Dr Guerra…Posso até ter “carregado tintas” nas palavras acima, porém em nenhum momento escondi-me atrás do anonimato, coisa pouco usual em se tratando do tema “polícia” e “blogs policiais”.
Aos verdadeiros policiais civis vocacionados, éticos e servidores da população de São Paulo, os meus cumprimentos respeitosos como forma de retratação pela generalização que deixei passar nas entrelinhas dos escritos!…
Arquivo diário: 27/07/2009
DELTA, O “KI-FURO” DO “PARQUET” SERIA FILHO DAQUELE DEPUTADO QUE JÁ NO PRIMÁRIO A GENTE DECORAVA O NOME: RANIERI MAZZILLI…VULGO “PRESIDENTE MODESS” 5
Caro Dr. Guerra: Uma curiosidade. Quando o Dr. Sérgio Paranhos Fleury morreu (ou foi morto, como tudo leva a crer, a Polícia Civil de Ilhabela instaurou um Inquérito fraquíssimo com erros grosseiros, o qual, propositadamente, nada apurou.
O Promotor Hugo Nigro Mazzilli (até hoje tido como ícone “Ki-Furo” do Ministério Público), mesmo diante de um caso absolutamente relevante até para a História do Brasil, simplesmente pediu o arquivamento do esquálido Inquérito.
O jovem Promotor Luiz Antonio Fleury (nenhum parentesco com o Sérgio Fleury), ao verificar os autos do tal Inquérito em correição do MP, não estranhou nada. Nem a parca apuração da polícia judiciária de Ilhabela, nem o pressuroso pedido de arquivamento feito por seu colega Mazzilli. Tudo normal…
Haja continência para os milicos… Todos ávidos para não desagradar a nenhum deles.
Aliás, uma passagem interessante e mais recente dá conta de que o Deputado Fleury, em meados do ano 2000/2001, chegou a ser convidado para fazer uma palestra no hoje extinto TACrim (Tribunal de Alçada Criminal de SP). No entanto, teve de ser habilidosamente “desconvidado”.
Isto porque vários Juízes daquele Tribunal protestaram veementemente. Recusaram-se a recebê-lo, dizendo que não poderiam, por força de lei, em razão da profissão de Juízes, ter tratativas com pessoa de conduta duvidosa como o referido Deputado, que estava com bens bloqueados, etc.
O crimoninal do TACrim tratou de agir, cancelando a palestra para, digamos, “uma data para mais oportuna”, a qual, lógico, não chegou até hoje…
_________________________________
Ora, basta uma leitura naquele MANUAL DO PROMOTOR DE JUSTIÇA para constatar o quanto esse ícone ministerial chega perto de um Magalhães Noronha ou de um Frederico Marques.
O ilustrado promotor sempre foi dado a desquaficar o papel legal do Delegado de Polícia e do Inquérito Policial; não passando de um monumento à vaidade de deslumbrados.
Um repositório de incoerências e absurdos: desde o besteirol denominado “Promotor Natural” até o surrado “inquérito é mera peça informativa e dispensável”.
Contudo, advoga mais ou menos o seguinte ( no momento não tenho aqui os meus três exemplares da obra ): quando o promotor pelas provas do inquérito verificar que o indiciado agiu em legítima defesa, estado de necessidade ou estrito cumprimento de dever , em vez de oferecer denúncia deve requerer o arquivamento do inquérito. Pois é dever do Promotor não submeter um inocente aos gravames de um processo criminal.
EM LINHAS GERAIS ASSIM ESCREVE , mas com o fim de enaltecer a missão institucional e a importância do Promotor , enquanto paladino da justiça. Percebam que quando interessa fortalecer a posição do Ministério Público: O INQUÉRITO É PROVA. E QUE PROVA!
Quando se trata de escrever sobre o predicamentos egoísticos do MP, especialmente acerca da isonomia, escreve: o inquérito não é exclusivo do Delegado, sendo mero procedimento administrativo ao qual o promotor não fica vinculado. E outras besteiras das quais nem sequer poderia lembrar, tais como: o supervisionado não pode ganhar igual ao supervisor.
DELTA, se o nosso pai fosse um “modess” da vida a nossa vaga na USP estaria garantida; garantido também , aos 21 ou 22 anos, nossa vaga no “Parquet”.
