Escala abusiva em outra cidade (DIRD)…nota-se a clara intencão de promover o nome do Departamento (com suas jaquetas operacionais, viaturas e tendas) e não da Polícia Civil. 6

Caros colegas,

Todo o ano o DIRD envia policiais para a cidade de Campos do Jordão nas férias de julho. Trabalho desnecessário sob o meu ponto de vista uma vez lá já se encontram Policiais Militares e colegas da Polícia Civil de São José dos Campos (Esse ano mais de 30 viaturas do Deinter).

Os policiais deslocados da capital para Campos do Jordão sequer conhecem a cidade, além de não contribuirem para o servico de policia judiária uma vez que todo este procedimento é executado pela delegacia da cidade.

O horário de trabalho, ao menos, dos policiais do DIRD que estão escalados é das 9:00 hs da manhã até as 22:00hs durante 7 dias ininterruptos, portanto o policial está trabalhando 13 horas diárias e descansando apenas 11 horas o que vai de encontro pelo aludido no Decreto 52054/27 de agosto de 2007 que estabelece em seu artigo 5°: ‘para os casos de plantão de servidores pertencentes a área de seguranca públic a, entre outras, a prestacão de servico diária deverá ser de 12 horas, havendo intervalo de 36 horas contínua.

Cabe ressaltar que nos anos anteriores os policiais designados para tal missão não receberam a verba de viagem, sendo que alguns deles ingressaram com com acão contra o governo para terem seus direitos respeitados. Mas, como o DIRD sabe quem foram esses colegas que entraram com a acão desta vez resolveram deixá-los fora da escala de trabalho.

Tudo isso ‘bate de frente’ com o que o Delegado Geral, Dr. Domingos tem orientado em suas palestras e reuniões, pois nota-se a clara intencão de promover o nome do Departamento (com suas jaquetas operacionais, viaturas e tendas) e não da Polícia Civil, a qual já está muito bem representada pelos colegas de São José dos Campos.

O que nos resta agora é cumprir a escala abusiva numa cidade distancia, fria e com custo de vida alto para nós que temos que separar ao me nos um quarto do nosso salário para cumprir a nossa escala sem a esperanca de ao menos ter de volta uma parte do que gastou e rezar para que não pegue uma pneumonia como ocorreu com uma colega da Deatur.

É claro que tudo isso poderia ser discutido no próprio departamento, mas há o receio da ‘ripa’ já que tantos policias do Denarc chega lá a cada dia. Outra situacão no minímo interessante… muitos policiais do Denarc ou que sairam recentemente de lá estão indo para o DIRD o que me causa estranheza ante a especialidade adversa dos departamentos… não sei o que ocorre.

Obrigado

The Cleaner

Um Comentário

  1. Pingback: Escala abusiva em outra cidade (DIRD)…nota-se a clara intencão de promover o nome do Departamento (com suas jaquetas operacionais, viaturas e tendas) e não da Polícia Civil. | Blogosfera Policial

  2. amigo vc sabe qto vc custa para a policia indo pra camos,? pois eu sei muito bem sou aposentado mais ja fiz muitas planilhas de gasto, eles te mandam para campos sem nada, vc tem que pedir favor na associaçao para dormir, e quanto els pagam é um hotel péssimo, mais vc custa muito para o estado.

    mais a grana vai pra outro bolso.

    demagogia.

    em vez de ver isso de campos, vamos prestar atençao nas vendas das cadeiras do novo departamento.

    DPCC, a coisa ta feia por lá

    ta muito corre corre, na dosat ambiente e fazenda.

    mamos ficar de olho

    Curtir

  3. Eu acho um absurdo trabalhar fora de nossa cidade , sem receber o que temos de direito, o DIRD todos os anos se convida para aparecer em uma cidade onde só tem pessoas importantes, e com certeza ficamos de mãos atadas pq quem realmente trabalha lá é o Deinter ,e a Deatur fica fazendo propaganda da Delegacia passeando com suas jaquetas para se aparecer para as pessoas importantes. Cade os Sr Rebouças e o Sr Bailone para nos proteger destes absurdos.

    Curtir

  4. Com o devido respeito as opiniões aqui publicadas , os nobres colegas e o Sr.Delegado Divisionario da Deatur e o Titular da Delegacia, estiverão presentes na palestra proferida pelo delegado Geral no anhembi alias o Titular da DEATUR Dr.Paulo foi quem acertou junto ao anhembi a disponibilidade do Espaço para a palestra dO Delegado Geral.
    Como pode os delegados de Policia querer o salario de carreira juridica se desconhece a Lei ( Decreto 52054/27 de agosto de 2007 que estabelece em seu artigo 5°) desrrespeita o seu superior, penso que o Delegado Geral ao proferir a palestra deveria ter no seu nariz o de um palhaço pois, suas palavras foi ao vento sem nenhuma atenção por parte de seus colegas “Delegados” mas, o resto ouviu em alto e bom som as intenções deste nobre DG a ele e quem estamos apoiando.

    Curtir

  5. Uma vez fui convidado a apoiar uma operação na baixada, mais precisamente em Itanhaem e Mongagua,nos apresentamos ao chefe em Itanhaem, gente boa , mas as acomodações e a comida… uma gororoba que nem cachorro comia; meu parceiro passou mal. Para recebermos as diárias foi uma eternidade.

    Curtir

Os comentários estão desativados.