DOMINGOS PAULO NETO: A PALAVRA DO DIRETOR…DHPP- anuário 2002/2003 Resposta

1410Very well, no ano de 2001, como diretor do DHPP, o nosso atual Delegado Geral, implementava uma filosofia de seleção de recursos humanos um tanto quanto diversa da agora denominada “residência policial”; a respeito transcrevemos parágrafo do Anuário do DHPP, pertencente ao acervo da  biblioteca da fundação FLIT SOLUTION,  de se ver:

“Pois bem, ao lado dessa reforma conceitual na abordagem do foco primordial da ação policial especializada, fez-se necessária uma reformulação no plantel de Autoridades Policiais dirigentes da Divisão, Delegacias e Equipes Básicas da Divisão de Homicídios, congregando Delegados de Polícia jovens  em idade, procedentes das variadas unidades do DECAP e também da Academia de Polícia, tratando-se estes últimos de oriundos das carreiras policiais civis, de forma a reviver ideais esquecidos no passado, injetando vivacidade na árdua faina policial cotidiana, enfim, motivando a todos, sempre à busca dos resultados almejados.”( Domingos  Paulo Neto, cf. página 2,  em português e inglês).

Very well ou waaaallllll!;  no melhor estilo  Paulo Francis: ” jovens em idade”( até 29 anos) , “procedentes do DECAP “( alguns), da Academia de Polícia ( boa parcela ), oriundos das carreiras policiais civis ( todos do DHPP ).

Obviamente, nosso DGP deve ter  evoluido nos últimos 9 anos…Com a idade.

Seus jovens de confiança  não são mais tão jovens.

E como já  aportou no vale dos DINOSSAUROS, possivelmente, deve ter mudado o preconceito: “jovem de idade”  ( de até 29 anos para 55 anos de idade ). 

Enfim, esta lembrança busca demonstrar que SE DEIXARÁ PARA OS PRÓXIMOS CONCURSOS O CONSERTO DOS ERROS PASSADOS;  QUE PODERIA E DEVERIA SER EXECUTADO IMEDIATAMENTE.

Ou seja:  todos os 4a.s e 3a.s “jovens de idade”  PARA FORA DOS DEPARTAMENTOS…( DHPP, DIRD, DEIC, DETRAN, CORREGEDORIA, etc. ).

Pondo-se fim ao NEPOTISMO POLICIAL…A CULTURA DO TIME…

OS “DE CONFIANÇA”.

QUE O MAIS  ANTIGO  NA VIDA E NA CARREIRA NÃO SERVE…(enquanto somos jovens ;  embora o mais velho , por vezes,  seja mais jovem em espírito e bem mais conservado de corpo ).

Que voltem a fazer RESIDÊNCIA ( se algum dia fizeram ).

Quanto a necessidade de ” REFORMULAÇÃO NO PLANTEL DE AUTORIDADES POLICIAIS, de forma a reviver ideais esquecidos no passado”…

De fato: APARENTEMENTE – jovens e velhos –    DELEGADOS  HÁ MUITO TROCARAM O IDEAL PELO NUMERAL…$$$$$

Lembram-se do grupo DELEGADOS PELA DEMOCRACIA , embrião do Sindicato, formado por “jovens e honestos  vocacionados” do DHPP ?

DHPP , berço das mais valoro$a$ autoridades  dirigentes dos destinos da Polícia Civil nos últimos 10 anos.

A corporação NÃO PROSPEROU…

Em contrapartida…

Alguns daqueles jovens ficaram velhos e muito  prósperos.

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com