1ª Entrega do “Troféu Produtividade” do DHPP
Apoiando-se em pressupostos do pensamento do Delegado Geral de Polícia, Dr. Domingos Paulo Neto, e do passado deste enquanto Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, foi criado pela Delegada de Polícia Elisabete Ferreira Sato Lei, responsável pela Divisão de Homicídios do Departamento, a premiação denominada “Troféu Produtividade”. Este troféu será entregue à equipe vencedora na primeira sexta-feira do mês subseqüente.
Pela responsável, de forma concisa, foi asseverado que o “objetivo na criação do troféu é incentivar e criar a união no DHPP, e de forma particular na Divisão de Homicídios, estimulando o trabalho das equipes de investigação, além de premiar os policiais que mais se destacaram em seu trabalho de investigação”, fazendo-se representar este espírito pela cerimônia que ocorreu quarta-feira, 22 de julho, onde se fez a entrega inaugural do prêmio para a equipe D-Leste, pertencente a 2ª Delegacia da Divisão.
A cerimônia contou com a participação do Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Dr. Antonio Ferreira Pinto, que enfatizou ser “um motivo de orgulho e honra estar presente à ocasião”, secundando a este o atual Diretor do Departamento, Dr. Francisco Alberto de Souza Campos, além do Dr. Osvaldo Naoki Miyazaki, Diretor em exercício, além da presença do juiz de direito Luis Geraldo Lanfredi, irmão de um dos agraciados.
Tendo presente determinadas condições que devem existir de forma antecedente a qualquer trabalho, emerge da fala do Dr. Domingos Paulo Neto o seu discurso crítico no sentido de enfatizar a importância de evitar a rotatividade do funcionário, pois este ao trabalhar em determinada área de atuação profissional tende a aperfeiçoar cada vez mais o seu conhecimento profissional e trabalho, passando, num crescente, a interagir com a comunidade de forma direta. O resultado, no que vem a ser demonstrado pela própria premiação, fruto da dedicação da Delegada responsável pela criação do evento, é a queda que o crime de homicídio sofreu no Estado de São Paulo e particularmente na capital.
Requisitos para a premiação.
Para obtenção da premiação esta obedecerá aos seguintes critérios de pontuação:
a)flagrante de homicídio: 100 (cem) pontos;
b)flagrante de tentativa de homicídio: 70 (setenta) pontos;
c)prisão preventiva decretada: 70 (setenta) pontos;
d)prisão temporária decretada: 60 (sessenta) pontos;
e)flagrante de porte de arma: 50 (cinqüenta) pontos;
f)cumprimento de mandado de prisão: 50 (cinqüenta) pontos;
g)esclarecimento de inquérito policial da Divisão de Homicídios: 20 (vinte) pontos;
h)cumprimento de mandado de busca: 15 (quinze) pontos;
i)esclarecimento de inquérito policial do Departamento de Polícia Judiciária da Capital – Decap: 15 (quinze) pontos.
______________________________________________
NÃO ACREDITO E NÃO ME CONFORMO …NÃO É COISA DE GENTE SÉRIA.

PRÊMIO PRA QUEM TEM DESEMPENHO