Mas teve muito cara bom, entre os contemporaneos dos supra citados, inteligente de verdade, exemplo: PAULO EDSON MARQUES ( apesar de ter feito maldades com Delegados ). Esse não era filho de deputado e não ganhou de presente cargo no MP… Também não é daqueles que só conhecem o Brasil pela janela de um carro; no trajeto dos Jardins para a PUC ou São Francisco.
Não citarei nomes de promotores que trabalharam
em Santos e São Vicente, pois a lista seria enorme. Mas de geração anterior fica a lembrança de MARINO JUNIOR.
“Modess” , mas bem que tentou ficar no trono como titular. Ditador interino; lambedor de milico!
O ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho, que ordenou a invasão do presídio em 1992, não se manifestou…ISSO É NO QUE DÁ EX-TENENTE E EX-PROMOTOR DE JUSTIÇA CAGAR ORDENS PRA GANHAR ELEIÇÃO 5
Massacre do Carandiru: 17 anos depois, armas aguardam perícia
Massacre do Carandiru: 17 anos depois, armas aguardam períciaPlantão | Publicada em 26/07/2009 às 09h34m
Tahiane Stochero, Diário de S. PauloSÃO PAULO – Dezessete anos após o Massacre do Carandiru, ainda não foi concluída a perícia das 392 armas usadas por policiais na ação, que deixou 111 presos mortos em 2 de outubro de 1992, no presídio do Carandiru, na zona norte da capital paulista. O Ministério Público Estadual e a Justiça afirmam que faltam ser feitos os confrontos balísticos, segundo eles indispensáveis para saber de que arma partiu cada um dos 535 tiros que atingiram os detentos e, assim, apontar as condutas de cada um dos policiais acusados pelas mortes. Apesar de todas as armas estarem apreendidas desde o dia do massacre, o trabalho sequer começou a ser feito.
As informações constam no processo que corre na 2ª Vara do Júri do Tribunal de Justiça de São Paulo. A PM já fez várias tentativas de reaver o armamento, que está guardado no depósito do Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste da capital. A Promotoria e a Justiça negam os pedidos. A alegação é de que as armas não serão devolvidas sem que seja feita a balística.
– O exame é importantíssimo para se saber quem atirou em quem. No Brasil, a lei não permite responsabilidade coletiva. É preciso individualizar as ações para haver condenação – afirma o jurista e advogado Miguel Reale Júnior, ex-ministro da Justiça.
– Não sei qual é o motivo da demora, mas isso já deveria ter sido feito – afirma Reale Júnior.
O promotor Norberto Jóia lembra que, em outubro de 1992, quando a Tropa de Choque invadiu o Pavilhão 9 da Casa de Detenção, o Instituto de Criminalística (IC) previu que seriam necessários cem anos para realizar os confrontos balísticos. O Ministério Público, a defesa e o juiz do caso apontam que, sem a individualização das condutas dos 85 réus, os acusados podem deixar de ser julgados, por falta de provas. Até hoje, só o comandante da invasão, coronel Ubiratan Guimarães, foi condenado pelas mortes no Júri popular. Ele recorreu da sentença e foi absolvido anos depois. Em setembro de 2006, Ubiratan foi assassinado a tiro em seu apartamento, nos Jardins. Até hoje ninguém foi responsabilizado pelo crime.
– A impunidade no Massacre do Carandiru é uma vergonha, mostra a incompetência do Estado em investigar seus próprios crimes – diz Ariel de Castro Alves, do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana.
Desde 2004, a PM já pediu quatro vezes a liberação das armas. Na primeira, a juíza Maria Cristina Cotrofe autorizou e a devolução foi feita. Mas a Promotoria recorreu, venceu e a PM teve que entregar o armamento.
– Está no Código Processual Penal que as provas não podem ser entregues enquanto o processo corre – diz o promotor.
O último pedido da PM foi negado pelo juiz Marcelo Augusto de Oliveira, em outubro de 2008.
A PM entregou à Justiça em dois lotes – 11 e 28 dias após o massacre – as 392 armas usadas no Carandiru. O laudo prévio do Instituto de Criminalística (IC) diz que o armamento foi apresentado “limpo”: “não foram encontrados vestígios de pólvora combusta que pudessem indicar disparo recente”. Segundo o perito Ricardo Molina, o fato indica intenção de ocultação de provas.
