SINDICATO ÚNICO DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO 34

Valho-me deste para solicitar mais uma vez espaço em seu respeitado Blog com a finalidade de divulgar uma idéia que vem ganhando força e simpatia dos policiais civis paulistas a cada dia que passa. 

Aproveito para convidá-lo a partilhar conosco este sonho que vem a cada dia que passa se tornando mais real que é a efetiva criação de um SINDICATO ÚNICO DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO.

 

Segue um resumo:

 

Como já deve ser do conhecimento de muitos policiais civis paulistas e, diante da inércia de nossas entidades representativas em obterem benefícios concretos para as carreiras policiais civis, um grupo de policiais civis de várias áreas do estado estão mobilizados na criação de um SINDICATO ÚNICO que realmente traga benefícios a todas as carreiras.

É mais do que provado que nosso atual modelo sindical é uma tragédia e não consegue de forma alguma atingir seus objetivos, seja por falta de vontade, seja por ingerência ou talvez por incompetência, não importa. O que importa é que o Sindicato Único vem com uma nova proposta, com um modelo sindical moderno já testado internacionalmente e comprovadamente eficaz.

Atualmente o que vemos? Nossas entidades completamente perdidas batendo sempre na mesma tecla tentando arrancar migalhas do governo que pouco se importa com os policiais civis paulistas. A proposta do novo sindicato é, em suma, o sindicato por seus sindicalizados de forma a trazer benefícios que tangem as áreas da saúde, educação, cultura, finanças, etc…, ou seja, uma nova mentalidade concretizada através de convênios e benefícios diretos para o policial civil, inclusive financeiros.

Bater à porta do governo já está mais do que provado que não resolverá nossos problemas, principalmente com o orçamento de 2010 já aprovado e nele não havendo nada para nós!

É claro que alma do sindicato também é a luta por melhorias salariais e de condições de trabalho, ou pelo menos deveria ser, porém, não é isso que vemos hoje do atual modelo. O citado, é obrigação de qualquer sindicato que se preze, ou não teria nem razão de existir!

Assim sendo, diante da ingerência e menosprezo de nossos representantes, estamos apresentando a vocês algo inovador, funcional, eficiente, concreto e acima de tudo inteligente!

Aos que desejarem mais detalhes e se interessarem pelo assunto, estou a disposição para maiores considerações através do e-mail: max.ramos@bol.com.br

Obrigado!

 

MAX DA SILVA RAMOS – INVESTIGADOR DE POLÍCIA

 

Um Comentário

  1. lá no iorgut tem uma cumunidade da puliça civir que tá discutindo um tópico iguar esse ai. O de um sindicato usnico pros pulicar civir. Tem umas coisa interessante, mai fica sempre aquela pregunta, qui nem na fábula do guizo no pescoçio do gato. Bamo nos uní, mis bamos nos uni im torno di quem? Tem lugá pra tudo mundo na foguera de vaidades que é esse muno de sindicatos e çociações? I si num tem lugá pra tudo mundo, quem ficá de fora vai ficá quieto e cuncordá cum a maioria ou vai formá o grupinho dele e fundá otro sindicato único. Ansim, si num houvê união e forem esquecida as vaidade nois vai tê uma proção de sindicato único e as coisa vão fica qui nem agora. Minha idéia é de que seria meió os puliça que querem mudar arguma coisa arresorverem se filiá em massa num sindicato que já existe e travéis das eleição assumi as coisa. Um gorpe, tipo revolução. Si a gente forma um sindicato único sem desctrui os otro, vai acabá sendo mai um, pesar di ser chamado di único. Vai ficá qui nem os tal de impósto único que o guverbo cobra. É unico mai tem um monte. Eta,sô. Ransquei lasca.

    Curtir

  2. Pingback: SINDICATO ÚNICO DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO | Blogosfera Policial

  3. Concordo com o Caipirapor. O sindicato único deveria partir da fusão de todos os sindicatos e associações das carreiras policiais civis. Aí sim seria de uma força comparável a grandes sindicatos, como os bancários e os metalúrgicos.

    Curtir

  4. Max, pode contar comigo. Já faz algum tempo que estou brigando por essa idéia. Estou, inclusive, concluindo a formatação de um blog para discussão específica desta proposta, na url http://www.sindicato.blog.br/, mas ainda não postei nada nem iniciei a divulgação do mesmo. Ficaria muito feliz em disponibilizar esse espaço a todos que queiram discutir o assunto.

