O PINTO É PRÁ TODOS NÓS! POLICIAIS MILITARES ABRAM OS OLHOS…Não vão na conversa de oficiais pois eles não tem compromisso com as praças e com ninguém que não seja da casta deles! 88

Enviado por TIRA em 29/08/2009 às 21:08

Esse senhor ama a PM e odeia a Civil.

Isso é praticado desde o ingresso de um coxinha seja no barro branco, seja na escolinha de pirituba.

A primeira coisa que se aprende lá na caserna é que a PM é honesta e a Civil só tem ladrão!

Cria do PSDB, o secretário está puxando o saco de oficiais e levantando a moral da ROTA e com certeza, os oficiais vão tentar impor à tropa que o PSDB é bom e o PT é ruim e com a frase: “O secretário gosta da gente”!

Aumentando ainda mais a rivalidade que existe entre as corporações.

Em toda minha vida profissional eu nunca ví um Tira sair daqui para entrar na PM.

Me aponte um! Já ao contrário, sair de lá prá ingressar na PC é o sonho de 90% da tropa! (praças é lógico).

Mas, temos que acreditar que os praças tenham o mínimo de cérebro para ver que o PSDB só nos trouxe desgraça e miséria nesses 16 anos de ditadura!

Infelizmente eles são como cães adestrados onde o dono diz: “junto” e eles se juntam e abanam o rabo.

No emblema deles está escrito “Lealdade ao Governador” e eles são assim mesmo.

Mesmo que seja um “Zé Pedágio” da vida que manda eles baterem em policiais em greve e inclusive neles mesmos se paralisarem suas atividades e forem protestar.

E quem viu o Kassab falando sobre a greve da guarda civil metropolitana?

“Essa greve é ilegal e inoportuna e todos serão punidos”! Não é igualzinho ao Zé Pedágio”?

Coxinhas do meu Brasil Varonil.

Não sou hipócrita a ponto de considerá-los irmãos e chamá-los como tal, mas, lhes digo: “ABRAM OS OLHOS”!!!

Estamos todos no mesmo barco e ganhamos todos a mesma miséria cheia de gratificações.

E quando nos aposentamos saímos com uma “merreca”!

Não vão na conversa de oficiais pois eles não tem compromisso com as praças e com ninguém que não seja da casta deles!

Votem de acordo com o que vocês encontram em suas carteiras.

Lembrem-se de suas esposas e seus filhos que passam por diversas privações se vocês não se matarem de fazer bico.

E votem com consciência.

PSDB nunca mais.

O pinto é prá todos nós!

Um Comentário

  1. Se militar fosse bom o Presidente de vários paises seriam generais .

    Senhores Policiais Militares serão novamente usados como tropa de choque contra a sociedade civil novamente em troca de falsas promessas . o jogo de um contra o outro deixem as fardas e comvertam-se em Policiais Civis.
    O colega esta certissimo em sua assertiva, srão enganados novamente soldados, cabos, sargentos e sub tenentes, e quem sabe um oficial bem intencionado

    Curtir

  2. Pior das 23:19hs, de a fórmula pra que isso ocorra…não pense você que acreditamos em tudo o que o vosso (des)governador diz…melhor não acreditamos em nada…essas raposas felpudas que estão nos comandos de ambas as instituições…são meros paus mandados aguardando cargos públicos de confiança em outras secretarias…é só enganar os trouxas que ficam se degradiando na base da pirâmide e na sequência vem o tão sonhado cargo de aspone…Se eles mandam no legislativo e no judiciário..como não acatar ordens de juízes (não manifestamente ilegais)..me diga…ual será o dia em que tudo o que as pessoas escrevem nesse site se realizará… stou na metade da carreira e você… o filho do delegado, vira delegado..o filho do oficial, vira oficial.. e nós só tomamos lá…o filho do Erra, vai virar dono de Comcessionária de rodovia…vai gostar assim de pedágio na casa do cara…!

    Curtir

  3. Pingback: O PINTO É PRÁ TODOS NÓS! POLICIAIS MILITARES ABRAM OS OLHOS…Não vão na conversa de oficiais pois eles não tem compromisso com as praças e com ninguém que não seja da casta deles! | Blogosfera Policial

  4. Acho que o Dr. Domingos vai por o cargo a disposição….

    Ele é classista, não vai engolir essa não.

    Curtir

  5. Peço que os colegas civis e os colegas PRAÇAS da PM analisem a minha colocação: Observo quando cruzo nas ruas, os rostos dos Pms em serviço dos integrantes da tropa de Choque, ( os mesmos que desceram o cacete em nós na greve de 2008). Sem preconceito, mas o rosto são SEM EXPRESSÃO HUMANA! São robotizados, anacefálicos ! Dá medo, sim. São escolhidos a dedo para simplesmente obedecer ordens sem pensar, sem vacilar, sem questionar, sem raciocinar. Verdadeiros autômatos. Zumbis mortos-vivos, condicionados sob efeito subversivo do antigo cientista russo “Pavlov”.
    Obedecem cegamente às ordens de seus oficiais superiores e – acredito – cometeriam suicídio, se assim lhe fossem ordenado.
    É por esse lado perverso da Força, que a maldita militarização das polícias ainda permanece neste país. Tenho amizade com muitos policiais militares (praças, cabos, sargentos), “normais”, que dão o suor, sangue e lágrimas no dia-a-dia. Eles me dão inteira razão nisso. Eles tem medo também dessa força-robotizada. Esses policiais normais também querem uma polícia única, reformulada, sob único comando, restruturada sob hierarquia rígida mas não militar. Sem “P2”, sem porões ou átrios inacessíveis ao cidadão comum. Mas o cartel dos oficiais de alta patente da Polícia Militar agarra os governantes dos Estados e do País pelo rabo, adulando-os e convencendo-os que o “Big Brother” do Poder Negro da intimidação da Força Bruta do canhão do Quartel, ainda tem o condão de apavorar todo e qualquer cidadão que ouse que a democracia, a transparência e a eficiência social arejem a podridão da política em geral deste Brasil feudal, cuja fossa pútrida que é a vala da Segurança Pública, continua tranquilamnete nas mesmíssimas mãos dos grupos elitizados que fizeram e mantiveram a ditadura opressiva consolidada na história da republiqueta brasileira.

    Para terminar, sugiro algumas enquetes:

    – Quantos cidadãos conhecem ou já tiveram acesso ao interior de uma repartição (pública ???!) da Polícia Militar?

    – Quem já entrou num quartel, num batalhão ou num simples posto da PM? Aliás, o que se faz dentro desses lugares? Para onde vão os recursos econômicos geridos pela própria PM? Porquê a folha de pagamento dos altos comandos ( e de qualquer oficial) da PM é secreta? Porquê as incorporações de décimos, vantagens pessoais, NÍVEL UNIVERSITÁRIO (!!) são concedidas aos oficiais da PM sem amparo legal?

    O comando da Polícia Militar é um feudo indevassável de regalias e de conveniências conspícuas com o governo, onde vigora o stalinismo em sua forma mais maquiavélica e ideológicamente manipulada por um marketing profissional.

    Curtir

  6. TEM ALGUMA COISA NO AR, ESTÃO FALANDO QUE VAI CAIR UMAS COISAS DA PM NA REDE E TAMBEM DO SECRETARIO, E NA POLICIA CIVIL, VAI ESTOURAR A MAFIA DOS CAÇA NIQUEL, O CARA QUE FOI PRESO NA EPOCA NO ACIDENTE DO DR. JAMIL, DEU NOME AOS BOIS, E O PENA TAMBEM TA COM COISAS NOVA, E TEM GRAMPOS TELEFONICOS DOS RECOLHAS DA CENTROM TANTO DA EPOCA DO JORDÃO COMO NA EPOCA DO DEJAR, E TAMBEM VAI CAIR ALGO FEIO DA DIG, NA EPOCA DO IVANEY E DO CHEFE DORETO, TA FEIO A COISA, TEVE REUNIÃO POR AQUI NA CORRO E O NEGOCIO VAI EXPLODIR ESTA SEMANA

    Curtir

  7. Ao senhor “Perguntador”: respeito seu discurso, porém permita-me dizer que é um tanto eivado de rancor e inverdades.
    Experimente acompanhar o dia a dia de um batalhão, posto policial militar ou base comunitária de segurança e verá que está “viajando” nessas teses ultrapassadas de “enrolar a PM com ditadura”. Não fale sobre o que não conhece e não quer conhecer. São 93.000 policiais militares e como todo grupo humano, há desvios. Os desvios refletem o que é nossa sociedade! Não generalize…
    Nas bases da PM, a criançada passa e cumprimenta, as senhoras mais idosas nos levam até bolo com café! Muitos cidadãos param prá conversar com nossos Soldados, Cabos, Sargentos,etc…O cidadão de bem sabe que pode contar!!!! Acompanhe uma reunião do CONSEG de seu bairro (Conselho Comunitário de Segurança)!
    Sei que nem deve conhecer aquelas bandas, mas dê uma passadinha na Base do Jd Angela e acompanhe o show de cidadania dos valorosos homens de farda cinza bandeirante, naquele extremo da Zona Sul.
    A POLÍCIA MILITAR é o braço forte do Estado na defesa do cidadão! Somos pais de família, filhos, esposos, esposas…cidadãos….

    Obs: O Regimento de Polícia Montada Nove de Julho, batalhão tradicional e centenário que faz parte do Comando de Choque, possui equipe de “terapia com cavalos” para crianças especiais….Suas declarações definitivamente não são justas!

    Curtir

  8. CLARO QUE A PM PRENDE MAIS: OLHA A DIFERENÇA DE CONTINGENTE. É O TEOREMA DO MACACO, QUE ESCREVERIA TODA A OBRA DE SHAKESPEARE, CASO PUDESSE DIGITAR AD AETERNUM. O PINTO FOI VÍTIMA DE EFEITO COLATERAL CAUSADO POR VIAGRA PARAGUAIO: ENDURECEU A LÍNGUA, TEVE ACESSOS DE VERBORRAGIA, ACOMPANHADO DE UMA ELOQUÊNCIA CANINA DE MORALISTA DE PALANQUE.

    Curtir

  9. Conheço a rotina das duas instituições, e vejo que em todos os comentários não existe uma verdade fiel, na PC de SP está recheada de pessoas que não são dignas de usarem distintivos pois qualquer termo circunstanciado elaborado em uma DP existe uma oportunidade para virar um esquema, como em toda regra existe exceção conheço também tiras honestos que puxam horas de bico para ganhar um dinheiro. Na PM existe sua banda podre, onde oficiais ganham dinheiro de maquineiro, fazem ordem de serviço para os praças estacionarem vtrs em locais onde tem concentração de empresa e comércio e eventos como rodeio que podem tirar um dinheiro por fora nas costas do praças que sacrificam suas horas de folga. E os abusos cometidos no interior dos quarteis contra os praças e de quebra os absurdos que acontece na corregedoria

    Curtir

  10. este é um dos depoimentos que foi postado por PM no forum do conseg à respeito do tema desmilitarização das PMs, que está ocorrendo em Brasília neste final-de-semana. este depoimento é pra você capitão:

    BOM DIA! SOU POLICIAL HÁ 9 A. SEMPRE DESEJEI SER POLICIAL E AO INGRESSAR NESTE ORGÃO/MILITAR, FUI APRENDENDO E OBSERVANDO, E OUVINDO E VENDO O QUE ACONTECE NESTE ORGÃO ESTADUAL O QUAL FOI CRIADO EM 1970 (PELA DITADURA), O ASSUNTO DOS MAIS ANTIGOS ERA: NÃO ME RESPEITOU DOU P…,CHUTO E JOGO A MARMITA DO CIDADÃO LONGE. EU FAÇO A LEI. E AINDA PEGUEI PELO VISTO UM POUCO DISTO ,INFELIZMENTE. ASSIM PUDE APRENDER MAIS AINDA E VER QUE REALMENTE PRECISAMOS DE UMA REAL DESMILITARIZAÇÃO DESTE ORGÃO POLICIAL ONDE ACONTECE INÚMERAS ATROCIDADES A COMEÇAR DENTRO DO PRÓPRIO ÓRGÃO A PARTIR DO TREINAMENMTO Q RECEBEMOS( AO INVÉS DE ESTARMOS NOS APERFEIÇOANDO EM LEIS, E OURTAS INTRUÇÕES , O MILITAR QUANDO NÃO TEM INSTRUTOR NO MMOMENTO E PODERIA SER COLOCADO OUTRO INST. PARA COBRÍ-LO, É OBRIGADO A RETIRAR GRAMA COM AS PRÓPRIAS MÃOS PARA O PÁTIO ESTAR BONITO PARA O COMANDO.SABENDO QUE É ENVIADO DINHEIRO DO ESTADO PARA A MANUTENÇÃO, OU QUANDO O CMDO DO CPI APÓS UM JOGO DE FUTEBOL ONDE OS OFICIAIS CORRERAM PARA NÃO SEREM APEDREJADOS DEIXANDO OUTROS PARA TRÁS OS SOLDADOS, E ALGUNS DIAS APÓS QUANDO TODOS COMENTAVAM ISTO DURANTE UM CURSO, FOI DITO PELO MESMO QUE OS OFICIAIS NÃO SÃO FEITOS PARA LEVAREM PEDRADAS “APANHAREM” E SIM OS SOLDADOS FORAM FEITOS PARA AGUNTAREM ISTO “AS PEDRADAS”. O QUE VC ME DIZ DESTAS LIÇÕES MILITARES DINOSSAURAS, ONDE O RD (REGIMENTO DINOSSAURO) SÓ VISA A PUNIÇÃO DO SOLDADO, Q SOMENTE O SEU SUPERIOR TEM TOTAL AUTORIDADE DE TOMAR AS DECISÕES E Q NÃO PODE SER CONTRARIADO A SUA AUTORIDADE MESMO NÓS Q FAZEMOS O SERVIÇO A FIM, E VERDADEIRO DE POLICIAMENTO TEMOS Q OBEDECER ORDENS Q NOS DIRECIONAM EM ESTRATÉGIAS ERRADAS MESMO QUANDO VER Q ESTAR ERRADO E NÃO SE PODE FALAR NADA TEMOS Q FICAR CALADOS VEM O DINHEIRO DA SOCIEDADE SENDO DISPERDIÇADO, NOSSOS ESFORÇOS EM VÃS ESTRATÉGIAS; EM DETRIMENTO DE UMA HIERARQUIA E DISCIPLIMA MEDIEVAIS, PARA SERVIR A CAPRICHOS… .
    A SOCIEDADE NÃO PRECISA DE FARDAS E MILITARES NAS RUAS E SIM UM PROFISSIONAL DE POLICIA, TREINADO ADEQUADAMENTE, VALORIZADO DENTRO DE SUA INSTITUIÇÃO, E COM UM SALARIO DIGNO DO RISCO Q NÓS Q TRABALHAMOS NAS RUAS CORREMOS “QUANTOS D NÓS PATRULHEIROS “PRAÇAS” MORREM TODOS OS ANOS, E PARARMOS COM AS “FIGURINHAS MARCADAS” Q SÓ ELES PODEM E TEM O DIREITO DE FAZER CURSOS CAROS ELES OS OFICIAIS SÃO HABILITADOS A TEREM OS DIREITOS.
    O QUE VC ME DIZ DISTO COMPANHEIRO???
    DESMILITARIZAÇÃO SIM E AGORA.

    leao ()

    Curtir

  11. Sempre que se fala em desmilitarização das PMs, os OFICIAIS são totalmente contra, pois perderão o IPM que os faz se sentirem autoridades policiais militares, além de perderem muitas outras mordomias, e terem que trabalhar de verdade, perguntem aos praças a respeito disto, verão que apóiam totalmente a idéia.
    Muitos oficiais dizem que se desmilitarizar as PMs não haverá hierarquia e disciplina, como se nas Policias Civis, Federal, Rodoviária Ferderal, Guardas Municipais, empresas particulares, Petrobrás, Banco do Brasil, Receita Federal, Correios e tudo que é instituição pública ou privada não existisse hierarquia e disciplina, nestas sim existem, na PM o que acontece é praça ser tratado como lixo, perguntem pra eles se não são pisados, humilhados e feitos de burros de cargas pra oficial ficar no bem bom.
    Às vezes dizem a babozeira que a PM é o braço armado do Estado, só que são paus mandados do governo e acabam sendo braço armado do governador e não do Estado, vejam o exemplo da greve, apesar de lutarmos por aumento pra eles também, fizeram aquela bestialidade, quando se pensassem um poquinho teriam resolvido com apenas alguns minutos de conversa, mas é como diz o velho deitado, PM não pensa, aquele que pensa sai da meganha.

    Curtir

  12. Opinião de uma cidadã: Acredito que militar deveriam ser somente as forças armadas na defesa da PATRIA esse modelo militar de policia ja foi deixado de lado pelas democracias mais evoluidas do planeta quem cuida do civil deve ser o civil se fosse relatar aqui todas as atrocidades que leio todos os dias cometidas por militares no policiamento ficaria dias talvez anos mas felizmente temos a midia onde todos podem tomar conhecimento na maioria das vezes eles se colocam em um patamar acima do cidadão como se toda a sociedade fosse um inimigo a ser enfrentado. Ja fui moradora da cidade de Cotia onde tive o conhecimento da existencia de uma Guarda Municipal muito ativa por sinal sendo que ja fui até auxiliado por eles me aprofundando mais no assunto pude conhecer um pouco melhor o que realmente são as guardas municipais no BRASIL sendo que se cada municipio brasileiro tivesse sua propria guarda não teriamos essa estrutura enorme tão dificil de administrar pelo ESTADO detectando problema. .
    elisabete-santos ()

    Curtir

  13. Desculpe-me pela curiosidade, porque os não menos valoro$os PM são chamados de coxinha?

    Curtir

  14. Sou à favor de uma Polícia Estadual única e reestruturada.
    À PM foi criada para defender os interesses do governo, não do povo. Então porque ainda existe?
    Outra coisa que não consigo entender. Por quê há bombeiros militarizados? Se alguem puder me explicar ficarei grato.

    Curtir

  15. Pinto e porcaria, puro de origem nos ultimos anos essa pasta que e regida sempre por promotores tem se aprimorado na capacidade de criar bestas, fleury, saulo, marzagão, pintinho, caramba so falta criar a linhagem genética, ex coxinha creme que vira promotor que se mete a mandar onde não teve peito de trabalhar, e olha que quando coxa nunca prendeu ninguém, como é fecunda a união MPXPM impressionante, salvo engano saulo nunca foi coxa, mas vai saber né, Inquilinos de Delegacia e Inquilinos de fórum estão sempre a disposição para criar problemas e ridicularizar o dono do imóvel, caramba que coincidência né. Na ditadura milico atropela todo mundo e na democracia o MP quer tirar deveres de todos, da desculpa que so tem ladrão, que ta tudo errado, que é ilegal sai atropelando, trata policia de verdade como bandido.
    Vintão por mês e ninguem questiona os custos do serra , propaganda , cartão corporativo … ta tudo entregue, vendido é o publico sendo tratado como privado, uma pena mesmo será a ditadura por meios democraticos.

    Curtir

  16. “coxinhas”, vem do “coxinóides militares”, KKKKKK, brincadeira, este apelido, apesar de alguns PMs falarem que ele se originou por causa do vale-refeição, que é tão baixo que só dá pra comprar uma coxinha, isto não é verdade, apesar de todos chamarem o vale de vale-coxinha.
    A real é a seguinte, quem atribuiu esta pecha a eles foram os malas, que quando estavam em algum bar ou padaria e encostava uma viatura, os PMs sempre pediam uma coxinha e um guaraná, daí começaram a dizer, aí vem os coxinhas, a apelido pegou fácil.
    Nós policiais civis, em sua maioria, sempre repeitamos
    os “colegas” (mui amigos) (hermanos argentinos), e evitávamos chamá-los assim, PORÉM APÓS O CONFRONTO DO MORUMBI, PRA MIM E PARA A MAIORIA DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO, PMs = “COXINHAS”= PAUS MANDADOS.

    Curtir

  17. As Polícias Militares foram criadas para unificação de diversos órgãos policiais estaduais: guardas civis, polícia rodoviária, polícia marítima e bombeiros municipais.
    Da Polícia Civil, retirou-se o policiamento preventivo e o serviço de atendimento às ocorrências.
    As rádio patrulhas eram chefiadas por Delegados, contando com componentes da guarda civil e da Força Pública; esta Instituição era praticamente um exército estadual.
    Com a criação da Polícia Militar o melhor da Força Pública acabou aniquilado…
    Membros da Guarda Civil, patrulheiros rodoviários e marítimos foram absorvidos como oficiais; muitos chegaram ao posto de coronel.
    Pela Polícia Civil também foram absorvidos membros das guardas civis.
    Eram denominados pejorativamente de “OPITANTES” , um trocadilho referente a opção e apito.
    A guarda civil tinha no apito seu grande simbolo; nos moldes da polícia da Inglaterra.
    A Força Pública de São Paulo sempre foi influenciada pela França.
    A ditadura – com uma canetada – misturou vinho, uísque e cerveja.
    Os efeitos nefastos são suportados até hoje, 40 anos depois.
    A Força Pública de São Paulo , politizada e intelectualizada, tinha em seus quadros COMUNAS e SIMPATIZANTES.
    Oficiais e praças foram presos e torturados.
    Nunca se soube de Delegado “COMUNA”, até pelo fato de a maioria – até 1964 – pertencer a classes abastadas e ultraconservadoras.
    Mesmo aqueles que ingressaram como investigadores, antes de se tornarem Delegados, eram burgueses convictos, exemplos: Paranhos Fleury e Tuma. O primeiro de uma família de médicos famosos ( Família CURADO), o segundo filho de rico comerciante de roupas estabelecido da 25 de Março.
    A então criada Polícia Militar foi exclusivamente comandada POR CORONÉIS DO EXÉRCITO ATÉ 1983.
    Assim , nasceu e cresceu para servir aos interesses da ditadura.
    Com certeza os chefetes ditadores nela inocularam seus princípios.
    E como todo político com tendências autoritárias quer ter seu próprio exército, continua quase tudo como dantes no quartel de Abrantes.

    Curtir

  18. Sr. Capitão PM:

    A ausência de transparência de sua corporação ( oficialato) está mais do que implícita em seu texto de pura retórica. Nenhum ponto fundamental da minha “enquete” foi sequer abordado…

    Se não fossem os praças a darem o sangue, suor e lágrimas pela “gloriosa”, o parasitismo opressivo do militarismo stalinista dos Oficiais PM seria logo desmascarado.

    Curtir

  19. Polícias Militares, na realidade, são tropas GOVERNAMENTAIS, não ESTATAIS. PMs e Justiça Militar são excrescências da ditadura, até a Velhinha de Taubaté sabe disso. Polícia Militar e Estado Democrático de Direito não combinam. Militares não Cumprem e Fazem Cumprir a Lei, apenas cumprem ordens vindas de sua hierarquia verticalizada. A própria natureza do serviço militar, com seu regime de constante auto-negação dos direitos fundamentais, trabalhistas e humanos, torna os militares incompatíveis com a vigilância do nosso Estado Democrático de Direito. Se aos próprios militares são negados os direitos consquistados (pelo menos em tese) pela redemocratização do Brasil e pela Constituição, como podemos esperar que esses mesmos militares sejam guardiões das leis, do regime democrático e da ordem constituconal?
    O Cap. PM disse:
    [“Nas bases da PM, a criançada passa e cumprimenta, as senhoras mais idosas nos levam até bolo com café! Muitos cidadãos param prá conversar com nossos Soldados, Cabos, Sargentos,etc…O cidadão de bem sabe que pode contar!!!! Acompanhe uma reunião do CONSEG de seu bairro (Conselho Comunitário de Segurança)!”]
    Meu caro, estás confundindo as coisas. Se é verdade mesmo o que o senhor está falando, será que você já parou para observar que tipo de “criançada”, de “idosas” e de “cidadão de bem” cumprimenta a PM? O senhor acha que é a criançada da quebrada que cumprimenta os PMs? Vocês ainda vivem naquela fantasia da “mulecadinha” que cumprimenta o guarda no caminho para o “Grupo Escolar”? Enquanto a ronda escolar dá aquela geral nos moleques de 11 a 15 anos nas saídas das escolas públicas, os bandidos de verdade estão por aí, muito bem armados. “Abre as perna neguinho!”, e o Cabo afasta as pernas do moleque, dá tapão na “zoreia”, prensa contra a parede… A ronda escolar tem uma espécie de prazer em humilhar e ameaçar estudantes pobres e negros do primário que é algo é digno do Apartheid Sul-Africano. Portanto, Cap PM, não seja confuso. Quem os cumprimenta são os CIDADÃO DE BENS, não os CIDADÃOS DE BEM. Eu estudava em escola pública até esses dias, sei muito bem de que tipo de popularidade da qual goza a PM, e essa ilusão da criançada que cumprimenta os PMs é ofensiva para qualquer estudante pobre como eu. E eu não acho que as senhoras idosas mães dos jovens que são agredidos todos os dias pelos neandertais da ROCAM, principalmente em Paraisópolis, estejam preparando bolos e cafés para enviar para as bases. Mas é mesmo, eu me esqueci, para a ROCAM e para aquela outra (a galera do Telhada), quem é de lugares como Paraisópolis tem presunção de culpa.

    Curtir

  20. Isto sem contar que a Ditadura MILITAR abastardou a carreira de Delegado de Polícia, nela deixando ingressar muitos “brutos e burros” (a autocrítica classista é necessária).

    O próprio CORONEL Erasmo Dias chamava os Delegados de “data vênia”, como se a formação jurídica fosse uma mácula ou algo de ridículo…

    Na ditadura MILITAR, o legado ainda vivo de figuras íntegras e enérgicas de Delegados como os Drs. Laudelino de Abreu e Ibrahim Nobre, por exemplo, foram substituídas por alguns “brutos e burros” que, por incrível que parecesse, ainda se gabavam de sua brutalidade e burrice.