– Não se sabe nem se as armas entregues foram realmente as utilizadas – diz.
Segundo ele, o exame de balística levaria menos tempo que o previsto pelo governo, e há como se selecionar os projéteis usados por cada tipo de arma. Dentre o armamento apreendido estão 31 submetralhadoras, quatro fuzis M-16 e 352 revólveres. Tudo está guardado no depósito do Tribunal de Justiça, incluindo oito submetralhadoras alemãs modelo HK MP5, avaliadas em R$ 7 mil cada, que foram usadas pelos policiais militares Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), os primeiros que entraram no presídio, seguindo até o 4 andar, onde 17 presos foram mortos.
Segundo o Ministério Público, foram os PMs das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) que mais mataram. À Rota são creditadas 90 das 111 mortes ocorridas na invasão.
Perícia levaria 70 anos, diz governo
A Secretaria de Estado da Segurança Pública admite que o Instituto de Criminalística (IC) não fez até hoje os confrontos de balística necessários para esclarecer quais foram os policiais responsáveis pelo massacre de presos do Carandiru. Perito do IC, Osvaldo Negrini diz que “a perícia não pôde ser concluída devido ao número incontável de exames que iria gerar o confronto balístico” entre os 535 projéteis retirados dos 111 corpos e as 392 armas usadas pela Polícia Militar.
De acordo com a secretaria, o confronto manual nem começou a ser feito porque demoraria 70 anos para ser realizado em uma escala de trabalho de 12 horas diárias, o que foi explicado na época à Justiça e ao Ministério Público Estadual.
Os advogados Antonio Candido Dinamarco e Ieda Ribeiro de Souza, que juntos defendem 76 dos 85 PMs réus, são a favor dos confrontos balísticos para a individualização da conduta de cada policial no massacre.
– Há um problema na denúncia, que quis apontar culpados só com base em suspeita de autoria. Não há provas palpáveis – diz Ieda.
Sobre o impasse, a PM diz apenas que quer reaver as armas pois “fazem parte do patrimônio da instituição” e que “serão avaliadas quando voltarem” para verificar se serão usadas ou descartadas. O ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho, que ordenou a invasão do presídio em 1992, não se manifestou.
_________________________________________
O Coromé Viagra morreu, mas antes o Fleury fez ele virar Deputado e ficar rico com empresa de segurança.
Triste fim: morrer pingão e dependente de viagra …
E por um disparo da namorada a quem ensinou atirar ; que deve ter visado o ” instrumento” desse outro COROMÉ MIL LITRÃO .
Esses caras são uns idiotas: ENSINAR NAMORADA A ATIRAR…
LEMBREI DE UM TENENTE INSTRUTOR DE TIRO AQUI DA BAIXADA SANTISTA ( cujo nome não publico, mas virou nome de rua ).
LEVOU A NOIVA PARA O MOTEL E DEPOIS DA FESTA LHE DEU CARTÃO VERMELHO…
DURANTE O CAMINHO , QUANDO TROCAVA UM PNEU DO CARRO , RECEBEU UM MONTE DE BALA DA MOÇA…
QUASE SOBROU PARA INOCENTES QUE PASSAVAM PELO LOCAL E OFERECERAM AJUDA…
O OFICIAL FOI DAR UM CHEGA PRÁ LÁ NOS PAISANOS COM MEDO DE ASSALTO…
E DURANTE A TROCA DE INSULTOS A MENINA METEU-LHE BALA…
POIS O ESPERTO “DOM JUAN” FEZ ELA APRENDER A ATIRAR ( E MENTIR ).
MAS SUA ESTÓRIA DE ASSALTO NÃO CONVENCEU A POLÍCIA CIVIL.
DE QUALQUER FORMA ESPERO TENHA SIDO ABSOLVIDA…( FAZ MAIS DE 20 ANOS )
TERMINAR NOIVADO DEPOIS DE TREPAR É SER MUITO CANALHA …
Ah, O TENENTE GOSTAVA DE POR FOGO EM BARRACO E FAZER CICLO COMPLETO:
PERSEGUIR, TORTURAR E JULGAR SUMARIAMENTE.
