SEGURA QUE O FILHO É TEU:“O Dr. Peterson tem autonomia para fazer as escalas que não passam pela seccional”… 19

Autonomia para escalas

“O Dr. Peterson tem autonomia para fazer as escalas que não passam pela seccional. Para comentar o assunto, ele deve ser procurado”, comentou o delegado seccional de Americana João José Dutra.

O titular de Hortolândia, Peterson Tadeu de Melo, foi procurado pela reportagem no final da tarde de anteontem, mas não foi localizado. Como ontem era feriado, ele não estava na delegacia, que funcionou sob escala de plantão. O diretor afirmou ontem que ainda não tinha recebido o ofício do sindicato.

Em março, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado informou que ainda não há definição se os policiais em preparação serão encaminhados para a região da Delegacia Seccional de Americana. E que somente depois das respectivas formaturas serão definidas as cidades que serão beneficiadas com maior efetivo. No momento, estão em andamento, em fases diversas, os concursos para seleção e contratação de 1.449 investigadores, 864 escrivães e 369 policiais científicos, além de 2,5 mil policiais militares.

O Detran (Departamento de Trânsito) abriu, em fevereiro, concurso público para o preenchimento de 1.733 vagas para o cargo de oficial administrativo. Desde 2007, cerca de 13 mil novos policiais – civis e militares – foram contratados, entre os contratados e as vagas autorizadas em concursos.

____________________________

Ora, mas as escalas não devem ser encaminhadas e conhecidas pelo Seccional?

Será que essa “AUTONOMIA” é a causa de –  passados DEZOITO MESES – a Delegacia Seccional e Departamento não respeitarem NOSSO DIREITO DE PETIÇÃO; assim dignando-se a tomada de quaisquer decisões sobre REPRESENTAÇÃO datada de 4 de dezembro de 2007.

Deixar de apreciar ou encaminhar uma petição,  devidamente encaminhada , PODE caracterizar eventual improbidade.

Um Comentário

  1. Pingback: SEGURA QUE O FILHO É TEU:“O Dr. Peterson tem autonomia para fazer as escalas que não passam pela seccional”… | Blogosfera Policial

  2. Que beleza!!!!
    Ninguem quer sergurar o B.O. . Esse Seccional adora cobrar providências, soluções rápidas, mas o engraçado que nesse momento ele podendo resolver um abuso que está ocorrendo aqui em Hortolândia tira a “bunda da seringa”.
    É uma palhaçada a nossa administração, prefere fechar os olhos a resolver um problema sério, que com certeza vai ser levado ao Judiciáiro e uma vez mais a nossa instituição vai cair em descredito em face da incompetência de nossos Delegados!!!

    Curtir

  3. AGORA O ABACAXI FOI JOGADO PARA O DR. PETERSON. OU ELE CUMPRE O ESTABELECIDO PELO DECRETO ESTADUAL OU O SIPESP IMPETRARÁ MANDADO DE SEGURANÇA. VAMOS TORNCER PARA QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA O MAIS BREVE POSSÍVEL, POIS ESTAMOS CANSADOS DESSA SITUAÇÃO, DESSA FALTA DE FUNCIONÁRIO, E SEM NENHUMA PERSPECITIVA DE MUDANÇA POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO. SE NAO LUTARMOS POR NÓS MESMOS NINGUEM LUTARÁ.

    Curtir

  4. Será que a responsábilidade da escala não é do RONALDO!!!!!
    Ora Seccional, vc é um fanfarrão. Com certeza se chegar alguém ai para reclamar de algum policial você receber a denúnca de braços abertos.
    Mas agora quando os policiais que são as vítimas, você vem com essa conversa mole. Lógico que você tem conhecimento do abuso aqui em Hortolândia, ou você é incompetente????
    Aquele que não pode resolver uma irregularidade dentro de sua casa não serve para governar!!!!!!!!

    Curtir

  5. Se o Doutor João Dutra disse que a responsábilidade é do Dr. Peterson, o SIPESP então deve cobrar uma providência diretamente dele e ponto final.
    Ai se ele não cumprir o estabelecido no decreto deve ser ajuizado mandado de segurança e oficiada a Corregedoria da Polícia.

    Curtir

  6. É engraçado mesmo, e esse tal sexoanal diz que sua porta esta sempre aberta para resolver qualquer situação, porque não resolve essa então?
    Afinal de contas tanto o sexoanal quanto o deinter9 ja tem conhecimento da situação, ou quando o bicho pegar ambos vão dizer aquela linda frase “EU NÃO SABIA DE NADA”.
    Será que alguem conhece essa frase?

