Ola, leio muito este importante e necessário canal de informações como outros também da blogosfera policial, meu nome é A…, investipol lotado no DAP, e é com imensa revolta que venho por este texto contar e desabafar tal fato, no Arquivo 5 do DAP, situado na rua Venceslau Bras, antigo prédio da corregepol, o policial (infelizmente não sei seu nome) que estava de plantão noturno da segunda(06-07) para terça(07-07) veio a falecer durante este plantão, qdo chegaram para a rendição do dia, acharam-no já em óbito, passei lá por volta das 15:00hs para entregar um processo, e fiquei sabendo do ocorrido, onde o policial em óbito ainda se encontrava lá, dentro do saco de cadáver e estendido no chão, achei aquilo o cúmulo do desrespeito, o profissional faleceu durante o plantão dele, e vai saber que horas o óbito ocorreu, pode ter sido tanto às 09:00hs da noite, como em qquer hórario da madrugada. Vi abalado que não podemos contar nem com nossa própria instituição para ajudar nessa hora tão desagradável, e nem chefe, nem assistente, nem diretor devem ter se comovido com a situação do colega, lamentável a falta de interesse, nem imagino a que horas ele foi recolhido. Imagino a situação da família sabendo que é a propria Policia Civil que controla o recolhimento, e seu ente querido fica jogado no chão num saco por várias horas. Lastimável. Agradeço pelo espaço e boa sorte a todos nós.
Lamentamos a morte do policial em serviço; especialmente o descaso quanto ao translado do seu corpo. Que os familiares encontrem consolo nos braços do Senhor.
Mas doutor Guerra e policiais, na oportunidade lembrei-me das verdadeiras razões pelas quais a Administração mudou a Corregedoria Geral do prédio especialmente construído para abrigá-la da rua Venceslau Brás, nas proximidades da Praça da Sé, para a porta do cemitério da Consoloção.
O motivo simbólico foi realmente dá-la como morta e enterrada.
O motivo oculto: o ex-diretor da Corregedoria Geral em razão dos grandes esquemas que foram implantados para acobertar o crimes organizado na região central da Capital, o contrabando, o tráfico, a prostituição, os bingos, as maquininhas e o antigo jogo do bicho, acatou a mudança para que a Corregedoria ficasse em local não tão estratégico para o comparecimento dos denunciantes e, também, para que ninguém levantasse a circunstância de a Corregedoria ficar com as janelas para toda a corrupção e criminalidade praticada na região central. Especialmente depois que vários policiais da corregedoria foram filhados apostando nas maquininhas instaladas nas lanchonetes estabelecidas nas portas da Polícia da Polícia.
Quando do flagrante o dr. Ruy se escondeu pra variar; sendo que o meu amigo e colega Herbellla deu entrevistas para os repórtes prometendo rigorosas providências.
Um grande abraço a todos.
Felicitações ao Rebello; que o Senhor lhe proteja de perseguições e safenas.
ass.: GUILHERME SANTANA DA SILVA ( RIP desde abril de 2008)
Também denominado pelos inimigos: “CINQUENTINHA”.
CurtirCurtir
salvo engano anso atras, um policial faleceu esmagado pela porta da garagem neste mesmo predio….
CurtirCurtir
Pingback: Policial falece durante serviço(07-07-09) e fica muitas horas no chão do Arquivo 5 – DAP | Blogosfera Policial
onde nos chegamos pois, nos levaram até este ponto, hist´rioco social lamentavel
CurtirCurtir