DELEGADO GERAL ACABA COM A BICHARIA DA POLÍCIA CIVIL…O IVANEY NÃO PODERÁ CRIAR UMA RATAZANA COM LUPA COMO SÍMBOLO DO DEIC ( se um dia for seu diretor ) 9
DOE DE 25/7/09 – EXECUTIVO I
Portarias DGP – 26, de 24-7-2009
Estabelece normas para padronização da identidade visual institucional da Polícia Civil…
CHEGA DE USAR ÁGUIA, FALCÃO, CACHORRO COM LUPA E OUTROS BICHOS.
O de Campinas seria bonitinho…
Um veadinho.
FLEURY NOS FEZ PASSAR FOME DE JANEIRO DE 91 A DEZEMBRO DE 94…ASSINOU O AUMENTO PARA ARROMBAR O SUCESSOR 9
Pode ser tudo o que o senhor falou entretanto, deu 118% de aumento para a policia.
Qual foi outro que fez isso.
Agora imaginamos quanto estariamos ganhando se não fosse dado este aumento.
O governo do psdb daria este aumento.
___________________________________
Não recebemos o 13º – no prazo – em dezembro de 94…
Também não deixou caixa para pagar os salários em janeiro e feveiro, quitados intempestiva e parceladamente pelo COVAS.
E NÃO DEU AUMENTO , NEM SEQUER ESSE REAJUSTE PARCELADO RECUPEROU O NOSSO PODER DE COMPRA…
MERO OPORTUNISMO ELEITORAL NO ÚLTIMO ANO DE GOVERNO.
SE O GOVERNO COVAS DARIA ESSE AUMENTO NÃO SABERIA DIZER…
MAS PAGOU…
ASSIM O FLEURY NÃO MERECE NENHUM MÉRITO E NENHUM RESPEITO DA PARTE DOS POLICIAIS DESTE ESTADO.
SERIA PRESO SE NA ÉPOCA EXISTISSE A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.
Quércia – Ele realmente enganou todo mundo, esse canalha. É absolutamente incapaz de governar o Estado e acabou virando governador 7
Político na casa dos FLEURY não é novidade. Luiz Antonio (o pai do ex-governador) também ocupou cargos importantes na administração estadual e foi prefeito de Nova Aliança. Mas sempre que exercia um cargo Público, deixava os negócios de lado e terminava o mandato um pouco mais pobre. De sua passagem pela prefeitura de Nova Aliança, por exemplo, restaram apenas duas coisas. Para ele, um modesto relógio de mesa, presente dos funcionários no dia em que entregou o cargo.
Para seus filhos, o exemplo de uma atitude reta: “É pelas badaladas desse relógio do meu pai” declara o ex-governador FLEURY, “que eu pauto a minha vida pública”. Do pai, sócio-fundador do América do Rio Preto, o nosso FLEURY também herdou o gosto pelo esporte, que o acompanharia vida afora.
Aos quinze anos incompletos, FLEURY ( nascido no dia 30 de março de 1949 ) foi admitido, por concurso, na Academia da Policia Militar de São Paulo, como aluno interno. Começou então uma nova etapa de sua vida, muito importante na fixação dos hábitos de disciplina de trabalho. Despertar às seis da manhã. Café, formação e aulas até o meio-dia. Pausa para o almoço até às 14h00. Outra enfiada de aulas até às cinco da tarde. Jantar à noite, mais duas horas de estudo, chamado não se sabe por que de “estudo livre”, já que era absolutamente obrigatório. Quem tirasse menos de cinco numa das matérias perdia a permissão de saída no fim de semana. Aulas de educação física também eram diárias e obrigatórias. FLEURY pertencia à seleção de basquete da Academia.
O ensino durava cinco anos e se dividia em duas fases. Os dois primeiros equivaliam ao antigo colegial e as três seguintes eram de nível superior . Havia matérias de cunho profissional e várias outras de interesse humanístico, voltadas sobretudo para o ensino das leis, como Introdução à Ciência do Direito, Direito Constitucional, Processo Civil, Processo Penal, Medicina Legal etc. Essas matérias eram as preferidas por FLEURY. Tomou tanto gosto por elas que, logo depois de se formar na Academia, ingressou no curso noturno de Direito na FMU. Fez o curso inteiro trabalhando de dia e estudando à noite. Cinco anos mais tarde, com o diploma de bacharel em direito na mão, resolveu dar nova orientação a sua vida. Prestou concurso para o Ministério Público.