    A proposta do CaiPiraPor, apesar de extremamente interessante e, em uma primeira análise, bastante atrativa, não suportaria um exame quanto à sua legalidade, uma vez que um Sindicato não é uma Associação, e é regido pela CLT, que traz uma série de exigências e impõe regras para a criação e funcionamento dos Sindicatos, inclusive definindo quem pode se associar a cada um deles. No momento não existe NENHUM Sindicato que satisfaça aquelas exigências com a possibilidade de representar todos os integrantes de todas as carreiras policiais civis.
    Ou representam uma carreira específica, ou representam os policiais civis de determinada região do Estado. Apesar de todas as ilegalidades cometidas por alguns, que insistem em menosprezar a legislação vigente…

    De qualquer forma, estou à inteira disposição.

    Abraços
    Flávio

    Curtir

  5. flavinho , quando o convidei para o nosso grupo de discussão , não esperava nada menos do que isso de voce meu irmão , parabens e obrigado por se unir a nos

    Curtir

  6. Max, concordo com você. Sei lá se em concordância com outros sindicatos ou associações, visto que o que se VIU POR AÍ, não foi grande coisa! Na hora “agá” acabaram amarelando!!Jamais tiveram coragem de ousar!
    NOVO SINDICATO JÁ!!! NOVO POR INTEIRO!! COM A PARTICIPAÇÃO DE POLICIAIS CIVIS PATRIOTAS, POLICIAIS CIVIS DE VERDADE, POLICIAS CIVIS QUE AMAM SUA PROFISSÃO APESAR DOS PESARES ( DOS PODRES, DOS COCÔS E DOS MONSTROS QUE SE TEM POR AÍ) É ISSO AÍ! PRECISAMOS PERDER O MEDO DESSES MONSTROS COVARDES QUE QUEREM NOS PEGAR!! TEMOS QUE DERRUBÁ-LOS, E PODE SER QUE COM UM SOPRINHO OS COLOCAMOS NO DEVIDO LUGAR!! SOMOS FORTES E AINDA NÃO SABEMOS!

    VAMOS PARTICIPAR!

    Curtir

  7. Durango Kid:

    Saiba, tentamos essa possibilidade de fusão de todos os sindicatos antes de tomar a decisão de um Sindicato Único! Agora, pergunte aos atuais presidentes de cada um deles se pelo menos eles querem tocar no assunto? Respondo: Não querem nem ouvir falar em fusão!

    Aí, como não dá para remar no seco, estamos tentanto um último tiro antes de se apagarem as luzes, a Polícia Civil fechar para balanço ou morrermos de fome!

    Curtir

  8. Flávio:

    Você está correto e mostra conhecimento da matéria, mas muitas coisas serão regulamentadas no estatuto e estamos conseguindo, digamos, várias possibilidades para a defesa de todas as carreiras em um único sindicato. Ainda não posso revelar como isso é possível.

    Já temos um grupo de discussão debatendo o assunto no seguinte endereço: http://groups.google.com.br/group/supcsp?hl=pt-BR

    Agradeço o espaço de seu blog para a divulgação e o convido para juntar-se a nós no grupo de discussao!

    Curtir

  9. Olha fui um dos que concorda em sindicato único, agora pergunta: será que delegado aceitaria, não sei não, mas o poço de vaidade é fundo, tá mais ou menos bom do jeito que tá, ninguém fala nada na minha região mas vejo os delegados contente com o tal de GAT, ora veja bem: eu + família = 2300,00, delegado + familia= 7.000,00; bom eles merecem muito porque o nível de qualidade de vida deles tem que ser muito maior, nossa delegado estuda muito mais, a responsabilidade é muito maior, tá certo…

    Curtir

  10. Outra coisa, o negócio é desvinculação em massa, é sair do sindicato de tal carreira, acredito que haverá dois sindicatos a do delegado com seu restauran,te, porque comer é preciso, e a das demais carreiras mas gente tem que ser totalmente desvinculado dos atuais que já estão com o vício…

    Curtir

  11. Pra que mais um sindicato? Somente para ter descontos em nosso míseros salário, iguais a tantas associações que temos, que somente se lembram que a gente existe no quinta dia útil? To fora.

    Curtir

  12. É A NOSSA UNICA SAÍDA, SE NÃO FOR POR ESTE CAMINHO ESTAREMOS PERTO DO FIM.
    MATO GROSSO , BAHIA , SANTA CATARINA E ALGUNS OUTROS ESTADOS CONSEGUIRAM ALGUM AVANÇO ATRAVÉS DE UM SINDICATO UNICO, TEMOS QUE SEGUIR ESTE CAMINHO O MAIS RAPIDO POSSIVEL.

