enviado por colaborador
O EX-SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA, SAULO DE CASTRO ABREU, FEZ MUITO PIOR, CHEGOU ATÉ A MOSTRAR O DEDO MÉDIO AOS DEPUTADOS ESTADUAIS E NADA ACONTECEU, E ATÉ HOJE O CASO SE ARRASTA NOS TRIBUNAIS SEM SOLUÇÃO.
QUE DIFERANÇA, NADA COMO O PRIMEIRO MUNDO !
Ministro português renuncia após gesto ofensivo no Parlamento
02 de julho de 2009 • 17h42 • atualizado às 18h07
O ministro da Economia e Inovação português, Manuel Pinho, faz gesto ofensivo em pleno Parlamento de Portugal
O ministro da Economia e Inovação português, Manuel Pinho, apresentou nesta quinta-feira sua renúncia, já aceita pelo chefe do governo do país, o socialista José Sócrates, depois de ter feito um gesto ofensivo ao porta-voz do Partido Comunista em pleno Parlamento de Portugal.

Pinho, que estava no cargo desde 2005, simulou chifres com suas mãos, gesto que dirigiu ao porta-voz dos comunistas portugueses, Bernardino Soares, depois de este ter recriminado sua atitude em relação a um problema trabalhista ocorrido em minas do sul de Portugal.
Soares considerou a ação como “pouco educada” e solicitou a renúncia de Pinho, que, apesar de pedir desculpas rapidamente, justificou sua reação com o fato de que se sentiu ofendido pelas acusações do deputado comunista.
O ministro das Finanças português, Fernando Teixeira dos Santos, assumirá a pasta de Economia e comandará as duas até setembro, quando o governante Partido Socialista tentará manter sua maioria absoluta nas eleições legislativas
______________________________
Cabendo lembrar que – segundo relatado pelo jornalista e escritor Percival de Souza – um Diretor do DEIC mandou o Excelentíssimo Secretário ” tomar caju” .
Parece que ouviu calado, mas se gostou ninguém sabe.