________________________________
FLEURY disse que fez concurso para ingressar na Força Pública (com 15 anos, incompletos, em 1964 ).
Conversa mole, o pai dele era prefeito e político de direita; não precisava prestar concurso!
FLEURY disse que trabalhava como Tenente durante o dia; estudando a noite na FMU ( curso de 4 anos na época ).
Conversa de matuto, ele era carregador de pasta, lambedor de selo e abridor de porta do Dr. Waldemar Mariz de Oliveira Junior , então Secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado de São Paulo no Governo LAUDO NATEL ( 1971 a 75 ).
Em 1973 , já era Promotor Público. Em 1994, antes de deixar o cargo de governador, foi aposentado. Ou seja, ele ganha uma nota desde os 45 anos de idade.
Mas como Promotor foi um grande presidente de associações do Ministério Público…
Só fez política classista.
Ah, nunca combateu a ditadura, a tortura e o esquadrão da morte.
FOFÃO, a gente sabe como funcionava e funciona os concursos, né?
Mas, verdadeiramente, o senhor – respeito pela idade – nasceu predestinado…
Predestinado A NOS ARROMBAR…
Nós, Policiais em geral; nós paulistas e brasileiros.
Agora, quanto a sua pretensa canalhice, discordamos do seu criador: o doutor Oréstes Quércia.
Essa suposta tendência pela canalhice (conforme acusou o seu ex- padrinho político) como modo de viver, ou seja, ser dissimulado, traiçoeiro, ludibriador – de sorrir pela frente enquanto mete o punhal pelas costas – não vem de berço, não obstante o senhor seja filho de político.
Fala a verdade: APRENDEU NO NINHO DAS ÁGUIAS, NÉ ?
O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM O DEVER MORAL E JURÍDICO DE RECUPERAR O DINHEIRO ROUBADO DURANTE A GESTÃO DO EX-CAPITÃO, EX-PROMOTOR LUÍS ANTONIO FLEURY FILHO…”CANALHA DESDE QUE NASCEU” (palavras de ORÉSTES QUÉRCIA ) 4
DO OFICIAL E PROMOTOR CANALHA DE BERÇO
Milhões e milhões de dólares destinados para investimentos em Segurança Pública foram roubados …
Dez Delegacias foram quitadas, mas não foram construídas.
Ele não sabia de nada…Seu adjunto não sabia de nada…Os Procuradores do Estado desconfiavam MAS NÃO FIZERAM NADA…
Os Delegados peculatários Álvaro Franco e Braga Braun , em concurso com subordinados, foram condenados criminalmente, contudo, apenas os Delegados de Polícia que assinavam os contratos , os aditamentos e empenhos, acabaram absolvidos na esfera administrativa: MESMO DEPOIS DAS CONDENAÇÃES CRIMINAIS.
O LUÍS ANTONIO FLEURY FILHO foi absolvido, embora deva ter dinheiro suficiente para várias gerações.
Excelência responde prá nós: SÓ DELEGADO É LADRÃO?
Não há um só ex-Oficial da PM , um só ex-Promotor de Justiça LADRÃO?
Não, né? A gente acredita!
ISTOÉ – Quantos processos o sr. tem?
Quércia – Nenhum. Só esses aí. Quanto ao Banespa, é uma irresponsabilidade me envolver. Eu vou contar algo aqui, que não sei se vocês vão publicar: um amigo meu, que eu não vou dizer quem é, me contou que o secretário [Yoshiaki´´ Nakano, aparentemente boa gente, quando ocorreu essa questão de o BC publicar o balanço falsificado, falou assim: “É um absurdo o que vocês estão fazendo, não há condições de fazer essa publicação.” O presidente do BC, Gustavo Loyola, respondeu: “É a única forma de pegar o Quércia.”
ISTOÉ – A dívida do Estado com o Banespa é obra de Fleury?
Quércia – Não vou falar desse canalha.
ISTOÉ – O sr. acredita que se cercou de pessoas erradas na sua administração?