    Curtir

  13. UTOPIA!!!

    É LOUVÁVEL A IDÉIA DE UM SINDICATO ÚNICO. MAS, ESBARRAMOS NUM JOGO DE INTERESSES MUITO GRANDE. É UTOPIA PENSAR QUE OS PRESIDENTES E DIRETORES DE ASSOCIAÇÕES E/OU SINDICATOS ABRIRIAM MÃO DE SUAS “PRERROGATIVAS” PARA FAZEREM A FUSÃO DESSAS ENTIDADES NUMA SÓ EM PROL DA POLÍCIA CIVIL! PENSO QUE O QUE PODEMOS FAZER É PRESSIONAR OS DIRETORES: BAILONI, REBOUÇAS, ILKIAS E OUTROS A SE UNIREM TODOS EM TORNO DE UM ÚNICO CANDIDATO E FECHAR COM ELE EM FAVOR DE NOSSOS INTERESSES. COM A UNIÃO DE TUDO QUE É ASSOCIAÇÃO E SINDICATO (OLHA QUE NÃO SÃO POUCOS!) QUE AFIRMAM SEREM OS NOSSOS REPRESENTANTES, PODEREMOS TRAÇAR UMA DIRETRIZ E IMPOR NOSSA FORÇA PARA QUE DEIXEMOS DE SER IGNORADOS POR SUCESSIVOS GOVERNANTES. SERIA UMA BOA ESTRATÉGIA PARA NOS LIVRARMOS DE UMA VEZ DO PSDB. TEMOS DEPUTADOS QUE SEMPRE SE MOSTRAM A NOSSO FAVOR E ACENAM PELA NOSSA CAUSA. EX: CAMPOS MACHADO, MAJOR OLÍMPIO, ETC. POR QUÊ NÃO NOS UNIRMOS TODOS E FECHARMOS QUESTÃO COM UM DELES E APOIÁ-LO NO CASO DE UMA EVENTUAL CANDIDATURA? JUNTOS, TEMOS FORÇA PARA ELEGER O GOVERNADOR DO ESTADO. E AS POLÍCIAS DO BRASIL UNIDAS, TEM FORÇA PARA DECIDIR A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL.

    Curtir

  14. Esse flavio é uma piada agora quer SU, mete o pau em sindicato e gora quer um.

    Cada uma.

    Agora o SU é bom porrepresentar toda categoria, mas essa conversa MAXde ingerencia,é piada, a ingerência pode ter tb no SU.

    Tudo depende da diretoria

    Curtir

  15. Breve historico da criação do sindicato dos policiais de Santa Catarina que a poucos dias conseguiu uma importante vitoria na valorização do policiais civis.

    Histórico

    O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Santa Catarina – SINPOL-SC, fundado em 12 de Dezembro de 1988, surgiu da necessidade de se suprir uma carência no âmbito da representação classista que agregasse as diversas categorias funcionais, integrantes dos diversos grupos ocupacionais da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado de Santa Catarina.

    Foi então que, sob a coordenação de um grupo de Policiais Civis, a maioria hoje já aposentada ou exercendo outras atividades fora do âmbito da segurança pública, se reuniram e criaram o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Santa Catarina – SINPOL-SC, cujo estatuto, aprovado na mesma data, no seu Artigo 1°, prevê que este, tem por finalidade, estudar, coordenar, representar e defender os direitos e interesses coletivos e ou individuais, tanto em ações judiciais como administrativas, envolvendo servidores, ativos ou inativos da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado de Santa Catarina.

    O primeiro presidente, eleito em assembléia geral, realizada em Dezembro de 1988, foi o Delegado de Carreira, Dr. Valter Brasil Konell, sucedido pelo Inspetor de Polícia Volnei Batista de Carvalho e atualmente sob a presidência do Inspetor de Polícia Pedro Joaquim Cardoso.

    É de se ressaltar que, foi o SINPOL, sob a presidência do então Policial Civil (Inspetor de Polícia) Volnei Batista de Carvalho, que foi deflagrada a primeira greve dos Policiais Civis Catarinenses, reivindicando muitos dos nossos direitos entre os quais, melhores condições de trabalho, isso já nos idos de 1990.

    Não é novidade para ninguém que, um dos motivos da fraca mobilização política de todas as entidades de classe é o seu fracionamento.

