NO PIAUI GOVERNO NOMEIA PM COMO DELEGADO…MAS ANTES NOMEIA EGRESSO COMO PM 1

Nomeação de militares para função de delegado
atenta contra decisão do Supremo Tribunal Federal

Mais de 200 PMs exercem ilegalmente a função de delegados de polícia

O Governo do Estado do Piauí está descumprindo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ao continuar nomeando policiais militares para assumir cargos de delegado, cargo exclusivo de delegados de carareira da Polícia Civil, com bacharelado em direito e concursados. Isso ocorre porque há muito tempo o Governo não realiza concurso público para a Polícia Civil.

Em 2000, o pleno do STF determinou, através da ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 1854, que o Governo do Estado não poderia nomear policiais militares para os cargos de delegados, mas somente concursados com bacharelado em Direito. Ocorre que cerca de 200 delegados que trabalham no interior do Piauí, representando 95% do total, ocupam o cargo ilegalmente, pois quem está presidindo inquéritos são policiais militares, e não delegados civis, como manda a Lei.

A ação contra o ato do Governo do Nomeação de militares para função de delegado atenta contra decisão do Supremo Tribunal Federal Piauí havia sido impetrada pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), que conseguiu decisão favorável do STF, através de liminar, em 1996. Depois, no dia 14 de junho de 2000, conseguiu decisão de mérito do pleno do STF, que declarou inconstitucionais diversos artigos da Lei Complementar Estadual nº 401, de 26 de junho de 1960, que garantia tais atos irregulares. “Nos outros estados do Nordeste, os governos estão realizando ou realizaram concurso para delegado. O último que ainda tinha militares nesse cargo era o Rio Grande do Norte, mas já está realizando concurso nesse mês de março para mais de 100 delegados, que substituirão os militares. O Piauí é o único que não realizou concurso público nessa
área”, diz o sindicalista.

O secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães e o delegado geral James Guerra, estão empenhando-se para
a realização de concurso público para a Polícia Civil.

_______________

O comandante da PM é do tipo EXPORTAÇÃO.

Formados no “NINHO DAS ÁGUIAS” DA RESERVA MORAL DO ESTADO, a exemplo do Major Sérgio de Carvalho, traficante condenado e não demitido da PM; que controla a jogatina no Mato Grosso do Sul.

Coroné  Hildebrando do Acre que –  além de traficante – executava seus desafetos esquartejando os corpos com motoserra.

OS SETORES MAIS PROCURADOS DA POLÍCIA…O SALÁRIO É DIFERENCIADO? QUAL O OBJETIVO E PERFIL DE QUEM SE MATA E MATA PARA IR PARA AS ESPECIALIZADAS? 4

A avaliação do policial no plantão também será base para que ele possa pleitear postos em setores especializados e mais procurados da corporação, como Deic (departamento de roubos), Denarc (narcóticos) e DHPP (homicídios).

___________________________

Respostas:

a) Abnegado;

b) Vocacionado para a especialidade do órgão;

c) Melhor qualificado que a média;

d) Maior inclinação para trabalho em equipe;

e) Nenhuma das alternativas anteriores .

Comente a sua resposta no blog. 

DOMINGOS PAULO NETO: A PALAVRA DO DIRETOR…DHPP- anuário 2002/2003

1410Very well, no ano de 2001, como diretor do DHPP, o nosso atual Delegado Geral, implementava uma filosofia de seleção de recursos humanos um tanto quanto diversa da agora denominada “residência policial”; a respeito transcrevemos parágrafo do Anuário do DHPP, pertencente ao acervo da  biblioteca da fundação FLIT SOLUTION,  de se ver:

“Pois bem, ao lado dessa reforma conceitual na abordagem do foco primordial da ação policial especializada, fez-se necessária uma reformulação no plantel de Autoridades Policiais dirigentes da Divisão, Delegacias e Equipes Básicas da Divisão de Homicídios, congregando Delegados de Polícia jovens  em idade, procedentes das variadas unidades do DECAP e também da Academia de Polícia, tratando-se estes últimos de oriundos das carreiras policiais civis, de forma a reviver ideais esquecidos no passado, injetando vivacidade na árdua faina policial cotidiana, enfim, motivando a todos, sempre à busca dos resultados almejados.”( Domingos  Paulo Neto, cf. página 2,  em português e inglês).

Very well ou waaaallllll!;  no melhor estilo  Paulo Francis: ” jovens em idade”( até 29 anos) , “procedentes do DECAP “( alguns), da Academia de Polícia ( boa parcela ), oriundos das carreiras policiais civis ( todos do DHPP ).

