policial
O TOMBO (augustomatraga)
Esqueci de dizer que sou médium, e que os espíritos me passaram este vídeo, que compartilho com todo o pessoal do flit.
CurtirCurtir
POBRE HITLER, DEVE ESTAR SE REMUEDO NO INFERNO… SER COMPARADO A ESTES CANALHAS CORRUPTOS BRASILEIROS…
CurtirCurtir
AINDA ACREDITO NO PODER DA GREVE. MAS DE UMA GREVE DE VERDADE, SILENCIOSA E DIABOLICA COMO NUNCA FOI PRATICA POR QUALQUER INSTITUIÇÃO POLICIAL DO MUNDO E QUE TEORICAMENTE COLOCARIA QUALQUER GOVERNO EM XEQUE E NÃO DEIXARIA QUALQUER GREVISTA À MERCÊ DE NENHUM TIPO DE PUNIÇÃO. UMA GREVE CONJUNTA E GENERALIZADA.
EM VEZ DE CRUZARMOS OS BRAÇOS, SAIRMOS EM PASSEATAS, E BLÁ, BLÁ, BLÁ, PODERIAMOS FAZER O SEGUINTE.
PRENDER.
MAS PRENDER ALUCINADAMENTE. CADA EQUIPE NA RUA FAZENDO DOIS FLAGRANTES POR DIA.
DETERÍAMOS LADRÕES, EMPRESÁRIOS, CAMELÔS, TODO MUNDO QUE ESTIVESSE EM SITUAÇÃO DE FLAGRANTE, E OS DELEGADOS, SEM PREGUIÇA, ARBITRARIAM FIANÇAS IMPENSÁVEIS ONDE COUBESSE.
CUMPRIRÍAMOS MANDADOS ÀS PENCAS.
ESTA SITUAÇÃO DE GREVE NÃO DURARIA MAIS DE TRES MESES.
POR UMA QUESTÃO BASTANTE SIMPLES:
O NOSSO PAÍS É INCAPAZ POR QUESTÕES FINANCEIRAS E SOCIAIS DE TENTAT UM “TOLERÂNCIA ZERO”.
NÃO TEMOS $ PRA PRENDER MAIS NINGUÉM. CAPACIDADE NÓS TEMOS.
O SISTEMA PRISIONAL EXPLODIRIA EM TRES MESES, O GOVERNO JOGARIA A TOALHA E PEDIRIA PRA QUE PARÁSSEMOS DE TRABALHAR TANTO, A IMPRENSA NÃO ENTENDERIA O QUE ESTÁ ACONTECENDO, A POPULAÇÃO, BEM ESTA NÃO SEI…
SEMPRE PENDE PRO CANAL QUE DÁ MAIS IBOPE…
NA MINHA HUMILDE CONCEPÇÃO ESTA É A MELHOR GREVE QUE PODERÍAMOS ORGANIZAR, ISTO É ÓBVIO QUE SE TIVÉSSEMOS LÍDERES E SINDICATOS DE VERDADE QUE SE PREOCUPASSEM COM A CATEGORIA.
CurtirCurtir
Os tucanos não precisam fazer nada para se elegerem em SP, este é o maior curral eleitoral tucano do País. Os funcionários do Estado (mal pagos) deveriam fazer algo, mas também participam desta inércia que os elegem há quase duas décadas, infelizmente !
CurtirCurtir
É bandido, cujo produto do seu crime levou a morte seus pares, familia desolada não esta pior que os orfãos do litoral paulista,uma temporada no ~romão gomes é infinitamente melhor que a eternidade em campo santo, a visita de domingo sera dividida entre risos e lagrimas mas com previsão de tempos melhores, já a visita ao campo santo sera sempre de lagrimas e saudades, garotos e meninas cresceram sem a presença paterna, mães se desdobraram para utilizar um morçamento reduzido, porém estes familias tem um consolo a estrutura que vitimisou seu provedor foi desmontada pela BRAVA POLICIA CIVIL, parabéns colegas de Guarulhos, o inferno para nos é inevitavel porem perto da porta pode ser mais fresquinho. a familia do coxa cumpridor de ordens, quando o dinheiro chega ele não sangra e não fede, bons domingos pelo romão.
CurtirCurtir
Hehehe, não adianta Serra, acho melhor pedir penico e deixar o Aécio ser candidato, e esqueça até a idéia de ser vice, queimaria todo o trabalho! e que não venha com idéia de reelição hein… vai ser humilhado pelos func. públicos pois a mobilização é enorme!
Não há aumento nenhum para PMs, há sim uma esmola para corrigir problemas com a defasagem de efetivo, que corre para os grandes centros ganhar 500 reais a mais, em municípoios com mais de 200 mil habitantes. Serra além fraco e sem carisma, vc também é mentiroso!
CurtirCurtir
Nos funcionaria PUBLICO ESTADUAL, não deveremos dar a nossa arma mais poderosa que e o nosso voto, para PSDB,GERALDO ALKIMIN, jose serra. MEU VOTO E Não,NÃO,Não.
JOSE SERRA não conte com o meu voto nemda minha familia.
CurtirCurtir