    Partindo desse princípio e com o objetivo de se formar uma entidade sindical mais forte, este Sindicato, em comum acordo com toda a sua Diretoria, em meados de 2002, fez contato com a Diretoria da FECAPOC, apresentando, na oportunidade, uma proposta de unificação das entidades; SINPOL-SC / FECAPOC / Clube Social, visando formar uma entidade forte e principalmente, unificando, consequentemente a taxa de contribuição sindical, tornando uma entidade representativa de classe mais forte, haja vista que o SINPOL-SC era e é até hoje, a única legítima Entidade Sindical, representativa de todas as categorias policiais catarinenses. Na oportunidade a idéia foi aceita pela Diretoria da FECAPOC que prontamente sugeriu um estudo jurídico para decidir o caminho mais viável a ser seguido. Pelo que concluiu o estudo, dever-se-ia, extinguir a FECAPOC e o Clube Social, sendo essas duas entidades absorvidas pelo SINPOL-SC, bastando apenas compor a nova diretoria.

    Acontece, porém que o então presidente da FECAPOC, (perpetuado no cargo há mais de 12 anos), manteve-se intransigente, argumentando que não abriria mão de nenhum cargo na diretoria, deixando a entender que pretendia apenas cooptar o SINPOL-SC e, na condição de presidente, poder continuar afastado das funções, desfrutando de todas as prerrogativas, inclusive as de descontar da entidade, o valor correspondente as Horas Extras e o Adicional Noturno como se no plantão estivesse.

    É claro que jamais poderíamos concordar com essa afronta, razão pela qual, embora com muita dificuldade, decidimos manter o SINPOL-SC, lutando, muitas vezes isoladamente, até que se torne uma entidade forte, o que para a nossa glória já está acontecendo.

    Ao longo desse período, temos participado ativamente, embora discretamente, de todo o processo de luta por melhores condições de trabalho dos nossos associados, e prova maior disso foi o reconhecimento por parte do Poder Público Estadual, nos convocando para fazer parte da Comissão que elaborou a proposta que culminou com a aprovação da LC. n° 254 / 2003, cujos resultados só não foram melhores porque, à época, (dez/2003), fomos voto vencido, quando nos foi proposto à incorporação das Horas Extras e do Adicional Noturno, a exemplo do que foi feito para os Oficiais da PMSC, com relação aos dois (02) soldos e meio (1/2), que, muito embora parcelado e com critérios, teria representado para nós, mais de 60% da integralização da Escala Vertical prevista na supracitada Lei, o eqüivalente, à época, um incremento em torno de 55 % de aumento real, para nós Policiais Civis.

    Atualmente, além da permanente luta pela integralização da Escala Vertical, buscando fazer cumprir, por parte do Estado, o que prevê a Lei Complementar n° 254 / 2003, estamos empenhados em fazer o mesmo cumprir o compromisso de tratamento isonômico em relação à Polícia Militar, concedendo-nos a Aposentadoria Especial, nos moldes do que prevê a LC. Federal n° 51 / 85, cuja matéria tramita também na Câmara Federal (www.camara.gov.br) (procurar nesse endereço o PLP (Proj. LC) n° 275 / 2001, de autoria do Senado Federal).

    Muito embora nossa luta seja mais ampla, hoje, em sintonia com a Confederação Nacional dos Policiais Civis – CONAPOL, que, apoiada inclusive, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, órgão vinculado ao Governo Federal, defendemos uma proposta unificada nacionalmente visando a Modernização das Polícias Civis Brasileiras, com uma Lei Orgânica amplamente discutida nas bases, com Carreiras Policiais Exclusivas de Nível Superior e com Piso Salarial Único de acordo com o nível proposto.

    Curtir

  16. Concordo sindicado unicopm para naão serem manipulados por Autoridades do Governo na gestão ou comprados no famoso cala boca.

    Curtir

  17. SEMPRE PENSEI QUE VCS ESTIVESSEM MUITO CONTENTES COM O PRESIDENTE REBOUÇAS.
    ELE FALA QUE VCS O ELEGERÃO DEPUTADO FEDERAL JUNTO COM O MAJOR OLIMPIO….
    E AGORA VC VEM COM ESSA IDÉIA ? TÁ TRAINDO O “CHEFE” ??
    JÁ TEM SINDICATO DEMAIS ARRECADANDO, CHEGA !!

    Curtir

  18. COLEGAS,

    NÓS NÃO PRECISAREMOS DO CONSENTIMENTO DE NINGUÉM, DE QUALQUER ENTIDADE!

    BASTA QUE NOS DESFILIEMOS DELAS E NOS FILIEMOS AO NOVO SINDICATO!

    O QUE ELES PODERÃO FAZER, SEM OS A GENTE PARA “REPRESENTAR”?

