QUEM ERAM OS CHEFES DESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA CHAMADA DENARC 1

11/07/200319h26

Operação policial termina com 4 traficantes mortos em Porto Feliz

SÍLVIA FREIRE
da Agência Folha
da Folha Online

Policiais do Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos) foram recebidos a tiros na manhã de hoje quando cumpriam um mandado de busca e apreensão em um sítio próximo ao município de Porto Feliz (112 km a noroeste de São Paulo).

Dois homens, sendo um deles um menor, e duas mulheres que estavam no local foram mortos na troca de tiros com a polícia e um deles foi preso. O investigador Mauro Montanari, 35, foi atingido no braço e nas costas e foi operado no Hospital Regional de Sorocaba. Ele não corre risco de morte.

Equipes do Denarc, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de Sorocaba foram acionados na operação. Um helicóptero “Águia”, da Polícia Militar, também foi usado na tentativa de localizar os suspeitos.

Operação policial

Os policiais do Denarc montaram uma operação no município depois que uma investigação realizada pelo Diap (Divisão de Inteligência e Apoio Policial) comprovou que os traficantes faziam parte da quadrilha de Itamar Barbosa de Freitas e Edison Dantas Bernardino, ambos procurados pela Justiça por tráfico de drogas.

Por meio de uma escuta telefônica autorizada pela Justiça ficou comprovado que o grupo movimenta grandes quantidades de cocaína, que age com extrema violência e que possui armamento pesado. Os traficantes seriam responsáveis por distribuir drogas para região de Sorocaba e teria ligações com traficantes de Campinas e da região oeste da capital paulista.

Quando os policiais chegaram no sítio, numa estrada de terra do km 104 da rodovia Presidente Castello Branco, conseguiram prender Luciano Ribeiro Ivo, que saiu da casa para verificar a movimentação no quintal. Ele foi algemado, mas conseguiu fugir durante quando o tiroteio começou. Ele foi capturado mais tarde em Itu, a 30 km do local.

Foram apreendidos no sítio dois revólveres calibre 38, uma espingarda Pulman, uma pistola 6.35 e uma metralhadora com silenciador, além de munição e de R$ 32 mil.

Segundo dados da escuta telefônica, os traficantes possuem drogas escondidas no sítio, mas até agora nada foi encontrado.

Um Comentário

  1. Pingback: QUEM ERAM OS CHEFES DESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA CHAMADA DENARC | Blogosfera Policial

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com