Só burros se tornam Ministros da Educação “neztepaifz”…disse a Professora roubada por duas reformas,uma do maldito PSDB e outra dos duas vezes maldito PT 5

MARINGONI26102005Li disse:
07 Jun 2009 � s 13:22

Noffaaaa, que sublime!

Paulo Renato não é o tal que submete texto à apreciação de poderosos antes de publicar?

Quando Ministro da Educação transformou o livro didático nessa porcaria que temos por aí.Tudo foi equadrado no modelito sócio-histórico adorado pelas esquerdas.Autores que não se enquadraram não foram aprovados pelo MEC.
Ademais,não fez nada do que deveria ter feito:acabar com a promoção automática,elevar a média para a aprovação,selecionar os melhores via exame de admissão para escolas públicas, como era antes,quando escola pública era sinônimo de qualidade.
Foi um dos arquitetos da falácia “toda criança na escola”, sem qualidade,transformando escolas em crechões,professores em babás.A obrigatoriedade da frequência escolar era só para os vagabundos dos pais receberem o tal bolsa-escola.Vincular recebimento ao desempenho que era bom?nada…

Tem grandes seguidores na sua saga de transformar escolaridade em terceirização da “educação”,esta,sim,obrigação dos pais e não dos professores.Depois dele,na escola,faz-se de tudo, menos estudar,sentar bundinha na cadeira e queimar pestanas em cima de livros.
Que saudades das escolas de antes que ensinavam até latim,dois ou três idiomas,cálculos.Hoje é só recreação,tudo lúdico,crechão.

Aqui em SC o PSDBosta está enterrando de vez a pouca qualidade que ainda havia nas escolas públicas.O Conselho Estadual de Educação aprovou resolução no final de 2008 proibindo reprovação de alunos que não sabem nem as letras do alfabeto.Não reprova nem por faltas,desde a primeira série até à terceira série.A desculpa é o tal ensino de nove anos, que transformou a primeira série em mero prezinho,tudo lúdico,sem obrigação de alfabetizar…Como, segundo o modelo adotado, o tal processo sócio-histórico…,a alfabetização ou letramento pode se prolongar até a terceira série,não é mais coisa de primeiro ano primário,os alunos chegam às séries finais do Ensino fundamental completamente analfabetos funcionais,ou acham que de quinta em diante os mestres vão fazer o que não foi feito em 4 anos?Ahh sim,eles querem que os mestres resolvam a defasagem com aulinhas especiais,no contraturno,não é lindo?Como se todos os professores ganhassem 40h/semanas,dois turnos,direto na mesma escola…Acho lindo:internato para professores, mas alunos? ora,ora,estudam se quiserem,como nunca querem pois passam mesmo…Tem tabela fixa:aprovação tem de ser de 70% das turmas, todas,todos os níveis…A média que antes era cinco,para inglês ver,agora é três.Antes para tentar uma nota dez no exame final( depois de trocentas chances de recuperação durante o ano),tinha de ter uma pontuação mínima;se tivesse, digamos,média dois ou três,nem tirando 10 no exame passaria.Agora não; se tiver um três de média,vai pra exame mesmo precisando de mais de 10…Se tirar o 10(milagres acontecem),junta com o três e graças a uma fórmula matemágica passa, é aprovado.
Sem falar que pode faltar até 50% dos dias letivos.

Não é lindo?Coisas do PSDB daqui…Os petistas com diploma,com fita de intelectuais,só fita…

Paulo Renato é burro.Só burros se tornam Ministros da Educação “neztepaifz”.

Ainda bem que meu martírio acabou.Depois de 30 anos dando murro em ponta de faca,querendo qualidade a toda força,para quem tem cacife mental e não para quem não nasceu para a vida acadêmica(nem todos nascem para isso), me chegou o dia do descanso da guerreira,duas vezes roubada por duas reformas,uma do maldito PSDB e outra dos duas vezes maldito PT.

http://www.raul.blog.br/371/educacao-com-professores-e-livros/

____________________________

O QUE O  PSDB INVENTOU, O PT IMITOU…E FOI BOM PARA O POVO.

UM BURRO ( por vezes VEADO )  é Ministro ou Secretário de Educação.

MÉDICO  é Ministro do Planejamento ou Secretário de Desenvolvimento.

ECONOMISTA é Ministro da Saúde.

PROMOTOR governa pelo Governador( assim não tem fiscal da lei ).

ENGENHEIRO CIVIL  é gestor de recursos humanos…

E por aí vai a escalação dos times.

E quem é Secretário de Segurança ou Ministro da Justiça?

Ora, pra  tocar a Polícia quando não é  um bunda,  é um  Pinto! 

Mas  com  adjunto  –  advogado –  pra fazer “o meio”!