    JÁ FOMOS TRAÍDOS DEMAIS PELO PESSOAL QUE VEM, HÁ ANOS, MAMANDO AS NOSSAS CUSTAS…

    VÁRIOS ESTADOS CONTAM COM SINDICATO ÚNICO E APENAS ELES, VEM CONSEGUIDO SER OUVIDOS???

    O QUE MAIS ELES PRECISAM FAZER, PRÁ NOS ACORDAR???

    CARO LUIZINHO, ACHO QUE NÓS PRECISAMOS DE UM REPRESEN TANTE POLICIAL CIVIL, NO EXECUTIVO. É PRECISO QUE SURJA ALGUÉM, E QUE NÃO SEJA O REBOUÇAS, É CLARO, QUE FOI UM DOS PRINCIPAIS TRAIDORES NA GREVE DO ANO PASSADO…

    EU NÃO VOTARIA NO REBOUÇAS NEM PRÁ SER GUARDA NOTURNO DO MEU BAIRRO…

    Curtir

  19. Oi, Habib.
    Infelizmente até o momento minha participação no grupo do google ainda está pendente… Tem jeito de liberar por lá ? Ou, se eu for persona non grata, me dá um toque que aí participarei de outras formas…

    Abraços
    Flávio

    Curtir

  20. È mais simples do que parece, sou associado de dois sindicatos e duas associações, se nos desligarmos em massa como vão sobreviver ???, depois basta nos unirmos através de uma liderança e achar a melhor saída para criarmos um sindicato de verdade, que ao tomar uma decisão em nosso nome seja também em nossa vontade, a da maioria, vejam o que aconteceu no “sirenaço”, NADA, pois ninguém foi consultado, tomaram uma decisão em nosso nome onde a grande maioria dos policiais, principalmente os que participaram da greve, eram contra tal atitude infantil, tanto é que ninguém aderiu, não se iludam não tem outra saída, a PF só conseguiu melhorias atrvés de greves e união entre as carreiras, ou nos unimos ou ficaremos nesta ladainha pra sempre, aqueles que não acreditam , são pessimistas e não querem participar, pelo menos não atrapalhem, se ficarem quietos já estarão ajudando e muito, ou fala algo e faz algo para ajudar ou cale-se.

    Curtir

  21. Para de besteira, se já existe um sindicato dos investigadores, temos é que fortalecê-lo. Alguém tá financiando esta idéia de sindicato para esvaziar o movimento. Pode ser idéia do pelegos Hilkias, Bailone ou do chirico serra. E viva a pelegagem, fala sério, sindicato numa polícia que já está morrendo, fala sério, já estão querendo apagar a luz.

    Curtir

  22. PARA O ANJO NR 13.

    CARO ANJO, NÃO CITEI O NOME DO REBOUÇAS COMO POSSÍVEL CANDIDATO. DISSE QUE DEVEMOS NOS UNIR, TODAS AS CATEGORIAS EM TORNO DE UM CANDIDATO QUE REPRESENTE NOSSOS INTERESSES. CITEI APENAS PARA ANÁLISE OS NOMES DO MAJOR OLÍMPIO E DO CAMPOS MACHADO QUE APARENTEMENTE SÃO OS MAIS PREOCUPADOS COM NOSSOS PROBLEMAS. MAS, PODE SER QUALQUER UM DESDE QUE ESCOLHIDO PELA CATEGORIA! NÃO TEMOS MUITO TEMPO! 2010 ESTÁ AÍ! ENQUANTO FICAMOS MAQUINANDO, O GOVERNO DO PSDB AGE SOB A NOSSA BARBA E PREPARA O TERRENO.

    Curtir

  23. LUIZINHO PIU,

    Pergunte ao major Olímpio o que ele acha da PEC340/2009, porém, tenho que concordar contigo que ele luta pela “família policial”, apesar de sermos para ele os filhos bastardos.

    Curtir

  24. OI, LUIZINHO,

    CONCORDO COM VOCÊ!

    TEMOS QUE SER RÁPIDOS!

    SÓ CITEI O REBOUÇAS, PORQUE É ELE QUEM VEM FAZENDO PLANOS MIRABOLANTES NESSE SENTIDO E, JÁ TENDO SIDO TRAÍDA UMA VEZ, JAMAIS VOTARIA NELE PARA NADA…

    QUANTO AOS CITADOS…

    ACHO QUE O CAMPOS MACHADO É UM DIGNO REPRESENTANTE DA ESCÓRIA DA POLITICA PAULISTA.

