Enviado pelo FERNANDO em 25/08/2009 às 2:21
Reestruturação….? Não……!
ALE……? Não……!
Parar com escoltas de presos…..? Ainda não……!
Salário……? Também não…….!
Condições de trabalho…..? Não…..!
Corregedoria na minha mão….? Sim!!!!!!!
Isso sim é de extrema importância, o resto….., bebe bastante água e fica quieto que a fome passa.
Agora vai, o chicote vai estralar:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u592850.shtml
Projeto dá a secretário controle direto sobre corregedoria da polícia
Proposta chega à Casa Civil na semana que vem com apoio de investigadores, mas não de delegados
CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL
O secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, envia na semana que vem à Casa Civil um projeto que tira a Corregedoria de Polícia Civil do controle de seu delegado-geral. Pela proposta, o órgão -que é encarregado de fiscalizar a conduta dos policiais civis- ficará diretamente subordinado ao secretário, não mais à delegacia geral.
Patrocinada pelo governador José Serra (PSDB), a medida deve dar autonomia aos corregedores, hoje vinculados à própria estrutura que investigam. Além do constrangimento de fiscalizar seus pares, os delegados da corregedoria estão hoje passíveis de retaliação, como transferências ou destituição de função.
No interior do Estado, os corregedores são subordinados aos titulares das Delegacias de Polícia. Com a mudança, devem passar a se reportar diretamente ao secretário.
Atualmente, os corregedores têm que solicitar informações aos departamentos que estão sob investigação. Incorporada à estrutura da secretaria, a corregedoria terá acesso direto ao banco de dados da polícia.
Projeto ou decreto
Apresentada pelo próprio Ferreira Pinto, a proposta conta com o apoio do sindicato dos investigadores. Mas sofre resistência dos delegados.
O governo ainda estuda qual é o melhor instrumento para implantação do novo modelo: se pela apresentação de um projeto na Assembleia Legislativa ou edição de um decreto. A fórmula está sob análise do chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira.
Procurado, Ferreira Pinto confirmou a intenção de remeter o projeto ao Palácio dos Bandeirantes na semana que vem. Para ele, a mudança “enseja melhor condição de trabalho para a corregedoria na execução de função tão delicada”.
Segundo um integrante do governo, a mudança evita experiências como a do delegado que, ano passado, soube pelo “Diário Oficial” que tinha sido transferido da corregedoria em plena investigação da compra de decisões em processos administrativos da polícia.
Fernando Agepol
E porque só verificar arbitragem de transferencia irregulares somente de delegados da corregedoria , sabendo que esta pratica é constante em outros departamentos?
CurtirCurtir
I ain’t gonna work on PINTO’s farm no more!
I ain’t gonna work for PINTO’s brother no more!
I ain’t gonna work for PINTO’s pa no more!
I ain’t gonna work for PINTO’s ma no more!
I ain’t gonna work on PINTO’s farm no more!
CurtirCurtir
Ou seja: Nada de corregedoria independente!
Ora, mesmo que sob a chefia do Secretário, é fato que qualquer policial lotado na corregedoria continuará podendo ser, eventualmente, transferido para qualquer outro departamento tal como hoje ocorre. Ou não?
A Administração não quer independência. Ao contrário. As disputas internas são para ver de “quem” a Corregedoria será dependente.
Deveriam também alterar o nome para Corregedoria de POLÍTICA Civil do Estado de São Paulo.
CurtirCurtir
Pingback: ASSIM DISSE O PINTO | Blogosfera Policial
trocaram 06 por meia-dúzia.
CurtirCurtir
O QUE SERIA DE MIM SEM O PINTO!
NÃO HAVIA NADA MAIS IMPORTANTE NA MINHA VIDA
QUE
VOCÊ
PINTINHO!
NÃO HAVIA NADA MAIS IMPORTANTE NA MINHA VIDA
QUE VOCÊ
PINTINHO!
CurtirCurtir
DELTA UNO,
VOCÊ ESTÁ COBERTO DE RAZÃO, MAIS UMA VEZ…
DIZEM QUE TAL MUDANÇA, CONTA COM O APOIO DOS INVESTIGADORES…
SERÁ????
ACHO QUE TAL APOIO, VEM DOS VENDIDOS SINDICALISTAS E NÃO DOS COLEGAS DA BASE, QUE, NÃO SE DEIXARIAM ENGANAR COM A CONVERSINHA MOLE DESSE DIGNO SENHOR QUE, NADA FEZ, ATÉ O MOMENTO, ALÉM DE PROMESSAS…
E DE PROMESSAS, JÁ ESTAMOS COM O “CÉREBRO” CHEIO, NÃO É MESMO????
CurtirCurtir
DESCULPEM, COLEGAS,
QUE FALHA A MINHA…
ESQUECI QUE, NO CALOR DO DEBATE, NÃO PRECISO SER TÃO POLIDA…
AFINAL, ACHO QUE A MÃE DO DR GUERRA, NÃO PASSEIA POR AQUI, NÉ???????????
CurtirCurtir
Virou departasmento Politico DOPS interno que lindo se falar mal do governo rua
CurtirCurtir
A independência vai ser do Corregedor Geral que teoricamente não terá “ingerências” em suas decisões. Vai ser suprimida uma instância recursal e os divisionários da Corregedoria ganharão status departamentais.
Mas lá embaixo, nas equipes corregedoras que dependem das seccionais nada vai mudar. E todos vão continuar policiais civis que poderão ser transferidos a qualquer tempo, com o diferencial de que quem decidirá a transferencia será o Corregedor Geral e não o DGP, no caso dos delegados.
Tem que ver se na prática funciona. O Detran é independente mas os seccionais escolhem os diretores e os demais policiais que vão pra lá. O interessante é que quem vai para o Detran ou Ciretran nunca mais sai de lá.
CurtirCurtir
Quando será que a pm assume as escoltas???????Não éra para ser no começo de agosto??
CurtirCurtir