Um Comentário

  1. Esse não é um privilégio apenas da Secretaria da Educação. Que tal pesquisarem a contratação da SSP?

    Sexta-feira, 5 de Junho de 2009
    SOLUÇÃO DA CHARADA ANTERIOR: COMO O SECRETÁRIO-LOBISTA DE SERRA RESOLVEU SEUS PROBLEMAS DE “COMUNICAÇÃO”

    Justamente agora que o sabujíssimo Gilberto Dimenstein ocupa a democrática tribuna da Folha Online para felicitar os professores paulistas pelo “fracasso” de sua greve, este Cloaca News aproveita a oportunidade para destrinçar mais algumas tramóias do Excelentíssimo Sr. Paulo Renato Souza, Secretário da Educação do governo Zé Chirico. As esclarecedoras (e estarrecedoras) informações, trazidas à luz pelo trabalho incansável de nossa destemida colaboradora NaMaria, permitirão aos leitores formar uma vaga idéia do tipo de gente que pretende tomar de assalto a Presidência da República, em 2010.
    A pergunta básica é: como Roger Ferreira e seu sócio da Fator F, e mais a equipe que trabalha diretamente com Paulo Renato (os jornalistas Diana Medeiros, Fernanda Canto, Luciana Souza, Manuela Salu Miranda Sá, Maria Teresa Pinheiro Moraes e Ronaldo Tenório), foram contratados pela Secretaria da Educação paulista para o trabalho de assessoria de imprensa?
    Como sabemos, existem algumas formas de contratação pelo Estado: por concurso público; ou por exercer cargo de confiança do Secretário, Governador…; ou licitação (no caso de pessoa jurídica); ou contratação por dispensa de licitação; ou contratação por notório saber (trabalho pontual, temporário, breve e específico, mais raro). Em qual das categorias está o Roger? Nenhuma. Em quaisquer dos casos acima haveria documentação e publicação no Diário Oficial. No caso de Roger Ferreira ou da Fator F, lamentamos informar: nada consta.
    .
    Um conhecido axioma nos faz relembrar que “o bandido sempre volta ao local do crime”. Competentíssimos que são, Roger e seu sócio Émerson Figueiredo conhecem bem o caminho das pedras: o primeiro foi Secretário de Comunicação do governo de São Paulo entre março de 2004 e março de 2006, e Émerson Secretário-adjunto de Comunicação do governo paulista entre março de 2004 e março de 2006. Ao que tudo indica, foi exatamente pelas portas da mesma Secretaria de Comunicação – SECOM – que voltaram à ativa na Educação.
    O atual Secretário de Comunicação é Bruno Caetano. Em sua pasta, vemos pelo Diário Oficial que três agências de publicidade ganharam concorrência de muitos milhões, em 2008, e lá continuam até hoje, graças aos famosos aditivos – já foram feitos quatro (vide abaixo, com links e valores). Tudo isso pode durar 5 anos, sem maiores burocracias. Eis as empresas: Adag, Contexto e Lua Branca. Para as três há recursos do Gabinete da Secretaria de Educação, mas dentro da Secretaria de Comunicação – SECOM.
    .
    Como assim? – você perguntará.
    .
    Vamos resumir e simplificar os códigos criptografados da Secretaria da Educação: cada coisa tem um valor e cada valor fica em um lugar. Se quero comprar bananas nanicas, mas sou da Educação e não tenho verba para bananas nanicas em meu gabinete, posso recorrer ao gabinete da Saúde que tenha esta verba guardada para eu comprar bananas nanicas. O receptáculo da grana é identificado com um código: UGE. Significado das letrinhas: Unidade Gestora Executora.
    As agências possuem cada uma quatro UGE 080101, sendo que a Contexto tem cinco. Este código é ligado à Secretaria da Educação, como se verá mais abaixo, nos contratos. Não esqueça: UGE 080101 – esta denominação permite tal tipo de pagamento; nisto está embutido o assessor de imprensa, equipe, publicidade em geral e que tais.
    São estes os UGE, no mesmo contrato das três agências publicitárias, dentro das respectivas pastas, de acordo com o site da Secretaria da Fazenda de São Paulo:
    080101 – Secretaria da Educação – Gabinete do Secretário
    260101 – Secretaria do Meio Ambiente – Gab. do Secretário
    450102 – Secretaria de Comunicação – SECOM – Unidade de Marketing
    130101 – Secretaria de Agricultura e Abastecimento – Gab. Secretário e Assessorias
    200101 – Secretaria da Fazenda – Gab. do Secretário e Assessorias
    090101 – Secretaria da Saúde – Gab. do Secretário e Assessorias
    .
    Ou seja: o dinheiro da Secretaria de Educação está na SECOM, e esta paga os gastos da primeira com publicidade, propaganda, assessoria de imprensa, equipe… E, de dentro da SECOM, o dinheiro chega, de alguma maneira, na conta bancária de Roger Ferreira e briosa equipe. É assim que ele é pago. Seu nome não aparece em página alguma do Diário Oficial – apenas na badalação dos jornais mundanos.
    Estamos enganados, Excelentíssimo Secretário e Conselheiro Paulo Renato?