    E QUANTO AO MAJOR OLÍMPIO, ACHO QUE ELE, REALMENTE. NOS DEU UM APOIO INDISCUTÍVEL, DURANTE A GREVE E, ATUALMENTE, É O ÚNICO QUE SE PREOCUPA, COM A POLÍCIA, DENTRO DO EXECUTIVO, PORÉM, NÃO PODEMOS NOS ESQUECER, QUE ELE É PM E, EM UMA SITUAÇÃO DE ESCOLHA, ELE SEM DÚVIDA, PENDERÁ PARA A PM. SUA POSIÇÃO, COM RELAÇÃO AS PECS, É UM CLARO INDÍCIO DISSO.

    E NÃO PODEMOS CULPÁ-LO, EM ABSOLUTO! SE EU ESTIVESSE NO LUGAR DELE, FARIA O MESMO!

    PRECISAMOS DE UM POLICIAL CIVIL, DE QUALQUER CARREIRA, DESDE QUE, COMPROMETIDO CONOSCO! UM DAQUELES POLICIAIS LOUCOS, COMO NÓS, QUE, APESAR DE TUDO E DE TODOS, AME A NOSSA INSTITUIÇAO E QUE, AINDA QUE TENHA QUE SE CURVAR AOS NOJENTOS “ÄCORDOS”, TÃO AO GOSTO DOS POLÍTICOS DE NOSSO PAÍS, JAMAIS ACEITE NADA QUE NOS TRAGA QUALQUER TIPO DE PREJUIZO.

    AQUI NA ROÇA, TEMOS O DR SAMUEL ZANFERDINI, QUE É DEPUTADO. É GENTE BOA! MAS NÃO SE MOSTRA COMPROMETIDO CONOSCO, COMO EU GOSTARIA!

    ACHO QUE O DR GUERRA, TEM A MEDIDA PERFEITA, PARA CUMPRIR ESSE PAPEL, MAS PARECE QUE NÃO SE SENTE MUITO ATRAIDO PELA IDÉIA…

    ABRAÇÃO.

    Curtir

  25. BASTA DE SINDICATOS. brilhante a ideia de desfiliar-se do Agepol e começarmos a luta em pro do SINDICATO UNICO.
    PRESIDENTE : Nem pelos proventos de nivel medio, vc lutou. Ah, sem antes esquecer que sou socio a 21 anos, nunca consegui falar seguer com um Diretor, e olha que foram muitas as tentativas. Agente Policial uma classe brilhante, mudar sua nomemclarura, não vejo razão. NIVEL MEDIO NO SALARIO é tudo hj, um Agepol nivel I, com certeza teria um salario digno, em torno de R$3.800,00. DIGA LÁ PRESIDENTE

    Curtir

  26. concordo plenamente com o sindicato único pela categoria, assim reza a nossa Carta Magna-88, no seu art.8º,II – toda via, é interessante que todos se unam para efetivar os seus objetivos, que são melhorias das condiçoes de trabalho e melhores salarios; de outro forma, torna-se inviavel qualquer reinvidicaçao de melhoria laborativa: companheiros uní-vos.

    Curtir

  27. Ola amigos o que temos que fazer é traZer o SR. ROBERTO REQUIÃO e equipe para o estado de SÃO pAULO. ainda existe político que valoriza a classe ( POLICIAL CIVIL E MILITAR ) enquanto isso é só rezar e DILMA desde criança.

    Curtir

  28. Já começamos a se ferrar novamente. Temos que nos unir e contactar os sindicatos de outros Estados para que isto não aconteça, visto que não teremos outra oportunidade como esta de termos salários dignos. Espalhem esta notícia o mais rápido possível.

    CÂMARA:Governadores negociam arquivar piso de policiais para evitar gastos
    Fonte: Ag. Leia

    Brasília, 23 de novembro de 2010 – Decididos a evitar o gasto extra de R$
    43 bilhões a partir de 1o. de janeiro, governadores de cinco estados
    negociaram hoje com o presidente da Câmara e vice-presidente eleito, Michel
    Temer (PMDB-SP), o arquivamento da emenda constitucional que fixa o piso
    nacional dos policiais e bombeiros.

