NOVA DIRETORIA DO DEIC PRENDE QUADRILHA DE LADRÕES DE CARGA QUE ATUAVA NA 25 DE MARÇO 11

17/08/09 – 21h12 – Atualizado em 17/08/09 – 23h38

Polícia prende ladrões de carga em São Paulo

A ação policial parou o Centro de São Paulo. O bando preso ataca os caminhões que abastecem mais de 2,5 mil lojas da Rua 25 de Março.

Uma operação policial parou nesta segunda-feira o Centro de São Paulo. Os agentes se misturaram à multidão para prender ladrões de carga.

O bando ataca os caminhões que abastecem mais de 2,5 mil lojas da Rua 25 de Março. A reportagem é de César Galvão, William Santos e Robinson Cerântula.

Varredores de rua, eletricistas, entregadores. São policiais disfarçados, à procura de uma quadrilha que rouba cargas na principal região de comércio de São Paulo. Durante duas semanas, nós gravamos a ação de bandidos na Rua 25 de Março.

O carro cheio de mercadorias logo desperta a atenção dos ladrões. Um deles esconde a ferramenta, usada nos arrombamentos. São várias tentativas. Um caminhão é atacado por um bando. Mesmo em movimento, um dos ladrões consegue pegar uma caixa e se afasta rapidamente.

A quadrilha observa uma caminhonete estacionada cheia de roupas. Assim que o motorista sai, a borracha da janela é puxada. Sem o vidro, começa o saque. Pacotes de camisetas são arrancados. Uma peça cai e é dada de presente ao passageiro do ônibus. A ação dura 12 minutos e só é interrompida quando a polícia passa por perto.

A tranquilidade é tanta, que eles agem sem parar o almoço. Ao voltar, o motorista fica perdido, pede ajuda, mas já é tarde demais. Os ataques continuam. Em um caso, o alarme dispara, mas os ladrões não se intimidam. Pegam várias caixas de sapatos e ainda empurram um ajudante. “Nunca podemos reagir. A gente não sabe se eles estão armados”, disse o ajudante Alex dos Santos.

Como se ninguém estivesse vendo, outro vidro é arrombado. A porta, aberta. E a carga de secadores de cabelo desaparece no meio da multidão. Ações como esta já foram mostradas no Jornal Nacional no ano passado. Alguns assaltantes chegaram a ser presos, mas lá estavam eles, no mesmo lugar.

Os ladrões agem na região da 25 de Março há pelo menos dois anos. Começaram roubando entregadores com carrinhos de mão. Mas, como eles passaram a usar segurança, as quadrilhas começaram a saquear vans e caminhões. As mercadorias roubadas são trazidas para depósitos clandestinos e negociadas ali mesmo.

Nesta segunda, o roubo de um carregamento de cigarros deu início à ação policial. Praça cercada, várias prisões ao mesmo tempo, e 35 pessoas foram algemadas. E lá estava o homem acusado como chefe do bando. “São todos atuados pior formação de quadrilha e roubo consumado”, disse o delegado Osvaldo Nico Gonçalves.

Quem estava no Centro de São Paulo, parou para verem as 35 pessoas serem levadas de ônibus para a delegacia.

http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1270511-10406,00-POLICIA+PRENDE+LADROES+DE+CARGA+EM+SP.html

Um Comentário

  1. É DR GUERRA,

    BELO TRABALHO, TEMOS QUE RECONHECER!

    AFINAL, OS COMERCIANTES DA 25 JÁ SÃO VÍTIMAS DE OUTRA CLASSE DE LADRÕES, FAZ TEMPO, NÃO É MESMO?

    MAS, ME DIGA UMA COISA, O SERVIÇO FOI PARA PROTEGER OS COMERCIANTES OU GARANTIR QUE SEUS COMÉRCIOS CONTINUEM RENDENDO O NECESSÁRIO??? AFINAL, AS ELEIÇÕES ESTÃO AÍ E A QUADRILHA TEM MUITO O QUE ARRECADAR, NÃO É MESMO???