    Curtir

  7. TOMARA QUE DR PETERSON, RESOLVA ESTE PROBLEMA E CUMPRA LOGO A LEI REFERENTE AO HORARIO DE TRABALHO DOS POLICIAIS, POIS SE NAO TEM FUNCIONARIO NAO É PROBLEMA DELE, ELE É OBRIGADO A TRABALHAR COM A QUANTIA DE FUNCIONARIOS QUE TEM, OS FUNCIONARIOS NAO SAO OBRIGADOS A ULTRAPASSAR HORARIO POR FALTA DE POLICIAIS, SE NAO TEM FECHAAAAAAAAAAAAAAAAA, TRABALHA SO O DIA QUEM TEM…… ESSE NEGOCIO DE FICAR RESOLVENDO TUDO, OU MELHOR, TAMPANDO BURACO, CAUSA DESCUMPRIMENTO DE LEGISLAÇOES VIGENTES, OU MELHOR DE DIREITOS CONSTITUCIONAIS.

    Curtir

  8. AI, NAO VEJO A ORA DE TRABALHAR 40 HORAS SEMANAIS, JA FAZ MUITO TEMPO QUE ESTOU ULTRAPASSANDO 40 HORAS SEMANAIS, COM DESCULPA DE RETP, AGORA VIERAM DESCUBRIR QUE RETP É PARA ATOS ESPECIAIS, OU SEJA, ESCALA MENSAL NAO É NADA ESPECIAL, JA É PROGRAMADA, COISA CERTA. QUEM VAI PAGAR ESSAS HORAS QUE FIZEMOS A MAIS……..ANOS E ANOS, ANOS E ANOS…. COMO PODE UM POLICIAL TRABALHAR SEIS PLANTOES E MAIS EXPECIENTE NO MES SE EXISTE POLICIAIS QUE FAZEM DEZ PLANTÕES SOMENTE NO MÊS, ALGUMA COISA ESTA ERRADA…

    Curtir

  9. LUIZ MÁRIO:

    O doutor ROBERTO DAHER – Corregedor-auxiliar do Deinter-9 – publica e expressamente – NESTE BLOG no mês de agosto de 2008 – assumiu a responsabilidade pela criação dos plantões unificados. Na mesma oportunidade asseverou que NUNCA DESCANSOU depois dos plantões noturnos, logo para a CORREGEDORIA é normal e legal jornadas de 21, 24 e 72 horas de plantão.

    Assim, procure outra corregedoria.

    Curtir

  10. Postagem: Verdade, Prudência e Justiça de 17 de agosto de 2008

    …”Finalmente, eu nunca disse que as condições do plantão policial de Hortolândia são ideais. O que eu disse é que estas mesmas condições são enfrentadas por outros colegas policiais civis de outros municípios, que também reclamam e protestam, mas o fazem formalmente, à hierarquia, que queiram ou não, é um dos lastros da administração pública. Se não é o bastante, não creio que postar críticas neste blog tb o seja, pois, ao que me consta, apesar de tudo, ainda não mudaram as tais condições. Ou estou errado?
    Finalmente, foi de minha autoria da proposta de se acumular os plantões de Hortolândia e Monte Mor. O Seccional de Americna entendeu conveniente tal acúmulo, representando por esta medida ao DGP, que a autorizou.
    Deveu-se tal proposta ao fato de que o Doutor Nista, único Del.Pol. de Monte Mor, respondia pela cidade 30 dias por mês, 24 horas por dia, sem quaisquer possibilidades de descanso. Aliás, creio que as únicas vezes que ele pode passear com sua esposa e filhos foram aquelas em que eu, então Titular de Sumaré (cargo de 1ª classe), “segurei” os plantões dele em Monte Mor. Se quiserem confirmar tal assertativa, fiquem, á vontade. O Dr. Nista, diga-se de passagem, não goza de uma saúde perfeita e, ainda assim, demonstra uma disposição para o trabalho invejável, mas tudoi tem limite! Como o movimento no plantão de Monte Mor não é tão grande (qtos. flagrantes foram presididos pelo Dr. Guerra naquela cidade?), entendi que a unificação do plantão (como também ocorre em Engº Coelho, Cosmópolis e Artur Nogueira) traria benefícios a todos, inclusive para as Autoridades Policiais de Horotlândia,que teriam um colega a mais para dividir o estafante plantão daquele município(este sim, “pesado”).
    Não há possibilidade de instalar-se plantões em todos os municípios da sub-região e sede da Del.Sec.Pol. de Americana. Daí que todas as Autoridades respondem em “sobreaviso”, com o conhecimento de todos (M.P., Judiciário, etc.), não sendo de conhecimento do signatário que qualquer um destes órgãos tenha tomado qualquer medida efetiva para modificar esta situação.
    Acho que é só! Desculpem-me todos se me alonguei, mas é muito ruim ser criticado por quem não me conhece e me julga sem conhecimento de causa. Aceito críticas e até procuro mudar meus comportamentos se as entendo justas! Mas uma pessoa que sequer me conhece me taxar de fanfarrão, de insensível às condições dos plantonistas (eu já fui, e sei o qto. é triste se trabalhar sem as perfeitas condições, e olha que hj está infinitamente melhor do que antes, ou não?) e de possuir “renda extra”, aí já é demais!…(do DR. ROBERTO DAHER ).