    Ademais, a ditadura MILITAR abarrotou as carceragens dos Distritos Policiais de presos condenados pela Justiça, transformando as Delegacias em presídios precários. Ou seja, retirou da Polícia Civil a Rádio Patrulha, manietando o primeiro e importantíssimo ato de polícia judiciária que é o atendimento à ocorrência e, de quebra, ainda arrasou a capacidade de investigação, lançando os policiais de base territorial à condição de carcereiros do Judiciário.

    Ao passo que, para a PM, foram construídos quatéis suntuosos em que nem o governador do Estado ingressa sem antes ser barrado e identificado…

    Coisa de país subdesenvolvido mesmo.

    Curtir

  21. Archive for Março 2007
    A GÊNESE DA COVARDIA E DA CORRUPÇÃO – A DITADURA E A DESTRUIÇÃO DO PERFIL FUNCIONAL DO DELEGADO DE POLÍCIA.
    com 3 comentários

    Entre 1964 e 1984, a ditadura destruiu a economia, institucionalizou a corrupção e fez da tortura e da execução sumária, práticas políticas. Envileceu os órgãos policiais e, principalmente, destruiu o perfil do Delegado de Polícia, até então, mais que um cargo policial: verdadeira Instituição. Não encontrando o apoio das autoridades Paulistas – elite moral e intelectual, ainda que conservadora, as quais veementemente repudiaram a criminosa perseguição de cunho ideológico, enredada pelos militares e colaboradores – aniquilaram a hierarquia mediante a nomeação, pura e simples, de homens descompromissados com os princípios do direito e justiça. Homens motivados por interesses e ambições pessoais inconfessáveis; de fácil manobra e totalmente subserviente ao grupo de poder. A quantidade dos cargos foi multiplicada; tornando a carreira heterogênea, caldeando-se humanistas com bestas, letrados com ignaros, vez que, após o golpe, pulularam as faculdades virtuais(cursos final de semana). O Delegado de Polícia de São Paulo, de elevado padrão moral e profissional, após o golpe militar foi transformado num pigmeu. Aos tronos da carreira foram guindados aquilo que de pior existia noutros quadros(guarda civil, polícia marítima, investigadores corruptos e truculentos). A “elite” policial, os mais comprometidos com a perseguição ideológica, ocupou os quadros e instalações do DEOPS, órgão que – além do prestígio político – pelas atribuições administrativas acometidas: polícia de estrangeiros, emissão de passaportes, fiscalização de navios, etc., passou a captar vantagens ilícitas. Paradoxalmente, até o golpe militar, o DEOPS era o órgão defensor da economia popular; detestado, principalmente, pelo empresariado desonesto, pelos monopólios agropecuários e pelos especuladores imobiliários(locadores de imóveis). Neste ponto da história policial o Delegado se prostrou estereotipado: “bêbados truculentos” ou “filhotes da ditadura, bem nascidos, mas intelectualmente despreparados”. O Delegado de Polícia Judiciária foi banido, dando lugar ao Delegado do governo: personificado como o operacional, o polícia de rua, bom de tiro e de “porrada”. Destes como ícone maior um mero “policial truculento”, para o qual os militares deram título e poderes de autoridade policial. Desqualificados e desequilibrados, ávidos por poder e riqueza, destruíram vidas e mancharam a tradição legalista dos Delegados de carreira. A seleção para provimento dos cargos invertida: primeiramente nomeava-se na condição de Delegado de Polícia substituto; depois de dois anos, aqueles que quisessem submetiam-se às provas para efetivação na Carreira. Muitos, exercendo a função por “status” ou segundo emprego, nunca se submeteram às provas; aposentando-se, ao final, na 4ª classe, com todas as vantagens asseguradas. A formação intelectual, de 1966 a 1982, praticamente foi suprimida… um entrave, vez que o bom Delegado não podia pensar. Dos selecionados se exigia a interpretação estrita da legislação penal – rejeitando-se interpretações doutrinárias, jurisprudenciais e, especialmente, a pessoal consciência jurídica do candidato, requisitos para doutos – vedados para policiais submetidos ao comando militar. Aqueles que não contribuíram para a configuração da ideologia que o golpe aplicou, ministrando a tortura e ignorando totalmente os direitos humanos, foram perseguidos e funcionalmente postos de lado. Muitos heróis, espontaneamente, sepultaram suas carreiras, mantendo-se firmes quanto ao ideal de reprimir crimes, nunca pessoas e ideias. A maioria, entretanto, mesmo sem colocar a mão na sujeira, foi omissa: “meros subscritores de ordens de recolha”(prisões para averiguações, tolerada mediante distorcida interpretação da constituição) e dos autos e documentos produzidos pelos cartórios e pela “tiragem”. Os “contínuos e tiras engravatados” passaram a dirigentes da nova Polícia Civil; e transformando-se o Delegado de Polícia autêntico em figurante “para inglês ver”, o órgão acabou estruturalmente corrompido. Posto isto, ainda que sinteticamente, os Delegados de Polícia mais jovens – na instituição e na carreira de 1988 até a presente data, ainda que movidos por uma revolta contra a desvalorização funcional, realimentada por políticas governamentais – permanecem alheios ou indiferentes às causas determinantes do desprestígio do cargo, muito maior neste do que em outros Estados. No estado de São Paulo, parcela dos Delegados de Polícia, especialmente a maioria dos ocupantes das classes finais e funções de comando, ingressaram durante ou ao final da ditadura militar – antes de l985 – conservando-se naquele cercadinho intelectual; cujo imperativo é a auto preservação. Ainda há ranço do militarismo na Carreira e, muito, poderoso. Provavelmente estes remanescentes, muitos apenas por inconsciente cultura conservadora, sejam o maior obstáculo para que os mais novos reconquistem o perfil e reconhecimento legal como operadores do direito . As esperanças da grande maioria das autoridades estão voltadas para o Governador José Serra , político de formação humanista.
    Escrito por roberto conde guerra Editar

    26/03/2007 em 5:00
    Publicado em A GÊNESE DO DELEGADO COVARDE
    ..ADVOCATUS DIABOLI

    Curtir

  22. Claro que há um ranço na carreira, principalmete dos mais antigos onde o lema é tiro e porrada , eas frases eu sou seu chefe, quando eu entrei na policia voce não era nascido, eu estou mandando, sem fundamento , ou sim porque eu quero, competencia é para quem tem e obedece quem tem Juízo, eu sou seu superior hieráquico, etc… todas estas ordems sob coação e sem qualquer fundamento juridico e o que pior não documentam as ordens claro pois, na sua maioria avassaladora são manifestamente ilegais, imorais, incostituicionais, etc…

    Curtir

  23. O barro branco é reconhecido pelo MEC é reconghecido por empresa privada nacional ou esttrangeira como curso supeiror .

    Se eu sair do barro branco posso advogar ou nser engenheiro ou médico só com o barro branco ou é necessário frequentar faculdade só para questionar

    Curtir

  24. Parabéns pelo blog.
    “A Gênese do Delegado Covarde”.
    Nada a acrescentar, Dr. Guerra.
    A questão é, o que fazer para mudar esse quadro, sem a liderança de um sindicato ou associação.

    Um forte abraço.

    Curtir

  25. Cresce o número de roubos e furtos no estado de São Paulo
    Levantamento da Secretaria da Segurança mostra aumento no interior.
    Em 2009, foram registrados 134.159 assaltos, contra 113.103 em 2008.

    Do G1, com informações do Jornal Hoje
    Tamanho da letra
    A- A+ O número de furtos e roubos aumentou no primeiro semestre deste ano em todo o estado de São Paulo. O interior paulista teve crescimento acentuado de casos de assalto neste período.

    Veja o site do Jornal Hoje

    Levantamento divulgado pela Secretaria da Segurança Pública mostra que, de janeiro a julho de 2009, ocorreram 134.159 assaltos em todo o estado. No mesmo período de 2008 foram registrados 113.103 roubos.

    No interior do estado, nos primeiros meses de 2008 ocorreram 33.243 assaltos; neste ano, porém, o número de casos semelhantes chegou a 43.227.

    Em Ibirá, cidade de 10 mil habitantes, na região de São José do Rio Preto, por exemplo, dois ladrões assaltaram uma lotérica. A dupla levou um minuto e meio para entrar no local, anunciar o assalto, invadir, pegar o dinheiro e fugir. Nesse fim de semana, os dois foram presos.

    Furtos

    O número de furtos também aumentou no primeiro semestre. O levantamento da secretaria mostra que, no período de 2008, aconteceram 265.356 furtos –número superior ao registrado nos primeiros meses de 2008, que foi de 262.649 casos. Nesses números não estão registrados os casos de furto a veículos.

    Um desses casos de furto registrados foi o de um homem de 52 anos que invadia igrejas para levar equipamentos eletrônicos. Ele foi flagrado quando saia da Igreja de Cajurú, cidade de menos de 23 mil habitantes na região de Ribeirão Preto. Segundo a polícia, na casa dele foram encontrados equipamentos roubados em cinco estados e no Distrito Federal.

    Curtir

  26. JOW:

    Tubarão que virou pescado ou mais um de “dois metros por 120 quilos de barriga” tentando nos abocanhar ( eu, especialmente )…Se for pra me morder espero que seja tubarão “martelinho”, da espécie abundante lá em São Vicente…rs

    Curtir

  27. Ao Sr Perguntador: Sua enquete não vale ser abordada pois é desprovida de um mínimo de racionalismo!

    Curtir

  28. Ao Cap. PM.

    PM – 130.000 roubos em 6 meses;
    MP – 90% das denúncias oferecidas fora do prazo;
    PC – baixos índices de esclarecimento
    JUDICIÁRIO – audiências sendo designadas para o final de 2010.

    Ainda assim, o que assistimos, uma briga subterrânea entre as Instituições que deveriam, na verdade, unir forças e exigir do governo o mínimo necessário para desenvolvimento de suas funções com dignidade.

    A palavra SEGURANÇA deriva do latim e significa: SEM MEDO.

    Infelizmente, nossos filhos e netos pagarão a conta desse jogo de interesses e com certeza jamais terão a graça de viver: SEM MEDO.

    Se cada Instituição cumprisse com suas obrigações legais, já estaria de bom tamanho.

    É o que ouço dos cidadãos.

    Curtir

  29. Ao caro Caetano, fico feliz por poder debater com o senhor, porém devo dizer o seguinte, baseado no que conheço pessoalmente há 18 (dezoito) anos “nas ruas da periferia”:
    O pessoal da “quebrada” há tempos vem sendo “doutrinado a atacar” qualquer forma de autoridade, seja ela familiar, do professor e mesmo do policial. Aquele pessoal que “não gosta de Polícia”, bem ilustrado pelo senhor em seu texto, é o mesmo que ouve o “Funk Proibidão”, cujas letras enaltecem o traficante em detrimento dos agentes de segurança pública (PM, Policial Civil, Agente de Segurança Penitenciária, Guardas). Esses são os mesmos que incendeiam ônibus e atiram com arma de fogo na Polícia!
    Esses jovens são “massa de manobra” mas mãos dos chefes locais da criminalidade organizada e acredite: prá “ganhar moral” no meio da malandragem, “atacam DP, Base da PM, Bonde da SAP (Administração Penitenciária)”, etc e tal…enfim, são os “simpatizantes da facção”, “lagartos”, “cunhadas”, etc….
    Para esses jovens iludidos, infelizmente a razão e o “correr pelo certo” vem quando já amadureceram, mas ai já é tarde e suas vidas “estarão marcadas”…Suas famílias já terão sofrido muito levando “jumbo” em CDP, Penitenciária, etc….Suas mulheres e filhos serão alvo de revistas íntimas vexatórias, etc….
    O problema é superior ao que pode fazer a Polícia e até a Escola. As Diretoras de Escola são prova de tudo isso que aqui comento, pois conheço todas as escolas da área onde trabalho e o crime tem “entrado” na escola.
    Toda forma de autoridade é atacada, desde os pais até professores, volto a dizer; o que dirá o Policial, representante do Estado nas periferias.
    Os políticos de “desviam da ética” em Brasília e “sobra prá nós”, policiais civis e militares!
    Mesmo nesse contexto, posso lhe afirmar que em comunidades extremamente carentes, as crianças vêem no Policial um amigo, se bem que por vezes falta “tato” dos policiais em reconhecer sua verdadeira “estatura social” naquele contexto.
    Conheça o PROERD (Programa de Resistência às Drogas e Violência) da Polícia Militar e verá como muitos Policiais Militares são admirados por jovens, pais e professores! É uma pena que a mídia, o consumismo e o “charme” que “andam tendo os traficantes” tomem nossos jovens carentes do “caminho correto”…Já entrei num campo mais sociológico que aqui não vem ao caso!
    Porém retorno a dizer: a generalização contra a Polícia não é o caminho, nem alimentar a falsa idéia de que o Policial é opressor é o caminho, pois ai estaremos endossando a “legitimidade do crime” nas periferias.