Obviamente, nosso DGP deve ter  evoluido nos últimos 9 anos…Com a idade.

Seus jovens de confiança  não são mais tão jovens.

E como já  aportou no vale dos DINOSSAUROS, possivelmente, deve ter mudado o preconceito: “jovem de idade”  ( de até 29 anos para 55 anos de idade ). 

Enfim, esta lembrança busca demonstrar que SE DEIXARÁ PARA OS PRÓXIMOS CONCURSOS O CONSERTO DOS ERROS PASSADOS;  QUE PODERIA E DEVERIA SER EXECUTADO IMEDIATAMENTE.

Ou seja:  todos os 4a.s e 3a.s “jovens de idade”  PARA FORA DOS DEPARTAMENTOS…( DHPP, DIRD, DEIC, DETRAN, CORREGEDORIA, etc. ).

Pondo-se fim ao NEPOTISMO POLICIAL…A CULTURA DO TIME…

OS “DE CONFIANÇA”.

QUE O MAIS  ANTIGO  NA VIDA E NA CARREIRA NÃO SERVE…(enquanto somos jovens ;  embora o mais velho , por vezes,  seja mais jovem em espírito e bem mais conservado de corpo ).

Que voltem a fazer RESIDÊNCIA ( se algum dia fizeram ).

Quanto a necessidade de ” REFORMULAÇÃO NO PLANTEL DE AUTORIDADES POLICIAIS, de forma a reviver ideais esquecidos no passado”…

De fato: APARENTEMENTE – jovens e velhos –    DELEGADOS  HÁ MUITO TROCARAM O IDEAL PELO NUMERAL…$$$$$

Lembram-se do grupo DELEGADOS PELA DEMOCRACIA , embrião do Sindicato, formado por “jovens e honestos  vocacionados” do DHPP ?

DHPP , berço das mais valoro$a$ autoridades  dirigentes dos destinos da Polícia Civil nos últimos 10 anos.

A corporação NÃO PROSPEROU…

Em contrapartida…

Alguns daqueles jovens ficaram velhos e muito  prósperos.

EU FAÇO RESIDÊNCIA HÁ 21 ANOS…Policial civil novato terá de fazer “residência” em plantão 9

Processo probatório será de 3 anos: um de curso na academia e dois no plantão

DA REPORTAGEM LOCAL
A partir dos próximos concursos para a contratação de delegados, investigadores e agentes policiais, entre outros cargos, quem ingressar na Polícia Civil paulista será obrigado a trabalhar pelo menos dois anos no plantão de alguma delegacia. Caso queira assumir posto em setores especiais da corporação, terá de comprovar capacidade técnica para mudar.
A mudança cria o período de “residência” do policial civil. O servidor ficará em processo probatório por três anos -um de curso na academia e dois no plantão policial.
A avaliação do policial no plantão também será base para que ele possa pleitear postos em setores especializados e mais procurados da corporação, como Deic (departamento de roubos), Denarc (narcóticos) e DHPP (homicídios).
As medidas, ao lado da que prevê que o candidato a policial civil preste o concurso já com a indicação sobre a região do Estado onde pretende trabalhar, formam a base do novo plano de carreira da corporação, criado pelo delegado-geral Domingos Paulo Neto e pelo secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto.
“O médico não fica como residente no hospital quando começa a carreira? O policial vai começar atendendo ao público, porque ele vai atender bem, senão ele não é aprovado. Ele está em período em estágio probatório de três anos”, disse Neto.
Sobre o pedido por postos em setores mais procurados, ele diz: “Vou fazer uma coisa mais igualitária. O policial mais antigo do plantão vai ter a oportunidade de ir para uma [delegacia] especializada”, disse Neto.
Em maio, Neto já havia criado a investigação “ético-social” para os candidatos a policiais civis. O objetivo é descobrir se o candidato tem algo que o impeça de exercer a carreira, como usar drogas ou ter antecedentes criminais.

(ANDRÉ CARAMANTE e MARIO CESAR CARVALHO)

 
heheheh Dr Guerra, se for verdade até que enfim vamos sair do plantão… kkk – A residência é tanta que eu até já moro mesmo no plantão, heheheh
Roberto
São Paulo

_____________________________

Se fosse sério VALERIA DESDE JÁ…

Não  “A PARTIR”  dos próximos concursos.

De qualquer forma o doutor DOMINGOS faz “MEA CULPA” pelo apadrinhamento que sempre vigeu e comandou os destinos do DHPP.

Departamento que era a porta de entrada de filhos ,  sobrinhos  e afilhados de FAMO$O$ e VALORO$O$.