Quércia – Os processos de que falamos aqui não foram sobre nenhum auxiliar direto meu. Agora, gente boa e gente ruim têm em todo lugar.
ISTOÉ – Mas o sr. se arrepende da escolha de Fleury como sucessor.
Quércia – Ele realmente enganou todo mundo, esse canalha. É absolutamente incapaz de governar o Estado e acabou virando governador.
ISTOÉ – Em qual momento o sr. descobriu isso?
Quércia – Nós rompemos logo de cara, 24 horas depois que ele assumiu.
ISTOÉ – Quando é que o governador Fleury chegou à condição de canalha?
Quércia – Eu acho que foi logo depois que nasceu. Essas coisas não se adquirem, vêm de berço. E o sujeito, até por esperteza, não mostrou isso.
http://www.terra.com.br/istoe/vermelha/139303.htm
____________________________
O MINISTÉRIO PÚBLICO PAULISTA É DEDICADO AOS SUPOSTOS ROUBOS COMETIDOS POR PAULO SALIM MALUF…
OS SUPOSTOS ROUBOS COMETIDOS PELO EX-TENENTE E EX-PROMOTOR DE JUSTIÇA QUE , POR OBRA DO ACASO E DO QUÉRCIA , FOI SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E GOVERNADOR DE SÃO PAULO, FORAM COMPLETAMENTE ESQUECIDOS.
O JUIZ ROCHA MATOS VENDEU A ABSOLVIÇÃO NA ESFERA FEDERAL…
NA ESFERA ESTADUAL OS DISCIPULOS DO DOUTOR CLÁUDIO ALVARENGA CONTINUARAM OCUPANDO OS MELHORES CARGOS NAS ADMINISTRAÇÕES COVAS, ALCKMIN E SERRA…
TÁ TUDO CERTO E DOMINADO!
MAS LADRÃO SÓ TEM NA POLÍCIA CIVIL.
POLÍCIA CIVIRA : O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA ATENTAR PARA AQUELA BARRA NA PAREDE…ATESTADO DE UM ESTADO RACISTA QUE AINDA TRATA NEGRO E MULATO COMO ESCRAVO PESTILENTO E DELEGADO COMO CAPITÃO-DO-MATO 4
O ESTADO AUSENTE EM ITANHAEM NÃO VAI PAGAR COM NADA, A NÃO SER QUE TINHAM UMA CELA(CORRÓ) E OS POLICIAIS NÃO UTILIZARAM, ACREDITO QUE DEIXAR UM PRESO HORAS PENDURADO COM UMA ALGEMA, PARA FAZER O FLAGRANTE PODE ATÉ SER CLASSIFICADO COMO TORTURA, SR SECRETARIO, DGP, É PRECISO PROVIDENCIAR CELAS PARA FLAGRANTES EM TODAS AS DELEGACIAS, SE TIVESSE E O CARA TIVESSE FUGIDO AEEE
_____________________________________
VAMOS CONSULTAR O MINISTRO GILMAR MENDES ACERCA DO AGRILHOAMENTO DE FLAGRANCIADOS E AVERIGUADOS EM BARRAS FIXAS NAS PAREDES DAS DELEGACIAS.
SERÁ QUE ELE DIRÁ:
NEGRO E MULATO POBRES PODE, BRANCOS E NEGRO RICO NÃO PODE! A BARRA ( numa varanda e com um cano excelente para escalada ) PODERÁ SER VISTA AQUI:
DELTA UNO, SE FOR O CAPITÃO CALDEIRA DE POÁ ESTARÁ EXPLICADO SEU DESTEMPERO: ONTEM ELE DESRESPEITOU A LEI SECA E VOMITOU AQUI…A GENTE PERDOA, MAS ACHO QUE ESSE CAPITÃO NÃO CHEGA A COROMÉ 20
Se for o Capitão Caldeira de Poá, aqui estão suas referências:
http://www.jornaldomunicipio.com.br/modules/news/article.php?storyid=4135
Vejam bem: Estou dizendo “se for ele”. Não conheço nem o autor da mensagem postada no Flit, nem o Caldeira da notícia. Mas, a julgar pelo nome, pode ser a mesma pessoa ou alguém se fazendo passar por ele.
Se realmente for esse capitão, estará explicado seu destempero.
