VAMOS DAR UMA FORÇA PARA O “BLOG DO DEPUTADO PEDRO TOBIAS” 8

http://www.pedrotobias.com.br/2009/02/blog-do-deputado-pedro-tobias-dobra-numero-de-visitas-em-apenas-um-mes/

O Blog do Deputado  –  criado em dezembro de 2008 –  ainda é meio fraquinho; necessita de um força da família policial.

Assim, vamos visitá-lo; deixando os nossos melhores protestos pelo construtivo trabalho legislativo de SUA EXCELÊNCIA.

Lá já deixamos o nosso:

roberto conde guerra diz: Seu comentário está esperando moderação.
25/junho/2009 às 23:55

Nobre deputado:

A sua história de vida foi construida por trabalhos meritórios. Assim, pedimos a Vossa Excelência que abra seu coração e braços para os policiais civis deste Estado. A imensa maioria ordeira, trabalhadora e honesta. Dedicados exclusivamente ao serviço policial e sobrevivendo “apenas” com os valores recebidos do erário. Greve não se impede com lei, mas com vencimentos e condições funcionais compatíveis.

O MEU GOVERNADOR JOSÉ SERRA JAMAIS SANCIONARÁ LEI ANTIGREVE PROPOSTA PELO DEPUTADO PEDRO TOBIAS…”DE AGUIAR” 23

O projeto em questão padece da mesma inconstitucionalidade suscitada  pela Procuradoria Geral do Estado para fundamentar o veto da ” Lei da Mordaça”  ( que revogava a proibição de funcionários efetuarem críticas desfavoráveis à Administração Pública ),   de autoria do deputado Roberto Felício, VÍCIO DE INICIATIVA.

A “Lei da Mordaça” e o plágio de Serra

Por mera vaidade, o governador Serra vetou a lei de autoria do deputado Roberto Felício que havia colocado fim à “Lei da Mordaça”, instrumento criado na ditadura militar que proíbe o funcionário público de “referir-se depreciativamente, em informação, parecer ou despacho, ou pela imprensa, ou qualquer meio de divulgação, às autoridades constituídas e aos atos da Administração”. Preferiu ele mesmo apresentar outro projeto, com igual teor, para não dar crédito ao deputado da bancada oposicionista.

Professor, ex-presidente da Apeoesp e funcionário público, o deputado Roberto Felício havia apresentado o projeto propondo a revogação do inciso I do artigo 242 da Lei nº 10.261, de 1968, do Estatuto do Servidor Público do Estado de São Paulo (a Lei da Mordaça), por ser dispositivo utilizado costumeiramente para intimidar o servidor público estadual.  Agora, o deputado Roberto Felício está empenhado na derrubada do veto ao seu projeto, mas também empenhado – efetuou pedido de urgência ao projeto do governador – para aprovar o de autoria do Executivo pois, afinal, o governador fez apenas uma cópia do projeto original. ( site do deputado R. Felício)

Só o Governador possui competência para propositura de projetos de lei  dispondo sobre  DIREITOS, DEVERES E RESPONSABILIDADES dos funcionários públicos do Poder Executivo.

Lembrando: O STF não admite que,  nos casos de vício de iniciativa,   possa o chefe do executivo sancionar a Lei, pois seria forma de DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIA.

Obviamente,  o meu governador José Serra  não usa dois pesos e duas medidas. 

LEI ANTIGREVE – VAMOS LUTAR CONTRA ELA…A BANCADA DO PSDB PAULISTA RASGOU DE VEZ A “CONSTITUIÇÃO CIDADÔ 2

Olá, colegas peço a todos a máxima atenção e alerta para o projeto de lei do deputado Pedro Tobias (PL 91/09) que está para ser aprovado, tentando assim descaracterizar uma eventual greve futura.

O mesmo foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara cuja relatora é a deputada do PSDB, Maria Lúcia Amary que deu parecer favorável, contudo para tal projeto foi solicitado a tramitação em regime de urgência pelo deputado do PSDB, Samuel Moreira, só não foi aprovado ainda, por que foi retirado da pauta em 03/06/09 com vistas  ao deputado do PMDB, Baleia Rossi em 17/06/09.

Portanto é a hora de se lutar contra este projeto de lei revanchista contra a Polícia Civil.

Prezados colegas, o famigerado Projeto de Lei  91/09 do deputado Pedro Tobias foi devolvido onteme a plenária 24/06/09. 

Informo aos colegas que quiserem acompanhar o trâmite de tal Projeto, que acessem o site www. al.sp.gov.br, lá clicar em projetos, depois clicar em projetos de lei, abrir pasta do ano de 2009 e clicar no número, posteriormente clicar no link verde, onde então aparecerá todo o trâmite. Infelizmente nada foi feito até agora e teremos que engolir mais esse sapo do governo, até quando vamos ficar dormindo?

Vamos entrar em contato com os deputados que são favoravéis a nossa causa, pedindo que, no mínimo apresentarem emendas ao projeto de lei. Já que a pena prevista no projeto é de DEMISSÂO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO.
Onde estão os representantes sindicais, que, além de  não    tomarem qualquer providência, sequer nos alertam para façamos alguma coisa?

Vamos fazer a nossa parte.

Abraços a todos.

( colaboração: Anjo).

LULA SABE DAS COISAS…”Elas (denúncias) não têm fim e depois não acontece nada”…Claro, por lá ladrão que ajuda ladrão ainda recebe concessão de rádio FM e de televisão 1

É atualíssima a frase de Lula dita em 1993 no governo Itamar Franco, ao comentar o escândalo da CPI do Orçamento. Na época, ele afirmou que havia “300 picaretas” no Congresso.

Abaixo, versos da letra de “Luiz Inácio (300 picaretas)”, música do grupo “Paralamas do Sucesso” inspirada no clarividente comentário de Lula:

 “Luiz Inácio falou, Luiz Inácio avisou]

 São 300 picaretas com anel de doutor

Eles ficaram ofendidos com a afirmação

Que reflete na verdade o sentimento da Nação

É lobby, é conchavo, é propina e jetom

De exemplo em exemplo aprendemos a lição

Ladrão que ajuda ladrão ainda recebe concessão

De rádio FM e de televisão