Depois, como seu Diretor, o  doutor Domingos implementou a valorização da PRATA DA CASA;  pelo que os ex-investigadores e  ex-escrivães do departamento –  logo após conclusão do curso de Delegados – tinham a total preferência da Diretoria. 

Como se não existisse gente BEM MELHOR DO QUE A MAIORIA DELES POR TODOS OS LOCAIS DESTE ESTADO.

Aliás, pelo que vi de  alguns  profissionais  formados pelo DHPP,  EXCELÊNCIA E MORALIDADE  não é padrão.

A honestidade ( monetária ) – enquanto membros do DHPP –  pareceu-me  ser apenas pela falta do que TOMAR.

DELEGADOS E POLICIAIS DEVERIAM PERMANECER NO PLANTÃO – OBRIGATORIAMENTE   – ATÉ CHEGAREM A 2a. CLASSE. A qual deveria ser atingida , em média, com dez anos da carreira. Contudo , por uma série de fatores, a grande maioria jamais  alcançará com menos de vinte anos. 

DISSE O SUPOSTO “ad(e)vogado” PAULO E. VERATTI APÓS MATAR TRÊS PESSOAS: “Eu quero que eles se FODAM eu tenho dinheiro e isso aqui não vai dar em nada” 53

Dia-a-dia       
Quinta-feira, 09 de julho de 2009 12:06
Advogado mata dois e xinga população em Jaú Preso em flagrante, o homem de 22 anos declarou que tem dinheiro e que acusação ‘não daria em nada’
Agência BOM DIA
O advogado Paulo Eduardo Veratti, 22 anos, foi preso em flagrante de homicídio culposo na madrugada desta quinta-feira. Ele teria atropelado quatro pessoas enquanto dirigia supostamente bêbado em Jaú. Duas vítimas do atropelamento morreram, e uma terceira está em coma na Santa Casa da cidade.

De acordo com a polícia, o acidente ocorreu por volta das 3h30, na avenida Izaltino do Amaral Carvalho, no Jardim Diamante, um bairro nobre da cidade. Ele teria saído de uma festa, perdeu o controle de seu Honda Civic 2008, bateu em um Gol e atropelou as quatro pessoas. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Os jovens Natan Jonas Badim, 18 anos, e Heikson Gustavo Franco da Silva, 17 anos, morreram na hora. A vítima em coma não foi identificada pois estava sem documentos. O quarto atropelado, André Felipe, de 20 anos, passa bem.

A população, revoltada, queria linchar o jovem, que teria xingado. “Eu quero que eles se f****, eu tenho dinheiro e isso aqui não vai dar em nada”, disse à polícia. Paulo Eduardo ficou preso até a manhã, pagou fiança de R$ 1200 e foi liberado.

F_D_P_

 

DEVERIA SER SUBMETIDO A EXAME NAS VENTAS.

“As prisões serão pedidas e nos próximos dias teremos mais pessoas indiciadas nos inqueritos policiais”, disse o delegado Caetano Paulo Neto…VAMOS JOGAR PRA TORCIDA! 5

Apesar das denúncias, o caso ficou dois anos praticamente sem investigação. Só depois de uma mudança na direção da corregedoria, ele foi retomado.

Nos cinco inquéritos abertos, 17 pessoas já foram indiciadas – são 16 policiais civis e um comerciante.

O delegado responsável pelo caso agora quer acelerar a conclusão dos inquéritos. “As prisões serão pedidas e nos próximos dias teremos mais pessoas indiciadas nos inqueritos policiais”, disse o delegado Caetano Paulo Neto.

__________________________________

Caso Vossa Senhoria necessite de mais gente para indiciar e pedir prisão PODERÁ INCLUIR O NOSSO NOME ; assim reforçar  a lista.

Quanto aos pedidos de prisão duvidamos que o Poder Judiciário – agora – vá considerar sérios.

Aliás, os indiciados, por cautela,  deveriam impetrar um Habeas Corpus preventivo em relação aos eventuais pedidos de prisão PROVIDENCIADOS A TOQUE DE CAIXA.

Por sua vez  um e outro  INDICIADO COM   ANTECEDENTES  GRAVES –  E ALGUNS MILHÕES  – PODERÃO DAR NO PÉ; desde que  estejam com receio.

Já que Vossa Senhoria anunciou o pedido de prisão eles podem ir preparando as malas ( duvidamos que preparem as malas para a hospedagem no PEPC).

Aproveite e instaure inquérito em desfavor dos doutores Francisco S. Campos , Alberto Angerami e RONALDO MARZAGÃO,  posto A  OMISSÃO  que a eles agora  parece estar sendo atribuída através da imprensa; pela própria Corregedoria  e Secretaria de Segurança.