    Para ver com alguns detalhes os contratos das agências de publicidade, tais como foram publicados no Diário Oficial, clique aqui.
    A propósito, existem curiosas coincidências no site da empresa APPM, gerida por um certo Antônio de Pádua Prado Júnior, vulgo Paeco. Mas isto são outros 500…
    Postado por Cloaca News às 11:33:00 19 comentários
    Marcadores: Bandalheira tucana, José Serra, Paulo Renato
    Quinta-feira, 4 de Junho de 2009
    DESAFIAMOS O SECRETÁRIO-LOBISTA DE SERRA

    Excelentíssimo Senhor Paulo Renato Souza, Secretário da Educação do Estado de São Paulo: diga-nos, por favor, em que dia e em qual página do Diário Oficial paulista foi publicada a contratação, pela Vossa pasta, dos serviços de assessoria de imprensa e “planejamento estratégico de comunicação” da empresa Fator F, aquela de que tratamos duas postagens abaixo. E nos informe, por gentileza, quanto custa ao contribuinte esses “serviços”, de onde sai o dinheiro que os remunera e qual a vigência do contrato.
    Vossa Excelência não precisa vir até este Cloaca News para prestar tão singelos esclarecimentos. Mais prático será convocar algum repórter da Folha de S.Paulo ao seu gabinete e demonstrar a lisura das tratativas, não é?
    Ou será que Vossa Excelência deseja que nós aqui nos incumbamos de tal mister?
    Até amanhã, Secretário!

    Curtir

  2. É UMA BANDALHEIRA SÓ………….COMO SERÁ A CONTRATAÇÃO DA SSP, HEIM????????

    Terça-feira, 2 de Junho de 2009
    A INCRÍVEL HISTÓRIA DO ASSESSOR TUCANO QUE SAIU DA PARADA PINTO PARA SER VIZINHO DO SECRETÁRIO LOBISTA

    Você já ouviu falar em Fator F? Para os biólogos, trata-se de um elemento genético extracromossomal identificado em Escherichia coli, um bacilo pertencente à família das Enterobacteriaceae, cujo habitat natural é o lúmen intestinal dos seres humanos e de outros animais de sangue quente. Segundo os cientistas, o bicho possui múltiplos flagelos dispostos em volta da célula.
    No nosso caso, aqui, trataremos de outro flagelo, este de sangue frio, muito frio.
    Eis o nosso Fator F, a prodigiosa empresa de “inteligência em comunicação” criada pelo hiperativo Roger Ferreira, aquele mesmo que foi assessor-chefe de comunicação de Geraldo Alckmin, e também assessor da presidência do banco paulista Nossa Caixa. Lembra do escândalo da Nossa Caixa? Aquele que desviava o dinheiro do contribuinte para financiar a revista Primeira Leitura, de Reinaldo Azevedo, entre outras benfeitorias! Pois é. O Roger Ferreira, grande Roger Ferreira!
    Hoje o Roger está à frente da Fator F, junto com seus sócios brilhantes. E adivinha só quem cuida da “inteligência da comunicação” da Secretaria da Educação paulista??? Pois é…: a firma do Roger Ferreira, que ele criou logo depois de ser afastado do governo estadual por causa da bandalheira na Nossa Caixa (cá entre nós, ele levou muito a sério esse pronome “nossa”…). Com toda a humildade que o caracteriza, inicialmente ele abriu seu negócio láááááá na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da capital paulista, plena periferia da Paulicéia (confira aqui o curioso logradouro onde se meteu o Roger). O capital inicial era uma, digamos, merrequinha. Coisa simbólica. Mas, veja você como o trabalho bem feito dignifica: há menos de quatro meses a Fator F alterou seu capital para R$ 250 mil, como se vê aqui (na metade da segunda coluna, a partir da esquerda). E o endereço ganhou súbita nobreza, como se verá aqui (role a tela para baixo, para visualizar o mapa). Se você não está familizarizado com a planta da cidade, saiba que a pouquíssimos metros da Fator F está a sede da PRS Consultores, do lobista e secretário da Educação paulista Paulo Renato Souza. Ou vice-versa – a ordem dos fatores não altera coisa alguma.
    E não nos pergunte, por favor, como foi que o Sr. Ferreira conseguiu o contrato com a Secretaria da Educação. Bem que pediram explicações na Assembléia Legislativa (leia aqui), mas, sabe como são essas coisas. O fato é que o rapaz deve ser bom, muito bom, bom mesmo. Do contrário, o prefeito demo Gilberto Kassab, de quem Roger fez a campanha, não aceitaria pagar à Fator F a módica quantia de R$ 230 mil a título de “assessoria de imprensa” no mês de maio, como você poderá conferir aqui.
    .
    (COM A COLABORAÇÃO DE NAMARIA)
    Postado por Cloaca News às 05:32:00 15 comentários
    Marcadores: Bandalheira tucana, Paulo Renato, Roger Ferreira

    Curtir

  3. Pingback: Só burros se tornam Ministros da Educação “neztepaifz”…disse a Professora roubada por duas reformas,uma do maldito PSDB e outra dos duas vezes maldito PT | Blogosfera Policial

  4. E o pior é saber que os membros do parquet viram a cara para o outro lado, parece o ligeirinho andando com o seu voyage 1981 pela rodovia dos imigrantes, a pm vira a cara finge que não vê, pra que? para arrumar mão de obra, se eu não vi, não aconteceu!
    O carro não é passível de fiscalização…nem o PSDB

    Curtir

Os comentários estão desativados.