    Curtir

  11. Engraçado o post acima, em que a “fala” reporta ao conhecimento da exist~encia de plantão virtual ( a distãncia), por parte do MP, JUDICIÁRIO, … ETC).

    Acho que isso é um mero acordo de cavalheiro…mas como isso não se sobrepõe a lei, com certeza isso pode trazer problemasfuturos….

    Pois bem, deliberar ocorrência por telefone … um pouco estranho … mas é isso que nós, policiais civis em HORTOLANDIA, passamos em todo plantão.

    Veremos se com esses novos DELEGADOS, haverá escala de plt presencial… porque a coisa muda agora….

    Não me venha dizer que isso fica difícil …. Vamos exigir DELEGADO presente no plantão … senão… vamos colocar tudo no BO … e ai a coisa vai para o SIUPESP e vai parar na CORREGEDORIA….. não ve venham com conversa furada …

    ERstamos cansados de sermos Policiais de plantão e Delegados “ad hoc”….

    Curtir

  12. PS…. poderemos ainda pedir diferença salarial por termos deliberado ocorrências (fazendo as vezes de delegados) … sem recebermos nada…

    Vamos exigir … o SIPESP está na briga conosco…..

    Acho que vai dar $$$ uma boa diferença….

    Curtir

  13. Bom!!!
    Na época disse que nosso corregedor era um super héroi, e até convidei ele vim para Hortolândia, já que trabalhar sem folga é exatamente o que acontece aqui. Mas pelo jeito ele não quis e pior, tem memoria fraca já que até hoje não cumpriu o que prometeu.
    Ainda bem que o blog tem seus arquivos bem guardados, e aqui as promessas não cumpridas são cobradas.
    Mas uma dúvida Dr. Guerra??
    Se as Unidades policiais não cumprem com o Decreto Estadual que regulamenta a jornada de no máximo 40 horas semanais e plantão de 12 horas com no MÍNIMO 36 horas de folga, seus administradores não estariam então cometendo infração administrativa???
    Onde está a nossa Corregedoria???
    Achei que a Corregedoria era para apurar qualquer infração, e não apenas infração contra o baixo clero!!
    Deixa pra lá!!!!!
    Afinal o Corregedor é contra folga.

    Curtir

  14. LUCIMARIO:

    A nossa Corregedoria é de elevado nível…Nada devendo para as Corregedorias do Congresso Nacional. Bem, por lá temos o Tuma. Ele deve ter ministrado aulas aos parlamentares.

    Curtir

  15. Caros colegas, não esquecemos que o Ministério Público está sabendo das péssimas condições de trabalhos a que estamos obrigados nos plantões de Hortolândia, tanto é verdade, que a Dra. Tatiana Barreto Serra. 3º P.J. de Hortolândia está apurando os fatos, pois tem em mãos um dossiê do problema.

    Ela inclusive veio nesta Delegacia do Município de Hortolândia, fazer um “visitinha”, para se inteirar dos fatos, “in loco”.

    Com certeza seremos chamados para dizermos a respeito das nossas reivindicações e reclamações …. é a hora certa.

    Em concomitante a isso, o SIPESP fará a propositura do MANDADO DE SEGURANÇA em face da AUTORIDADE COATORA, por descumprimento do Decreto estadual que regulamenta a carga horária dos funcionários públicos estaduais.

