O SARGENTO DA ROTA “RICARDO TADEU SOUZA FERRAZ” GUARDAVA FARTA MUNIÇÃO CALIBRE 223 REMINGTON OU 5,56 mm NATO…MUNIÇÃO DOS RIFLES M-16 e AR-15 36

Armas desse calibre foram empregadas nas mortes de dois policiais militares e dois investigadores da DIG de Santo André.

“NO DIA 24/08/09, FOI REGISTRADO NA DISE DE GUARULHOS, O RDO NR 365/09, TIPIFICADO COMO POSSE DE MUNIÇÃO DE USO RESTRITO, NO QUAL FIGURA COMO INDICIADO O SARGENTO DA ROTA (AQUELA GLORIOSA COMPANHIA,  QUE RECEBEU A DIGNA MISSÃO DE RESGATAR A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO PAULISTANA, SE LEMBRAM?)    RICARDO TADEU SOUZA FERRAZ.
 
NO INTERIOR DE SUA RESIDÊNCIA, FORAM APREENDIDAS VÁRIAS CAIXAS DE MUNIÇÃO, DA CBC, DOS CALIBRES 223, 357 E 765!!!”

AR-15

FLIT EXPLOSIVO!…BOMBA!…O SECRETÁRIO PINTO FERREIRA DETONA A IMAGEM DA POLÍCIA CIVIL…MAS MANDA ESCONDER SUJEIRA DE SARGENTO DA ROTA ENVOLVIDO EM FURTO DA CBC EMBAIXO DO TAPETE… 7

BOA TARDE, AMIGOS,
 
HÁ MUITOS ANOS, OUÇO A MÁXIMA “UMA VEZ PM, SEMPRE PM”.
 
SEI QUE AS GENERALIZAÇÕES SÃO PERIGOSAS…
 
UM GRANDE AMIGO, FILHO DE PM (QUE ERA MAIS SARGENTO EM CASA DO QUE NA COMPANHIA), CHEGOU A CONCLUSÃO DE QUE A VERDADE DESSA MÁXIMA, É CONSEQUÊNCIA DAS FREQUENTES LAVAGENS CEREBRAIS A QUE SÃO SUBMETIDOS OS CADETES, NAS ESCOLAS MILITARES! SEGUNDO ELE, ALGUMA COISA PARECIDA, COM O TRABALHO FEITO POR TERRORISTAS, PARA FAZER SURGIR, NO LUGAR ONDE HAVIA UM SER HUMANO, UM HOMEM BOMBA………..
 
ESSA TEORIA SÓ PODE TOMAR FORMA, NA MENTE E NO CORAÇÃO, DE ALGUÉM QUE TENHA TIDO A “FELICIDADE” DE TER UM PM COMO PAI!!
 
MAS, TODO ESSE PREAMBULO, FOI SÓ PARA LHES DIZER, QUE NOSSO GLORIOSO SECRETÁRIO, FOI O ELO QUE FALTAVA, PRÁ ME CONVERCER DA VERDADE IRREFUTÁVEL DESSA MÁXIMA!!!
 
ANTES DE CHEGAREM A CONCLUSÃO DE QUE ESTOU SENDO RADICAL, LEIAM O RESTO.
 
NOSSO SECRETÁRIO, QUE ACUMULA AS FUNÇÕES DE EX (???) PM E PAI DE ALUNO DO BARRO BRANCO, DETONA A PC COM A MÃO ESQUERDA E, COM A DIREITA, ENPURRA PARA BAIXO DO TAPETE, AS SUJEIRAS DA GLORIOSA (INFELIZMENTE, NÃO SEM UMA AJUDAZINHA DE COLEGAS DA CIVIL, QUE SE CALARAM E NÃO JOGARAM ESSA M… NO VENTILADOR)….
 
NO DIA 24/08/09, FOI REGISTRADO NA DISE DE GUARULHOS, O RDO NR 365/09, TIPIFICADO COMO POSSE DE MUNIÇÃO DE USO RESTRITO, NO QUAL FIGURA COMO INDICIADO O SARGENTO DA ROTA (AQUELA GLORIOSA COMPANHIA,  QUE RECEBEU A DIGNA MISSÃO DE RESGATAR A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO PAULISTANA, SE LEMBRAM?)    RICARDO TADEU SOUZA FERRAZ.
 