Abaixo, mais uma notícia envolvendo o Capitão Caldeira de Poá:
http://www.noticiasdepoa.com.br/modules/news/article.php?storyid=2174
______________________________
Suposto Capitão Caldeira Anderson do e-mail yahoo, Vossa Senhoria , anteriormente, aqui postou dezenas de comentários sempre construtivos e elevados.
Mas não tem jeito, né?
Uma vez escorpião, sempre escorpião…
Ou então o velho ditado dos Praças: Oficial que não faz cagada na entrada, faz cagada na saída…
Meu camarada, vai lá na Assembléia Legislativa e grita “BANDO DE CORRUPTOOOOO”!
Mas na frente do Olímpio e do Conte Lopes…
Depois entra lá no Romão Gomes e grita “BANDO DE CORRUPTOOOOOOOOOO”…’BANDO DE LADRÃO”…”BANDO DE HOMICIDA”…”BANDO DE ESTUPRADOR”!
Mostra pra nós policiais civis – integrantes deste BANDO DE CORRUPTOS – que tu não é bunda-mole.
E aquela passagem: os “lindos” estão fora da DP em pleno plantão…vai te catá bando de corruptos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
“OS LINDOS”…’TE CATÁ”
Sei não, Capitão…Sei não!
Tá esquisito esse teu estilo de escrita…
Um estilo meio bicha para “BRAVOS” policiais militares…
Mas aqui não há preconceito ; a gente sabe que todo viado é muito macho.
CAPITÃO ANDERSON “HONESTO” CALDEIRA, ESTE BANDO DE CORRUPTOS QUER SABER QUANTO A DIRETORIA DE FINANÇAS DA POLÍCIA MILITAR PAGOU PELAS MODIFICAÇÕES FEITAS PELA EMPRESA “RONTAM” CUJO LEMA É : clareza e precisão na divulgação das informações, sem prejuízo da confidencialidade, quando necessário 5

A Polícia Militar do Estado de São Paulo recebeu da Fiat 676 viaturas que serão usadas no patrulhamento, transporte e ronda. A entrega ocorreu hoje no Vale do Anhangabaú, na cidade de São Paulo.
Os modelos que serão usados pela PM de SP são: Palio, Palio Weekend e Siena. A Palio Weekend recebeu modificações especiais para a PM de SP, sendo os bancos revestidos de material mais resistente e bagageiro traseiro transformado em cela para transporte de detentos.
O Palio é da versão HLX e vem com o mesmo acabamento mais resistente nos bancos dianteiros e os bancos traseiros foram modificados para transportar detentos.
O Siena também é da versão HLX e apresenta bancos mais resistentes e rádio. O modelo será usado pelos comandantes de batalhões.
Todos os modelos possuem motor 1.8 Flex e foram modificados pela empresa Rontan, especializada em veículos de uso militar. A partir de hoje, as 676 viaturas passam ao serviço ativo na segurança pública do Estado de São Paulo.
Fonte: Fiat.
_____________________________________
A tal empresa ganha uma nota apenas para pintar faixas nas viaturas, colocar umas capas vagabundas sobre os bancos, instalar uma grade bastante frágil entre os bancos traseiros e dianteiros, o sistema luminoso, o rádio motorola e outros penduricalhos…
Tais modificações custam mais do que luxuosas customizações…
E confidenciais “quando necessário”. Leiam: SEMPRE!
Efetuadas, sempre , pela mesma empresa especializada que possui o monopólio de determinados equipamentos, tais como: o sinalizador e o rádio.
Rede de Corrupção e Mentiras…EM VEZ DE INVESTIGAR E PRENDER MICROTRAFICANTE…O SUSPOTO CAPITÃO ANDERSON CALDEIRA DEVERIA INVESTIGAR E PRENDER ROUBADORES DE CAIXAS ELETRÔNICOS 5
PAULA encaminhou um longo e-mail, relatando o seguinte durante a gestão Marzagão e Malheiros Malhão.
DA POLÍCIA MILITAR
Quem vê acha que somente na Policia Civil tem acordo com a Secretaria de Segurança Publica, pois não é não.