    O momento é esse …. ou será que teremos algum imbecil que ao ser ouvido negará o excesso de trabalho e horário….será que temos algum colega (ops… se esse for colega mesmo), que irá dar para trás … com medo de algum “rabo preso ??”.

    Por que a gente sabe, tem uns aí que estão com o “C# NA MÃO” com medo de sobrar para ele … e depois vem pagar uma de “GATÃO” e exigir direitos iguais …

    Vamos aguardar esses fatos ocorrerem para após comentarmos …. vamos ficar alertas.

    Curtir

  16. M

    Não há possibilidade de instalar-se plantões em todos os municípios da sub-região e sede da Del.Sec.Pol. de Americana. Daí que todas as Autoridades respondem em “sobreaviso”,

    Curtir

  17. Muito interessante e oportuno a postagem do extrato da fala do NOBRE CORREGEDOR do DEINTER 9 de PIRACICABA, cuja parte abaixo transcrevemos, in verbis:

    “ão há possibilidade de instalar-se plantões em todos os municípios da sub-região e sede da Del.Sec.Pol. de Americana. Daí que todas as Autoridades respondem em “sobreaviso”.”

    Oras, se a própria AUTORIDADE POLICIAL CORREGEDORA, aquela que deve cumprir mais ainda as regras legais, pois compete a ela fiscalizar e correicionar as atitudes de todos os policiais do DEINTER 9, sabedora desse estado caótico e teratológico da UNIDADES POLICIAIS DE HORTOLANDIA, nada fez e NADA AINDA FAZ, o que podemos esperar então desta casa censora ????

    Estamos passando por sérios problemas de falta de pessoal, excesso de carga horária e tudo mais, e ainda nada é feito pela casa censora ???

    Inclusive esses fatos, que são públicos e nótórios, é mais de prova em qualquer defesa de APURATÓRIO ADMINISTRATIVO, pois como se pode exigir que o POLICIAL faça além de seus esforços …. ????

    Não se pode, pela falta de funcionário, querer extrapolar a lei, obrigar através de ESCALAS DE PLANTÕES, que o Policial cumpra uma carga horária acima da legalmente determinada, Ssob a alegação de que o RETP assim determina… oras …se assim fosse, PQ OS DELEGADOS NÃO FICAM NOS PLTS ??? Oras, o RETP não se aplicaria a eles também ??

    Mas na verdade, é que eles (DELEGADOS), sabem que o RETP não se aplica para as escalas de plantões, pois o RETP foi criado simplesmente para que as atividades de Policia Judiciária, diga-se de passagem, diligências, auto de prisão em flagrante, campanas, etc… não fosse interrompidas, caso ultrapassasse o horário do expediente.

    CVoncordamos com isso, pois não é todo dia que se faz DILIGENCIA fora do horário de trabalho normal, não é todo dia que se está fazendo flagrante que não pode ser interrompido … isso sim, é que se aplica o RETP … pois não poderia o policial chegar às 18:00 horas, olhar para o relógio e dizer ” fui, meu horário já deu .. pode soltar o bandido que não estou obnrigado a fazer mais nada pois já deu 18:00 hs…”.

    Isso é um absurdo … realmente, acredito que isso nunca aconteceu. Pois para que isso não fosse motivo de qualquer alegação, é que se criou o RETP. (um adicionalzinho de merda, diga-se de passagem, pois esta baseado no salário base).

    Pois então, o RETP não se aplica a ESCLAS, que são previsíveis, calculadas, orquestradas e materializadas todo mês…

    é querer fazer do policial um escravo mesmo…pela falta de policial coloca-se o mesmopolicial mais vezes nos plts … sem prejuízo do trabalho de expediente….

    Fechando este comentário, NÃO CONSIGO entender como o CORREGEDOR compactua com essa ilegalidade em exigir que os policiais se desdobrem além de seu horário de trabalho, em descumprimento ao decreto .

    Para ele isso é normal … na falta de funcionário, se dá um jeitinho … como os DELEGADOS (alguns) ficam, na cama de “sobreaviso”, o coitado dopolicial operacional fica no plt fazendo 21 horas de plt (somando expediente e plt) sem prejuízo de seu expdiente no dia posterior .. isso sim, é um absurdo.

    Agora vai a pergunta DR GUERRA … qual seria a solução ???

    se não vem funcionários, o correto seria criar equipe de plt ???

    ou remanejar funcionários das outras delegacias e unificar todo atendimento na DELPOL DO MUNICIPIO …

    Curtir

Os comentários estão desativados.