    A regulamentação da Lei Kandir também pode ser votada em caráter
    extraordinário, mas para isso os governadores terão que mobilizar suas bases
    na Câmara para vencer a obstrução que será proposta pelos deputados
    favoráveis à emenda dos policiais e bombeiros (PEC 300).
    O principal argumento dos governadores – e do Governo Federal – contra a
    emenda dos policiais está no aumento de gastos consequente da medida. A
    previsão é de que serão R$ 43 bilhões a mais nos cofres dos Estados. A
    União preocupa-se mais com o problema conceitual da emenda, pois ao incluir o
    valor do piso nacional na Constituição Federal, o Executivo entende que pode
    ser aberta uma prerrogativa para negociação de salários com outras
    categorias.
    ‘É importante não aprovar nenhum projeto de lei que gere impactos não
    previstos no Orçamento. Nós queremos entregar o Brasil ajustado e a mesma
    questão vale para os estados’, afirmou o ministro das Relações
    Institucionais, Alexandre Padilha, que participou da negociação em nome da
    União.
    ‘Se for criar piso para uma, duas, dez categorias daqui a pouco os
    governadores ficam impedidos de fazer gestão de pessoal’, explicou o baiano
    Jaques Wagner (PT), em nome dos governadores. Só a Bahia teria que arcar com R$
    700 milhões anuais para garantir o cumprimento da Carta Magna. Em São Paulo,
    o gasto totaliza R$ 9 bilhões por ano.

    Curtir

  29. Parabéns ao Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo, pela nota de Repúdio, sobre o caso da Escrivã.

    Curtir

  30. O GOVERNO PSDB DE SP, MENTIU MAIS UMA VEZ DIZENDO SOBRE O AUMENTO DOS 15% AOS POLICIAIS CIVIS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, E DETERMINOU AO SPPREV A NÃO PAGAR O AUMENTO PARA OS POLICIAIS CIVIS APOSENTADOS E PENSIONISTAS
    ALÉM DE SERMOS MAUS ATENDIDOS PELO SPPREV CABIDÃO DE EMPREGO DO SERRA E ALCKMIN PARA OS AMIGOS DOS SEUS ALIADOS, QUE NÃO SABEM NOS ORIENTAR, AINDA ESCUTAMOS DAS FUNCIONÁRIAS QUE O GOVERNADOR NÃO AUTORIZOU OU DETERMINOU O AUMENTO PARA OS APOSENTADOS DA CIVIL.

    FOI TREMENDA MENTIRA ESSE REAJUSTE SÓ PRA DIZER PARA A POPULAÇÃO QUE ESTÃO FAZENDO ALGUMA COISA EM SP, PORQUE POLICIAIS QUE SE APOSENTARAM DEPOIS DE 2009 PARA CÁ, FORAM NO BANCO DO BRASIL À TÔA ENFRENTAR FILA, E ALGUNS TIVERAM QUE FAZER ATÉ EMPRÉSTIMOS PARA COBRIR CONTAS E CHEQUES PRÉ DATADOS PARA O DIA 18.11.2011

    ESTÃO DIZENDO AGORA QUE OS POLICIAIS QUE PAGARAM DURANTE 30 ANOS AS SUAS CONTRIBUIÇÕES, FORAM APOSENTADOS PELA LEI 1062 DE 2008 DO SR. JOSÉ SERRA, E PELO CÓDIGO 1026 DO SPPREV, E VÃO RECEBER AUMENTO DE 7% APENAS EM JANEIRO OU FEVEREIRO DE ACORDO COM O INSS. POLICIAIS CIVIS ESTADUAIS PAGARAM SUAS CONTRIBUIÇÕES AO ANTIGO REGIME PREVIDENCIÁRIO DO ESTADO E NÃO AO BENEFÍCIO DO INSS……. MAIS UMA VEZ ENGANADOS!!!!!!! FOI UM TAPA NA NOSSA CARA……

    ELES VÃO TER O TROCO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, ESTAREMOS MOBILIZANDO POLICIAIS APOSENTADOS, PENSIONISTAS E TODOS OS FAMILIARES SOBRE O QUE ELES NOS FIZERAM DOM OS POLICIAIS PAULISTAS

    VAI SER UM PRATO CHEIO PARA O PT E DEMAIS PARTIDOS COLIGADOS PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES AQUI EM SÃO PAULO E NO BRASIL PARA DERROTAREM DE NOVO O PSDB

    SE TIVEREM DÚVIDAS, LIGUEM PARA O SINDICATO DOS INVESTIGADORES DE SP, OU NO SITE SIPESP.ORG.BR E CONVERSEM COM O PRESIDENTE DO SINDICATO DR. REBOUÇAS