Na Policia Militar também fez diversos acordos com a Secretaria de Segurança, para mandar verbas de propina chegando ao extremo de praticarem roubos a caixa Eletrônicos feitos por policiais militares e com a proteção de seus batalhões de áreas, que somente com a arrecadação feitas nas maquininhas de propriedade dos comandantes de áreas instaladas em bares e ainda com a fiscalização feita por homens do P2 (policiais militares sem uniforme) que colocam selo de diversas cores para mostrar que esta em dia com o pagamento.
Foi colocado um Coronel para comandar a ROTA (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) uma pessoa que esta respondendo ou respondeu a diversos inquéritos militares de homicídios e extorsão, foi colocado com recomendação de segurar a ROTA, e que houvesse algum tipo de represalia aos membros da organização criminosa PCC seria imediatamente afastado. Em troca nenhum membro do PCC pode cometer homicídios sem autorização das Torres.
Olhando as estatísticas podemos observar o crescimento da criminalidade, em 24% os roubos, em 20% os latrocínios (roubo seguido de morte).
Mostra esse acordo.
___________________________
Não acredito em uma só palavra acima, pois não conheço um Oficial que receba propina.
Não conheço um caso de roubo com participação de uma guarnição da PM.
Na PM , talvez exista quem tenha aprendido a torturar e matar…Só para colaborar com a Justiça; na defesa da coletividade.
Contudo um valente Oficial, desses que torturam e matam , jamais sujaria suas mãos honradas com propina.
Os policiais militares são tão disciplinados e honestos que o governo até deveria acabar com o Tribunal de Justiça Militar…
Manter um Tribunal de Justiça jurisdicionando apenas 100.000 pessoas…
Esses juízes militares devem ganhar sem trabalhar, pois não há criminosos para julgarem.
Coisas que jamais serão encontradas na Polícia Militar:
Um só Oficial vagabundo e covarde;
Um só Oficial desviando verbas e recebendo propina;
Um só Oficial mentiroso;
Um só Oficial dormindo no quartel;
Um só Oficial de folga às quartas, sábados, domingos e feriados;
Um só Oficial gozando férias nos meses de julho, janeiro e fevereiro;
Excelente semana aos leitores.
ROBERTO CONDE GUERRA
Delegado de Polícia
O MELHOR CURSO DE PROCESSO PENAL PARA QUEM QUISER SER UM BOM DELEGADO DE POLÍCIA : PEDRO HENRIQUE DEMERCIAN E JORGE ASSAF MALULY…O LIVRO MAIS HONESTO DO BRASIL – ED. FORENSE 1

O MELHOR E MAIS BARATO CURSO DE PROCESSO PENAL
Por cerca do R$ 80,00 reais , bacharelandos e concursandos terão ao seu dispor – sem empulhação e sem o facciosismo de muitos autores que doutrinam em causa da própria carreira – O MELHOR CURSO DO BRASIL ( em apenas 729 páginas )
Eu garanto, tenho a primeira edição de 1999 e , há três meses, a 4ª edição de 2009, com as reformas legais de 2008.
Obviamente tenho Alberto Silva Franco e Rui Stoco ( 5 volumes , não atualizado desde 2004, mas é o tipo de obra imortal ), Nucci ( 8a. edição, R$ 200,00 ), e , especialmente, os velhos mestres.
Podem comprar e adotá-lo como obra principal…
O Flit afiança que você será aprovado em qualquer concurso.
Ah, é gostoso de ler ; o capítulo XX é totalmente voltado para a EXECUÇÃO PENAL.
Dois livros em um por menos da metade dos concorrentes. Dois livros não, centenas de obras em um só volume.
Os autores são Promotores , mas daqueles de verdade.
Destaques:
” Não pode, outrossim, nessa ordem de idéias, ser a autoridade obrigada a lavrar auto de prisão em flagrante, por quem quer que seja” ( fl. 55 )…
“Mas não é só”. “Cabe a esta autoridade, dentre outras relevantes funções, e, não raro, numa fração de segundos decidir qual a correta classificação jurídica que deve ser dada a um fato, com conseqüências seríssimas”…”A presidência do inquérito sequer pode ser exercida pelo próprio destinatário dessa atividade, que é o órgão do Ministério Público…”Não nos parece possível a elaboração de termos circunstanciados por policiais militares”…(pg. 70 )
Quem quiser saber mais vá comprar.