    Curtir

  2. Pingback: NOVA DIRETORIA DO DEIC PRENDE QUADRILHA DE LADRÕES DE CARGA QUE ATUAVA NA 25 DE MARÇO | Blogosfera Policial

  3. brigado anja dos trezio pur tê falado di mim. Tomém gosto muito dos seus escrito. um beijão proce.
    Ah. teim uma otra moça qui tomém iscreveu bem di mim.
    Eta sô. O capira roçapor tá bem nas parada. Oceis qui acha qui eu sô mistura di pai di santo cum caipora que si ardam. Vão catá lata. Rasnquei lasca, sô.

    Curtir

  4. Este é o trabalho da PC e não ficar desfilando com VTRs, bom trabalho, porém , na minha opinião, não precisava mostrar o modus operandi da polícia, isto poderá diminuir a eficácia numa outra operação.

    Curtir

  5. dr. guerra para quem não sabe existe um chines naturalisado brasileiro chamdo andre, que faz a arrecadaçao de alguns shop d 25 para a dig e para a secc=ional centro.
    o acerto e feito de 3 em 3 meses, e chega a quase 5 milhoes na dig e 3 na seccional centro.
    cada loja dos shop pagam em meida 1500 em 3 meses, e dai e feito a divisáo entre a dig e secc.

    para confirmar isso, é so pegar um chiness e levar ele com contrabando e perguntar ou seja trocar cabeça, ou a corro ir com ganso e se fazer passar por interressado em alguma loja, e perguntar como funciona com os policias da sig etc e da dig.

    essa operaçao e par valorizar o pau da dig.

    afinal depois do ivangay aquilo ficou uma quadrilha especializada em arrecadaçao.

    falando em arrecadaçao cade o inquerito das maquinas de caça niquel?

    Curtir

  6. Belo serviço!! Os colegas travestidos de gari, eletricistas executaram um belíssimo trabalho de identificação e prisão dos ladrões. Parabens aos colegas do Deic, investigação se faz dessa forma.

    Curtir

  7. Anos saindo na tv e só agora vem a resposta … Sem tirar os méritos dos excelentes policiais … Aí abre a geladeira acende a luz e quem aparece ??? NICO !!!

    Curtir

  8. PARABÉNS E NÃO PARABÉNS!

    Parabéns, pela prisão desses lixos que desafiam a polícia e a justiça certos da impunidade. Pena que fiquem pouquíssimo tempo na cadeia e já, já, estarão de volta as ruas fazendo a mesma coisa. Mas, foi um bonito trabalho apesar da pirotecnia televisiva que faz parte do show do Nico Estrela!

    Não parabéns, pela divulgação da forma como foram infitrados os policiais disfarçados de garis, fiscais de trânsito etc… Isso é piada! Somos acredito eu, a única polícia do mundo que ensina aos marginais como ela trabalha. Assim, da próxima vez, o ladrão já fica esperto!!! Outro dia ví uma entrevista de um sábio delegado noticiando que chegou ao local onde cargas roubadas eram descarregadas, através de um rastreador colado com um imã num caminhão “isca”. Fala sério! Polícia assim só a PSS – Polícia Secreta do Salazar, onde todos os agentes secretos usavam jaquetas vermelhas!

    Curtir

  9. ae césar pagé, vc sabe muito bem que o nome dele é andré YE primo do Roberto (nike) YE e César e tem uma grandiosa associação de comerciantes honestos e idôneos que trabalham somente com produtos originais e de excelente procedência recolhendo grandiosos tributos aos cofres públicos. Dá nome aos bois pouco tempo que conheci com minha humilde loja tai o nome dos recolhas do centro chinês ANDRE E CESAR

    Curtir

  10. eita bando de caguetas…
    esses manés que são uns zero a esquerda e ficam fudidos em plantoes da vida,,,

    e pagam de honesto…Se sobrar uma vaguinha num sig ou deic vao logo correndo…

    Curtir

  11. Acredito que essa ação na verdade é para mostrar serviço e continuar a arrecadação na região da 25, que há anos paga pau e alto.
    Vindo do Deic não podemos esperar nenhum trabalho social.
    Querem ver o que acontece??? Basta o SSP/SP fazer um levantamento e verá que o DEIC na verdade é: DEPARTAMENTO ESTADUAL DOS INVESTIDOS CRIMONOSOS.

    Curtir

Os comentários estão desativados.