NINGUÉM CITOU QUE O INVESTIGADOR MAURO MONTANARI FICOU E ESTÁ PARAPLÉGICO ATÉ HOJE POR CONTA DO TIRO QUE LEVOU NAS COSTAS 11

Luizinho fea o seguinte comentário:

A REPORTAGEM MAQUIADA E TENDENCIOSA DA GLOBO

É FÁCIL METER O PAU NA POLÍCIA E PRINCIPALMENTE QUEM NÃO ESTAVA LÁ. NA REPORTAGEM DO FANTÁSTICO, NINGUÉM CITOU QUE O INVESTIGADOR MAURO MONTANARI FICOU E ESTÁ PARAPLÉGICO ATÉ HOJE POR CONTA DO TIRO QUE LEVOU NAS COSTAS. TIRO QUE FOI DISPARADO POR UM DOS TRAFICANTES QUE FAZIA A SEGURANÇA DO LOCAL. ESSA CONVERSA DE QUE FOI O CASEIRO QUEM ATIROU POR ACREDITAR QUE SE TRATAVAM DE LADRÕES É BALELA! E O QUÊ UM CASEIRO ESTARIA FAZENDO ARMADO NO LOCAL PRONTO PARA ATIRAR NOS OUTROS? AS PESSOAS QUE MORRERAM ERAM TRAFICANTES SIM SENHOR! MAS, A IMPRENSA MARROM FAZ QUESTÃO DE DIZER QUE ERAM POBRES INOCENTES QUE FORAM MASSACRADOS! NINGUÉM FALA DO MASSACRE QUE SOFREU O INSTIGADOR MAURO E NEM SUA FAMÍLIA! ESTÃO CRUCIFICANDO O DELEGADO DR. SÉRGIO LEMOS NASSUR QUE É UM EXCELENTE DELEGADO DE POLÍCIA “LINHA DE FRENTE” E EXCELENTE COMPANHEIRO POLICIAL! NO DIA DOS FATOS ELE CHEGOU ATRASADO NA OCORRÊNCIA E HOUVE PRECIPITAÇÃO POR PARTE DOS POLICIAIS QUE RESOLVERAM AGIR EM NÚMERO INFERIOR POR CONTA PRÓPRIA ANTES DA CHEGADA DOS DEMAIS COLEGAS. VENDO QUE OS POLICIAIS ESTAVAM EM MENOR NÚMERO, OS TRAFICANTES SE SENTIRAM ENCORAJADOS A ATIRAR CONTRA ELES. NÃO VOU COMENTAR SE HOUVE OU NÃO EXECUÇÃO, OU O FATO DE HAVER OU NÃO UM “GANSO” NA OPERAÇÃO! O QUE ME DEIXA INDIGNADO É O FATO DA IMPRENSA NÃO NOTICIAR QUE O INVESTIGADOR MAURO MONTANARI ESTÁ CONDENADO A PASSAR O RESTO DA VIDA PRESO A UMA CADEIRA DE RODAS EM VIRTUDE DOS TIROS QUE LEVOU DE TRAFICANTES. TRAFICANTES QUE A IMPRENSA QUER TRANSFORMAR EM ANJOS INOCENTES. EU TRABALHAVA NO DENARC NA ÉPOCA DOS FATOS E PERTENCIA A DELEGACIA QUE IMPETROU ESSA AÇÃO DESASTROSA. SEI DO QUE ESTOU FALANDO COM CONHECIMENTO DE CAUSA. INDIGNA-ME O FATO DE SE QUERER CRUCIFICAR O DR. SÉRGIO LEMOS NASSUR QUE NEM HAVIA CHEGADO AINDA AO LOCAL QUANDO TUDO ACONTECEU. O VIRGÍLIO JÚNIOR BEM QUE PODIA DAR AS EXPLICAÇÕES CORRETAS E DELINEAR O PAPEL DE CADA UM NESSA HISTÓRIA JÁ QUE ERA O “UNICO POLICIAL” EM COMBATE NO LOCAL TENDO EM VISTA QUE O MAURO ESTAVA BALEADO! MAS, PARA QUEM ESTÁ DE FORA, É MUITO MAIS FÁCIL ATIRAR PEDRAS COMO FEZ ESSE REPORTERZINHO COM UMA REPORTAGEM TENDENCIOSA E QUE DENIGRE A IMAGEM DE UM DEPARTAMENTO QUE APESAR DE ERROS, TEM UM PAPEL IMPORTANTÍSSIMO NA HISTÓRIA DO COMBATE AO NARCOTRÁFICO NO ESTADO DE SÃO PAULO. A CORREGEDORIA TEM TODA A VERDADE SOBRE OS FATOS, E SOBRE TUDO COMO ACONTECEU NA REALIDADE!