    Curtir

  30. Ao Sr Delta Uno: com toda a vênia aos seus escritos, ouso tecer comentários para riqueza nas reflexões: “embaralhando” questões policiais e sociais com o período da nominada “Ditatura”, seus argumentos se esvaem por ferir o princípio da oportunidade; seus argumentos “são velhos”.
    A Polícia de hoje nem de longe lembra a Polícia de ontem, em termos de ser utilizada para defesa do Estado. Hoje somos a defesa do cidadão e lembranças funestas de um passado que já se conta em 30 anos são impertinentes.
    Os Quartéis da PM não são suntuosos, porém bem cuidados!
    Obs: O respeito à classe dos Delegados de Polícia Civil aumentará quando, unidos, investirem o largo conhecimento jurídico em Inquéritos Policiais bem estruturados…Que tal “jogar pesado” contra as contravenções penais de “jogo de azar”?

    Curtir

  31. A PRIMEIRA LAVAGEM CEREBRAL NINGUÉM ESQUECE!!

    (PS. NÃO PUBLICOU AQUELA MINHA “ENTREVISTA ” HEM DR GUERRA! LEMBRA?)

    Curtir

  32. o Nobre Cap PM coloca bem as palavras, porém estas também não merecem credibilidade, em razão da total falta de transparência de seus atos e do tratamento dispensado aos seus subordinados (praças entre outros). É uma pena. Tentam de todas as formas atrapalhar a aprovação da PEC que concede a Carreira Jurídica aos Delegados. Autoridade Policial só existe um, ” Os Delegados de Policia”. Uma vez PM, será sempre PM.

    Curtir

  33. Poder Judiciário político-partidário

    Fonte : CONJUR

    Volta ao trabalho.
    TJ-SP determina fim da greve dos guardas civis.
    Os guardas civis da capital paulista estão obrigados a retornarem imediatamente ao trabalho e pôr fim a greve da categoria, iniciada no último dia 25. Em caso de cumprimento da determinação judicial, suas entendidas de classe — Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos da cidade de São Paulo e Associação Paulista dos Integrantes e Funcionários das Guardas Municipais — terão de pagar multa diária de R$ 100 mil cada uma.

    A decisão, em caráter liminar, foi tomada nesta segunda-feira (31/8) pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Vallim Bellocchi. O chefe do Judiciário paulista atendeu pedido da prefeitura de São Paulo. O mérito do recurso — um disssídio coletivo de greve de servidores públicos municipais — ainda será julgado pelo Órgão Especial do TJ paulista.

    A prefeitura bateu às portas do Judiciário para reclamar da paralisação e pedir providências para que se ponha fim ao movimento paredista. O município alegou que a paralisação é ilegal e está trazendo transtorno à população paulistana. Sustentou que a greve coloca em risco a segurança pública pela natureza das funções exercidas pelos guardas metropolitanos.

    O presidente do TJ entendeu que é vedado o direito de greve a funcionários públicos, quando se trata de categoria armada. “Ora, os guardas-civis metropolitanos zelam pela segurança do patrimônio do município e portam arma de fogo, além de auxiliar na segurança pública de modo geral”, afirmou Bellocchi em seu despacho.

    De acordo com a assessoria do presidente do tribunal paulista, o Supremo Tribunal Federal havia estabelecido anteriormente ser da competência da Justiça comum apreciar as demandas de servidores públicos, envolvendo matéria jurídico-administrativa, bem como apreciar as ações referentes a greves de servidores públicos estatutários.

    Processo 183.372.0/3

    Curtir

  34. Volta ao trabalho.

    TJ-SP determina fim da greve dos guardas civis.

    Os guardas civis da capital paulista estão obrigados a retornarem imediatamente ao trabalho e pôr fim a greve da categoria, iniciada no último dia 25. Em caso de cumprimento da determinação judicial, suas entendidas de classe — Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos da cidade de São Paulo e Associação Paulista dos Integrantes e Funcionários das Guardas Municipais — terão de pagar multa diária de R$ 100 mil cada uma.

    A decisão, em caráter liminar, foi tomada nesta segunda-feira (31/8) pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Vallim Bellocchi. O chefe do Judiciário paulista atendeu pedido da prefeitura de São Paulo. O mérito do recurso — um disssídio coletivo de greve de servidores públicos municipais — ainda será julgado pelo Órgão Especial do TJ paulista.

    A prefeitura bateu às portas do Judiciário para reclamar da paralisação e pedir providências para que se ponha fim ao movimento paredista. O município alegou que a paralisação é ilegal e está trazendo transtorno à população paulistana. Sustentou que a greve coloca em risco a segurança pública pela natureza das funções exercidas pelos guardas metropolitanos.

    O presidente do TJ entendeu que é vedado o direito de greve a funcionários públicos, quando se trata de categoria armada. “Ora, os guardas-civis metropolitanos zelam pela segurança do patrimônio do município e portam arma de fogo, além de auxiliar na segurança pública de modo geral”, afirmou Bellocchi em seu despacho.

    De acordo com a assessoria do presidente do tribunal paulista, o Supremo Tribunal Federal havia estabelecido anteriormente ser da competência da Justiça comum apreciar as demandas de servidores públicos, envolvendo matéria jurídico-administrativa, bem como apreciar as ações referentes a greves de servidores públicos estatutários.

    Processo 183.372.0/3

    Curtir

  35. Policia Militar é o cancêr ,o cancro da Segurança Publica ,monstro gordo de estrelas criado na Ditadura e agora quem tem peito pra dar a estocada.

    Curtir

  36. Volta ao trabalho.

    TJ-SP determina fim da greve dos guardas civis.

    Os guardas civis da capital paulista estão obrigados a retornarem imediatamente ao trabalho e pôr fim a greve da categoria, iniciada no último dia 25. Em caso de cumprimento da determinação judicial, suas entendidas de classe — Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos da cidade de São Paulo e Associação Paulista dos Integrantes e Funcionários das Guardas Municipais — terão de pagar multa diária de R$ 100 mil cada uma.

    A decisão, em caráter liminar, foi tomada nesta segunda-feira (31/8) pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Vallim Bellocchi. O chefe do Judiciário paulista atendeu pedido da prefeitura de São Paulo. O mérito do recurso — um disssídio coletivo de greve de servidores públicos municipais — ainda será julgado pelo Órgão Especial do TJ paulista.

    A prefeitura bateu às portas do Judiciário para reclamar da paralisação e pedir providências para que se ponha fim ao movimento paredista. O município alegou que a paralisação é ilegal e está trazendo transtorno à população paulistana. Sustentou que a greve coloca em risco a segurança pública pela natureza das funções exercidas pelos guardas metropolitanos.

    O presidente do TJ entendeu que é vedado o direito de greve a funcionários públicos, quando se trata de categoria armada. “Ora, os guardas-civis metropolitanos zelam pela segurança do patrimônio do município e portam arma de fogo, além de auxiliar na segurança pública de modo geral”, afirmou Bellocchi em seu despacho.

    De acordo com a assessoria do presidente do tribunal paulista, o Supremo Tribunal Federal havia estabelecido anteriormente ser da competência da Justiça comum apreciar as demandas de servidores públicos, envolvendo matéria jurídico-administrativa, bem como apreciar as ações referentes a greves de servidores públicos estatutários.

    Processo 183.372.0/3

    Curtir

  37. Proponho o seguinte esboço para discussão dos colegas:

    1) FEDERALIZAR AS POLÍCIAS 2)TORNÁ-LAS ÚNICAS E CIVIS; 3) INSTITUIR A CARREIRA ÚNICA, UNIVERSITÁRIA, COM CARGOS PARA CHEFES SOMENTE PARA BACHARÉIS EM DIREITO (INVESTIGAÇÃO DE CRIMES) E OUTRAS ESPECIALIDADES ACADÊMICAS CONFORME A ATRIBUIÇÃO ESPECÍFICA DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL (IML, CRIMINALÍSTICA, ETC) 4)ASCENSÃO A ESSES CARGOS, MEDIANTE CONCURSO INTERNO E SEM PROVA ORAL

    O que acham?

    Curtir

  38. Acessando o site do MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo), deparei-me com notícia de hoje (17:20h) que “aos de bem e vocacionados policiais” em muito felicita:” MP integra força tarefa contra jogo de azar em Suzano”…E Vivas à Resolução 13/06 do Conselho Nacional do Ministério Público!!!

    Curtir

  39. Caro Cap PM:

    E que tal a Polícia Militar “jogar pesado” na prevenção à criminalidade ao invés de gastar dinheiro público em atividades de repressão de legalidade duvidosa, em mancebia com o Ministério Público??

    Curtir

  40. Em tempo: Caro Cap PM:

    A par das reconhecidas deficiências da Polícia Civil, o fato é que, de rigor convir-se, realisticamente, que nem há condições fáticas de se estruturar bem os Inquéritos Policiais mencionados pelo nobre Oficial, quando tais Inquéritos se avolumam em quantidade monumental e avassaladora, dizendo respeito a crimes que, muitas vezes, poderiam ter sido evitados se houvessem sido adequadamente prevenidos pela polícia ostensiva (PM).

    Curtir

  41. sr. cap PM, em primeiro lugar queria lhe dizer, que na sua gloriosa, tem mais policia acertado com donos de maquinas que viaturas rodando nas ruas, os oficial do Suprimentos da PM, ganham fortunas com licitações ilicitas, falo pois meu tio e coronel de lá. so nas compras de hts e estes radios novos, mais de 500 mil foi pra máo de uns e outros ai.

    a P.E parada estacionaria, e sempre feitas em lugar que vira uma nota.

    os seus pms são lixos, colocam bagulhos nos inocentes pra ter produução, mentem pra delegado, pedem grana e quando vem pouco, prendem por corrupção.

    tudo lixo
    alias 90 por centp lixo.

    quer prova?

    em breve veja o que vai sair na globo.

    aguardem pms.

    Curtir

  42. DR GUERRA,

    PERDOE A FALTA DE PACIÊNCIA!

    MEUS OUVIDOS E NERVOS, JÁ ESTÃO SATURADOS DE OUVIR BOBAGENS DE PM`S! INCLUSIVE DOS EX…

    OU O GLORIOSO CAP PM É UM ET OU SÓ COMEÇOU A LER RECENTEMENTE…

    “A Polícia de hoje nem de longe lembra a Polícia de ontem, em termos de ser utilizada para defesa do Estado. Hoje somos a defesa do cidadão e lembranças funestas de um passado que já se conta em 30 anos são impertinentes.”

    DE QUE POLÍCIA ELE ESTÁ FALANDO?????????????

    POR CERTO, NÃO PODE SER DA MESMA POLÍCIA QUE AGRIDE, COVARDEMENTE, ESTUDANTES, PROFESSORES, OPERÁRIOS E POLICIAIS EM GREVE!!!!

    OU DA QUE INVADE E BARBARIZA COMUNIDADES INTEIRAS, COMO FIZERAM EM PARAISÓPOLIS!!!!

    POIS É! E AINDA DIZ QUE O DELTA UNO “EMBARALHA” AS COISAS….

    AH! ESQUECI DE CITAR, QUE SUA POLÍCIA “POLITICAMENTE CORRETA”, TAMBÉM ATACA AOS SEUS APOSENTADOS E AS ESPOSAS DE SEUS COLEGAS…

    ADIVINHE SE PUDER:

    QUAL A DIFERENÇA ENTRE A PM CRIADA PELA DITADURA E A PM ATUAL????????????

    A ANTIGA OBEDECIA AOS GENERAIS E A ATUAL OBEDECE AO CADÁVER AMBULANTE SERRÁGIO……..

    AH! O QI É IDENTICO!

    Curtir

  43. CAP PM:

    Os argumentos do DELTA UNO não são velhos; aliás, nem sei que princípio da oportunidade é esse suscitado por Vossa Senhoria, possivelmente uma frase de efeito: para “colocar bem as palavras”, conforme observeu MAGRÃO. Trinta anos não faz passado, nem sequer é possível uma visão histórica dos acontecimentos em face de sua recentidade. Aparentemente Vossa Senhoria é daqueles que acreditam que os defeitos do passado lá estão, tudo mudou, tudo é completamente diferente…Todos os erros foram corrigidos. A única coisa que mudou foi a IDEOLOGIA INVENTADA PELA POLÍCIA, especialmente pela sua instituição. A PC não possui o que poderia se chamar de filosofia, mas não inventou nenhuma ideologia.
    E a sua ideologia é velha, uma reedição da ideologia dos DITADORES repetindo velho bordão : ” a juventude é massa de manobra …afrontam a autoridade…etc e tal. Repete a ideologia da ditadura ao afirmar que crime entrou nas escolas. Ora, o crime sempre esteve -segundo a ideologia militar – nas escolas. O senhor fala do PROERD. Capitão, o senhor conhece alguma Igreja – seja de qual religião – que não apresente um programa comunitário para tentar iludir a platéia?
    As nossas policias são opressoras; são frutos de mais de 700 anos de história. A sociedade brasileira, a nossa cultura é opressora. Nós podemos matar e torturar pobres o quanto quisermos, poucos ficarão incomodados. Não podemos torturar e executar uma pessoa melhor estrutura financeiramente: especialmente se for branquinha. Também não podemos nos deixar filmarem como no caso RECENTE da FAVELA NAVAL…DA execução DOS TR~ES RAPAZES em São Vicente, comandada por um Oficial…Da chacina em novembro de 1999 em São Vicente, na área do distrito em que eramos titular, executada por PMs da 3a. Cia , um PM da Capital e um ex-PM…A maior chacina acontecida neste Estado: onze membros de uma mesma família: crianças com 8 e 11 anos. A sua instituição foi absolutamente omissa; em nada colaborou…A sua corregedoria é inépta e TEM MEDO DE POLICIAL MATADOR.
    Em 2001 – os componentes da mesma 3a. Cia – mataram mais cinco inocentes em Praia Grande…Estou escrevendo sobre aquilo que investiguei, presidi e busquei a prisão dos culpados. Vossa Senhoria pode afirmar que a PM busca melhorar e servir a coletividade. Mas não diga que é uma outra polícia, pois ainda está muito distante de ser um órgão cidadão.
    Em tempo: somos frutos da civilização Lusitana. O Rei ladrão sempre remunerou com terras, títulos e ofícios públicos aqueles que mais se destacavam em pilhar bens e conquistar territórios. A origem das nossas forças armadas e forças policiais é de tal natureza. Bárbara!