NO INTERIOR DE SUA RESIDÊNCIA, FORAM APREENDIDAS VÁRIAS CAIXAS DE MUNIÇÃO, DA CBC, DOS CALIBRES 223, 357 E 765!!!
 
ALGUÉM VIU ISSO SER CITADO NA IMPRENSA?????????
 
E SE TIVESSE SIDO UM POLICIAL CIVIL?????????   SERÁ QUE SERIA DIVULGADO???????????
 
CLARO QUE NÃO. AFINAL, COMO INÉPTOS E LETÁRGICOS QUE SOMOS, NÃO TEMOS COMPETÊNCIA, PARA PARTICIPAR DE TANTOS E RECORRENTES CRIMES COMO SEQUESTROS, ROUBOS A BANCO, EMPRESAS DE ARMAS E ETC….
 
A RESPEITO DO MESMO ASSUNTO, OUVI NA RÁDIO CORREDOR, QUE A MUNIÇÃO APREENDIDA, ERA PARTE DOS LOTES LEVADOS DA CBC, SE LEMBRAM???
 
OUVI TAMBÉM, QUE A MUNIÇÃO USADA NO HOMICÍDIO DE DOIS PMS DE SANTO ANDRÉ, SAIU DE UMA DAS CAIXAS APREENDIDAS NA CASA DO SARGENTO!!!!
 
SE PARTIRMOS DA PREMISSA DE QUE A RÁDIO CORREDOR QUE OUÇO, É BASTANTE COMPETENTE, APESAR DA LETARGIA QUE ME É PECULIAR, COM GRANDE ESFORÇO, CONCLUI QUE O VALORO$$$$O SARGENTO DA GLORIOSA ROTA, FAZ PARTE DE UMA QUADRILHA QUE, DENTRE OUTROS DIVERTIMENTOS, APAGA SEUS PARES….   
 
ATENÇÃO COLEGAS, SERÁ QUE É NESSE TIPO DE EXEMPLO DE HABILIDADE E AGILIDADE, QUE O SECRETÁRIO  EX(???)PM, ESPERA QUE NOS MIREMOS????   
 
SE FOR, INFORMO, DESDE JÁ, QUE ESTAMOS FORA!!!!!!!!!!!

( fonte:  ANJO 45 )

FÉRIAS FRUSTRADAS…O LAPA SOFREU ENFARTO: FLÁVIO “LAPA-TOP” CLARO 3 G 4

“Foi o primeiro infarto do miocárdio na minha vida… Todas os problemas anteriores não resultaram em morte celular. Creio que era só uma questão de tempo…

http://www.investigadordepolicia.blog.br/archives/8948/comment-page-1

Pudera!  Vejam como o  cara planejava férias em Peruíbe:

…Claro que se não chover a estadia será mais agradável, mas o que realmente espero é que NENHUM IMPREVISTO que me impeça de sair desse inferno sobre a Terra chamado São Paulo venha a ocorrer.

Além do mais, a colônia de férias é agradabilíssima, com sol de rachar ou com chuva de afogar.

Levarei comigo o lap-top e o modem 3G (não sei se isso funciona lá), e tentarei manter o blog atualizado. Claro que, estando longe da minha base, a tendência é que a informação chegue para mim mais atrasada que o normal, ou que não chegue em absoluto.

Peço, portanto, que compreendam se a qualidade do blog decair nos próximos dias. Tenho certeza que, terminadas as férias, as idéias estarão renovadas, o quê permitirá um outro ritmo para os debates…

________________________

Não é de PHODER!

Só mesmo o Flávio  “LAPA-TOP”  Claro 3 G.

COMO IDENTIFICAR UMA AUTORIDADE LEGAL E POLITICAMENTE ANALFABETA…OU INIMIGO DISSIMULADO DA POLÍCIA CIVIL 15

policia_cientificaBasta ouvir algo assim:  “ação conjunta das policias civil, militar e polícia científica”  ou “aumento para as polícias civil, militar e  polícia científica“.

PERITO CRIMINAL E LEGISTA  não age de ofício, apenas quando requisitados seus trabalhos ( 99  % , requisição de Delegado de Polícia ).

Perito Criminal não é detentor de poder de polícia,  aliás, cabendo ao Delegado , detentor do poder de polícia,   comparecer ao local de crime e deliberar sobre a necessidade ou não de exame ; aliás, preservando-lhe ou determinando a imediata liberação – não  por  vontade pessoal –  conforme o melhor interesse público.  