________________

Luizinho,  lamentamos profundamente pelo investigador baleado.

Contudo a gravidade do ataque por ele sofrido não explicaria  uma reação desproposital – se é que os policiais cometeram quaisquer crimes –   de  outros componentes do DENARC.

Aliás,  um dos traficantes – conforme a reportagem da ocasião fiel ao relato dos policiais –   acabou escapando do local durante o tiroteiro.

Um outro  indício da incompetência do DENARC: os policiais nem sequer aguardaram a chegada dos superiores para início da operação.

A imprensa – por sua vez – não foi marrom quando em 2003 divulgou a versão do DENARC, sem buscar maiores informes acerca das vítimas.

Não vejo motivo para, agora,  ser qualificada como tendenciosa  por divulgar a versão da Corregedoria Geral.

Verdadeiramente, o doutor Sérgio é um excelente colega e profissional.

Duvidamos que tenha tomado parte de ações criminosas, até pelo fato de  que era um  simples plantonista do DENARC.

Quanto  a apreensão de R$ 32.000,00,  isoladamente,  não serve como prova em desfavor dos mortos.

Também , de acordo com o seu relato, difícil acreditar que um só policial tenha conseguido algemar “um traficante” e, imediatamente, durante tiroteio  ferir mortalmente  outro  homem, um adolescente e duas mulheres.

E ainda, depois de balear  as quatro pessoas,  buscar reforço para socorrê-los até o hospital, MAS INFELIZMENTE MORRERAM NO CAMINHO.

Cabendo lembrar :  o DENARC desde a direção do falecido JORGE MIGUEL não merece nenhum crédito.

Não por culpa de “reporterzinho”, por culpa do “bando” de delegadozinhos TRAFICANTES que lá  trabalhavam.

Curiosidade: TINHA MUITOS EX-PMS NO DENARC?

Um Comentário

  1. Uma operação destas do DENARC, com certeza, levou alguns meses de investigação, pois, caso contrario, não localizariam um sitio na zona rural de Porto Feliz, pequena cidade do interior.
    Se levou alguns meses e chegou-se a conclusão que o local era usado por traficantes, como NÃO FOI APREENDIDO UM PAPELOTE DE COCA NO LOCAL.
    Fatos obscuros ocorreram no local e durante as investigações e, devem ser exemplarmente esclarecidos, pois ocorreram quatro mortes no local.
    A responsabilidade é daqueles que estavam e participaram ativamente como dos que não estavam e chegaram posteriormente, pois mesmo assim, estavam chefiando e autorizaram a operação, caso do Sr. Tanganelli.
    Temos que parar com esta historia de, dando errado a operação, falar-se em nada sei, não sabia e mesmo agora, não fiquei sabendo.
    No dia, foi dada entrevista até pelo Sr. Tanganelli como se a operação tivesse sido um sucesso e a droga tivesse sido pulverizada.
    Agora entende-se o significado da frase: a droga foi pulverizada na plantação do sitio, pois NADA FOI LOCALIZADO.

    Curtir

  2. ora cade o reforço no local se tinha traficantes com certeza estavam armados e o que poderia receber é chumbo grosso fato este mais do que previsivel se alguem errou foi quem commandoua operação

    Curtir

  3. Eu acho que o caseiro foi o culpado pois reagiu. Inicialmente golpeou o punho fechado do tira com seu queixo e em seguida deu-lhe uma barrigada no joelho direito. Não contente com isso bateu violentamente com o saco na ponta da bota do heróico investigador. Finalmente, num golpe oriental, atirou-se no chão e passou a desferir cabeçada e bater com as costas nas botas do coitadinho do tira.

    Curtir

  4. Pingback: NINGUÉM CITOU QUE O INVESTIGADOR MAURO MONTANARI FICOU E ESTÁ PARAPLÉGICO ATÉ HOJE POR CONTA DO TIRO QUE LEVOU NAS COSTAS | Blogosfera Policial

  5. e a grana que ele roubou de traficante vale ficar paraplegico, trabalhei na porra do denarc e sei o que ele carcel plinio etc faziam tudo traficantes

    deus é justo devia estar tetraplegico

    Curtir

  6. Essa cena expressa o quanto corrupta e mal dirigida foi esse depto da policia, quando assassinou covardemente homens, jovens e mulher em uma zona rural onde nada, absolutamente nada foi relevante relacionado a grande trafico de drogas, senao os proprios integrantes que usando de violencia tipica dos militares, baniram a vida de pessoas desarmadas. O policial atingido é lamentável, mas nenhum policial que tivesse o minimo de bom senso entraria em uma empreitada dessas. Tudo lamentavel, inclusive a perseguicao a testemunha por parte do ex-policial marginal como informou a imprensa.