    Curtir

  44. Nenhuma opinião ao esboço acima? Estamos mesmo cegos de ira! Parabéns, Sr. Burns! Conseguiu o que queria!

    Curtir

  45. Capitão, pode ter certeza de que concorto contigo quanto ao problema que é o ataque generalizado às forças estatais – a própria mídia moralista faz isso. Afinal, sou candidato a policial. Também sei que a origem desse problema é superior à alçada da polícia, e talvez nem tanto da educação. Mas o senhor desmascara sua própria doutrina ao dizer:

    [Aquele pessoal que “não gosta de Polícia”, bem ilustrado pelo senhor em seu texto, é o mesmo que ouve o “Funk Proibidão”, cujas letras enaltecem o traficante em detrimento dos agentes de segurança pública (PM, Policial Civil, Agente de Segurança Penitenciária, Guardas). Esses são os mesmos que incendeiam ônibus e atiram com arma de fogo na Polícia!
    Esses jovens são “massa de manobra” mas mãos dos chefes locais da criminalidade organizada e acredite: prá “ganhar moral” no meio da malandragem, “atacam DP, Base da PM, Bonde da SAP (Administração Penitenciária)”, etc e tal…enfim, são os “simpatizantes da facção”, “lagartos”, “cunhadas”, etc….]

    Eu sei eu sei, esses descritos aí existem mesmo. E como vocês os detectam? Memorizam bem os rostos daqueles que cumprimentam as bases da PM, para diferenciar dos que passan ouvindo proibidão? A presunção é de inocência, não se esqueça disso. O senhor falou em um grupo generalizado de “massa de manobra”, como se fala de um partido político, ou uma espécie de oessoa jurídica composta de lagartos e cunhadas sem rosto aos quais se atribui uma acusação genérica de “atacador de bases e agentes Estatais”. Então nós temos o povo do “proibidão” e os jovens íntegros… na verdade é isso mesmo, só que em situações sensíveis nas quais vivem os milhões de jovens da casse D do nosso país, o que separa a vida honesta do crime é algo muito tênue, que a ótica confusa de uma ação militarizada nesses territórios jamais respeita. Pois um jovem que vive numa situação que podemos chamar “de risco” pode, em pouco tempo, passar para a vida de crimes. E o crime não é algo inato, e ao próprio Estado cabe grande parte da responsabilidade pela criminalização do indivíduo – perante à sociedade, do ponto de vista da mídia e da sociedade orientada à classe média, o jovem da favela já nasce com uma presunção de envolvimento criminoso. Pois o Estado só comparece às periferias com a força repressora – é um problema fora da competência polcial, eu sei, mas torna-se também uma rsponsabilidade da polícia quando a ação repressiva, além de excessiva e violenta, afeta toda uma comunidade que não é envolvida com criminosos, e ainda assim as ações não surtem efeito. E também há de se considerar que a própria dimensão do trabalho policial, em território, soldados e número de cidadãos que habitam o território onde age o policiamento, torna a individualização (a separação) entre jovens contraventores e honestos uma tarefa homérica. Estes últimos argumentos podem até defender sua posição quanto a generalização da “massa de manobra”, mas é justamente o que torna a militarização do policiamento algo sem sentido. Se perante à sociedade civil a individualização dos criminosos em meio à uma comunidade carente já é algo quase impossível, imagine a mesma individualização perante uma corporação de doutrina militar (de negação não só dos direitos humanos, individuais e trabalhistas, mas da própria individualidade dos agentes.)
    Ou podemos simplificar o debate e apenas perceber que aos civis não cabe o dever de conviver com uma situação ostensivamente militarizada. Não estamos em Sparta. Lugar de militar é no quartel.
    Não gostar de polícia é um direito de qualquer cidadão, e que eu respeito, pois a possibilidade de não estar satisfeito com um ramo do serviço público é algo próprio da Democracia. E a revolta contra do Estado e seus agentes não constitui por si só desvio algum, e é natural para quem só vê do Estado as forças repressivas. Portanto, atribuir a um sujeito uma presunção de criminalidade simplesmente por não gostar nem de ver pela frente policiais ou qualquer agente estatal é algo inadmissível, que eu não esperaria nem de um militar.

    Curtir

  46. Acho que tem gente com inveja! Mais preocupados com os outros do que com os seus ou com si mesmo!

    Podemos ter várias soluções para a segurança pública. Posso enumerar várias: unificação, carreira única, desmilitarização, seja o que for….ainda não apareceu um cidadão (seja Delegado, Oficial, Promotor, Juiz, Jornalista, Deputado, Governador,…) capaz de estudar o assunto e porpor de uma única vez, um projeto revolucionário para resolver nossos problemas.

    A Segurança Pública está tão sucateada que ninguém quer se aproximar a não ser para obter vantagens pessoais. A troca de farpas entre as instituições só serve para enfraquece-las e atrair mais oportunistas.

    Precisamos parar de esperar por um Salvador (coisa típica das religiões brasileiras) e trabalharmos seguindo as leis existentes, cada órgão com o seu papel, olhando para seu umbigo e crescendo com sua própria força, sem desmerecer ou preocupar com a outra parte. Pode ser que assim, pessoas de bem criem coragem para se apresentar propondo as mudanças necessárias que trarão mais segurança para o cidadão e um futuro melhor, com mais respeito para os profissionais da área policial.

    Aliás, respeito não se compra, não se faz pela força nem por lei. Respeito se conquista com o suor do dia a dia. Este deve ser o primeiro passo de cada policial e de cada instituição: construir o próprio respeito com o trabalho do dia a dia. Assim construirá também o seu futuro.

    Aí sim mereceremos todo poder, fama, sucesso, dinheiro e glória que pleiteamos. Aí sim os que nos desmerecerem serão vistos com maus olhos! Deixaremos de ser um mal necessário para ser uma agradável presença em todos os lugares onde vamos a serviço ou a passeio.

    Sei que a situação é catastrófica e desesperadora pois também sobrevivo nela. Mas tenho vontade de mudar para melhor. Não quero ver as polícias e os policiais afundarem mais. Temos que reivindicar mas também temos que merecer receber. Temos que desacomodar. O passado pode nos ensinar mas temos que discutir o presente olhando para o futuro. Aprender novas técnicas e coloca-las em prática. Crescermos como indivíduos para crescermos como grupo.

    Vou morrer tentando melhorar e a cada tentativa vou crescendo um pouco, construindo um futuro melhor. Assim, não desperdiçarei a minha vida!

    Curtir

  47. Aos cafetães peso morto: além de não patrulharem ostensivamente e evitar os crimes, ainda vai ter de pagar pau para os playba, barões, dondocas e polititicos. Voces merecem, já que a guarda pretoriana sempre foi puxa-saco do governo de plantão.E o secretino ainda diz que a arrota vai para a periferia. Trabalhem bem viu!

    Fonte: Notícias Terra

    Após 18 assaltos, PM anuncia base em área nobre de SP.

    Os bairros de Pinheiros e Jardins, duas das áreas mais nobres de São Paulo, tiveram 18 roubos a residências desde maio, segundo dados do 23º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela região. Só nos últimos dez dias, quatro casos ocorreram entre os bairros Jardins Europa, Paulistano e América. A Polícia Militar (PM) informou que foi determinado reforço no local e inclusão da Força Tática e das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) nas rondas no local. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Como hipótese inicial, a polícia aponta para uma quadrilha especializada, que teria feito como vítimas, na última semana, as casas dos secretários do Estado Guilherme Afif Domingos (Emprego e Relações de Trabalho) e Luiz Roberto Barradas Barata (Saúde). Domingo o imóvel do filho do deputado estadual e ex-prefeito da capital Antônio Salim Curiati (PP) foi atacado.

    Para a polícia, os suspeitos têm agido de forma semelhante, conhecendo a rotina dos moradores, abordando as vítimas quase sempre como se se tratasse de uma entrega. No caso da residência do filho do deputado, o empresário Antônio Carlos Curiati, os ladrões tinham o controle remoto do portão da casa.

    Segundo o jornal, os suspeitos também mostraram intimidade nas outras ocorrências da região, como na casa do secretário estadual Guilherme Afif Domingos, no Jardim Paulistano, na última quinta-feira. Na ocasião, os bandidos chegaram com entrega endereçada ao secretário, alegando ser “muito pesada”. Com isso, conseguiram entrar na residência, já sabendo de antemão onde dinheiro e joias eram guardados. No dia anterior, na quarta-feira, a residência do secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, localizada no Alto de Pinheiros, sofreu ação criminosa igual.

    A delegada Nilze Scaputiello, titular do 15º Distrito Policial (Itaim-Bibi) disse ao jornal que, além de conhecer em detalhes os hábitos da casa, os homens sabiam quem eram os moradores das casas assaltadas.
    Redação Terra

    Curtir

  48. 12 policiais indiciados por achaques
    .
    Corregedoria da Polícia Civil acusa também 3 informantes de extorquirem dinheiro de megatraficante
    .
    Marcelo Godoy
    .
    A Corregedoria da Polícia Civil indiciou mais 12 policiais e três informantes por causa dos achaques contra integrantes da quadrilha do traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadía. Entre os indiciados estão dois delegados: Irani Guedes e Pedro Luiz Pórrio. Ambos, que trabalhavam no Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) quando os achaques e sequestros ocorreram, alegam inocência. Com os novos indiciamentos, já são 21 os acusados pelos achaques contra o grupo de Abadía – outros dois policiais também serão indiciados.
    .
    Líder do cartel do Norte do Vale, Abadía foi preso por policiais federais em São Paulo, em agosto de 2007. Um ano depois, após ser condenado a 30 anos de prisão no Brasil por lavagem de dinheiro, Abadía foi extraditado para os Estados Unidos, onde é acusado de homicídios e tráfico de drogas. Antes de embarcar, o colombiano gravou um depoimento detalhando as extorsões. Disse que para acabar com o tráfico em São Paulo bastava fechar o Denarc.
    .
    Há dois meses, a corregedoria indiciou a primeira leva de policiais acusados. Na manhã de ontem foi a vez do delegado Guedes. Ele é acusado de envolvimento no sequestro de Henry Edval Lagos, o Patcho, um traficante colombiano que foi solto depois do pagamento de resgate de US$ 280 mil. Além do delegado, nesse caso, também foram indiciados outros quatro investigadores do Denarc e um de Diadema, além de três informantes. A ideia do achaque teria surgido quando o investigador Pedro Paulo Rodrigues Oliveira, que trabalhava em Diadema, soube que Patcho participava de corridas no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo.
    .
    Patcho era um dos responsáveis por movimentar a fortuna de Abadía no Brasil e na Colômbia. Segundo promotores e delegados, Oliveira começou a investigar o traficante com o objetivo de recolher informações para as extorsões. Em maio de 2006, o investigador contou o que sabia para dois colegas. Eles teriam decidido sequestrar o traficante. Mas como eram poucos para fazer o achaque, Oliveira teria decidido pedir ajuda a um colega do Denarc. Foi então que, segundo os corregedores, entrou na história o investigador Francisco Carlos Vintecinco.
    .
    Ocorre, de acordo com a investigação, que os policiais do Denarc “traíram” seus colegas, passando-os para trás. Os homens do Denarc sequestraram Patcho e o levaram até a sede da empresa La Bella, em Indianópolis, na zona sul de São Paulo. Os policiais saberiam que a empresa pertencia “ao bando de Abadía”. O valor do resgate foi negociado por meio do aparelho de telefone do vigia da empresa. Abadía entregou o dinheiro a seu amigo, o empresário Daniel Braz Maróstica, para que ele levasse aos policiais.
    .
    Assustado com a virulência e o apetite dos policiais, Patcho deixou o Brasil logo em seguida. Os corregedores indiciaram o policial de Diadema, cinco do Denarc e três informantes neste caso. Outros dois policiais do departamento devem ser indiciados nesta semana.
    .
    Pouco depois, os policiais teriam exigido que o bando de Abadía lhes entregasse uma picape Toyota. Para transferir o carro para a pessoa que os delegados queriam, os quatro policiais do Denarc supostamente envolvidos nesse achaque teriam contado com a ajuda de dois investigadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os seis foram formalmente acusados pelos corregedores. Foi neste caso que o delegado Pórrio foi indiciado – em outro caso, o delegado Pórrio e um investigador obtiveram habeas corpus no Tribunal de Justiça contra o indiciamento. Além dos acusados no caso Abadía, a corregedoria indiciou cinco policiais do Denarc por causa do achaque em 2008 contra o traficante colombiano Manuel Yepes Penágos, conhecido como El Negro.
    .
    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090901/not_imp427788,0.php

    Curtir

  49. PM TEM BANDA , E FANFARRA, CAVALARIA PARA PROVAS DE EQUITAÇÃO NA IPICA PAULISTA SÓ VER VIATURAS DO ESTADO A DISPOSIÇÃO DO OFICIALTO , SEGURANÇAS PARA OS OFICIAIS CORONEÍS , VERBAS PALACIANAS, CORPO DA GUARDA NO PALÁCIO, E DEMAIS ORGÃOS QUE O DÉBILÓIDE DO GOVERNADOR ENTENDE , SEGURANÇA DESTE E DE SEUS AMIGUINHOS E A POLICIA CIVIL É LETRAGICA .