A Superintendência da Polícia Científica é orgão composto por policiais civis,  funcional e  disciplinarmente  subordinados  aos Delegados de Polícia ,   subordinação por mandamento constitucional,  processual e administrativo. Delegados de Polícia que,  como dirigentes da Polícia Civil, são as autoridades detendoras de poderes correcionais ;  dotados da competência legal para aplicação das penas  disciplinares aos peritos criminais em geral, salvo a penalidade demissória.

                                                                      CONSTITUIÇÃO ESTADUAL

CAPÍTULO III
Da Segurança Pública
SEÇÃO I
Disposições Gerais
Artigo 139 – A Segurança Pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos,
é exercida para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do
patrimônio.
§ 1º- O Estado manterá  a Segurança Pública por meio de sua polícia, subordinada ao Governador do Estado.
§ 2º- A polícia do Estado será  integrada pela Policia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
§ 3º- A Polícia Militar, integrada pelo Corpo de Bombeiros é força auxiliar, reserva do Exército.
SEÇÃO II
Da Polícia Civil
Artigo 140 A Polícia Civil, órgão permanente, dirigida por delegados de polícia de
carreira, bacharéis em Direito, incumbem, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares.
§ 1º- O Delegado Geral da Polícia Civil, integrante da última classe da carreira, será
nomeado pelo Governador do Estado e deverá  fazer declaração pública de bens no ato da posse e da sua exoneração.
§ 2º- Aos integrantes da carreira de delegado de polícia fica assegurada, nos termos do disposto no art. 241 da Constituição Federal, isonomia de vencimentos. ( nota : redação  suprimida do art. 241 )
§ 3º – A remoção de integrante da carreira de delegado de polícia somente poderá
ocorrer mediante pedido do interessado ou manifestação favorável do Colegiado
Superior da Polícia Civil, nos termos da lei.
§ 4º- Lei orgânica e estatuto disciplinarão a organização, o funcionamento, os direitos, deveres, vantagens e regime de trabalho da Polícia  Civil e de seus integrantes, servidores especiais, assegurado na estruturação das carreiras o mesmo tratamento dispensado, para efeito de escalonamento e promoção, aos delegados de polícia, respeitadas as leis federais concernentes.

§ 5º Lei específica definirá a organização, funcionamento e atribuições da Superintendência da Polícia Técnico-Cientifíca, que será  dirigida, alternadamente, por perito criminal e médico legista, sendo integrada pelos seguintes órgãos:
1- Instituto de Criminalística; 

2- Instituto Médico Legal.

Nota: a Superintendência é um órgão policial civil,  em linhas gerais, o mesmo  ex- Departamento Estadual de Polícia Científica – DEPC , o qual foi extinto por razões mais políticas do que científicas;  passando a ser dirigido – vitaliciamente –  por PERITO CRIMINAL.

POIS NUNCA CUMPRIU-SE  A CONSTITUIÇÃO ALTERNANDO-SE A DIREÇÃO ENTRE AQUELES E OS  MÉDICOS LEGISTAS.

                                                           _________________________________

Como se vê – claramente –  o Estado de São Paulo possui duas corporações policiais: a Polícia Civil e a Polícia Militar.

Trata-se de uma disposição geral obediente à Constituição Federal; esta ordena que os Estados mantenham duas forças de segurança pública: Civil e Militar. Peritos Criminais e Médicos Legistas são policiais civis, com direito a identidade funcional de policial e porte de arma também funcional. 

Prestam concurso e fazem curso na Academia da Polícia Civil,  na qual poderão ser  futuros mestres.

Só perdem o cargo depois de processo administrativo legalmente presidido por Delegado de  Polícia, que, ao final ,  se manifesta pela absolvição ou penalidade que entender mais justa. 

Subsequentemente o Conselho da Polícia votará parecer ( de viés  político interno;  de duvidosa necessidade e legalidade , em relação a todos os policiais ) que poderá ser aceito ou não pelo Delegado Geral.

Se a penalidade proposta pelo Delegado Geral  for demissória seguirá ao Secretário de Segurança; este –  depois de parecer jurídico de Procurador do Estado – publicará a decisão : seja simples repreensão, seja a infamante demissão “a bem do serviço” ( será que há  demissão para malefício do  serviço ).

Delegados de Polícia –  como dirigentes da Polícia Civil – são demitidos por Decreto do Governador do Estado.