    Curtir

  7. QUERIDO DR. GUERRA

    RESPONDENDO A SUA PERGUNTA: TINHAM ALGUNS EX-PMS NO DENARC E EU SOU UM DELES COM MUITO ORGULHO! QUANTO AO DR SÉRGIO LEMOS ELE NÃO ERA PLANTONISTA, ERA ASSISTENTE. E UM DOS MAIS COMPETENTES DELEGADOS QUE JÁ CONHECÍ ATÉ HOJE. SOU INVESTIGADOR E NÃO TERIA PORQUE ESTAR DEFENDENDO DELEGADOS. VÍ OS COLEGAS ACIMA DIZENDO QUE A CULPA É DE QUEM AUTORIZOU A OPERAÇÃO. ORA, QUEM AUTORIZOU, ACREDITAVA QUE OS SEUS SUBORDINADOS ESTAVAM AGINDO DA MANEIRA MAIS CORRETA POSSÍVEL! NÃO SE PODE PROGRAMAR AS AÇÕES INDIVIDUAIS DE CADA SER HUMANO. EU INSISTO EM QUE SE OS POLICIAIS QUE INICIARAM ESSA DESASTROSA AÇÃO TIVESSEM AGUARDADO A CHEGADA DO DR SÉRGIO E DE MAIS POLICIAIS, O DESFECHO TERIA SIDO CERTAMENTE OUTRO. NÃO SEI SE SE SENTIRAM SUPER POLÍCIAIS OU POR OUTROS INTERESSES INEXPLICÁVEIS. MAS, A MIM NÃO CABE JULGAR! O SENHOR TAMBÉM DISSE QUE FOI INCOMPETÊNCIA DO DENARC. ME DESCULPE! CONSIDERO O SENHOR UM HOMEM JUSTO! POR ACREDITAR NO SENHOR, LEIO E ESCREVO AQUI NO FLIT SEMPRE QUE POSSO. NO MEU HUMILDE PONTO DE VISTA, NÃO FOI INCOMPETÊNCIA DO DEPARTAMENTO MAS, SIM, DOS DOIS POLICIAIS E DO “GANSO” QUE RESOLVERAM AGIR POR CONTA PRÓPRIA E DEU NO QUE DEU! NÃO TENHO PORQUE ESTAR DEFENDENDO O DENARC. ALIÁS SAÍ DE LÁ HÁ QUATRO ANOS E NÃO PRETENDO VOLTAR TÃO CEDO! ESTOU BEM ONDE ESTOU NO MEU DECAP VELHO DE GUERRA! MAS, NÃO É COMO MUITOS DIZEM QUE LÁ SÓ TINHA TRAFICANTE E LADRÃO! GENERALISAR NÃO É CORRETO! CONHECI MUITAS PESSOAS SÉRIAS E COM IDEAIS LÁ DENTRO! UM ABRAÇO!

    Curtir

  8. Luizinho, entendo a sua revolta. Tbém lamento o que aconteceu com o Mauro Montanari, mas ao tomar conhecimento dos fatos, esta estória de que todo mundo lá era traficante, penso que vc está se antecipando à justiça. Mesmo pq, qual interesse teria a Corregedoria, que diga-se de passagem, nunca trabalhou, em desconstruir toda uma operação que até então era tida como exitosa??Tenho amigos no Denarc tbém, mas infelizmente o histórico deste dpto exala esgoto e causa asco em qqr cidadão de bem. Infelizmente a PC paulista se transformou num balcão de negócios, onde tudo tem o seu preço(remoções, delegacias, etc.), virou um câncer, graças aos desmandos tucanos em SP, que sempre preferiu pagar péssimos salários e deixar que cada policial busque alternativas de reajustar os salários, não se importando como.

    Curtir

  9. A fofoca corre solta…é impossivel saber dos acontecimentos sem estar presente. E a historia se repete. Muitos falam mal do DENARC. È quase unanimidade entre os policiais: “só tem viciado e traficante”.
    Ora, se o departamento é tão ruim, se é formado por funcionários corroidos pela corrupção, porquê não foi fechado, como foi feito com o extinto DECON.
    Depois de uma ocorrência policial mal planejada, sempre aparecem policiais “especialistas”, já com o jungamento pronto. Via de regra, tais fofocas são formuladas por funcionários inaptos, nas rodinhas formadas por porteiros (nada contra os porteiros) e demais maçanetas.
    A grande maioria destes especialistas nunca participaram efetivamente de qualquer prisão, sempre com a desculpa de que a polícia é uma “bosta”.
    Caros especialistas, ajudem a polícia a trabalhar, façam algo de útil e não encham o saco de quem trabalha.

    Curtir

Os comentários estão desativados.