    Curtir

  50. O TRATAMENTO DIGNO E HUMANITÁRIO DA PM

    ISSO NÃO É FICÇÃO! ACONTECEU COMIGO! EU FUI PM E NA OCASIÃO, MEU FILHO MAIS VELHO HOJE COM 20 ANOS, TINHA DOIS ANINHOS DE IDADE E PRECISOU PASSAR POR UMA CIRURGIA NO HOSPITAL DA CRUZ AZUL. O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE GARANTE QUE A CRIANÇA PODE SER ACOMPANHADA PELA MÃE NESSES CASOS. EU FUI ATÉ A CRUZ AZUL E PEDÍ AO CORONEL RESPONSÁVEL PELO HOSPITAL(UM DESSES APOSENTADOS QUE ARRUMA UM LUGAR PARA CONTINUAR MAMANDO)PARA QUE MINHA ESPOSA PUDESSE ACOMPANHAR MEU FILHINHO! CUMPRINDO O REGULAMENTO MILITAR, PEDÍ LICENÇA E FIQUEI EM POSIÇÃO DE SENTIDO E HUMILDEMENTE SOLICITEI PERMISSÃO PARA O ACOMPANHAMENTO DE MINHA ESPOSA, PARA QUE ELA PUDESSE PERMANECER AO LADO DO FILHO NO QUARTO. RÍSPIDO O CORONEL DISSE QUE “NÃO”! EU TENTEI PONDERAR E EXPLIQUEI QUE MEU FILHO À ÉPOCA ÚNICO, NÃO FICAVA LONGE DA MÃE! ELE ME RESPONDEU: “VOCÊ EDUCOU SEU FILHO ASSIM”!!! VEJAM BEM: UMA CRIANÇA DE DOIS ANOS! PASMADO, INVOQUEI “A LEI” E CITEI O E.C.A. E ELE MUITO BRAVO ME ENXOTOU DA SUA SALA DIZENDO QUE: “ELE ERA A LEI E NÃO ERA UM CABINHO DE MERDA QUE IRIA DITAR A LEI ONDE ELE COMANDAVA”! E NÃO ME VENHA NENHUM ILUMINADO DIZER QUE EU DEVERIA TER PROCURADO MEUS DIREITOS E BLÁ,BLÁ,BLÁ… O ÚNICO DIREITO DO PRAÇA É NÃO TER DIREITOS! ISSO É EXAUSTIVAMENTE CITADO NA “ESCOLINHA”! SAÍ DA SALA QUASE CHORANDO, NÃO SÓ POR NÃO PODER MANDÁ-LO TOMAR CAJÚ MAS, POR SABER DO TRAUMA QUE MEU FILHINHO TERIA, UMA VEZ QUE NUNCA SE AFASTARA DA MÃE E TERIA QUE PERMANECER INTERNADO LONGE DELA. HOJE, ACREDITO QUE ESSE LIXO DESSE CORONEL (NÃO SEI NEM O NOME) JÁ DEVA ESTAR QUEIMANDO NO FOGO DO INFERNO POIS HÁ VINTE ANOS ATRÁS, ELE JÁ ERA APOSENTADO E APARENTAVA MAIS DE 60 ANOS DE IDADE. CONSIDERANDO O TEMPO PASSADO JÁ DEVE TER IDO PARA O INFERNO! OU ESTAR BEM NO “BICO DO CORVO” OCTAGENÁRIO! NÃO TIVE COMO NENHUM PRAÇA TEM, SEQUER O DIREITO DE ARGUMENTAR POIS, PRAÇA NÃO ARGUMENTA, CUMPRE ORDEM! E HOJE, GRAÇAS A DEUS E AO MEU ESFORÇO, TENHO ORGULHO DE TER DADO A VOLTA POR CIMA E SAÍDO DE LÁ! MAS, OLHO COM TRISTEZA OS COLEGAS QUE AINDA PERMANECEM SOB O JUGO DE UMA POLÍCIA RETRÓGRADA, SUBSERVIENTE, E QUE TRATA SEUS MEMBROS COMO CÃES! ALIÁS, OS CÃES DO “CANIL” E OS CAVALOS DO REGIMENTO 9 DE JULHO, SÃO MAIS BEM TRATADOS QUE A TROPA! ESSE DESABAFO SOBRE UMA HISTÓRIA VERÍDICA MOSTRA O TRATAMENTO QUE A PM DÁ AOS SEUS SOBORDINADOS. AO SENHOR CAPITÃO PM QUE UM DIA SERÁ CORONEL PM: “NÃO TENTE ILUDIR A OPINIÃO PÚBLICA OU A SÍ MESMO DIZENDO QUE ESSE É UM FATO ISOLADO”! ISSO É A REALIDADE DO DIA A DIA DA PM!!! JÁ OUVI DIZER QUE É UMA POLÍCIA EXCELENTE! O QUE ESTRAGA É O “M”!

    Curtir

  51. Doutor Guerra, coloca está notícia da AIPESP num post para debatermos.

    PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO
    9° EDIÇÃO JÁ EM ANDAMENTO

    O NOVO Projeto de Reestruturação contém alterações substanciais e necessárias para corrigir algumas distorções e seu conteúdo resumimos abaixo:

    a) Inamovibilidade para Delegados de Policia, já prevista inclusive na Constituição Estadual;

    b) 07 (Sete) Carreiras Policiais:
    Delegado de Polícia – Bacharel em Direito
    Médico Legista – Bacharel em Medicina
    Perito Criminal – Nível Superior
    Investigador de Polícia – Nível Superior
    Escrivão de Policia – Nível Superior
    Papiloscopista Policial – Nível Superior
    Agente de Policia – 2° Grau

    c) O RETP passa denominar-se REPJ Regime Especial de Polícia Judiciária .

    d) 4 Classes:
    Classe Inicial
    Classe Intermediária
    Classe Final
    Classe Superior

    e) Cursos para promoção de classes na Academia de Polícia terá valor de Pós – Graduação .

    f) A promoção ocorrerá sempre nos meses de Janeiro e Julho de cada ano.

    g) Diferença entre as classes será de 20%.

    h) Todos de Classe Especial, serão enquadrados na Classe Superior.

    i) Concurso para novos Delegados de Policia será exigido aprovação em exame da OAB.

    j) Fica criado:
    Colegiado Superior da Policia Civil composto por ex-Delegados Geral de Polícia.

    k) Anexo I: Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia terão seus vencimentos iguais ao do Perito Criminal.

    l) Esta Lei Complementar e suas Disposições Transitórias aplicam-se no que couber a todas as carreiras policiais da ATIVA, INATIVOS e PENSIONISTAS.

    m) Fica proibido o bico, exceto para Ensino e Difusão Cultural.

    n) Permanência nas Classes:
    Classe Inicial até 5 anos.
    Classe Intermediaria – Mais de 5 e até 15 anos.
    Classe Final – Mais de 15 até 25 anos.
    Classe Superior – Acima de 25 anos.

    Vanderlei Bailoni
    Presidente AIPESP

    Curtir

  52. Se a Policia Civil fosse letragica não exisitira cadeias publicaas lotadas e detentos a serem ainda condenados ou não.

    De quem é afinal a letragia?

    R- Com certeza provem da Adminstração do PSDB há vários anos e confessada pelo próprio Secretário de Segurança do Mesmo Partido

    Curtir

  53. http://www.youtube.com/watch?v=SWkhp0SPG-k&feature=related

    VAMOS FAZER GREVE

    CARAMBA!

    ESTOU CANSADO DESSA CONVERSA FIADA!

    SOLDADOS DA PM

    INVESTIGADORES DA CIVIL

    CABOS DA PM

    AGENTES E ESCRIVÃES DA CIVIL

    DELEGADOS DA CIVIL (QUE NÃO PASSAM QUE MENOS QUE SOLDADOS DO DISTRITO FEDERAL!!!!!!!!!!!!!!)

    VAMOS FAZER GREVE GERAL

    GREVE GERAL

    NÃO VAMOS NEM TIRAR OS CADÁVERES DA RUA, Pô!

    GREVE

    GREVE

    GREVE

    FODA-SE

    É NOSSO SALÁRIO
    É NOSSA FAMÍLIA
    É NOSSO ALIMENTO
    VAMOS TODOS FAZER GREVE JUNTOS

    SE NECESSÁRIO, COM O PCC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O PCC DO DEPUTADO PETRO TOBIAS

    Curtir

  54. Dartanahn esta certo o projeto é bem vidno falta ser vitalicio para maior garantia e tirar de vez ingerencias politicas na PC bem como ser aprovado

    Curtir

  55. o projeto até que não é ruim.
    Mas deixou de fora no nivel superior o agentes de telecomunicações. vai dar pau com os agepols.
    e depois, tem que ver se sai do papel.
    Deve ser só conversa mole de associação às vésperas de eleições

    Curtir

  56. Para o anônimo das 19:25

    Este projeto não é de nenhuma associação ou sindicato, ele foi elaborado obedecendo normas da portaria abaixo:

    Portaria DGP-20, de 18-6-2009
    Institui a Coordenação de Planejamento e de Projetos Estratégicos da Polícia Civil – CPPE
    O Delegado Geral de Polícia
    Considerando que o planejamento estratégico institucional deve representar processo gerencial contínuo e sistemático para segura formulação de objetivos, bem assim para correta seleção e execução de programas de ação, em consideração às condições internas e externas e, sobretudo, à missão constitucional de polícia judiciária atribuída à Polícia Civil;
    Considerando, também, a necessidade de implantação de uma gestão por projetos e monitoramento de resultados, como ferramenta de apoio ao planejamento e controle das ações próprias da instituição;
    Considerando, ainda, que o planejamento estratégico, como processo racional de atuação administrativa, recomenda uma coordenação centralizada e uma ampla ação cooperativa por todas as unidades policiais civis envolvidas;
    Considerando, por derradeiro, que o princípio constitucional da eficiência impõe criteriosa avaliação de alternativas e rigoroso controle dos processos de alocação de meios para alcance dos objetivos institucionais fixados, resolve:
    Artigo 1º – Fica instituída, no âmbito da Delegacia Geral de Polícia Adjunta, DGPAd, a Coordenação de Planejamento e de Projetos Estratégicos, CPPE, com a atribuição de subsidiar a gestão superior dos processos de fixação de objetivos institucionais, de concepção e seleção de estratégias, bem como de utilização experimental de modelo estratégico proposto com vistas ao correto exercício das atribuições acometidas à Polícia Civil.
    Artigo 2º – São definidos como estratégicos os projetos institucionais visando:
    I – aprimoramento das atividades de polícia judiciária nas unidades territoriais e especializadas;
    II – aperfeiçoamento do sistema de identificação civil;
    III – modernização da gestão administrativa;
    IV – reestruturação orgânica e funcional;
    V – outros objetivos de fixação superveniente, desde que estritamente conexos às atribuições legais da Polícia Civil.
    Artigo 3º – Incumbirá à Delegacia Geral de Polícia Adjunta, DGPAd, prover a Coordenação de Planejamento e de Projetos Estratégicos, CPPE, dos recursos materiais e humanos necessários ao eficiente desempenho de suas atribuições, se necessário com o recurso a serviço de consultoria especializada.
    Parágrafo único – Fica autorizada a convocação de servidor para, sem prejuízo das normais atribuições do cargo ou da originária fixação de sede de exercício, prestar, temporariamente, suporte especializado às atividades da Coordenação de Planejamento e de Projetos Estratégicos, CPPE.
    Artigo 4º – A gestão da Coordenação de Planejamento e de Projetos Estratégicos, CPPE, ora criada, caberá ao Delegado de Polícia Dr André Dahmer, RG 8.415.929.