    CONFIRAM AS PROMESSAS DO GOVERNADOR NO MÊS DE OUTUBRO

    Folha 26/10/2011, 09:00 hs.
    Governo de SP sanciona aumento de 27,7% no salário de policiais
    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou na terça-feira (25) o projeto de lei que prevê um reajuste de 15% no valor do salário base dos policiais civis, militares e científicos e agentes de segurança penitenciária, retroativo a 1º de julho. Além de um novo aumento de 11%, em 1º de agosto do ano que vem. No total, o aumento chega a 27,7% em dois anos.
    De acordo com o governo do Estado, será extinta a 4ª classe de 14 carreiras de policiais civis, que serão automaticamente promovidos para a 3ª classe e receberão elevação salarial. Os delegados promovidos para a 3ª classe terão aumento retroativo de 18,8% retroativos em julho.
    O reajuste vai beneficiar mais de 150 mil servidores da ativa e quase 103 mil aposentados e pensionistas. Entre os funcionários públicos, há 89.345 policiais militares, 34.258 policiais civis e científicos e 26.918 agentes penitenciários.
    Além do reajuste salarial, o governo do Estado anunciou um pacote de benefícios aos policiais, com medidas para facilitar as promoções e a valorização de carreiras.

    UM ABSURDO, TUDO MENTIRA, VAMOS PUBLICAR EM JORNAIS SOBRE ESSAS MENTIRAS DESSES CARA DE PERÓBA DO PSDB

    Curtir

  31. Pode ser que eu esteja sugerindo uma grande besteira, mas enfim, estou na polícia civil desde 1998, nunca quis me associar ou me sindicalizar, não tenho nenhum desconto por conta disso. Acho que realmente a solução para obter maior força, seria um sindicato único para TODAS AS CARREIRAS da polícia civil. Que tal, todos os descontentes se desligarem das associções ou sindicatos, e justificarem que o motivo do desligamento é a falta de conquistas para efetivas melhorias para nós Policiiais Civis deste “pobre” estado de São Paulo.

    Curtir

  32. Até que em fim, assino em todo conteúdo, Adeilton Ribeiro, Franca-SP.

    Curtir

  33. Sindicato dos policiais civis do estado de São Paulo, e só, não sou socio de nenhuma associação ou sindicato, pois cada um pede uma coisa, temos que pedir para todos, ai sim vamos ser fortes, só nos unindo poderemos conseguir melhoras.

    Curtir

  34. Flavio, vc não pode desaparecer.
    Participo de algumas associações e sindicatos relacionados a minha categoria . Afinal na situação atual não há outra forma de lutar contra nosso despótico desgoverno (pelo menos no que se refere à segurança pública). As regras estão aí e o SINDICATO ÚNICO NÃO EXISTE. o que existe é um cesto de retalhos coloridos e disformes, ou seja, nem mesmo uma colcha de retalhos conseguimos ser. Então, no momento……
    Anseio o dia em que seremos representados por um único sindicado ou no máximo dois (Delegados e nós outros), mas receio que isso nunca ocorrerá, pois depende do desaparecimento ou fusão dos muitos já registrados ou em fase final de reconhecimento pelo MT. Qual dirigente sindical voluntariamente e em beneficio da classe abriria mão de sua presidencia/mandato, qual????????
    Enquanto isso, fracionados em nossas dezenas de entidades representativas, só mesmo servimos aos interesses dos governantes de plantão, visto que nem mesmo temos conseguido algum consenso nas reivindicações, formas de encaminhamento, estratégia de mobilização, etc etc…
    Dói-me ver que não conseguimos ver e aprender nem mesmo com os erros passados, apresentando ao governo extensas pautas de reivindicação, permitindo a escolha de itens e temas menos importantes e ou que não são de muito consenso das classes repesentadas ficando sempre inconclusas as negociações. É só vermos o caso do Nivel Universitário dado mas não entregue pelo governo sem que nossos inumeros representantes chegassem, até o momento, a algum consenso quanto a cobrança do GT instituido pelo próprio Governo e que nos enrola há mais de ano e meio. Pelo memos os srs delegados estão orquestrados (ao que parece) em seu movimento reivindicatório capitaneado pela Adpesp e pelo Sindpesp.
    A vaidade dos donos da razão é que está nos levando à falta de representação efetiva, desgostando expressiva parte do funcionalismo da Policia Civil de nosso Estado.
    Enquanto nada melhor aparece, procuro direcionar meus esforços pessoais colaborando com o que está aí, pois precisamos RESISTIR e manter em evidencia nossa INDIGNAÇÃO pela forma desconsiderada que somos tratados, colaborando de qualquer forma para manter vivo o MOVIMENTO iniciado em 2008 com a mobilização de todos, em especial das carreiras operacionais.

    Celso Batista
    Diretor Executivo da IPA SP

    Curtir

Os comentários estão desativados.