CORREGEDORIA DE CONFIANÇA 1

Policial realista disse:

Corregedoria ???? , pelo jeito o “liberdade de imprensa” não é policial civil.
 As corregedorias tanto da PC como da PM, são formadas por menbros das próprias instituições, ou, seja, são de “confiança” das respectivas cúpulas,e estas do respectivo governo, então meu amigo, na PM se for denúncia contra oficial esquece vira “ptzza”, na civil, se for para apurar os grandes esquemas esquece, veja o caso da da venda das CNHs, estavam envolvidas ciretrans de vários lugares ( e a corregedoria do DETRAN não sabia!!!!) tiraram os titulares suspeitos e os colocaram em outras delegacias e alguns até em especializadas para “chefiarem”, levando é lógico seus “chefes de confiança”, no interior é pior, fazem denúncias pelo 181 e quem vai investigar???? as corregedorias locais, ou seja, geralmente se tem corrupção numa região, os seccionais, diretores e corró daquela região tem conhecimento e na maioria das vezes coadunam com elas, aí vc diz, passa pro MP, também não vai adiantar, o MP vai investigar como ???? falta tudo pra eles, pessoal, material, tempo e até mesmo capacidade, tarimba, experiência, é isso aí, falta tudo, entendeu porque é difícil combater a corrupção, porque não muda ???? Ah meu amigo, mudar pra quê, se mudar e funcionar como deveria, veja o que iria acontecer:
– Policiais corruptos afastados/presos, assumiriam os policiais “normais”, então a polícia começaria a funcionar normalmente, ou seja, nada de corrupção, cana em todo mundo que cometer crimes.
– As seccionais cumpririam suas funções investigando os crimes cometidos pelas prefeituras e câmaras municipais do interior, inclusive os do PSDB, então como ficaria os repasses de verba do serra.
– acabando as “maquininhas e JB” de onde viriam as verbas para as campanhas dos deputados, então haveria também uma moralização na política???????será????? político é político, secando estas fontes e outras da máquina estatal que não vou citar para não alongar muito, resumindo, infelizmente parece que não tem solução, se sair deste modelo, os políticos buscariam verbas no tráfico, prostituição e alguns até no pcc, então, será que não seria “menos pior”, ficar como está ???, verbas da contravenção e pirataria, se mudarmos este “esquema” pensando em moralizar a polícia seria fácil???????? espero estar errado e que tudo seja ficção, e que alguém mostre outro caminho, porque apesar deste quadro continuo fazendo a minha parte na medida do possível, sendo um policial de verdade, apesar da descrença de que um dia a polícia será apenas NORMAL, mesmo porque o MP e Judiciário que poderiam fazer alguma coisa, vejam os salários deles no país inteiro, tirando os políticos, são os únicos funcionários públicos que recebem altos salários, você já pensou o motivo ????.

Deixa pra uma outra oportunidade, já falei muito.

Um Comentário

  1. Pingback: CORREGEDORIA DE CONFIANÇA | Blogosfera Policial

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com