    “”””””””””””” espero que ele tome o mesmo rumo do N.U, que o SSP encaminhe ao serrágio e ele apresente na AL para ser aprovado pra ontem, pois ninguém aguenta mais, os policiais civis estão no limite, achei um bom projeto, óbvimente com tantas carreiras seria impossível contentar a todas, temos também que vê-lo na íntegra pra depois darmos nossa opinião mais abalizada “”””””””””””””””””””

    Curtir

  57. Ao Sr “Delta Uno Pioneiro”: respeito seus argumentos, porém discordo quanto à “ilegalidade duvidosa” impingida ao jogo. O Sr deve ter conhecimento prático acerca do tema e sabe para onde vão as arrecadações da jogatina em geral. O jogo é a base da criminalidade organizada (leia-se como criminalidade organizada: hierarquização, vasta arrecadação, imposição de cumplicidade,arregimentação de agentes públicos através de oferecimento de vantagens ilícitas…), com viés de ingenuidade cultural “malandra”…Há estudos que relatam entrosamento do jogo com escolas de samba, etc….
    Ademais, todos sabemos que SOMENTE a Polícia Preventiva nunca, em nenhum lugar do mundo, será capaz de sozinha rebaixar e /ou controlar índices criminais; portanto revelar raciocínio rasteiro ao impingir às PMs a criminalidade ou seu aumento direto é argumento ilegítimo e dotado de falsidade intelectual.

    Ao colega “Soldado da Civil”: havendo tais situações, se denunciadas e devidamente comprovadas, não ficarão impunes os desviantes de conduta!

    Ao Dr Guerra: tenho profundo respeito por TODOS os argumentos do Sr, porém em qual dos casos que o Sr relata que não houve o devido tratamento pela Justiça?
    Já com relação a um “tratamento diferenciado” por questões raciais ou econômico-sociais, tais desvios são trazidos da sociedade de onde são provenientes nós, os policiais. Como o Sr já discorreu….as instituições são puras!

    Ao Colega Caetano: torço para que ingresse na Polícia de São Paulo, pois detém argumentos que revelam franqueza e espírito de luta! Porém analise friamente o que está ocorrendo na Favela Heliópolis hoje, 01SET09 e veja se não tenho razão!

    Ao colega “Pizza”: guardo suas idéias otimistas, realistas e racionais: “…a troca de farpas entre as instituições só serve para enfraquecê-las…vou morrer tentando melhorar e a cada tentativa vou crescendo um pouco, construindo um futuro melhor. Assim não desperdiçarei minha vida!…”

    Desculpem-me os colegas, porém sempre levantarei a bandeira de defesa de minha instituição P o l í c i a M i l i t a r ! No dia a dia também procuro apoiar e prestigiar meus colegas da Polícia Civil que lutam com vigor e honestidade! Tenho a honra de conhecer vários Delegados de Polícia centrados, honestos, inteligentes e que tratam bem (com urbanidade) meus Patrulheiros quando de apresentação de ocorrências em delegacias…conheço Escrivães de Polícia “incansáveis”…Investigadores astuciosos e inteligentes…Agentes e Carcereiros compromissados…..
    Aos servidores policiais “do bem”, um abraço!

    Curtir

  58. Colega Dartanhan , voce acredita no que esta publicado no site da “AIBAILONIPESP”,ao menos que seja para PC que trabalhem no Vale dos Duendes ou na Terra Encantada porque Investigador ou Escrivão recebendo igual, Perito que ganha igual Delegado se isso acontecer o mundo acaba , e mais esse “projeto ” mais uma vez discrimina as carreiras deixando agente de policia com nivel 2 grau um absurdo pois todos sabemos que na PC todos fazem tudo apesar das atribuições serem diferentes porem com as mesmas responsabilidades afinal os operacionais nada mais são que agentes da autoridade policial sem distinção,quem na PC não conhece Carcereiro ou agente que investiga ou Investigador que se esconde atrs de uma mesa pois tem medo de andar de viatura ou portar arma escrivao que odeia digitar Papiloscopista fazendo serviço de Agetel e assim por diante e voce acredita que apenas com a reestruturação isso muda?Creio que não.
    entes

    Curtir

  59. Caro Cap PM:

    Não usei a expressão “ilegalidade duvidosa” em momento algum. Tampouco, portanto, usei tal expressão para referir-me aos jogos de azar. É óbvio e inequívoco que jogos de azar são ilícitos, geradores de corrupção que atinge representantes de várias instituições (policiais civis, militares, federais, Ministério Público, Judiciário, Classe Política, etc…).

    Grafei, isto sim, a expressão “LEGALIDADE DUVIDOSA” para referir-me a ações da PM em mancebia com o Ministério Público, nas quais ambas as instituições cumprem atos de polícia judiciária, desencadeando prisões facilmente anuladas em Juízo por advogados nem tão hábeis, mas conhecedores da lei.

    Já os Inquéritos Policiais presididos por delegado de Polícia de carreira e levados a efeito pela Polícia Civil, com todas as falhas imputadas, forçoso admitir que são a base das condenações criminais de réus presos a superlotar o sistema carcerário.

    O próprio Ministério Público, goste ou não, não consegue, em Juízo, fazer “nada diferente” do que a Polícia Civil fez e acaba por repetir, diante do Juiz, todas as diligências insertas no Inquérito Policial.

    No mais, deploro que o senhor tenha tamanha dificuldade de respeitar opiniões contrárias e rotule-as de “falsidade intelectual”.

    O senhor deve ter conhecimento prático, forjado na caserna, de que quem tem opinião contrária é apenas um “inimigo a ser abatido”.

    Quanto à sua afirmação sobre a atividade de polícia preventiva, faço raciocínio inversamente proporcional:

    Se a atividade policial restringir-se apenas à atividade repressiva, com prevenção canhestra e pífia como a que temos, nunca serão reduzidos os índices de criminalidade, porquanto a polícia judiciária ficará brutalmente sobrecarregada, como o está.

    A PM, ao invés de ensaiar atos de polícia investigativa/repressiva em promiscuidade com o Ministério Público, em ações policialescas que, repito, são facilmente anuladas em Juízo até por advogados medianos, melhor faria se se dedicasse a policiar ostensivamente as ruas, sobretudo nos pontos críticos de criminalidade.

    Não bastam as cabininhas na Avenida Paulista com a inscrição “Police” em letras coloridas e floridas…

    É necessária a presença constante da polícia ostensiva na periferia, engessando o tráfico e seus consectários, sobretudo o homicídio.

    Efetivo para isso a PM tem. Basta colocar para fazer patrulhamento os incontáveis Oficiais comodamente aquartelados. Tal medida já reduziria muito o número de ocorrências, reduzindo, por consequência, o número de investigações a serem desencadeadas, e, de igual sorte, melhorando os resultados práticos do combate à criminalidade.

    Curtir

  60. Quá, quá´, quá.

    Valdírio.
    Deveria ter visto o jornal da TVe dessa noite, no qual um especialista em segurança pública afirmou que a greve da polícia civil paulista, no fim do ano passado, reprimida com violência pela polícia militar, é a razão do aumento exponencial da criminalidade.
    Os trabalhadores da PC, frustrados pelas reinvindicações não atendidas, e pelo tratamento “de choque de gestão” que receberam nas ruas estariam desmotivados e em estado de animosidade com a polícia militar.
    Um “eçperto” (com “ç” mesmo) da secretaria de segurança tucana afirmou que “a culpa era da crise”, do aumento no número de despregados.
    Ora, então num vbelo dia somos professores, bancários, padeiros, pedreiros, metalúrgicos e no outro, desempregados, formamos uma quadrilha especializada em assalto à condomínios, a bancos e a carros forte, e aprendemos rapidamente como “levantar” veículos.
    Tenha paciência.

    Fernanda em 1/setembro/2009 as 21:13.
    O Secretário da INsegurança de serra chamou os Policias Civis de SP de letárgiocs e ineptos. Acho que a GCM tá com medo de ser xingada e resolveu mostrar serviço, batendo e atirando em trabalhador.

    Curtir

  61. Capitão, o que aconteceu hoje em Heliópolis prova justamente que uma ação militarizada sobre toda uma população não faz o menor sentido. Uma meia dúzia de criminosos (aqueles sim, os criminosos) põem fogo em carros e a população do bairro passa o resto do ano com a Força Tática e a ROCAM aterrorizando, como fizeram em Paraisópolis? Sei… Uns GCM destrambelhados passaram lá atirando, mataram uma estudante de 17 anos, nisso a população fica TODA revoltada e com direito. Mas aí, uns malucos mais enfezados que o normal destroem o carro alheio. E por causa disso ainda mais pessoas inocentes têm que levar geral, borrachada, e quem sabe até um tiro? Então tá.

    Curtir

  62. Caro amigo Dartanhan, tenho certeza que se aprovado esse novo projeto de restruturação das carreiras policiais, a nossa Gloriosa PC renasce das cinzas e, realmente torna-se uma Policia Investigativa de primeiro mundo. Da forma como foi apresentado o projeto vem de encontro aos nossos anseios. Agora, resta-nos torcer para que o Governador se sensibilize com a nossa causa e mande para a Assembléia, com tramitação no regime de urgência. Deus nos ajude.

    Curtir

  63. Agora, quanto a opinião do CapPM, ele apenas defende os seus interesses e de seus subordinados,nada mais que justo, como nós defendemos a nossa Gloriosa PC. Com relação aos elogios dispendidos aos PCs(Delegados, Escrivães, Investigadores, etc), não fazemos questão, pois sabemos que tudo não passa de mentiras, dando a entender que ainda existe uma cumplicidade entre as Instituições. Desculpe CapPM, depois do embate entre PCs e PMs ocorrida no ano passado, o pouco de união que restava entre as duas Policiais definitivamente acabou.Agora é cada macaco no seu galho.

    Curtir

  64. colegas uma observação : o meu comentario é com relação a não acreditar que vamos receber um grande aumento de salario , porque na verdade merecemos sim uma boa remuneração , mas com essa politica salarial imposta nos ultimos anos não nos anima a acreditar em milagres.valeu

    Curtir

  65. A unica forma de a PCSP levantar a cabeca e este projeto ser Aprovado!!!
    Vamos rezar!!!!

    Curtir

  66. Caro Dartanhan:

    Obrigado pelo esclarecimento. Vi aquela portaria depois da publicação mas não dei muita atenção, pois é comum criarem grupos de trabalho e nada sair do papel. O que quis dizer é que temos que tomar cuidado para que entidades não se tornem verdadeiros pais da idéia mãe e façam propaganda nesse sentido para alavancarem as próprias popularidades, que – convenhamos, né – hoje em dia andam meio em baixa.

    Curtir

  67. Caetano, diga por favor como lidar com a situação que se vê na “comunidade” (favela) de Heliopolis, em que a despeito de toda mazela, descaso, trato desumano e adjetivos outros sem fim que se pode atribuir ao Estado diante do abandono com esse tipo de “sociedade” (reduto de nordestinos retirantes, minoria de marginais que ditam ordens, políticos corruptos que lucram com esse modelo, etc, ah! além da corrupção policial)…mas no caso específico como lidar? O que fazer naquela hora em que tudo está subvertido, diga-me por favor.

    Curtir

  68. Todas traçam, afinal, elíptica curva, fechada ao sul por um morro, o da Favela, em torno de larga planura ondeante onde se erigia o arraial de Canudos – e daí, para o norte, de novo se dispersam e decaem até acabarem em chapadas altas à borda do S. Francisco”

    “As favelas, anônimas ainda na ciência – ignoradas dos sábios, conhecidas demais dos tabaréus – talvez um futuro gênero cauterium das leguminosas, têm, nas folhas de células alongadas em vilosidades, notáveis aprestos de condensação, absorção e defesa.”
    Os Sertões, Euclides da Cunha

    _________________

    Euclides acabou acidentalmente, pela eponímia do nome da planta ao morro em torno do qual situava-se o arraial de Canudos – estabelecendo a futura denominação para os “assentamentos que carecem de direitos de propriedade, e constituem aglomerações de moradias de uma qualidade abaixo da média. Sofrem carências de infra-estrutura, serviços urbanos e equipamentos sociais e/ou estão situadas em áreas geologicamente inadequadas ou ambientalmente sensíveis”.

    Ora, se há localidades com dois mil habitantes contando Delegacia e Destacamento Policial, nada mais correto do que uma comunidade com mais de 120.000, dispor de tais serviços permanentes.

    Delegacia da comunidade de Heliópolis…Cia da PM da comunidade de Heliópolis…

    O povo quer a Polícia lá estabelecida; não fazendo ocupações ou “guetizando” nos moldes de operações de guerra.

    Curtir

  69. Eita Marcos, Comunidade e sociedade entre aspas. Sinto um desvio na força.
    Colocar uma tropa com escudos para proteger o patrimônio, público ou privado, eu até entendo, mas revidar um côco seco com balas de “12… parece mais um uso “educacional” de uma força do que proteção à propriedade – como dizer “a gente é governo e a gente é que manda”. E sempre tem a rádio peão. Como naquela vez da USP, ficaram falando que os estudantes e professores estavam destruindo o patrimônio. Ninguém viu até hoje um vidro quebrado lá no Butantã que fosse… o patrimônio danificado foi o gramado. Agora, lá em Heliópolis, estão falando que viram (sempre assim, sujeito indeterminado) bilhetes prometendo cestas básicas em troca da baderna. Não mostraram nada.
    Mas o pior não é nem a hora do confronto, é o que vem depois, a ocupação ostensiva. Isso sim é que é preocupante. Talvez, no calor do momento seja até mais fácil até fazer flagrantes de crimes como dano e lesão corporal, é só colocar lá policiais de verdade. Mas as piores consequências para uma população de um lugar como Heliópolis vêm depois – a ROCAM, a Força Tática, a militarização…

    Curtir

  70. 02/09/2009
    SEM EXCLUSIVIDADE, MAS COM RESPONSABILIDADE!