As demais punições, para os Delegados,  são impostas sigilosamente, com a finalidade de que não sofram rotineiros ataques à dignidade funcional, muitas vezes por faltas , injustas, desproporcionais, que em nada  desabonam a íntegridade moral e qualificação profissional. Aliás, as penalidades menos graves deveriam ser sigilosas para todos os funcionários públicos. A publicidade não possui quaisquer efeitos benéficos: salvo  objurgar, injuriar o funcionário. 

Enfim,  A POLÍCIA CIENTÍFICA NÃO EXISTE… 

Existe a Superintendência da Polícia Técnico-Cientifíca da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Aquela expressão é pejorativa;  empregada por IGNORANTES OU  INIMIGOS DA POLÍCIA CIVIL.

Atentendo à máxima: DIVIDIR PARA ANIQUILAR.

AS REVOLTAS NAS COMUNIDADES CARENTES: POPULAÇÃO MANOBRADA POR TRAFICANTES OU CANSADA DAS MANOBRAS CRIMINOSAS DOS NOSSOS POLÍTICOS ? 5

02/09/2009 – 07h40

Moradores da região de Heliópolis acusam policiais de agressão após protestos

da Folha Online

Três moradores da favela de Heliópolis afirmaram terem sido agredidos por policiais militares durante o protesto realizado na noite de terça-feira (1º) na favela, na zona sul de São Paulo, segundo informações da Polícia Civil. A manifestação aconteceu contra a morte de uma estudante de 17 anos, atingida por uma bala perdida durante uma perseguição policial na região, na noite desta segunda (31)

Segundo o delegado José Benedito Lorena, do 95º DP (Cohab Heliópolis), os três moradores estavam entre os 21 detidos durante os protestos. Todos passaram por averiguação e foram liberados. Já os moradores que afirmaram terem sido vitimas de agressão também passaram por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).

O delegado ainda afirmou que apesar de terem sido liberados, todos devem passar por averiguação, e destacou que as acusações de agressão contra policiais também serão investigadas.

O protesto teve inicio por volta das 19h de ontem. Durante a ação, o grupo queimou três ônibus e dois carros, além de bloquear alguns acessos à favela, como a avenida Almirante Delamare, a estrada das Lágrimas, na rua do Grito e na rua Cônego Xavier.

Convocação

O capitão Mauricio de Araujo, da Polícia Militar, afirmou na manhã de hoje, que os manifestantes foram convocados para participar dos protestos por bilhetes escritos a mão, que prometia a entrega de uma cesta básica para quem participasse.

Segundo o capitão, os responsáveis pela convocação ainda não tinham sido identificados até a manhã de hoje.

  Andre Penner/AP  
Polícia entra em confronto com moradores da favela de Heliópolis, em SP, durante protesto contra morte de jovem
Polícia entra em confronto com moradores da favela de Heliópolis, em SP, durante protesto contra morte de jovem

Tiroteio

A garota voltava da escola pela estrada das Lágrimas, em Heliópolis, zona sul de São Paulo, na noite desta segunda-feira, quando foi atingida por um tiro no pescoço durante troca de tiros entre guardas civis de São Caetano do Sul (Grande São Paulo) e os suspeitos de roubar o Ford Ka. O corpo da jovem é velado na noite desta terça-feira em uma capela na região.

Ela foi socorrida e encaminhada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A jovem morava com a mãe e uma filha de um ano e oito meses.

Durante a perseguição –que começou em São Caetano do Sul– os suspeitos entraram com o carro roubado na favela de Heliópolis, quando os guardas civis atiraram no pneu do carro. O motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um Corsa que trafegava pela via.
Ao descerem do carro, os suspeitos trocaram tiros com os guardas e uma bala –ainda não se sabe de qual arma– atingiu a adolescente no pescoço.

Uma mulher que estava no banco de trás do carro foi presa por suspeita de envolvimento no roubo. Ela afirmou à polícia que era vítima de um sequestro, mas a dona do Ka roubado afirmou que a suspeita estava com o homem que levou seu carro. Ela não tinha passagem anterior pela polícia, segundo o boletim de ocorrência. O homem que dirigia o Ford Ka conseguiu fugir. A polícia investiga ainda o envolvimento de uma terceira pessoa.

Os guardas civis que participaram do tiroteio foram afastados da Guarda Civil de São Caetano do Sul até o término das investigações. A decisão foi anunciada pelo secretário municipal de Segurança de São Caetano do Sul, Moacir Rodrigues.