    O SIPESP esteve participando no dia de ontem – 01/09/2009, de uma reunião na DGP a respeito de nossa reestruturação.
    Conforme estudo e encaminhamento feito à Administração, muitas das propostas encaminhadas pelo Sindicato, constam no esboço do projeto. Como exemplo, o valor do nível Superior dos Investigadores e Escrivães deverão ser idênticos ao dos Peritos.
    Haverá também para as carreiras que estiverem fora da reestruturação, uma motivação maior, pois poderão optar por continuar na carreira ou então após um curso que deverá prestar na Academia, conseguirem galgar outras carreiras, havendo assim uma motivação maior e uma melhor valorização profissional e salarial dos colegas.
    Segundo os responsáveis pela elaboração do projeto de reestruturação a transposição de cargos, sem concurso, é inconstitucional e uma decisão do Pleno do STF ( a instância maior do Judiciário), sem concurso não há como um servidor mudar de carreira.
    Portanto, o esboço está sendo feito, haverá encaminhamento de sugestões, mas o mais importante é que estamos nos modernizando e caminhando para uma melhor Polícia Civil. Nem tudo que queríamos vislumbramos no Projeto, mas ele irá ainda à Assembléia Legislativa, onde com certeza teremos oportunidade de discutirmos mais demoradamente algumas questões mais polêmicas.
    Voltamos a repetir, se não é um projeto que possa agradar a todos, pelo menos, já é um passo para que possamos começar a mudar e a dar uma identidade a nossa sofrida Polícia Civil.
    É um projeto que ainda encontra-se no a DAP (sugestões foram encaminhadas) e depois deverá seguir ao gabinete do Secretário da Segurança, e daí seguir para o Governador, encaminhar ao Legislativo.
    Vamos percorrer ainda um pequeno caminho, mas já é um grande avanço, graças ao maravilhoso e histórico movimento pela Dignidade do ano passado em que os senhores tão heroicamente e historicamente tiveram a coragem de iniciar.
    Parabéns mais uma vez a todos vocês Policiais Civis deste Estado.

    A Diretoria

    “””””””””””” postei a matéria acima porque achei pertinente a explicação sobre a transposição de cargos. Não nos iludamos, este projeto só depende do serrágio, ele é marrudo e dificilmente cede em suas idéias, lembrem-se que das reivindicações da greve ele não atendeu nenhuma, o N.U e a REESTRUTURAÇÃO não estavam na relação, ele apenas MANDOU a AL aprovar o N.U, houve várias emendas, todas foram rechaçadas. Este projeto depende exclusivamente dele ele manda na AL.
    Teria sido melhor para a Instituição Policial Civil que ele não tivesse feito a lei do N.U, assim poderia colocar, como nos outros Estados, N.U para todas as carreiras, porém, creio que foi de caso pensado, pra não haver chio da PM, manteve agente de polícia 2 grau, infelizmente, pois gostaria que todos os agentes da autoridade fossem Agentes de Polícia e com N.U, mesmo porque, os agentes vão continuar exercendo funções de tira, mas não deixa de ser um passo importante e também vamos ver se o pinto não vai melar, afinal ele é “coxinha” e o “coxinha jr” tá no barro branco!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  71. Cap PM , faça por favor seus comentarios que emocionam pela sinceridade malufista, e pela capacidade de produzir nojo em fezes, estamos anciosos para que comente o que este senhor vigia de Sobibor, produziu graças ao seu salomonico poder.

    O TRATAMENTO DIGNO E HUMANITÁRIO DA PM

    ISSO NÃO É FICÇÃO! ACONTECEU COMIGO! EU FUI PM E NA OCASIÃO, MEU FILHO MAIS VELHO HOJE COM 20 ANOS, TINHA DOIS ANINHOS DE IDADE E PRECISOU PASSAR POR UMA CIRURGIA NO HOSPITAL DA CRUZ AZUL. O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE GARANTE QUE A CRIANÇA PODE SER ACOMPANHADA PELA MÃE NESSES CASOS. EU FUI ATÉ A CRUZ AZUL E PEDÍ AO CORONEL RESPONSÁVEL PELO HOSPITAL(UM DESSES APOSENTADOS QUE ARRUMA UM LUGAR PARA CONTINUAR MAMANDO)PARA QUE MINHA ESPOSA PUDESSE ACOMPANHAR MEU FILHINHO! CUMPRINDO O REGULAMENTO MILITAR, PEDÍ LICENÇA E FIQUEI EM POSIÇÃO DE SENTIDO E HUMILDEMENTE SOLICITEI PERMISSÃO PARA O ACOMPANHAMENTO DE MINHA ESPOSA, PARA QUE ELA PUDESSE PERMANECER AO LADO DO FILHO NO QUARTO. RÍSPIDO O CORONEL DISSE QUE “NÃO”! EU TENTEI PONDERAR E EXPLIQUEI QUE MEU FILHO À ÉPOCA ÚNICO, NÃO FICAVA LONGE DA MÃE! ELE ME RESPONDEU: “VOCÊ EDUCOU SEU FILHO ASSIM”!!! VEJAM BEM: UMA CRIANÇA DE DOIS ANOS! PASMADO, INVOQUEI “A LEI” E CITEI O E.C.A. E ELE MUITO BRAVO ME ENXOTOU DA SUA SALA DIZENDO QUE: “ELE ERA A LEI E NÃO ERA UM CABINHO DE MERDA QUE IRIA DITAR A LEI ONDE ELE COMANDAVA”! E NÃO ME VENHA NENHUM ILUMINADO DIZER QUE EU DEVERIA TER PROCURADO MEUS DIREITOS E BLÁ,BLÁ,BLÁ… O ÚNICO DIREITO DO PRAÇA É NÃO TER DIREITOS! ISSO É EXAUSTIVAMENTE CITADO NA “ESCOLINHA”! SAÍ DA SALA QUASE CHORANDO, NÃO SÓ POR NÃO PODER MANDÁ-LO TOMAR CAJÚ MAS, POR SABER DO TRAUMA QUE MEU FILHINHO TERIA, UMA VEZ QUE NUNCA SE AFASTARA DA MÃE E TERIA QUE PERMANECER INTERNADO LONGE DELA. HOJE, ACREDITO QUE ESSE LIXO DESSE CORONEL (NÃO SEI NEM O NOME) JÁ DEVA ESTAR QUEIMANDO NO FOGO DO INFERNO POIS HÁ VINTE ANOS ATRÁS, ELE JÁ ERA APOSENTADO E APARENTAVA MAIS DE 60 ANOS DE IDADE. CONSIDERANDO O TEMPO PASSADO JÁ DEVE TER IDO PARA O INFERNO! OU ESTAR BEM NO “BICO DO CORVO” OCTAGENÁRIO! NÃO TIVE COMO NENHUM PRAÇA TEM, SEQUER O DIREITO DE ARGUMENTAR POIS, PRAÇA NÃO ARGUMENTA, CUMPRE ORDEM! E HOJE, GRAÇAS A DEUS E AO MEU ESFORÇO, TENHO ORGULHO DE TER DADO A VOLTA POR CIMA E SAÍDO DE LÁ! MAS, OLHO COM TRISTEZA OS COLEGAS QUE AINDA PERMANECEM SOB O JUGO DE UMA POLÍCIA RETRÓGRADA, SUBSERVIENTE, E QUE TRATA SEUS MEMBROS COMO CÃES! ALIÁS, OS CÃES DO “CANIL” E OS CAVALOS DO REGIMENTO 9 DE JULHO, SÃO MAIS BEM TRATADOS QUE A TROPA! ESSE DESABAFO SOBRE UMA HISTÓRIA VERÍDICA MOSTRA O TRATAMENTO QUE A PM DÁ AOS SEUS SOBORDINADOS. AO SENHOR CAPITÃO PM QUE UM DIA SERÁ CORONEL PM: “NÃO TENTE ILUDIR A OPINIÃO PÚBLICA OU A SÍ MESMO DIZENDO QUE ESSE É UM FATO ISOLADO”! ISSO É A REALIDADE DO DIA A DIA DA PM!!! JÁ OUVI DIZER QUE É UMA POLÍCIA EXCELENTE! O QUE ESTRAGA É O “M”!

    LUIZINHO PIU

    Curtir

  72. Luizinho Piu,

    Amigão, não ha crime mais barbaro que separar uma mãe do filho, em caso de saude então é mais terrivel ainda, esses homens, não, monstros que infelizmente habitam nosso mundo.

    Curtir

  73. caro amigo fernando o nobre cap pm vai dizer que isso é um caso isolado kkkk vc está esquivocado ahuahauahu

    Curtir

  74. caros colegas,
    Até concordo que muitos praças da pm querem sair de lá, e entrar para a polícia civil. Sim, porque o sistema militar é bruto; Ele não dá oportunidade para o dialogo;Não permite sindicalização e greve e existe o oficialato. Contudo, quanto ao serviço, creio que é muito mais interessante que os de escrivão, agente civil de sampa e delegado. Não há rotina.Trabalhar de forma ostensiva é interessante. Nos estamos nas ruas e vivemos ao dia dia. Claro que o serviço de investigador seria interessante se fosse como o de agente da p2 ou Abin. Contudo vcs dependem do delegado para muitas tarefas…Agora me digam: quantos de vcs não gostariam de ir par a PRF se tivessem oportunidade? lá eles trabalham fardados só que ganham 7500 reais apos o estágio probatório (serviço igual ao da pm, só que com menos trabalho). Eu não sou de São Paulo, e vejo que no meu estado os pcs não são nada operacionais, são apenas membros deu uma repartição pública. A pm é a instituição mais policial do estado.Saiba que o modelo americano se identifica com o nosso.

    Curtir

  75. só complementando…
    Assim como a civil a pm tinha que reetruturar a carreira.Minha opinião é que tinha que ser igual a prf ,ter quatro graduações… AGENTE, AGENTE OPERACIONAL, AGENTE ESPECIAL E INSPETOR. Esta é a carreira da polícia rodoviária federal. Bem que a pm poderia ser assim…
    e só para adiantar… aqui no meu estado eu passei em dois concurso ,,, o da pm e o da civil…optei por ficar na pm por causa da chance de crescimento, em poder fazer prova interna para sargento e tenente. Confesso que muitas vezes arrependi e pensei que na civil seria melhor, por causa da inflexibilidade do militarismo. Mas a verdade é que tanto na civil e na pm esta muito ruim;

    Curtir

  76. EM SÃO PAULO
    JUIZA QUE CONDENOU VARIOS POLICIAIS SEM PROVAS GANHA PREMIO DO GOVERNO SERRA.

    ANDREA BARREIRA BRANDÃO MONTES

    Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – NotíciaANDRÉA BARREIRA BRANDÃO MONTES J.D. da 3ª V. das Execuções Criminais Central … Andréa Barreira Brandão Montes, Juíza de Direito da 3ª Vara das Execuções …
    http://www.tj.sp.gov.br/…/News_Imprimir.aspx?…480… – Em cache – Similares
    Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – NotíciaAndréa Barreira Brandão Montes, Juíza de Direito da 3ª Vara das Execuções Criminais Central. Dr. PAULO EDUARDO DE ALMEIDA SORCI, Juiz de Direito, …
    http://www.tj.sp.gov.br/…/News_Imprimir.aspx?…1467… – Em cache – Similares

    Exibir mais resultados de http://www.tj.sp.gov.br
    TJSP instala quatro varas das Execuções Criminais na capital26 Out 2007 … A juíza designada para assumir a 3ª Vara das Execuções Criminais é Andréa Barreira Brandão Montes. Sua competência abrange processos de …
    http://go2.wordpress.com/?id=725X1342&site=flitparalisante.wordpress.com&url=http%3A%2F%2Fwww.jurisway.org.br%2Fv2%2Fnoticia.asp%3Fidnoticia… – Em cache – Similares
    TJSP instala varas de Execução Criminal na capital | TJSP – Notícias29 Out 2007 … A magistrada da 3ª é Andréa Barreira Brandão Montes, e o da 4ª é Rogério Alcazar. Após o término da solenidade o presidente desembargador

    Curtir

  77. Carlos Ramiro depoe novamente na corregedoria da policia civil e confirma que foi influenciado pelo Gaeco SP para depor contra varios policiais que hj respondem a diversos i.p. e processo criminais nega as acusações anteriormente feitas. Ainda segundo seus advogados move ação contra promotores que lhe prometeram redução de pena o que não ocorreu até a data de hoje. Quanto aos policiais Dirceu Gencio Paes e Ricardo Escorizza dos Santos, Ramiro disse serem falsas as acusações anteriormente formuladas.

    Curtir

Os comentários estão desativados.